Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

legislação


Posts Recomendados

boa tarde meus amigos, eu sou novo cadastrado no forum e não sei se postei no lugar certo..........tudo bem que em outro forum tb tem mas os administradores e moderadores poderiam fazer uma janela pra gente do forum ficar por dentro da legislação em relação ao airguns......me desculpem se eu estou sendo insolente ou atrevido de mais em pedir isto............ah o formato do forum ficou muito lindo, parabens.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite

Sou novato, e meu unico contato (por telefone)tem sido com o Paulo Martins, que inclusive foi quem me indicou a participar deste forum.

Como novato, tenho um monte de duvidas sobre tudo que diz respeito a armas de pressão.Sendo assim, se vocês puderem me ajudar a esclarecer, ficarei muito grato.

Felizmente moro e casa, onde atiro quase todos os dias ( 30 metros) com uma at44 10 tiros, mas infelizmente, cabeças de fósforo e pequenos cilindros de giz, já se tornaram alvo fácil.

Essa facilidade e repetibilidade, me leva a querer atirar em outros alvos, outros lugares.

Sendo assim pergunto:

1- posso levar minha arma montada dentro do carro?ela tem um scope de 6-24x40 e um supressor de ruído.

2- Se eu estiver andando pela floresta da Tijuca , lugar ermo, posso usa-lá sem risco de alguém denunciar e a policia vir ?

3- se a policia vier,posso ser preso ou ter a arma apreendida?

Aguardo retorno.Um abraço a todos

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Sou novato, e meu unico contato (por telefone)tem sido com o Paulo Martins, que inclusive foi quem me indicou a participar deste forum.

Como novato, tenho um monte de duvidas sobre tudo que diz respeito a armas de pressão.Sendo assim, se vocês puderem me ajudar a esclarecer, ficarei muito grato.

Felizmente moro e casa, onde atiro quase todos os dias ( 30 metros) com uma at44 10 tiros, mas infelizmente, cabeças de fósforo e pequenos cilindros de giz, já se tornaram alvo fácil.

Essa facilidade e repetibilidade, me leva a querer atirar em outros alvos, outros lugares.

Sendo assim pergunto:

1- posso levar minha arma montada dentro do carro?ela tem um scope de 6-24x40 e um supressor de ruído.

2- Se eu estiver andando pela floresta da Tijuca , lugar ermo, posso usa-lá sem risco de alguém denunciar e a policia vir ?

3- se a policia vier,posso ser preso ou ter a arma apreendida?

Aguardo retorno.Um abraço a todos

 

 

Opa Hungria!

 

Você pode levar a arma no carro sim mas existem alguns cuidados até onde eu sei:

Use sempre a capa ou caixa adequados ao transporte da mesma e SEMPRE leve a NOTA FISCAL aonde quer que você vá levar a arma.

Mesmo estando em um lugar ermo você não deve atirar em locais tidos como públicos em virtude de poder colocar outras pessoas em risco ou até mesmo ter sua arma confundida com uma arma de fogo, portanto use sempre o bom senso nessas situações. Caso a polícia seja chamada vc pode ter dor de cabeça, mesmo que vc não esteja colocando ninguém em risco há a possibilidade de suposição.

Em tempo, sua luneta esta na categoria das RESTRITAS (necessidade de CR e apostila-la), infelizmente no nosso país temos a liberdade de usar no max. 5x35 como uso irrestrito, independente dela estar sobre uma arma de pressão. O "novo" R-105 "esta para sair" e com ele esperamos novas diretrizes no assunto lunetas dentre outros.

 

Há muitos amigos que podem explicar o assunto muito melhor q eu e ajudarão assim que possível e poderão me corrigir caso eu tenha falado muita bobagem hehehe.

 

Espero ter ajudado! Um abraço!!! :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman

Tudo bem? já ajudou sim,essa da luneta eu não sabia.

Para transportar a arma terei que tirar a luneta e recolocar qdo estver em local" seguro", é isso?

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente luneta acima de 36mm de objetiva e 6X de aumento são ítens restritos, se não estiverem apostiladas, estando montadas ou não, é encrenca na certa.

Até 35,99999mm e 5,999999X ( se existissem rrsrs), são ítens controlados, teoricamente também necessitam apostilamento.

 

Tenho 99,99999% de certeza que é isso.

 

Por** q mer**, quanto 9... :thumbdown:

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman

Tudo bem? já ajudou sim,essa da luneta eu não sabia.

Para transportar a arma terei que tirar a luneta e recolocar qdo estver em local" seguro", é isso?

 

Opa Hungria!! Td bem graças a Deus!

 

Pois então, não há a necessidade de tirar a luneta não, pode transportar com ela, mas mantenha os chumbos FORA da arma, leve-a sempre desmuniciada e desarmada.

 

Abração!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Hungria!! Td bem graças a Deus!

 

Pois então, não há a necessidade de tirar a luneta não, pode transportar com ela, mas mantenha os chumbos FORA da arma, leve-a sempre desmuniciada e desarmada.

 

Abração!!!

 

Ok, melhor assim , obrigado .

Abração

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas como experiencia, semana passada me mandaram parar numa blitz aqui perto do trabalho. Era uma blitz da Civil. Depois que o policial viu que eu estava todo correto e ja ia me liberar, tomei a liberdade e perguntei sobre o transporte de arma de pressão. Ele me disse que não havia problema algum.

Perguntei se por acaso algum PM encrencasse em umas dessas blitz, o que eu deveria fazer.Ele me disse para não se intimidar e solicitar ir a delagacia falar com o delegado.Segundo ele, o policial com má intenção não irá querer ir a delegacia, pois sabe que o delegado irá liberar.

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver enganado, o máximo permitido em matéria de luneta SEM CR é 4X32, não é?

Como já disseram,leve a arma dentro da caixa ou capa apropriada, de preferência no porta malas.

Procure atirar em clubes devidamentes credenciados, lá com certeza terá novos desafios.

Floresta?? Sendo, no Brasil, proibida da caça, com certeza se te pegarem vão te enquadrar em crime ambiental, mesmo que esteja atirando em pedrinhas no chão...

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver enganado, o máximo permitido em matéria de luneta SEM CR é 4X32, não é?

Como já disseram,leve a arma dentro da caixa ou capa apropriada, de preferência no porta malas.

Procure atirar em clubes devidamentes credenciados, lá com certeza terá novos desafios.

Floresta?? Sendo, no Brasil, proibida da caça, com certeza se te pegarem vão te enquadrar em crime ambiental, mesmo que esteja atirando em pedrinhas no chão...

 

Ok, já percebi que a coisa é mais séria.

Obrigado.

Sem um alvo na vida, não chegamos a lugar algum.

Hatsan at 44 original

Hatsan 95

Hatsan At44 tunada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg