Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Você quer potência ou precisão (Gamo Viper X B19s X Nitro x 1000).


Corujito

Posts Recomendados

No vídeo abaixo, o autor faz o comparativo entre uma Gamo Viper 5.5, uma B19s 4.5, e uma Nitro X 1000, disparando em uma peça de lataria de carro.

 

No início, até pela munição escolhida, já dá para ver qual a intenção, que seria mostrar a força da Nitro X.

 

Com relação a força não há o que se comparar, com um básico conhecimento de carabina já dá para ter uma idéia do resultado.

 

Mas procurando sempre se dá para se tirar algo a mais, mesmo sob muita reclamação de ser uma carabina fraca no final tem uma linha de disparo muito boa na carabina Gamo, mostrado precisão, na B19s temos um agrupamento mais aberto, e na nitro achei que foi meio que cada um para um lado.

 

Infelizmente o autor tinha um grupo de carabina em mãos muito bom para um teste mais profundo e não o fez.

 

Teria sido muito interessante se tivesse prosseguido e realizado testes de agrupamento e acerto em alvos em 10, 20, 30, 40 e 50 metros...

 

Pela que sei, existiria uma grande possibilidade de ser algo assim:

 

Força: 1º Nitro X 1000, 2º B19s e 3º Gamo.

 

Precisão: 1º Gamo, 2º B19s e 3º Nitro X 1000.

 

De qualquer forma, parabéns ao autor do vídeo pela curiosidade.

 

É algo a mais para se lembrar que para se escolher uma carabina antes tem de se pensar qual será a utilidade e também para se pensar: “Quero potência ou precisão???"

 

https://www.youtube.com/watch?v=CZgqzgN9uJE

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tinha visto esse video

 

o cara usou calibres diferentes aí nem rola, a diferença no impacto é muito grande

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 Carabinas Diferentes

3 Chumbos Diferentes

3 Níveis de Energia

.

Qual é a probabilidade de alcançar o resultado pretendido pelo autor do vídeo?

Será que ele esperava a mesma coisa?

.

Avaliar a qualidade de uma carabina por 3 disparos em uma chapa de metal, para mim, não é nada conclusivo, principalmente quando se trata de uma quantidade pequena de disparos e sem fazer qualquer abordagem à precisão da mesma.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 Carabinas Diferentes

3 Chumbos Diferentes

3 Níveis de Energia

.

Qual é a probabilidade de alcançar o resultado pretendido pelo autor do vídeo?

Será que ele esperava a mesma coisa?

.

Avaliar a qualidade de uma carabina por 3 disparos em uma chapa de metal, para mim, não é nada conclusivo, principalmente quando se trata de uma quantidade pequena de disparos e sem fazer qualquer abordagem à precisão da mesma.

 

Realmente Cyntra, como avaliação técnica, da forma que ele fez, com três carabinas diferentes, sendo uma até com calibre diferente e com três tipos de chumbo diferentes, usando cada chumbo somente em uma carabina, não tem como comparar nada.

 

Acredito que a única intenção dele era mostrar a força da Nitro X e criticar a Gamo....

 

Mas mesmo assim, achei interessante, confirmou para mim a força da B19s mesmo sendo no calibre 4.5 e ainda gostei do resultado da Gamo, que mesmo com o chumbinho pior me pareceu um bom agrupamento.

 

Agora com relação a atirar em chapas metálicas ser bom ou não, aí não sei, mas vai que um dia as máquinas que revoltam né ... rsrsrsrsr

 

Precisamos saber quais as armas usar ... rsrsrsr

 

Um abraço.

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Acredito que a única intenção dele era mostrar a força da Nitro X e criticar a Gamo....

.

Pode até não ser a intenção dele, mas as entrelinhas...

.

Uma frase que diz. "Há 3 tipos de mentiras. Mentiras, Mentiras Terríveis e Estatísticas" (Benjamin de Israelli ex-Premiê Britânico)

.

Se a intenção for detonar uma carabina, é só fazer um comparativo onde o principal é "menos favorável" a ela. Isso fica pura e exclusivamente a critério de quem faz os testes.

Assim também como se a intenção for exaltar um ou outro tipo de carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg