Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC Jade mais 4.5 ou CBC b12-6 4.5


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Quero adquirir uma arma leve, fraca e barata para atirar no patio da minha casa.

 

Os tiros efetuados serão praticamente de até 25 metros. Em alvos de papel 10 metros e em silhuetas metálicas 1:10.

 

Estou em dúvida no seguinte:

 

A b12-6 pra mim é perfeita, com exceção do gatilho. Acabei vendo essa Jade mais com gatilho regulável, o que me deixou balançado em optar por ela.

 

Vi no site da CBC que a b12-6 tem 5 joules e a Jade mais tem 11 joules, o que significa um conforto muito maior na bamzinha e isso eh importante pro objetivo que estou procurando.

 

Gostaria de saber a opiniao de vocês se compensa pegar a Jade mais ou vou logo de bamzinha mesmo. A precisao da b12 eh indiscutivel e a da jade eh a mesma coisa?

 

A b12-6 4.5 consegue derrubar as silhuetas metalicas a 16,5 metros?

 

A jade mais tem opcoes de tunagem, porem vi que eh so um gasram de 45 e ela fica com velocidade acima de 210 m/s e considero forte pra o objetivo que quero que eh conforto e tranquilidade. Portanto prefiro deixar na mola helicoidal mesmo, o que eu faria nela seria cortar a mola (se possivel) para deixa-la mais fraquinha e colocar um pesinho na coronha pra dar mais conforto no tranco.

 

A b12-6 usaria original até chegar o momento de mandar para alguem tunar o gatilho.

 

enfim sao varias opcoes mas desconheco completamente a jade mais e gostaria da opiniao dos senhores.

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, a B12-6 só tem um defeito notável: o gatilho.

 

Peso bom, boa empunhadura, agrupa bem e tem a potência certa (coisa cada vez mais rara). O resultado é uma arma precisa e em conta. Ela é uma cópia da Cometa 100, uma arma rara por aqui mas muito bem falada lá fora.

 

A Jade me surpreendeu para bem quando eu testei no torneio CBC de papel 10. Mas... a coronha não entusiasma e é um pouco forte demais pelo peso da arma.

 

Meu gosto não é exatamente o mais popular, mas se vale o palpite eu ficaria com a B12-6. Resolve o gatilho e fica perfeita.

 

Ao mesmo tempo eu até recomendei a Jade para muita gente, afinal tem qualidades com bom preço e não é forte demais para tiro sem apoio. Mas precisa mexer mais... aliviar a mola, adicionar pesos à coronha. O Alberto José deu uma aula de Jade, veja na seção de tuning.

 

O sistema de miras não impressiona nas duas, mas você pode melhorá-las sem muito trabalho. Achei o da B12-6 um pouquinho melhor pois sofri para ajustar a alça da Jade.

 

Se conseguir, teste as duas, o que vale é o teu gosto. Acredito que ficará com uma boa arma qualquer seja tua escolha.

 

Bons tiros!

Editado por Rogério Saran

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, seria bom você ir a uma loja e pegar as duas nas mãos, eu tenho as duas e gosto mas da b-12, a jade depois de mexer no gatilho fica melhor que o gatilho da b-12, mas a coronha da jade e muito leve, tem que adicionar peso, mas cada um tem seu gosto, por isso seria bom você dar uma olhada mas detalhada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu estava com esta dúvida. Acabei me envolvendo num negócio que fez com que chegasse a jade em minhas mãos. Assim que for possível farei uns testes e posto. (Com a economia do país piorando, estou tendo que trabalhar muito mais, tirando muito tempo do meu tempo disponível)

Fisicowill

CBC Jade 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha, encamisada a mola, coloca bucha de PU, e faz o polimento do gatilho, vai ficar top.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha, parabéns vai se divertir muito

 

 

Otima escolha, encamisada a mola, coloca bucha de PU, e faz o polimento do gatilho, vai ficar top.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

 

Marco qual bucha de pu comprou? (acho que ja lhe perguntei isso hehehe)

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quick shot, e a mesma da b19s e similares, comprei na dispropil.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quick shot, e a mesma da b19s e similares, comprei na dispropil.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Muito Obrigado :thumbsup:

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhora a compressão da câmara.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg