Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Zoon interfere no ponto zero da Luneta?Como proceder para regularLuneta com zoon?


Posts Recomendados

Pessoal como só tinha usado a minha Shilba Safari que é de ZOON fixo 6 vzs e objetiva de 44 mm e neste fim de semana estarei instalando minha nova Luneta, Shilba Tactical 8 x 32 - 50 eu gostaria de saber como devo fazer para poder regular, como deverá ser o ZOON???Esse zoon vai interferir no ponto "zero", tipo se eu regular ela em 10 vzs de zoon a 30 M para o "zero", se eu aproximar(aumentar) esse Zoon para 20 vzs por exemplo o ponto vai ser alterado?

 

Fica ai minha pergunta e estou aceitando sugestões para poder regular esta Luneta, lembrando que meus tiros ficam entre 30 a 60 M, e a regulagem deverá ser para essas distancias.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu!!!

 

Na teoria o zoom (8 ou 32x) não deve e nem pode interferir no zero.

 

Por exemplo com um alvo a 30mts, vc zera em 32x e depois reduz para 8x o POI deve ser no mesmo lugar. A única interferência será, claro, na compensação. Vc perceberá que com a arma zerada a 30mts e com zoom de 32x atirando a 60mts por exemplo a curva balistica colocará o chumbo abaixo da visualisação da luneta obrigando a vc diminuir o zoom (ou regular na elevação) para que possa compensar com precisão.

 

Acredito que, com o tempo, vc descobrirá um zoom que será meio que o "pau pra toda obra" (talvez entre 10x a 20x de 30 a 50mts por ex.) dentro desse range que vc citou sem ter que ficar alterando muito o zoom ou regulagens, salvo excessões.

 

O zoom de 32x pode ser usado para "afinar" a regulagem de paralax com bastante precisão e dai voltar para um zoom confortavel para o tiro.

 

Abração velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como só tinha usado a minha Shilba Safari que é de ZOON fixo 6 vzs e objetiva de 44 mm e neste fim de semana estarei instalando minha nova Luneta, Shilba Tactical 8 x 32 - 50 eu gostaria de saber como devo fazer para poder regular, como deverá ser o ZOON???Esse zoon vai interferir no ponto "zero", tipo se eu regular ela em 10 vzs de zoon a 30 M para o "zero", se eu aproximar(aumentar) esse Zoon para 20 vzs por exemplo o ponto vai ser alterado?

 

Fica ai minha pergunta e estou aceitando sugestões para poder regular esta Luneta, lembrando que meus tiros ficam entre 30 a 60 M, e a regulagem deverá ser para essas distancias.

 

Eduardo.

e a proposito ,ta gostando dela??

pagouy qnto meu caro, e aonde?

abracossss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a proposito ,ta gostando dela??

pagouy qnto meu caro, e aonde?

abracossss

 

Qual delas???A Shilba Safari é incrivel porém é zoon fico em 6 vzs e vai bem a curtas distancias e a outra só vai chegar amanhã e no sabado vou instalar.

 

Eduardo.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu!!!

 

Na teoria o zoom (8 ou 32x) não deve e nem pode interferir no zero.

 

Por exemplo com um alvo a 30mts, vc zera em 32x e depois reduz para 8x o POI deve ser no mesmo lugar. A única interferência será, claro, na compensação. Vc perceberá que com a arma zerada a 30mts e com zoom de 32x atirando a 60mts por exemplo a curva balistica colocará o chumbo abaixo da visualisação da luneta obrigando a vc diminuir o zoom (ou regular na elevação) para que possa compensar com precisão.

 

Acredito que, com o tempo, vc descobrirá um zoom que será meio que o "pau pra toda obra" (talvez entre 10x a 20x de 30 a 50mts por ex.) dentro desse range que vc citou sem ter que ficar alterando muito o zoom ou regulagens, salvo excessões.

 

O zoom de 32x pode ser usado para "afinar" a regulagem de paralax com bastante precisão e dai voltar para um zoom confortavel para o tiro.

 

Abração velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

apoiado

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que nosso querido cachorrão disse no português claro é que se vc zerar ela no zoom 32X para 30mts quer dizer que quando estiver usando a luneta a 8X e atirar nos mesmos 30mts o cano da arma será menos inclinado para cima, ou seja, quanto mais zoom mais compensação a arma terá que fazer, só que vc não notará este fator a não ser que atire alem da distância zerada, com isso perceberá que no 8X vc compensará menos doque no 32X.:)

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal recebi um email de um amigo, a luneta dele desregula se alterado o zoom expliquei algo pra ele mas se possível gostaria que vocês dessem uma explanação sobre o ocorrido

 

ele esta acompanhando o fórum de agora em diante ok

 

segue o email

 

ola cebo de grilo tinha uma carabina 5.5 rossi fiz uma adaptação para uma espingarda cal.22 bom eu entao coloquei uma luneta 4x20 tasco ficou boa nunca desregulou, ocorre que o campo de visão e muito ruim, entao comprei uma 3-9x40EG tasco c/luz verde e vermelha, acontece que ela desregula na minha espingarda, e ela não tem soco nenhum, no zoom 3 ela deregula as vezes ja quando vai aumentando o zoom 5,6 ela desregula para baixo um pouco, ja a partir do 7 ela desregula para os lasdos e para cima e para baixo e no 9 nossa quase um palmo de difereça do ultimo tiro pra direita e para baixo. entao eu comprei um laser pointer 300 mw pra mim regular so com um tiro eu regulo no zoom 3 mas quando tento regular no zoom 9 nem tenta, ocorre que eu ponho o laser no zoom 9, dai eu vou diminuindo o zoom, até o 4 fica em cima encima do alvo quando vou para o três ja fica mais pra esquerda um pouco, eu testei ela em uma carabina rossi 5.5 no zoom 9 e não desregulou, sera se é a espingarda ou a luneta q ta com problema? pq quando eu tinha a 4x20 eu viajava com ela pra todos os lugares pegava pancada e nunca desregulou e ja essa que foi 400,00 R$ ta desse jeito o que eu faço pra ela não desregular? não entendo uma cal.22? me ajuda ja gastei mais de 3 caixas de munição

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que nosso querido cachorrão disse no português claro é que se vc zerar ela no zoom 32X para 30mts quer dizer que quando estiver usando a luneta a 8X e atirar nos mesmos 30mts o cano da arma será menos inclinado para cima, ou seja, quanto mais zoom mais compensação a arma terá que fazer, só que vc não notará este fator a não ser que atire alem da distância zerada, com isso perceberá que no 8X vc compensará menos doque no 32X. :)

 

Karolaza, permita-me discordar de você... Se você zerar a luneta, não importa qual o zoom que você estiver usando, o Zero-point não se altera. Mas se você decidir alterar a distância em que estiver atirando, e não quiser clicar, aí sim o Zoom tem importancia. Isso deve-se ao fato de que se você aumentar ou diminuir o zoom, o tamanho do reticulo se altera sobre o alvo. Se quiser entender o que estou explicando, ponha a sua mão espalmada, com o braço esticado à frete de seus olhos, aproxime a mão de seus olhos até encostá-la em seu nariz. Neste momento o que você está enxergando??? Isso é o que ocorre com o zoom da luneta, se você aumentar o zoom, o seu reticulo estará cobrindo uma área menor no alvo, portanto para tiros compensados, o zoom intrefere diretamente no POI.

 

Bom, acho que a explicação ficou meio confusa, mas se precisar eu explico melhor depois.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal recebi um email de um amigo, a luneta dele desregula se alterado o zoom expliquei algo pra ele mas se possível gostaria que vocês dessem uma explanação sobre o ocorrido

 

ele esta acompanhando o fórum de agora em diante ok

 

segue o email

 

ola cebo de grilo tinha uma carabina 5.5 rossi fiz uma adaptação para uma espingarda cal.22 bom eu entao coloquei uma luneta 4x20 tasco ficou boa nunca desregulou, ocorre que o campo de visão e muito ruim, entao comprei uma 3-9x40EG tasco c/luz verde e vermelha, acontece que ela desregula na minha espingarda, e ela não tem soco nenhum, no zoom 3 ela deregula as vezes ja quando vai aumentando o zoom 5,6 ela desregula para baixo um pouco, ja a partir do 7 ela desregula para os lasdos e para cima e para baixo e no 9 nossa quase um palmo de difereça do ultimo tiro pra direita e para baixo. entao eu comprei um laser pointer 300 mw pra mim regular so com um tiro eu regulo no zoom 3 mas quando tento regular no zoom 9 nem tenta, ocorre que eu ponho o laser no zoom 9, dai eu vou diminuindo o zoom, até o 4 fica em cima encima do alvo quando vou para o três ja fica mais pra esquerda um pouco, eu testei ela em uma carabina rossi 5.5 no zoom 9 e não desregulou, sera se é a espingarda ou a luneta q ta com problema? pq quando eu tinha a 4x20 eu viajava com ela pra todos os lugares pegava pancada e nunca desregulou e ja essa que foi 400,00 R$ ta desse jeito o que eu faço pra ela não desregular? não entendo uma cal.22? me ajuda ja gastei mais de 3 caixas de munição

 

Cebo, pelo que entendi a luneta desregula em uma arma e noutra não, certo??? Se for isso, a resposta é simples, a outra arma não agrupa, neste caso não importa a luneta, a arma nunca será precisa.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que nosso querido cachorrão disse no português claro é que se vc zerar ela no zoom 32X para 30mts quer dizer que quando estiver usando a luneta a 8X e atirar nos mesmos 30mts o cano da arma será menos inclinado para cima, ou seja, quanto mais zoom mais compensação a arma terá que fazer, só que vc não notará este fator a não ser que atire alem da distância zerada, com isso perceberá que no 8X vc compensará menos doque no 32X. :)

 

Aeee meu velho, vamos lá:

 

Trocando em miúdos o que eu disse foi: não importa se em 8x ou 32x o zero não mudará, não há diferença na inclinação do cano em nenhum dos dois "zoons" ou em qualquer ponto intermediario entre eles (desde que se esteja atirando no "zero").

 

A exemplo da imagem que fiz abaixo:

 

semttulo1rx.jpg

 

Não importa em que tipo de aproximação se use o POI será o mesmo. A Longas distâncias (acima do zero) ai sim a aproximação em excesso fará com que o atirador diminua o zoom para poder compensar com efetividade.

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Tasco 3x9x32 que em cada posição do zoom o POI é diferente eu nem uso mais essa praga, já com a Leapers o POI é o mesmo independente do Zoom

 

abraços

 

 

Antonio, você comprou esta luneta 0 KM ou comprou usada??? Se comprou usada, pode ser que ela tenha tido o reticulo descolado e depois de arrumar a pessoa que fez o serviço, colou o reticulo na lente errada. Só assim o Zoom iria influenciar no seu POI. (Isso no Zero-Point/ Zero-Range).

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Antonio, você comprou esta luneta 0 KM ou comprou usada??? Se comprou usada, pode ser que ela tenha tido o reticulo descolado e depois de arrumar a pessoa que fez o serviço, colou o reticulo na lente errada. Só assim o Zoom iria influenciar no seu POI. (Isso no Zero-Point/ Zero-Range).

Eu comprei ela zero bala faz muito tempo Eduardo, ela toda hora solta as lentes mesmo em uma carabina 22lr. já abri inúmeras vezes para limpar e reapertar as lentes, ela adora fungo também.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Tasco 3x9x32 que em cada posição do zoom o POI é diferente eu nem uso mais essa praga, já com a Leapers o POI é o mesmo independente do Zoom

 

abraços

 

Tb tenho uma mas a minha é uma xing-ling tasco 3-9X40 que a cada posição do zoom muda o POI por isso não tava entendendo nada ... :turned:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saco o jeito é EU tomar verdonha na cara e pegar uma de verdade...uaHUAHAUAH

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saco o jeito é EU tomar verdonha na cara e pegar uma de verdade...uaHUAHAUAH

 

 

Eu comprei uma Leapers 3x9x40 e estou totalmente satisfeito, já dei mais de 1.000 tiros com a Nitro-X e nem desregulou, eu comprei outra leapers no E.Bay e estou rezando para não ser apreendida, é uma 3x9x50 com retículo engravado na Lente, essa é totalmente a prova de recuo.

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante