Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan 125 Sniper SAS 5,5 Gás Ram Rossi 75kg


Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Recentemente adquiri uma Hatsan 125 Sniper SAS com gás ram Rossi 75kg, no calibre 5,5, para substituir minha Crosman MTR77NP (com a qual eu não me adaptei e, por esse motivo, vou vendê-la).

 

Muito eu já li sobre a Hatsan, o problema de quebrar coronhas que não são de madeira, dificuldade para usar lunetas, gás ram rossi não é muito bom etc etc...

 

Os comentários a respeito são muito esclarecedores, porém tenho algumas dúvidas com relação à minha carabina por ela ter esse sistema SAS, de diminuição do choque, li alguma coisa falando que isso melhorou esse problema de quebrar coronha e tal.

 

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa que desabone essa versão da minha carabina, especificamente essa com sistema SAS e também com o gás ram Rossi, não sei se os comentários dizem respeito a gás ram Rossi mais antigos ou se a versão do meu (que não sei qual é, mas deve ser nova, porque a carabina é um modelo bem novo) também continua dando problemas.

 

Em suma é essa a minha dúvida, se nessa versão específica eu terei problemas com alguns dos problemas mais frequentes envolvendo as queridas Hatsans.

 

PS: adorei a força da carabina, parece-me que é carabina Magnum (não sei se é mesmo), achei muito potente e comprei essa devido a sua potência (acho que ela tem 42 joules, aproximadamente 300m/s de velocidade e chumbinho 5,5), comprei uma carabina para destruir coisas.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ismael.

 

Tenho uma Hatsan 125 sniper com kit elite, que diminui muito o recuo, a carabina é ótima.

Para evitar quebra de coronha é muito simples, veja o vídeo do Juliano airguns, dando essa dica. A costomização não é uma 125 sniper, mas nada muda. Ele me orientou e comprei o kit dele.

 

Boa sorte!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Recentemente adquiri uma Hatsan 125 Sniper SAS com gás ram Rossi 75kg, no calibre 5,5, para substituir minha Crosman MTR77NP (com a qual eu não me adaptei e, por esse motivo, vou vendê-la).

 

Muito eu já li sobre a Hatsan, o problema de quebrar coronhas que não são de madeira, dificuldade para usar lunetas, gás ram rossi não é muito bom etc etc...

 

Os comentários a respeito são muito esclarecedores, porém tenho algumas dúvidas com relação à minha carabina por ela ter esse sistema SAS, de diminuição do choque, li alguma coisa falando que isso melhorou esse problema de quebrar coronha e tal.

 

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma coisa que desabone essa versão da minha carabina, especificamente essa com sistema SAS e também com o gás ram Rossi, não sei se os comentários dizem respeito a gás ram Rossi mais antigos ou se a versão do meu (que não sei qual é, mas deve ser nova, porque a carabina é um modelo bem novo) também continua dando problemas.

 

Em suma é essa a minha dúvida, se nessa versão específica eu terei problemas com alguns dos problemas mais frequentes envolvendo as queridas Hatsans.

 

PS: adorei a força da carabina, parece-me que é carabina Magnum (não sei se é mesmo), achei muito potente e comprei essa devido a sua potência (acho que ela tem 42 joules, aproximadamente 300m/s de velocidade e chumbinho 5,5), comprei uma carabina para destruir coisas.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Abraços.

 

Boa tarde ismael.costa

 

Eu tenho uma hatsan sniper que comprei original. Um pouco depois eu coloquei gas ram Rossi de 75 kg. Ela melhorou o tranco, mas não o suficiente, para o meu gosto. Não tive problemas de fábrica com o gas ram, como vazamento. Mas o armeiro e instalou o gas ram Rossi não colocou CENTRALIZADOR e por este motivo, no meu entendimento, a haste do gas ram EMPENHOU.

 

Embora eu nem tivesse percebido este problema, empenamento, a arma funcionava perfeitamente.

 

Eu também fiz o polimento da câmara e troca de Bucha de PU.

 

Com relação a coronha, para amenizar vibração e conseqüentemente, preservar a coronha, eu coloquei 320 gramas de massa de calafetar. Massa de calafetar não endurece, por isso ajuda na vibração. Equilibrou ela também, visto que recuou o ponto de equilíbrio em 4,5cm.

 

Por fim, o que ao meu ver, revolucionou a hatsan sniper foi colocar o kit da Elite de 70kg. O principal nem foi o gas ram, mas o PISTÃO ALIVIADO. O pistão original da sniper é bem pesado, eu não tenho balança, mas arrisco de 600 gramas contra 250 gramas do pistão elite.

 

Não sei onde guardei os dados, ou se estou me confundindo, mas me lembro de ter cronografado a sniper com gas ram rossi e depois com o kit elite, mesmo sendo de 70Kg, contra o 75 kg o da Rossi, o kit elite teve um resultado em torno de 2 joules acima do gas ram rossi de 75kg. Não sei ao certo porque, pois são fabricantes distintos e não temos parâmetros entre eles, ou, se o fato do pistão ter menor massa permite a mola pneumática uma maior impulsão do pistão e conseqüente propulsão do projétil.

 

Eu não tinha cronógrafo quanto a sniper estava na mola. Gostaria de saber se original ela atinge os 42 joules. Mas na minha opinião acho difícil de acontecer, pois 42 joules numa springer é MUITA energia.

 

Com kit elite a sniper variou de 28 a 31 joules dependendo dos chumbos que usei.

 

O agrupamento nunca foi lá essas coisas, mas com ela domada, depois de bastante treino com ela e com outras armas, o agrupamento melhorou. Lógico que não dá pra competir 10m com ela, mas também não dá pra furar 5 barras de sabão Ype com uma HW30s.

 

Entretanto, eu já fiz agrupamentos incríveis com ela, é questão de dia. Acreditem se quiser, mas estes dois foram os melhores até hoje.

 

20160104_153326.jpg

 

Por fim, eu acho que você não deve se preocupar tanto com a coronha. Aproveite bem a sua nova aquisição. É uma arma ótima para o que ela foi projetada, ENERGIA! Use com consciência essa energia e divirta-se!

 

Parabéns pela turca.

 

Até mais.

  • +1 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante