Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bomba mk2 Hill x cilindros etc - minha visão


Vergne

Posts Recomendados

aee galera,

 

Estava na duvida se iria de bomba manual ... ou cilindro, que o mais usado por vcs pcpzeiros...

 

entao pesquisEI , bagaraleo, na net, inclusive foruns gringos, youtube, etc etc.

 

enfim, vi diversas marcas de bombas e seus preçoS , aqui dentro do brasil e lá fora. e devido ao fato de um dos foruns/site pertencer a o presidente de airguns dos USA, Dirty E. harry, cara muito respeitado la pelos carabineiros,

onde ele, com suas proprias palavras , descreve a Pump Hill como sendo a mercêdes das bombas manuais.

 

Nao comentarei sobre outras bombas, aqui, pois achei muitos posts reclamando de outras, como bomba hatsan, bomba sem marca, etc..

so tem uma que é pau-apau com a Hill, é uma tal de Axsor, mas nunca usei, e n sei como é.

 

Cilindro é MUITO bom, porem para MIM, mas vantajoso seria a bomba pois:

 

- Faço no maaaaximo 45 - 80 tiros num fim de semana. entao com a bomba , so usaria 1, ou 2 vezes.

 

- Ela é bastante leve, pode carregar numa mochila, debaixo do braço, etc ! com o cilindro a mobilidade ja complica.

 

- Não ocupa muito espaço no carro, como o cilindro, entao minha esposa com a mala dela que cabe uma pessoa dentro, cabe tranquilamente, e olhe que meu carro é um Stilo, portamala IMENSo.

 

- a manuntecao é baratinha, so precisa trocar os Orings depois de um tempo, custam 25,00 na loja, e qnto ao cilindro vc tem que gastar uns 20 reais sempre que precisar recarregar..

 

- Nao chama atencao qndo vai-se fazer um field-targetzinho, onde aparecem curiosos..

 

custos:

 

a Pump hill MK2, custa R$ 900,00 reais, mas um pouco com frete. esse custo é unico, ai depois de uns 7... meses vc compra um kit de orings.

 

O cilindro (S80) + estação de recarga, sai em torno dos 1000 reais, fora o frete. Que podem diminuir, caso por exemplo vc consiga um s80 usado ( + que esteja com teste hidrostatico em dias), e vai gastar tb com as recargas.

 

Funcionamento:

 

Testei a bomba pessoalmente, para encher o cilindro de uma att44-10 de uma amigo meu! a Att44-10, particularmente, faz 40-45 bons disparos, ate que precise recarregar o cilindro de novo. Meu amigo deixava

descer ao 100 - 110, pra encher de novo. Enchi ate os 150 BAR muito facil e beeem rapido , ai depois fica pesadinha. Usando o peso do corpo, tranquilamente da pra encher. O segredo é nao ir rapido demais, pq PERDE a eficiencia da bomba. tem que puxar até o final e descer até o final, aguardar 2-3 segundos qndo descer. NAO pode fazer rapido tb porque esquenta! e isso compromete os Orings! Ele me disse que tem a lubrificaçao que é feita com um lubrificante a base de silicone.

 

bom, acima dos 150 bars ate os 190 - 200 gastamos uns 30 -40 bombadas. pra quem nao ta acosutmado , da uma cançadinha, mas dps é tranquilo. aproveita pra ficar com os bração!

 

Minha estatura é mediana.. tenho 1,69 e peso 62kilos, entao sou considerado magro, mas enchi tranquilamente.. Com certeza bota-se mais força pra quebrar o cano da Cbc nitro 1000.

 

Cilindro todo mundo ja sabe como funciona né. Sem duvida mais pratico pra encher, mas como eu disse, no MEU caso, que dependo da transportacao, do uso da carabina, vai sair mas tranquilo o Pump Hill

 

Caracteristicas:

a HILL é MUITO forte. Bem acabada e robusta... parece ate fragil, pq é fininha, mas é bem rigida!!

nao vi exatamente o tamanho dela.. mas no site tem! (loja target)

......

detalhe, nao achei cilindro+kit estacao que dividisse no cartao, isso tb foi um impencilio. Qndo achei um, saiu por 1440 reais, BOOOOOm facada.

 

Enfim, espero que tenha esclarecido a duvida de alguem que esteja na duvida tb, entre uma HILL (nao outra bomba) ou um kit cilindro+estacao.

 

segue o video do Dirty E. Harry, presidente dos AR la nos EUA

 

o veinho ja ta cansadinho né ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

ABRAÇOSSS!

  • +1 2

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 year later...

Tambm pesquisei mt e estou optando por bomba, ao inves de cilindro, pelos mesmos motivos que os seus, inclusive qt aa utilizacao somente aos finais de semana.

5 pts p vc

... e já completamente nu, banhei-me em mel, cobri o mel com formigas e em seguida libertei seis tamanduás! Uma loucura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante