Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFR 5.5 + Luneta IRWR 4-32


Posts Recomendados

Senhores bom dia ? Sou novato no fórum, e meu primeiro tópico, o modelo citado acima eu acabei de adquirir junto a loja mundo da Carabina, e se o senhores poderem me ajudar estou com uma dúvida ? Essa CFR toda original com chumbinho de de 1 g fica aproximadamente em quantos MTS ? Essa luneta que acompanha vai aguentar os trancos sem desrregular ? Abraço aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Tiago!

Vc quis dizer quantos m/s? Se for geralmente com esse chumbo ela alcança em média 200m/s.

Quanto a luneta, agüenta sim! Porém seria melhor um mount único, geralmente as CFRs vendidas no mercado nacional com lunetas vem montadas com mount duplo o que não é muito recomendado para armas de mola.

Abç e seja bem vindo ao CA!

Pessoal alguém pode me ajudar ?

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

A CFR é uma excelente carabina. Parabéns pela compra.

Dependendo do peso do chumbo ela vai de 195 a 210 m/s.

A luneta que veio nela não permite explorar todo o potencial de precisão da CFR. Luneta em carabinas de ar aguentam por um certo tempo.

Para prolongar a vida útil da sua luneta e tornar sua carabina mais suave, com menos tranco e vibração, você pode fazer o encamisamento da mola ou trocar a mola por um Gás Ram, de no máximo 45 kg. Outra recomendação é o uso de um mount com sistema de absorção de recuo. O Dampa é o mais conhecido, indicado e tem o preço mais elevado, mas vale cada centavo investido.

Parabéns pela compra e bons tiros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Moisés, e Cyntra , muito obrigado pelas dicas, vou colocar o mont da Nikko stirling gold crow na luneta que vem nela, o que os amigos acham disso ? E outra, os amigos sabem de algum chumbinho barato que a CFR gosta ainda original ? Desde já obrigado aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago,

A carabina é quem escolhe o chumbo e não o dono. Cada carabina, tem características diferentes, até as de modelos iguais.

Eu já tive 2 CFX, só que com Gás Ram de 45kg, os chumbos que apresentavam o melhor desempenho eram os Gamo Pro Hunter e o Pro Magnum.

.

O ideal é você comprar alguns tipos diferentes e ver qual é o que oferece mais precisão para sua carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as gamo gosta de chumbo gamo pro hunter, gamo pro magnum e por incrível que parece tb gosta de chumbo barato, sniper, vetor e o strike. teste esses amigo.

Editado por sergiolopes
  • +1 1

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do fórum ? E com muita alegria q venho falar da minha CFR 5.5 , ela chegou hoje pessoal, não perdi tempo e já fui buscar ela na jadlog,alguma coisa me disse que eles não tinham mandado chumbinho, daí pensei, vou comprar algum pra testar,pássaro numa loja e só achei o rifle, pra minha felicidade a 13 MTS ela ficou menor q 10 centavos o grupo,amanhã farei novos grupos a 20 MTS .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você pegou logo o que de melhor existe da marca gamo. Essa carabina tunadinha faz grupos e pontua próximo as top mola. Minha dica é uma já citada pelo amigo cyntra. Luneta em carabina de mola é pura sorte. Pode aguentar 5 ou 5.000 tiros. Então compre um dampa que vai aumentar a vida útil das lunetinhas além de ajudar a manter sua regulagem. Além disso se você quiser revender aparece comprador no momento que você coloca anúncio. Outro conselho use bons chumbos para poder tirar todo o potencial da carabina. Agora o certo é que a carabina escolhe o chumbo e não seu dono. E isso pode mudar durante o percurso ( pós tuning ou mesmo com o amaciar da carabina). Experimente se possível os JSB e H&N pois tem melhor qualidade além de rigorosa seleção e padronização. No final das contas parabéns pela escolha. Bons tiros ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do fórum ? E com muita alegria q venho falar da minha CFR 5.5 , ela chegou hoje pessoal, não perdi tempo e já fui buscar ela na jadlog,alguma coisa me disse que eles não tinham mandado chumbinho, daí pensei, vou comprar algum pra testar,pássaro numa loja e só achei o rifle, pra minha felicidade a 13 MTS ela ficou menor q 10 centavos o grupo,amanhã farei novos grupos a 20 MTS .

comprei chumbo rifle para minha gamo essa semana só para testar, minha carabina gamo me surpreende a cada dia. chumbo mais barato esta caindo bem na minha gamo, e olha que ela já esta com mais de 1000 disparos.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Gamo Whisper X, calibre 5.5, adora um chumbinho Rifle e também vai muito bem com o Pro Hunter.

 

Abaixo segue uma foto de um agrupamento, de 5 tiros, que eu fiz com ela atirando a 15m, apoiado e com lunetinha gamo 4x32WR.

 

post-6726-0-84488200-1443196546_thumb.jpg

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo amigo rifle, snyper, pro Hunter e pro Magnum a gamo aceita muito bem. bom para nos que economizamos dinheiro com chumbinhos kkkkk

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom demais, que sobra o dinheiro para aquela cervejinha gelada do fim de semana...kkkkkkkk

com certeza amigo.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito bom ter cada dica de vocês,ontem fiz teste de agrupamento com o rifle a 20 MTS e confesso que fiquei meio confuso,os grupos não conseguia fechar uma moeda de 1 real, daí parei de agrupar e resolvi colocar tampinhas de pet nos 20 MTS,pra minha surpresa o índice de acertos foi muito boa, para cada 10 disparos 8 acertos,já não estava mais tendo graça, isso pessoal atirando com a CFR e Luneta nikko stirling gold crow 4-32 em pé e apoiado no carro,daí resolvi dificultar as coisas, sabe aquela garrafinha de pichula de 200ml,coloquei ela a 50 MTS em cima de uma cerca, e para 10 disparos em os mesmos 8 acertos, estou muito feliz com a CFR, e ela está toda original e com menos de 100 disparos,agora que está acabando o efeito diesel,amanha vou testar o tecnogun striker e o ntk diabolo, e comento com os resultados para os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como disse anteriormente você pegou o que de melhor a gamo pode oferecer. Esta com uma ótima carabina em mãos. O chumbo rifle não ajuda pelo simples fato da qualidade empregada em sua construção que deixa a desejar. Porém a qualidade da carabina ajuda muito. Eu mesmo tenho vontade de ter uma dessas no 4.5 ( difícil de achar no Brasil) porém a mulher aqui anda implicando com o dinheiro gasto em carabinas. Quando possível compre uma caixinha de jsb. Da uma olhada na compra pela mundilar. Boa sorte ai e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos muito bom ter cada dica de vocês,ontem fiz teste de agrupamento com o rifle a 20 MTS e confesso que fiquei meio confuso,os grupos não conseguia fechar uma moeda de 1 real, daí parei de agrupar e resolvi colocar tampinhas de pet nos 20 MTS,pra minha surpresa o índice de acertos foi muito boa, para cada 10 disparos 8 acertos,já não estava mais tendo graça, isso pessoal atirando com a CFR e Luneta nikko stirling gold crow 4-32 em pé e apoiado no carro,daí resolvi dificultar as coisas, sabe aquela garrafinha de pichula de 200ml,coloquei ela a 50 MTS em cima de uma cerca, e para 10 disparos em os mesmos 8 acertos, estou muito feliz com a CFR, e ela está toda original e com menos de 100 disparos,agora que está acabando o efeito diesel,amanha vou testar o tecnogun striker e o ntk diabolo, e comento com os resultados para os amigos.

viu como a gamo aceita chumbo barato e mesmo assim acerta os alvos. para agrupamento tem que tem junto um pouco melhor gamo pro hunter , gamo pro magnum.... para tiro informal em latas e tampinhas chumbo como rifle e snyper caiu muito bem. comprei uma fez o ntk tsunami so para testar e caiu muito bem tb.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo pessoal, hoje fiz um grupo com o tecnogun vetor a vinte MTS de 10 mlm, isso mesmo foi 10 mlm,acho que foi pura sorte,pois a Carabina ainda ta original, estou imprecionado com a precisão da CFR, e o chumbo vetor e muito barato em relação aos gamo,amigos alguém sabe me dizer se oo ntk tsunami não fica muito apertado na CFR ? Pois tenho um amigo que tem uma também e ele disse que o tsunami não da pra usar pois entra com muito trabalho na câmara ? O q os masters tem dizer ? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo pessoal, hoje fiz um grupo com o tecnogun vetor a vinte MTS de 10 mlm, isso mesmo foi 10 mlm,acho que foi pura sorte,pois a Carabina ainda ta original, estou imprecionado com a precisão da CFR, e o chumbo vetor e muito barato em relação aos gamo,amigos alguém sabe me dizer se oo ntk tsunami não fica muito apertado na CFR ? Pois tenho um amigo que tem uma também e ele disse que o tsunami não da pra usar pois entra com muito trabalho na câmara ? O q os masters tem dizer ? Abraço.

já usei esse chumbo ntk tsunami ele entra apertado mesmo como o gamo pro magnum que tb entra apertado. ntk tsunami caiu bem na gamo big cat já o ntk twister cx a big cat não gostou.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já na minha CFR o chumbo pró magnus não entra apertado não achei muito bom atirar com ele e com o Gamo match

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Já o chumbo Rossi Diabolo e o leão branco entraram um pouco apertado mais agruparam bem e notei uma certa dificuldade para fecha o tambor de municiamento

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei chumbo rifle para minha gamo essa semana só para testar, minha carabina gamo me surpreende a cada dia. chumbo mais barato esta caindo bem na minha gamo, e olha que ela já esta com mais de 1000 disparos.

Realmente sergiolopes, a Gamo Big Cat também me surpreende a cada final de semana que atiro com ela, tenho usado o Rifle que faz bons agrupamentos (e é barato) e o Gamo Rocket (que é caro, mas vale o que custa) que é espetacular para arrebentar os alvos, vai ser difícil eu largar essa carabina amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei o ntk tsunami na minha CFR, mas adianto a vcs que a 20 MTS ela gostou de todos os chumbos que usei,o rifle foi bem, o striker foi otimo, o vetor muito bom, e podem ver que são todos chumbinhos baratos, ainda não testei nenhum da gamo, mas creio que ela vai gostar de todos,acho que vou comprar o pró hunter pra testar, mas a precisão até 30 MTS estou imprecionado pois as tampinha de pet estão sofrendo comigo,bom pessoal, de momento só fiz esses testes, logo outros virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha CFX eu estava usado o Pro Magnum Gamo e Holly Point Rossi e agora recentemente consegui melhores resultados com o JSB Straton esse último o melhor até o momento.

 

Att,

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente amigo, já vi CFX fazer misérias com esse jsb straton, a 25 MTS eu tenho um amigo que faz 1,5 mlm com a dele, ainda quero comprar desse chumbo pra testar, com certeza a CFR vai gostar também.

Hoje fiz uns disparos a 30 MTS com o rifle e se saiu muito bem,ficando em torno de 2,5 ctm , achei muito bom pelo preço que se paga nele, mas ainda estou curioso pra usar os gamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos agora postarei alguns agrupamentos feitos com minha CFR 5.5 usando chumbos baratos.

 

post-6139-0-12858600-1444844366_thumb.jpg

 

Esse agora com o tecnogun striker

 

 

post-6139-0-53865000-1444844622_thumb.jpg

 

Agora com o tecnogun vetor

 

 

 

post-6139-0-89040300-1444844973_thumb.jpg

 

E isso aí que estou conseguindo pessoal com minha CFR ainda original com pouco mais de 500 tiros, lembrando que todos os grupos foram a 20 MTS em pé e apoiado no carro e com minha nikko stirling gold crow 4-32, o que amigos acham ? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite também possuo uma cfr estou me acertando melhor com o gamo macth ele agrupa bem a 50m com mira aberta e faz bastante estrago, acertando os alvos caem com certeza. Estou a procura de uma carabina 4,5 com boa potencia a 60 70 m se alguém quiser vender estou comprando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante