Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAS RAM QUICKSHOT GAMO SHADOW RSV STS


Posts Recomendados

Então....

 

 

Ganhei de um amigo essa Gamo Shadow RSV 5.5mm, gatilho de metal (2008), com um pouco de ferrugem e sem a luneta.

Comprei uns chumbos, WD40 e uma GAMO 4x28TV que foi o maior erro que cometi.

 

Uma arma muito gostosa de armar e atirar mas que estava tendo alguns problemas de precisão. A questão não era agrupamentos do tamanho de uma moeda que muitos dos feras aqui conseguem com seus equipamentos mas sim os "flyers". Acertava 2 chumbos em um lugar, outros 2 chumbos em outro lugar e alguns totalmente aleatórios. Mesmo após colocar uma luneta um pouco melho (Swiss Arms 4x32 numa mount fixa de 5 pontos).

Coloquei "camisa" na mola que deixou a carabina muito mais suave mas os agrupamentos, ou a falta deles, continuavam.

 

Resolvi instalar o GR 45Kg da Quickshot e o gatilho também da QS.

 

Então vamos lá:

 

 

 

Gamo Shadow RSV + Kit Gas Ram 45Kg + bucha PU + Centralizador + Gatilho STS Quickshot.

 

rh06z7.jpg

 

 

Ferramentas que utilizei para desmontar a luneta e a carabina

 

514x1s.jpg

 

Após a retirada da coronha separa-se a guia e o batente da biela.

(1) consegui derrubar a peça original e pisar em cima. Coisa de gordo. Enquanto não junto as moedas pra comprar outra providenciei um substituto com PVC.

Dá pra ver no cano os arranhões causados pela falta da peça, que só percebi após alguns disparos.

 

 

 

rcobc4.jpg

 

Visão do gatilho.

 

2e329ly.jpg

 

Fazendo a remoção das peças necessárias para acessar a mola.

 

2j4sncz.jpg

 

Separando as peças.

Caixa vazias da TG tem alguma utilidade.

 

28w4qs.jpg

 

Usando meu compressor de mola estilo Mad Max.

 

2qji1ee.jpg

 

 

Retirei o pistão, mola e conjunto do gatilho.

 

34t6ccj.jpg

 

Estado da bucha velha.

(3) Logo abaixo da bucha tem uma peça que gira junto com ela, parecendo mais difícil de remover.

Obs.: A foto com o número (2) não achei necessário postar.

 

n5m1qt.jpg

 

Fazendo a limpeza da câmara,

 

nzo9e9.jpg

 

 

Bucha de PU nova no lugar. Acabei dando um talho com estilete na bucha antiga que fez com que fosse mais fácil sua remoção...não aconselho.

 

30jlow7.jpg

 

Gas Ram colocado junto com o centralizador traseiro. Fiz a lubrificação com silicone apenas porque a pasta G ainda não chegou.

(4) Tive um problema sério com esse centralizador. Explicarei melhor mais abaixo.

 

ayr5ug.jpg

 

 

Aproveitei e coloquei o gatilho.

(5) O pino é mais grosso que o buraco onde ele encaixa. Tive que dar uma limada e depois passei lixa pra suavizar.

 

jagaxt.jpg

 

Agrupamento 10MT com Strike TG.

 

2mexxyo.jpg

 

Bom, espero que a peça abaixo não seja muito necessária porque só consegui montar a carabina sem ele.

O pino que entra no centralizador patinou quando tentei apertar bem, Ao retirar essa peça, que vai entre o pino e a câmara, consegui mais rosca e apertar firme.

O gatilho parece meio solto...não sei se tem alguma coisa a ver.

vcxs2x.jpg

 

RESUMO:

 

1 - Carabina MUITO mais dura para armar. Não está impossível mas a diferença é enorme.

2 - O traco continua a mesma coisa (ou um pouco pior). Talvez se utilizasse pistão aliviado melhoraria.

3 - Consigo ver a trajetória do chumbo a olho nu, me parecendo ter reduzido consideravelmente sua velocidade.

4 - O gatilho fez uma diferença brutal. Está apenas com o segundo estágio, ainda não regulei. Ele está bem solto, não sei se tem a ver com o problema descrito acima. Verei com mais calma amanhã ou no final de semana.

 

 

Sinto aos amigos não ter equipamentos de precisão para dar mais informação nem mesmo ter feito o teste do sabão. Eu iria gravar um vídeo mas estava MUITO QUENTE hoje.

Espero ter ajudado em algo.

 

Abraços.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ótimo irmão!

 

E bom deixar suas experiencias com items novos no mercado pq como eu tem outros afim de adquirir, mas pelo q vi vou de 40 kg da elite mesmo....

nada contra mas eu vi diferença no teste da b19 tamben as VO com gas da elite era um pouco superior.

 

Era bom o Jsanches dar uns parecer do gas ne oque melhor por dentro e talls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhayann,bom dia. Todas as marcar de gás ram tem o mesmo comportamento. Fica duro de bascular o cano desde o inicio até o fim,na mola helicoidal é progressivo o peso de basculamento. Todos os gás tem recuo maior que a mola helicoidal,motivo a mola helicoidal dispersa a energia de uma forma mais lenta quando volta a posição de descanso,o gás ram,faz este movimento de uma forma brusca,gerando um impacto maior. A única vantagem do gás ram é eliminar quase que totalmente a vibração que é produzida pela mola helicoidal,mas que é possível melhorar significativamente encamisando a mola. Moral da história,quer uma arma com comportamento e agrupamento melhor. Pesquisar muito,fazer experiências e exercitar as técnicas de tiro. Acreditar que abrir uma arma e apenas trocar uma mola helicoidal por uma pneumática,vai resolver todos os problemas é muita inocência ou pouca vontade.

rhayann me desculpe a forma que expus minha forma de ver as coisas,não estou falando isto para você,mas de uma forma geral a maioria dos atiradores acreditam na teoria da customização fácil. isto é pura utopia,caso contrário todas as armas seriam iguais.

Me perdoem a franqueza e um abraço a todos.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ser assim mesmo Antonio, direto.

 

Troquei a minha por experiência e um pouco de inocência também. Achei que resolveria alguns problemas que provavelmente seriam resolvidos de outra forma. Mas na minha CFX não devo cometer o mesmo erro. Talvez encamisar a mola e aliviar ou trocar o gatilho.

 

Abraços.

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardroberg, verifique essa peça que deixou de montar.

 

Pelo que vi, e posso estar enganado, essa peça é a que segura a caixa de gatilho no lugar, pois, as caixas de gatilho da Gamo STS tem uma aba para fixar e essa não tem.

No seu caso, a caixa de gatilho está fixada apenas pela pressão da mola.

 

Melhor pecar pelo excesso de segurança que pela falta dela.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue novo agrupamento. Estou sem um apoio (sandbag) decente. O arroz do meu estragou e estou a procura de algo melhor.

Detalhe logo abaixo alvo reativo feito com cartolina, durex e tinta spray. Com chumbo Vetor (pra papel) faz estrago muito grande. Com outros chumbos fica efeito mais legalzinho.

 

2009sm0.jpg

 

Esses aqui eu vou "matar" no fim de semana.

 

1h9ogz.jpg

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

tenho uma gamo big cat e tb estava pensando em trocar a mola por gasram da quick shot, depois que vi a sua postagem acho que vou esperar mais um pouco ou nem trocar, comprar uma outra mola nova.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Para os que tem interesse em tunar uma carabina Gamo (ATS), hoje instalei o GR 45 kg (+pistão e bucha originais, pois não consegui remover a bucha original e instalar a de PU da QS) e o gatilho ATS da Quickshot na minha Whisper X 5.5 e achei que a carabina melhorou muuuuito.

Minhas primeiras impressões são:

 

- Vibração: quase nenhuma

- Está mais macia para armar (e olha que já era macia original)

- Recuo: diminuiu bastante, diria que uns 60%.

- Parece estar um pouco mais potente. Amanhã irei fazer um teste numa tabua que ela perfurava mas não atravessava e depois postarei aqui (Não tenho cronógrafo).

- Ficou mais silenciosa

- Gatilho: ficou excelente, resultado melhor do que o esperado. Ficou um "cabelinho" (Acho que vou até regular pra ele ficar menos suave pra evitar acidentes...rsrsrs). Único porém é que ele perdeu o primeiro estágio.

 

Até o momento minha nota, para o GR e o gatilho da Quickshot, é 9,9 ( Não é 10, pois 10 é a perfeição e isso não existe.)

 

PS: Em breve, quando tiver tempo para desmontar e montar ela toda de novo, irei tirar fotos e fazer um tópico sobre essa tunagem.

 

É isso, abraço e bons tiros :2guns:

Editado por Laecio.22

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as fotos de agrupamentos que fiz com a carabina antes e depois da tunagem citada acima.

 

Antes da tunagem, 15m, apoiado e com luneta gamo 4x32WR. 5 tiros. Chumbos: Rifle e Pro hunter

post-6726-0-84488200-1443196546_thumb.jpg

 

 

Apos a tunagem, nas mesmas condições dos tiros antes da tunagem. 5 tiros. Chumbo Rifle

post-6726-0-30953000-1443741098_thumb.jpg

post-6726-0-42329900-1443741100_thumb.jpg

 

Abraço!

Editado por Laecio.22

Gamo Whisper X 5.5 (Toda original, mas por tempo limitado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Laecio meu amigo que agrupamento show.

 

Estou querendo pegar um gr de 40kg da Quick Shot, e espero ter um desempenho que nem esse seu viu.

Ficou muito top, e além do GR vou pegar um gatilho tbm.

Abx e bons tiros

 

Seguem as fotos de agrupamentos que fiz com a carabina antes e depois da tunagem citada acima.

 

Antes da tunagem, 15m, apoiado e com luneta gamo 4x32WR. 5 tiros. Chumbos: Rifle e Pro hunter

 

 

 

Apos a tunagem, nas mesmas condições dos tiros antes da tunagem. 5 tiros. Chumbo Rifle

attachicon.gif20151001_183803_opt.jpg

attachicon.gif20151001_183830_opt.jpg

 

Abraço!

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que a carabina de uma amaciada, inclusive o gr.

mas 45 é facil pra armar, talvez dar uma batidinha no cano antes de bascular pra quebrar o trinco.

se vc não montou ela cheia de óleo ou graxa o grupo vai fechar.

agora uma coisa muito importante se não for a mais importante é o apoio pra atirar com carabinas de mola.

use a posição de artillery hold. saco de arroz pode nao funcionar.

testa os grupos com apoios diferentes, mas geralmente o artillery hold é um apoio que não interefere no agrupamento.

http://www.pyramydair.com/article/The_artillery_hold_June_2009/63

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante