Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no forum e também resolvi adotar como um esporte o tiro há pouco tempo.

Não tenho uma carabina de pressão ainda mas estou em busca da minha primeira máquina.

Vi uma proposta de uma CBC Nitro Six 6.0mm por R$ 1.000,00 em um excelente estado de conservação, pouco usada.

 

O que vocês me indicam?

Tenho aptidão para o tiro e não queria comprar algo barato pra daqui 3 meses querer trocar por outra.

Vou usar na fazenda para alvos (latas, tá pinhas) há 10, 20 metros.

 

Sei que essa arma é bem potente, mas e quanto a precisão?

 

Abraço a todos

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, primeiramente, o calibre 6mm é exclusivo para atender o mercado brasileiro, então vc não iria encontrar fabricantes renomados deste calibre.

O segundo item a ser considerado, a munição, vai ser consideravelmente mais cara, e mais escassa. Com o dinheiro investido na compra de munição para a nitroSix em uma caixinha, pode ser que vc consiga comprar até duas caixas de chumbos no 4.5 ou no 5.5, estou por fora dos preços no calibre 6.0mm.

 

Eu sugiro que vc defina suas prioridades, pretende acertar o alvo com uma frequencia de 10/10 ou simplesmente explodir o alvo? A nitroSix, pelo que conheço dela é uma arma para explodir os alvos, não fazer 10/10, porém vai muito da aptidão como atirador. Nos conte mais a respeito do que pretende fazer com a arma, que daí podemos expressar melhor nosso ponto de vista, e quem sabe chegarmos a uma conclusão.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, primeiramente, o calibre 6mm é exclusivo para atender o mercado brasileiro, então vc não iria encontrar fabricantes renomados deste calibre.

O segundo item a ser considerado, a munição, vai ser consideravelmente mais cara, e mais escassa. Com o dinheiro investido na compra de munição para a nitroSix em uma caixinha, pode ser que vc consiga comprar até duas caixas de chumbos no 4.5 ou no 5.5, estou por fora dos preços no calibre 6.0mm.

 

Eu sugiro que vc defina suas prioridades, pretende acertar o alvo com uma frequencia de 10/10 ou simplesmente explodir o alvo? A nitroSix, pelo que conheço dela é uma arma para explodir os alvos, não fazer 10/10, porém vai muito da aptidão como atirador. Nos conte mais a respeito do que pretende fazer com a arma, que daí podemos expressar melhor nosso ponto de vista, e quem sabe chegarmos a uma conclusão.

 

X2. Eu também não compraria uma cal.6mm. Vai por o que o Ricardo disse! Defina o uso da carabina e a partir daí fica mais fácil qual escolher e para que possamos te ajudar !

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouça um amigo que já sofreu,corra disso.Minhas duas primeiras carabinas foram um X1000 e uma HT125,não que estas armas não tenham seu público,mais como disse o amigo Unzioto,você consegue coisa bem melhor por este preço.As minhas primeiras escolhas foram fruto de ansiedade e uma ideia fixa de que quanto mais forte melhor,se eu tivesse tido a oportunidade de trocar experiências antes da compra,não teria jogado tanto dinheiro fora.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, os colegas falaram tudo, a arma é pesada, é dura de armar e é muito potente. Há quem goste.

Conheço uns colegas aqui na minha cidade que optaram em comprá-la, mas já se arrependeram.

Além de tudo isso, tem o problema da escassez de chumbinho. E isso é fundamental.

Esses colegas tão comprando um cano 5.5, pois a mecânica é a mesma, e a variedade de chumbinho nesse calibre é bem maior e melhor.

 

Mas isso vai dar uma mão de obra imensa, melhor evitar stress e perca de dinheiro.

 

Tenha calma, dê uma pesquisada, e se não quiser gastar muito vá de B19s 4.5

 

Eu demorei muito pra admitir que esse é melhor começo.

 

Seja bem vindo.

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, realmente concordo com o que muita gente disse aqui e me deu uma luz.

A arma é muito pesada pra armar, exemplo que uma mulher não consegue.

Não preciso de potência, pois não vou atirar em nada para destruir.

Estive pensando em gastar menos e comprar uma standard 5.5 ou 4.5 que tem melhor precisão, mais fácil de manusear e vai me atender no que preciso.

Além de tudo estive olhando os preços do chumbo na minha cidade e quase nem tem pra vender.

Quanto à CBC Jade, é uma máquina ruim se comparada com a standard? Sei que ela é menos potente mas acho que não é algo que será muito fraca igual as mais comuns da Rossi por exemplo.

 

O que me dizem?

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante