Higor Luiz Postado Julho 13, 2015 Share Postado Julho 13, 2015 (editado) Hj minha susu vazou todo ar quando fui esvaziar a mangueira da bomba. Abri e troquei a valvula. Segue foto da nova (da esquerda) e antiga (a direita) juntas. 8 Eu ja tinha essa valvula guardada pois algumas sumatra estava dando defeito na original. Hj vazou e troquei. Reparem q essa borracha transparente da original fica amarrotada e nao veda mais. Aí o oring a frente dela rasga. Vejam como ficou a valvula e oring originais. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Editado Julho 13, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edenilson Postado Julho 13, 2015 Share Postado Julho 13, 2015 Ola amigo, onde conseguiu esta valvula, compra onde ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 13, 2015 Autor Share Postado Julho 13, 2015 Ola amigo, onde conseguiu esta valvula, compra onde ? abraço Boa noite!Onde comprei a carabina, na army store! O atendimento deles é 10! Vc tem algum problema? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edenilson Postado Julho 14, 2015 Share Postado Julho 14, 2015 Não, é que gostaria de comprar uma valvula dessa e deixar de reserva, ja vi várias pessoas dizerem que esta valvula dá problema, então queria uma de reserva pra uma eventual troca è facil trocar esta válvula ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Julho 15, 2015 Share Postado Julho 15, 2015 Bom tópico! Bem informativo. Será que isso acontece pela má qualidade do o`ring? André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 18, 2015 Autor Share Postado Julho 18, 2015 Bom tópico! Bem informativo. Será que isso acontece pela má qualidade do o`ring? André Carboni. Acho q a borracha transparente q tem na valvula nao suporta a pressao e da uma amarrotada, aí o oring q fica grudado nela rasga por falta de apoio e chega a sair pedaços dele pelo orificio q entra o ar. Ja essa valvula q fizeram na army store o oring fica quase todo enterrado no sulco feito pra ele. Acho meio dificil esse dar defeito. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Não, é que gostaria de comprar uma valvula dessa e deixar de reserva, ja vi várias pessoas dizerem que esta valvula dá problema, então queria uma de reserva pra uma eventual troca è facil trocar esta válvula ? E facil trocar! No canal da rossi no you tube tem um video explicando! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Assista a "Manutenção Sumatra - Troca da válvula de retenção" no YouTube - Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edenilson Postado Julho 19, 2015 Share Postado Julho 19, 2015 Alguem tem o link da valvula no site, pois procurei e não encontrei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cebo de grilo Postado Julho 19, 2015 Share Postado Julho 19, 2015 ola! tive o mesmo problema com uma valvula de retenção da minha bomba, a unica solução fou fazer o sulco onde o o'ring pudesse se alojar. o o'ring agora tem bordas para nao ser esmagado. em relação ao da sumatra nao entendo como puderam fazer algo tão sem noção pois o oring suporta todo o peso da pressao. se por exemplo a area em cm² for de 0,5cm² o peso a 200 bar seria de 100kg no o'ring voce pode mandar em um torneiro fazer, tenho certeza de que sera mais barato e mais rapido que encomendar. eu fiz uma e foi bem facil de fazer nao é igual mas segue o mesmo principio. http://i1313.photobucket.com/albums/t555/edson0800/P9260010_zps1abf7541.jpg Citar cbc expresso 245 + EU (xodozinho) hatsan at44-10 + leapers 6-24x50 cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40 fionda mod.80 em restauro a amazônia é o pulmão do mundo e (..............?) é o intestino grosso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 19, 2015 Autor Share Postado Julho 19, 2015 Alguem tem o link da valvula no site, pois procurei e não encontreiNao tem no site! Fala direto com eles. Me mandaram pois comprei a carabina deles. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk ola! tive o mesmo problema com uma valvula de retenção da minha bomba, a unica solução fou fazer o sulco onde o o'ring pudesse se alojar. o o'ring agora tem bordas para nao ser esmagado. em relação ao da sumatra nao entendo como puderam fazer algo tão sem noção pois o oring suporta todo o peso da pressao. se por exemplo a area em cm² for de 0,5cm² o peso a 200 bar seria de 100kg no o'ring voce pode mandar em um torneiro fazer, tenho certeza de que sera mais barato e mais rapido que encomendar. eu fiz uma e foi bem facil de fazer nao é igual mas segue o mesmo principio. http://i1313.photobucket.com/albums/t555/edson0800/P9260010_zps1abf7541.jpg Muito bom amigo! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk ola! tive o mesmo problema com uma valvula de retenção da minha bomba, a unica solução fou fazer o sulco onde o o'ring pudesse se alojar. o o'ring agora tem bordas para nao ser esmagado. em relação ao da sumatra nao entendo como puderam fazer algo tão sem noção pois o oring suporta todo o peso da pressao. se por exemplo a area em cm² for de 0,5cm² o peso a 200 bar seria de 100kg no o'ring voce pode mandar em um torneiro fazer, tenho certeza de que sera mais barato e mais rapido que encomendar. eu fiz uma e foi bem facil de fazer nao é igual mas segue o mesmo principio. http://i1313.photobucket.com/albums/t555/edson0800/P9260010_zps1abf7541.jpg Repare nessa foto um pedaço do oring saindo pelo buraco onde entra o ar..... Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 30, 2015 Autor Share Postado Julho 30, 2015 (editado) Pessoal, estou aqui de volta para informar a situação que esta acontecendo. Troquei a valvula como mencionei acima, so que depois da troca aconteceu que a bomba ficou dura. Tenho um motorredutor acoplado na bomba que a gira. Até eu trocar a valvula funcionava normal, agora quando ele esta terminando de pressionar a bomba, nao tem força para terminar e para, aí eu tenho q dar um empurrãozinho com a mão. Fazendo uma comparação das 2 valvulas, notei que a original tem uns roídos nas laterais, tornando ela somelhante a um sextavado, ja a da army store é perfeitamente redonda. Penso que por ser assim, ela da mais "atrito" com as laterais fazendo ser mais dificil de movimentar. Pensando com meus botões, cheguei a uma ideia: Será que a sextavada tem mais espaço para o ar passar tanto quanto esta entrando quanto saindo, ja a que esta agora, segura bem a pressão, mas quase nao tem espaço para o ar passar, e assim "pode" dificultar no seu enchimento tornando-a muito dura para abrir a cada pulso da bomba. Entenderam meu raciocínio? OBSERVEM as fotos acima onde as duas estão juntas. Editado Julho 30, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Julho 30, 2015 Share Postado Julho 30, 2015 pode ser pelo formato sim. Você lubrificou antes de instalar? Se sim, usou o que? Uma vez desmontei uma fionda e lubrifiquei a válvula com graxa de silicone, o problema é que a graxa é grossa e ao invés de lubrificar estava agarrando a válvula impedindo seu funcionamento. A solução foi limpar tudo novamente e lubrificar com silicone em spray e o problema foi resolvido. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 30, 2015 Autor Share Postado Julho 30, 2015 (editado) pode ser pelo formato sim. Você lubrificou antes de instalar? Se sim, usou o que? Uma vez desmontei uma fionda e lubrifiquei a válvula com graxa de silicone, o problema é que a graxa é grossa e ao invés de lubrificar estava agarrando a válvula impedindo seu funcionamento. A solução foi limpar tudo novamente e lubrificar com silicone em spray e o problema foi resolvido. No dia q montei acho q coloquei 1 gota de silicone liquido.. acho... kkkk.Hj tentarei pingar umas 2 gotas ali no orificio onde entra o ar e em seguida conectar o fill e colocar ar. Penso q o ar vai empurrar o silicone em direcao a valvula e da uma umedecida sem ter q desmontar ne? Lembrando q uso um oleo de silicone liquido q comprei na peças de carabina Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Editado Julho 30, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Julho 30, 2015 Share Postado Julho 30, 2015 No dia q montei acho q coloquei 1 gota de silicone liquido.. acho... kkkk. Hj tentarei pingar umas 2 gotas ali no orificio onde entra o ar e em seguida conectar o fill e colocar ar. Penso q o ar vai empurrar o silicone em direcao a valvula e da uma umedecida sem ter q desmontar ne? Lembrando q uso um oleo de silicone liquido q comprei na peças de carabina Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Higor, infelizmente não sei dizer pois nunca vi de perto o funcionamento dessas válvulas na sumatra. Se você colocou silicone líquido acredito que não seja esse o problema. É provavel que seja por conta do formato da peça mesmo, mas só os mais experientes poderão te ajudar. De qualquer forma espero que resolva loga esse problema! Abraço André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cebo de grilo Postado Julho 30, 2015 Share Postado Julho 30, 2015 Eu também acho que é pelo motivo de ser redonda, e ainda mais que está tem um pino. Verificou se este pino obstrui a passagem do ar, a outra não tinha... Caso o orifício onde o pino se aloja é bem mais largo que o pino vice pode fazer pequenos cortes nas laterais vá válvula com uma Serrinha de cortar ferro para promover a passagem do ar. Citar cbc expresso 245 + EU (xodozinho) hatsan at44-10 + leapers 6-24x50 cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40 fionda mod.80 em restauro a amazônia é o pulmão do mundo e (..............?) é o intestino grosso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Julho 30, 2015 Autor Share Postado Julho 30, 2015 (editado) Eu também acho que é pelo motivo de ser redonda, e ainda mais que está tem um pino. Verificou se este pino obstrui a passagem do ar, a outra não tinha... Caso o orifício onde o pino se aloja é bem mais largo que o pino vice pode fazer pequenos cortes nas laterais vá válvula com uma Serrinha de cortar ferro para promover a passagem do ar. No dia que montei nao tive a astúcia de verificar antes se a valvula nova ficara mais justa que a original. veja umas fotos mais nítidas de como é a original: obs. reparem que ela é como se fosse sextavada, bem pouco, mas é. Editado Julho 30, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Julho 31, 2015 Share Postado Julho 31, 2015 Sinceramente, dependendo do valor que você pagu eu pediria o reembolso e devolveria a peça para a loja. Até porque é diferente da original e não está cumprindo com a sua função. Depois disso, entraria em contato com a Alterama para comprar a peça correta. André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Agosto 1, 2015 Autor Share Postado Agosto 1, 2015 (editado) Eu também acho que é pelo motivo de ser redonda, e ainda mais que está tem um pino. Verificou se este pino obstrui a passagem do ar, a outra não tinha... Caso o orifício onde o pino se aloja é bem mais largo que o pino vice pode fazer pequenos cortes nas laterais vá válvula com uma Serrinha de cortar ferro para promover a passagem do ar. Olha so o q fiz hoje. Valvula original. Tirei o parafuso central Retirei o oring original Arranjei esse oring Assentou apertadinho q da trabalho tira Botei o parafuso de volta Resultado final: Amanha monto pra ver o resultado. Fotinhas com melhor nitidez. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Editado Agosto 1, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Agosto 1, 2015 Share Postado Agosto 1, 2015 Espero que funcione!! Posta aqui pra gente o resultado, fico na torcida Abraço André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cebo de grilo Postado Agosto 1, 2015 Share Postado Agosto 1, 2015 Hum..., boa ideia. No começo não me toquei que havia comprado uma nova para por. Por isso dei a ideia de fazer outra. Do jeito que você fez as bordas e o parafuso irão suportar parte do peso. Acho que vai funcionar... O que se deve levar em consideração é que a pressão irá pressionar o o'ring para o centro, no sentido do parafuso. Antes era as bordas daquele material sintético que tirou fazia este papel. Ele mordia devido a isso, não tinha bordas consistentes para deixar o o'ring aberto e acabava sendo empurrado para o centro além se suportar um peso enorme . Não está difícil de resolver, se caso morder ou quebrar o o'ring novamente é porque a cabeça do parafuso é arredondada e o o'ring é muito grosso também. Se não der certo sujiro colocar um o'ring mais fino e um parafuso perfeitamente cilíndrico e não arredondado. Boa sorte Citar cbc expresso 245 + EU (xodozinho) hatsan at44-10 + leapers 6-24x50 cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40 fionda mod.80 em restauro a amazônia é o pulmão do mundo e (..............?) é o intestino grosso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Luiz Postado Agosto 7, 2015 Autor Share Postado Agosto 7, 2015 (editado) Montei a valvula e funcionou! Antes com a valvula da Army Store quando eu ia esvaziar a mangueira saía um pouco de ar do cilindro da arma junto, notava-se que tipo se vc abrisse a valvula com o clindro da arma em 200bar ele baixava para 195+-. Ai notei que se abrisse a valvula de uma vez, nao baixava nao. Pra baixar so se abrisse devagar. Quando eu recarregava, sempre botava uns 205bar +- ja pensando que hora que fosse esvaziar a mangueira ja cairia nos 200. Agora pode abrir da forma que for que só sai o ar que esta na mangueira, do cilindro nao volta nada. Muito bom. Vamos ver quanto tempo vai durar. Editado Agosto 7, 2015 por higorluiz Citar B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30 SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Agosto 7, 2015 Share Postado Agosto 7, 2015 Finalmente resolveu! agora é só alegria! André Carboni. Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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