Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para SAG AR1000 - Tiros Informais - Bom Custo/Benefício


Posts Recomendados

Boa tarde amigos

 

Comprei recentemente uma carabina SAG AR1000 e agora gostaria de opiniões a respeito de uma boa luneta para esta carabina, algo com um bom custo beneficio, apenas para tiros informais e de preferencia que não tivesse problema de ficar desregulando ou quebrando e que esteja dentro das especificações previstas em lei.

 

De forma geral o que eu mais vi aqui no forum foram recomendações de Lunetas da Rossi e Nikko na faixa dos R$500,00 ou mais, no entanto eu gostaria de alguma coisa mais barata, apenas para tiros informais em latinhas, laranjas e coisas do tipo com distâncias entre 20 metros até no máximo uns 50 metros.

 

Vi que as lunetas gamo são bem faladas e achei estas duas, o que acham delas? Tem alguma outra sugestão mais ou menos nessa faixa de preço?

 

 

Gamo 4x32 WR com mount unico - R$ 300,00

http://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-wr-monte-unico-puma

 

Gamo 4x32 AO WR R$ 350,00

http://co2brasil.com.br/luneta-gamo-4x32-aowr-series-sporter

 

Outro detalhe, esta segunda luneta possui ajuste de objetiva, isso é importante para este tipo de uso que eu descrevi ou não vai fazer muita diferença?

 

Obrigado

Editado por ochacau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja tive uma SAG, tava com GR e depois na mola helicoidal. Arma trancuda!!!! Forte e precisa para uma arma no nível dela.

 

Hoje, de longe, uma luneta que tá um ótimo CxB é essa: http://diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

 

Comprei uma, vou por numa CFX Royal, mas com GR de 40kg, porém, na SAG, aconselharia um mount de absorçao de impacto.

 

Espero ter ajudado!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, agradeço a sugestão mas fiquei preocupado pois no site fala que esta luneta é recomendada para carabinas até 23J e a SAG AR1000 já esta no limite disso, não sobra nenhuma margem de segurança, fiquei com medo de não aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a Rossi gold por 480,00 incluso frete.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, agradeço a sugestão mas fiquei preocupado pois no site fala que esta luneta é recomendada para carabinas até 23J e a SAG AR1000 já esta no limite disso, não sobra nenhuma margem de segurança, fiquei com medo de não aguentar.

Na verdade, qq luneta em arma de mola (por mais repetitivo que seja, é sempre bom falar), é loteria!!!!!

 

A gente diminui as chances de quebra com mount de absorçao, mas nao quer dizer que nao vai quebrar.

 

Como disse, é uma ótima luneta pelo preço praticado na Diabolo.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando o amigo MarceloDG :

 

"-Na verdade, qq luneta em arma de mola (por mais repetitivo que seja, é sempre bom falar), é loteria!!!!! "

 

X2. Eu uso em uma SAG AR 2000 uma Titan 4x32 que custou 190 reais. Agora, até quando vai durar, não se sabe! Por enquanto a danada tá aguentando! Mas não deixa de ser uma aposta de risco :crazy: . Ela já girou o retículo e eu abri e larguei uma gota de Super Bonder! Até agora.... :thumbup:

 

A mola dessa carabina está encamisada, o que ajuda a minimizar a vibração, mas...como nada na vida é eterno! :innocent:

 

"-Ouça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"

 

A não ser que lhe convenha!

 

">http://nMc0E6H.jpg

 

">http://3ZZtQha.jpg

 

Abraço.

 

Carlos Eduardo!

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Acabei me decidindo e comprando uma Nikko Mountmaster 4x32 AO que achei por um preço bacana, comprei também um mount único CBC para auxiliar na fixação.

 

Agora estou com um problema e gostaria de sugestões a respeito da fixação da luneta, mesmo com mount único e com os parafusos bem apertados no trilho ela continua caminhando.... o mount possui possui um parafuso daqueles que serve para travar o mount naquele orifício que alguns modelos de carabina tem na parte superior, só que o problema é que a SAG AR1000 não possui esse orifício.

 

Alguma sugestão para contornar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me decidindo e comprando uma Nikko Mountmaster 4x32 AO que achei por um preço bacana, comprei também um mount único CBC para auxiliar na fixação.

 

Agora estou com um problema e gostaria de sugestões a respeito da fixação da luneta, mesmo com mount único e com os parafusos bem apertados no trilho ela continua caminhando.... o mount possui possui um parafuso daqueles que serve para travar o mount naquele orifício que alguns modelos de carabina tem na parte superior, só que o problema é que a SAG AR1000 não possui esse orifício.

 

Alguma sugestão para contornar este problema?

estranho amigo,onde comprou sua sag ? ela nao veio com aquela pecinha,o stop mount? todas vem de fabrica com a peça ela faz o trabalho de segurar o mount....detail_scope_stop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg