Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO WHISPER X, COMETA 400 COMPACT FENIX ou COMETA FUSION


Posts Recomendados

Gostaria de pedir auxilio aos amigos para decidir qual carabina comprar, fazem aproximadamente 17 anos que tenho uma e não sei nenhuma informação sobre ela, mas muito provavelmente é uma chinesa barata e estou afim de partir para uma de melhor qualidade, gostaria de uma carabina com boa precisão e boa potencia para acertar e na medida do possivel destruir alvos a 30 ou 40 metros,

 

Estou indo para o Uruguai nos próximos dias e pretendo aproveitar para adquirir lá em função do preço, ainda não sei os preços que vou encontrar lá mas possivelmente será a metade do preço do Brasil pelo que tenho visto de relatos.

 

Alguns modelos que vi no site de uma loja de Riveira são GAMO WHISPER X, COMETA 400 COMPACT FENIX e COMETA FUSION, todas 5,5mm

 

Confesso que estou mais interessado pela Gamo Whisper, o que acham dela? Ou seria mais interessante alguma das outras?

 

Agradeço as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seja bem vindo. Não sei nada sobre a whisper, mas sou apaixonado pela fusion e sonho com uma. Tenho uma cometa fenix que não estou me acertando com ela. Mas cuidado, tenha ciência de que ao adquirir uma arma no estrangeiro sem autorização, poderá ter algumas dores de cabeça. Caso tenha toda documentação, não se preocupe, mas caso contrário, poderá ter alguns problemas, sendo inclusive dependendo da ocorrência, algemado e preso. Seria ótimo se simplesmente pudéssemos atravessar a fronteira, dar uma volta no parque e voltar abarrotados de acessórios e armas, a preço mais condizentes com a realidade, mas infelizmente, não funciona assim.

  • +1 1

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva +1 pelo alerta, Pedro Angelo.

 

Sobre as carabinas, as Gamo que mantêm a reputação da marca são as cano fixo...., pois as de cano basculante possuem hj o bloco em polímero.

 

A fusion e a fênix têm a mesma mecânica do bloco pra trás, pois o cano é diferente. Bull barrel c/ moderador e air striper na Fusion e comum na fenix.

 

Atirei apenas com a Fusion, e é bem precisa. O "defeito" dela é o equipamento de mira aberta, que é inferior ao resto da carabina.

 

Relatoa indicam que a precisao das duas se equivalem. Eu, particularmente, acho a Fusion muito mais bonita que a fênix!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva +1 pelo alerta, Pedro Angelo.

Sobre as carabinas, as Gamo que mantêm a reputação da marca são as cano fixo...., pois as de cano basculante possuem hj o bloco em polímero.

A fusion e a fênix têm a mesma mecânica do bloco pra trás, pois o cano é diferente. Bull barrel c/ moderador e air striper na Fusion e comum na fenix.

Atirei apenas com a Fusion, e é bem precisa. O "defeito" dela é o equipamento de mira aberta, que é inferior ao resto da carabina.

Relatoa indicam que a precisao das duas se equivalem. Eu, particularmente, acho a Fusion muito mais bonita que a fênix!

Vlw TFHG! Vejo muitas notícias sobre apreensões de armas e acessórios e prisões ao entrarem no país pela fronteira, algumas a várias cidades de distância de fronteiras, ou seja, o risco não é somente ao atravessar. Um cidadão por exemplo foi preso com uma luneta 4x32 e uma carabina chinesa vinda do Paraguai, o policial o prendeu por um crime menos ofensivo e na delegacia o delegado ratificou para outra pior, o colocou em tráfico internacional de acessórios de arma de fogo se não me engano. Ou seja, um simples ato aparentemente inocente da uma confusão imensa.

 

ola,tenho a gamo e fusion no 5.5,as duas sao bem parecidas,em questao de precisao,mais tenho a fenix no 4.5 para mim e a melhor

carabina do mercado, eu vc ia de 4.5,melhor para atirar chumbo bem mais barato etc...

ola,tenho a gamo e fusion no 5.5,as duas sao bem parecidas,em questao de precisao,mais tenho a fenix no 4.5 para mim e a melhor

carabina do mercado, eu vc ia de 4.5,melhor para atirar chumbo bem mais barato etc...

Acho a Fusion linda! Cano bull barrel e o air striper foram o que me atraíram nela!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Fusion 5,5 e gosto tbem. Me deu segundo na última prova de SM que fiz com ela. Eu usava a CF30 nessa prova, e a Fusion foi igualmente bem. A pancada do 5,5 dá um headroom interessante, que dá uma margem para errar o ponto exato de derrubada e ainda assim fazer a silhueta tombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as considerações de todos e principalmente a preocupação relacionada ao transporte da carabina.

 

Primeiramente gostaria de dizer que tenho lido bastante nos últimos dias a respeito dessa "importação" e sei que desde que a carabina seja de calibre permitido (4,5 ou 5,5), eu vou enfrentar um pouco de burocracia mas consigo trazer para o brasil sem problema, o que da problema são os "ACESSÓRIOS", principalmente lunetas, estes são proibidos mesmo e se for querer trazer da encrenca. Mas trazendo apenas a carabina é viável, a lei prevê que no caso da entrada da carabina no brasil acompanhada do proprietário, é possível tirar o CII (certificado Internacional de Importação) na hora, no momento da entrada do produto no país, é claro que já vou ter que ir precavido com cópia de identidade, comprovante de residência e essas coisas... e certamente vou levar toda a legislação impressa para o caso do fiscal encrencar, penso também em já conversar com o pessoal da aduana quando estiver chegando no Uruguai, pra trocar uma ideia e evitar problema.

 

A respeito das carabinas, será que é fria pegar uma Gamo Whisper, foi a que eu tinha achado mais legal? Qualquer coisa vou dar preferencia para as cometas, entre a FENIX e a FUSION alguma delas se destaca mais?

 

Na verdade eu gostaria mesmo é de opiniões pois no dia da compra não tenho certeza do que vou encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai de gamo cfx 4,5. Não se arrependerá, e aqui ela tá mais difícil de encontrar do que político honesto. Ou então de fusion ou fênix tbm estará bem servido.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg