Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

o que acham da norica storm 5.5?


Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou iniciando no muno moderno das carabinas, dico moderno porque quando era criança tinha uma Rossi 4,5 e usava para atirar em tampinhas e pequenos alvos.

Com o interesse e agora o tempo que disponho surgiu a vontade de adquirir uma nova carabina, quando comecei a pesquisar e me assustei com a quantidade de marcas, modelos, calibres e utilidades.

 

Nas pesquisas que fiz aqui mesmo no fórum, entendi que normalmente potência é o contrário de precisão, e aí está o meu primeiro problema:

 

Queria uma carabina no calibre 5.5 ,embora o objetivo seria alvos pequenos e cada vez menores (por isso precisaria de boa precisão), também queria que tivesse uma boa potência.

Certa ocasião dei alguns tiros com uma CBC 5.5 em alvos pequenos e gostei do resultado e também da potência, sendo assim já havia decidido que seria este modelo que compraria, entretanto vi muitos membros do fórum que não são amantes dessa marca.

 

Me interessei, principalmente visualmente falando pela Norica Storm 5.5 mas não consegui muitas informações, e por isso gostaria que os amigos que têm grande conhecimento, se possível, me ajudassem.

 

O que acham da carabina de maneira geral? O sistema de miras? Precisão? Potência? manutenção e reposição de peças?

 

Esqueci de mencionar: não pretendo utilizar lunetas e penso em adquirir uma arma de aproximadamente R$ 1.500,00.

Caso não recomendem a norica, estou aberto a sugestões de outras marcas.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,Erick. A norica storm é uma excelente carabina,tem boa potência e precisão.

A norica de uma forma geral,é produzida só com matéria prima de primeira qualidade,ótimo acabamento,o melhor conjunto de mira aberta,só perde para hw,oxidação super bem feita,raiamento do cano perfeito,gatilho regulavel,em suma uma bela carabina made spain.

A malvic 2.0 idem.

Eu compraria!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarrde!

 

Excelente carabina.

 

Em matéria de coronha, das springer's, é a mais bem trabalhada, afora a beleza de saltar aos olhos.

 

Ótima precisão e potência.

 

Quanto ao o gatilho você terá algum problema, mais coisa facil de resolver e, aqui mesmo no fórum

você achará a resolução.

 

O que pegará, será no fator peças de reposição, que são de difícil localização e o preço.

 

Pelo preço pedido por elas, tem-se também, a oportunidade de sair com uma Cometa New Fenix 400 compact S,

ou ainda, uma Gamo Hunter 440, perceba que ambas, são páreos duros frente a Nórica.

 

Dê uma olhada no You Tube no "site" do Juliano aiguns.

 

Grande Abraço e espero ter ajudado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma pergunta pessoal:

Quando na informação da carabina está mencionando "gatilho de dois estágios", quer dizer que deverei pressionar um pouco o gatilho, segurar e para efetuar realmente o disparo pressionar mais um pouco?

Como disse não estou acostumado com essas armas modernas, e se for realmente isso que entendi, o disparo não seria prejudicado por ter esses dois estágios?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Erick.

 

O primeiro estágio é preparatório e o segundo acionador, o maior peso é apresentado no segundo estágio.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou/estava com uma marvic 2.0 cal 4,5, que tem a mesma mecânica que a Storm.

Não vi problemas com o gatilho dela. Eu gostei. Sobre peças, tbem não vejo problemas, pois a Quickshot faz ótimas buchas, e dispõe de um modelo para ela (que na minha opinião é melhor que o original em razão da forma de fixação) .

 

A elite tem kit de GR para ela (40~55kg) e buchas tbem.

 

Eu compraria sem dúvida!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, para um melhor conforto, o primeiro estágio deve ser curto e defindo e o segundo estágio bem leve para melhor precisão no tiro.

Abç!

O problema é chegar nele hehehehe

 

Um gatilho com estágio curto é realmente uma certeza a mais de acertar o alvo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja tive uma e dei muitos tiros com ela. Arma exelente, perfeita, qnto ao gatilho, é msó tirar a mola original do mesmo e substituir por uma molinha de caneta, eu fiz isso e ficou uma delicia o gatilho dela. depois coloquei mum GRde 55kl, ficou melhor ainda. Se vcd encontar uma nessa faixa de preço de 1.500,00 q vc fala , só se for uisada.....Nova? dificil de achar e se achar custa mais de 2 mil..Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na falcon a nórica esta com bom valor porém no 4.5

 

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-norica-storm-4-5mm-op-luneta-p6792/

 

Aqui no 5.5

 

https://www.pescaeciashop.com.br/produtos/4623/carabina-de-pressao-norica-storm-cal-55mm

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas informações. O forum é muito bom e as informações dos amigos bastante técnicas e esclarecedoras.

Vlw mesmo.

Achei na mundilar com um preço muito menor, mas me parece que é um site estrangeiro e aí teria aquestao da importação, alfândega e talvez outra coisas... Alguem sabe me dizer quais os riscos envolvidos nessa compra (importacao).

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Erick,

 

Comprei uma Marvic, na espera de chegar cal 5,5. Achei linda a carabina. Uma madeira natural, bem feita, com desenho bem peculiar e segundo o Juliano da elite, uma arma muito bem feita e sem a globalização que tem afetado as demais. Vi uma pessoalmente antes de comprar a minha e a Marvic é muito linda.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quanto as respostas deste post, é admirável. Este pessoal entende muito e são muito simples não medindo esforços para tirar as dúvidas.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antonio. Não estou conseguindo postar fotos usando Tapatalk, mas a carabina é realmente muito linda. Fará companhia a uma Gamo Hunter 440 1998 com 4 latas de chumbo gastas somente e no saco até hoje, zerada. Uma relíquia 100% espanhola. Um grande abraço.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muita diferença em precisão entre as norica storm 4,5mm e a marvic 2,0 4,5mm ? Pela potência mais alta dessas armas o calibre 4,5mm perde em precisão? Se alguém puder me tirar essas dúvidas...agradeço.

 

TFHG poderia colocar sua opinião sobre a mavic 4,5mm? Por que se desfez dela? Quais características mais gostou e o que te desagradou? Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da marvic 2.0 em 4,5 posso falar pq ganhei essa do TFHG.

A arma é um primor de saltar aos olhos.

Já desmontei algumas e achei o mecanismo do gatilho dela o melhor até agora.

As partes de plástico (gatilho e guarda mato) que destoam do conjunto primoroso.

Ela é grande (comprida) mas casa super bem na mão, se ajustando quase sozinha.

É forte e exigente com chumbo,o mequetrefe do rifle não vai bem (espalha igual 12 chumbeira),vou testar um jsb que tenho e ganhei do amigo Raufeman!

Tem muito boa precisão e até agora atirando nos 35mts que disponho não senti a falta de luneta!

Mesmo achando o conjunto de mira aberta,aparentemente feito as coxas,sem muito esmero,chego a achar o da B19 mais bem feito.E o mesmo tem um ajuste bem fino,chuto 1/4 de MOA,pq em 25mts pouco muda cada click.

A princípio é isso que posso falar dela,bem construída, mecânica sólida e alguns pontos mais sutis (MA e os demais de plástico) que destoam do conjunto.

Grande abraço!!!

Editado por marcelo.leko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como disse o Marcelo. É uma carabina que merecia um gatilho de metal e um conjunto melhor de miras. Achei a massa excessivamente grossa.

 

Sobre o tiro em si não posso opinar muito, pois usei o mínimo possível, somente o necessário para testes de funcionamento. O gatilho, em que pese ser de plástico, é muito bom.

 

É uma carabina grande, mas que veste bem. Eu gostei muito dela, e confesso que vez por outra bate um arrependimento por ter me desfeito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma storm que coloquei um gr elite de 50kg pelo simples fato que tinha um parado sem uso. E tinha na mesma época as fênix. Posso dizer que são carabinas equivalentes. Gatilho da fênix é melhor porém o da storm como da sua irmã marvic são ótimos. Alça é massa da norica ganham da cometa. Porém as espanholas são exigentes quanto a pegada cada uma à sua maneira. Decidi ficar com cometa pelo simples fato de já tela domado e pelo pouco uso que estava fazendo delas. Outro grande fator que foi me desfazendo dela que minha mulher deixou comprar a hw97. Agora a questão agrupamentos eram muito semelheantes. Apesar da storm ser muito mais bonita sua coronha achei meio magrela. Já da cometa mais incorpada. Sinceremente compraria a que estivesse com melhor preço pois em questão de qualidade são semelheantes. Vendi a uma pessoa da minha região e fiz a entrega em mãos. O colega que ficou com ela sempre que falamos só tem elogios a carabina. É uma carabina que teria novamente até pinta um arrependimento.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo e TFHG,

 

Parece então que não se compara as cometas, né mesmo?

 

Até em precisão as cometas superam as norica mavic 2.0 e storm pelo que parece.

 

Teriam algum agrupamento pra uma avaliação melhor?

 

Obrigado pela ajuda.

Olá

Bem, acho que vc entendeu errado...., são do mesmo patamar que as cometas fusion/fênix.

 

A Storm (que é um modelo acima da marvic) tem uma coronha belíssima, e um sistema de miras melhor que o da marvic.

 

E que fique registado, a mira aberta da cometa muito ruim....

 

Vejo a norica storm /marvic no mesmo patamar de fiabilidade que as cometas fusion / fenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, TFHG e Pedro,

 

Obrigado pela atenção! Ficou bem claro pra mim.

 

Achei os preços meio salgados mesmo dessas menos badaladas...Achei outras com preços mais em conta, mas só penso em escolher uma e as dúvidas são grandes.

 

Poderiam opinar sobre estas seguintes?

 

1) Gamo Máxima 5,5mm em madeira

2) Gamo CFX 5,5mm em polímero

3) Stoeger X10 com luneta 4X32 stoeger 5,5mm em madeira

 

Seria necessário abrir outro tópico com essas dúvidas?

 

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick, respondendo à sua pergunta de forma bem suscinta: a Storm é uma carabina maravilhosa !

 

Coronha e oxidação excelente. Sistema de miras bastante honesto.

O gatilho é muito bom, apesar de plástico. Dá pra customizar de forma simples e deixa-lo excelente.

O fato do gatilho ser de dois estágios definidos é algo apreciável. Isso possibilita você saber o momento exato do tiro, melhorando seus resultados.

Se pretende usar na mira aberta, pode ir sem medo que é uma excelente escolha.

Se futuramente for usar luneta, eu seria favorável a uma carabina com cano fixo. Mas aí são outros quinhentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick, respondendo à sua pergunta de forma bem suscinta: a Storm é uma carabina maravilhosa !

 

Coronha e oxidação excelente. Sistema de miras bastante honesto.

O gatilho é muito bom, apesar de plástico. Dá pra customizar de forma simples e deixa-lo excelente.

O fato do gatilho ser de dois estágios definidos é algo apreciável. Isso possibilita você saber o momento exato do tiro, melhorando seus resultados.

Se pretende usar na mira aberta, pode ir sem medo que é uma excelente escolha.

Se futuramente for usar luneta, eu seria favorável a uma carabina com cano fixo. Mas aí são outros quinhentos...

Boa noite Paes!

Obrigado pelas informações. Já me decidi pela carabina, entretanto por questões financeiras terei que aguardar até abril/maio do próximo ano.

Mais ainda resta uma dúvida: realmente vou utilizar apenas mira aberta, mas queria acertar, por exemplo, a uma distância de uns oito metros palitos de fósforo (por isso preciso de precisão), mas também quero utilizá-la para acertar alvos um pouco maiores como tampinhas e produzir um certo estrago. Então a dúvida: será que o calibre 5,5 (que vai fazer estrago) será capaz de me dar a precisão nos palitos de fósfore e grãos de feijão? Ou será que o calibre 4,5 que vai me dar mais precisão é capaz de fazer um bom estrago? Ou seja, qual dos dois pode fazer ambas ações de maneira mais eficiente?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick, respondendo à sua pergunta de forma bem suscinta: a Storm é uma carabina maravilhosa !

 

Coronha e oxidação excelente. Sistema de miras bastante honesto.

O gatilho é muito bom, apesar de plástico. Dá pra customizar de forma simples e deixa-lo excelente.

O fato do gatilho ser de dois estágios definidos é algo apreciável. Isso possibilita você saber o momento exato do tiro, melhorando seus resultados.

Se pretende usar na mira aberta, pode ir sem medo que é uma excelente escolha.

Se futuramente for usar luneta, eu seria favorável a uma carabina com cano fixo. Mas aí são outros quinhentos...

Boa noite Paes!

Obrigado pelas informações. Já me decidi pela carabina, entretanto por questões financeiras terei que aguardar até abril/maio do próximo ano.

Mas ainda resta uma dúvida: realmente vou utilizar apenas mira aberta, mas queria acertar, por exemplo, a uma distância de uns oito metros palitos de fósforo (por isso preciso de precisão), mas também quero utilizá-la para acertar alvos um pouco maiores como tampinhas e produzir um certo estrago. Então a dúvida: será que o calibre 5,5 (que vai fazer estrago) será capaz de me dar a precisão nos palitos de fósfore e grãos de feijão? Ou será que o calibre 4,5 que vai me dar mais precisão é capaz de fazer um bom estrago? Ou seja, qual dos dois pode fazer ambas ações de maneira mais eficiente?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante