Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Titan 3-9-32 não alcança 50 Mt?


Posts Recomendados

Boa Noite

 

Sou novo aqui ,pesquisei bastante e não encontro muito relacionado,tenho uma Stoeger x20 comprei nova a 3 semanas e veio com uma luneta Titan3-9x32 ,então hoje tentei regular ela pra ums 40 mt e o mais interessante não alcança tem aquela mira normal sem mildot mas bem fininha no meio,prendi o alvo no meio de uma tábua de mais ou menos 1 mt , para chegar perto do alvo tinha que fazer uma compensação de mais de 30 cm pois a torre estava na elevação máxima está certo isso?Sem luneta acertava praticamente no centro do alvo sem compensação só não acertava por que a massa dela é meio grossa e o ponto era do tamanho de uma moeda de 1 real mas ficava por perto além de ser chumbinhos chakal e tecnogun que fizeram ums boms agrupamentos a 10 mt,realmente uma luneta 3-9x32 não tem lacance central meio da cruz para 40 a 50 mt!?Ou o que estou fazendo errado,estava sentado e apoiando no sandbag!!

 

 

desde já obrigado sou meio leigo no assunto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto de impacto no mildot muda de acordo com o zoom.

 

Portando se você regulou a luneta muito perto e com zoom em 9x quando chegar em 50m o tiro estará fora do seu retículo mildot, mas não necessariamente fora fa visada da luneta.

 

Minha recomendação é ajustar a luneta no mínimo com o centro para 10m (no mínimo) aí garanto que consegue usar até 50m mesmo em 9x.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AC/DC,

Meus parabéns pela a aquisição. Eu já tive uma Stoeger X20 e sou fã dessa carabina.

No caso da luneta que não está alcançando a clicagem necessária para os 50 metros, seria interessante colocar um pequeno calço na parte dianteira do mount, pode ser um pedaço de raio X, garrafa pet ou qualquer outro material que você tiver disponível.

Normalmente zero as minhas lunetas a 20 metros e faço a compensação pelos dots ou pela clicagem.

Essa luneta que veio na X 20, não oferece recursos suficientes para você extrair todo potencial da carabina. Ela é excelente e merece uma luneta com mais recursos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou inverter os monts, as vezes ajuda se a torre não está oferecendo o ajuste necessário.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seguinto esse tópico:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7638-dicas-sobre-montagem-e-regulagem-de-lunetas/

 

E conforme descrito,deixar os click apenas para regulagem fina,acredito que possa resolter o seu problema.

Assim como falou o Cyntra,calços e depois os clicks!

Grande abraço.

Editado por marcelo.leko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda,verdade Raufemann não tentei isso ainda de inverter os mounts,e leko e cyntra vou tentar os calços sim .

 

Tentei regular ela no zoom 9 a 50m sem chance nem chegava no alvo,ai voltei a 40 e tinha que fazer uma compensação de 30 cm aproximadamente visualmente porque ela não tem mildot.

 

Realmente Cyntra a carabina é show achei uma boa potencia com pouco recuo e boa precisão isso que só estou utilizando chumbos chakal e technogun,gatilho dela também muito bom de metal com regulagem de segundo estágio deixei como veio até o momento,único ponto fraco é a massa de mira muito grossa latas a 30 metros quase tampa tudo mas estou explorando a visada 6 h ou analisando alguma melhoria na massa de mira!!!

Editado por AC/DC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é simples. Fixa teu alvo a 40m, escolhe um chumbo que agrupa legal nela, mira no alvo e atira. Baseado nisso você vai acertando as regulagens dela até acertar o alvo. Zere ela sempre na distância que quer atirar... não zere ela pra atirar em outra distância não (acho que foi isso que entendi que você fez).

 

Eu tenho uma TItan 3-9x42 com mildot e sem retículo iluminado... cara, pra mim a luneta é boa (clara, nítida, bem feita, aparenta ter boa qualidade). Ajustei ela em 5 minutos na minha B19-14, coloquei apenas um pequeno e fino calço no mount dianteiro por que sabia que o ponto de impacto teria que ser elevado um pouco. Fiz isso pra tentar deixá-la quase com os zeros originais (e ficou).

 

Ainda estou usando os mounts originais dela, quero por um Dampa mas estou esperando achar um barato... tenho medo que ela quebre na B19. Mas em compensação nunca correu no trilho muito menos desregulou.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estás a usar um mount de perfil baixo, médio ou alto ?

Alberto estou usando os originais da luneta!!

Cara, é simples. Fixa teu alvo a 40m, escolhe um chumbo que agrupa legal nela, mira no alvo e atira. Baseado nisso você vai acertando as regulagens dela até acertar o alvo. Zere ela sempre na distância que quer atirar... não zere ela pra atirar em outra distância não (acho que foi isso que entendi que você fez).

 

Eu tenho uma TItan 3-9x42 com mildot e sem retículo iluminado... cara, pra mim a luneta é boa (clara, nítida, bem feita, aparenta ter boa qualidade). Ajustei ela em 5 minutos na minha B19-14, coloquei apenas um pequeno e fino calço no mount dianteiro por que sabia que o ponto de impacto teria que ser elevado um pouco. Fiz isso pra tentar deixá-la quase com os zeros originais (e ficou).

 

Ainda estou usando os mounts originais dela, quero por um Dampa mas estou esperando achar um barato... tenho medo que ela quebre na B19. Mas em compensação nunca correu no trilho muito menos desregulou.

Spawn* não estou dizendo que a luneta é ruin só estou tirando umas duvidas o que esta acontecendo é que a 40 mt com a torre na elevação maxima não chega ao alvo,é isso tenho que compensar mais de 30 cm para chegar no centro do alvo também não disse que é dificil de regular a luneta já tive outra que era chinguili e foi facil mas esta, está com elevação máxima nem se quer chega ao alvo isto que estou dizendo pode ser um defeito talvez.

Editado por AC/DC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante