Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Envelopar Carabina


Posts Recomendados

Boa tarde, possuo uma CBC B12-S Montenegro Calibre 4,5mm com Coronha em Polipropileno faz uns 2 meses que adquiri a mesma. A Carabina é muito boa porem estou com um problema sério com relação a ferrugem nas partes metálicas.

Sempre limpo ela e guardo no case em local seco, mas mesmo assim se deixar ela uns 3 a 4 dias parada começa a aparecer ferrugem.

Procurei na internet e vi alguns tutoriais de como envelopar a carabina com adesivo que imita fibra de carbono. Alem de proteger fica muito bonita. Eis as duvidas. Alguém aqui já fez isso? vale a pena fazer? e também se existe algum processo para que eu possa conservar melhor minha carabina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, fiz isso na minha g1 e vou fazer na g2
por conta da conservaçao da oxidaçao, desmonte o cano da coronha, limpe bem o cano com desengordurante.. e depois aplique o adesivo
compre em alguma grafica. preferencia marca boa como 3m ele é mais grosso ajuda na hora de por....

2chm7wg.jpg

25aq4bs.jpg

 

CBC Nitro 800 5.5

Crosman Quest 1000 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blomersi,boa noite.

Se a carabina fosse minha eu tiraria a coronha,e passaria bombril com spray lubrificante que também é ante ferrugem ,com suavidade,sempre molhado de lubrificante até sair todo ferrugem. vai passando o bombril e em seguida limpando com pano.

Sempre com suavidade. Depois que ficar limpa,sempre após o uso,você passa um pouco de spray num pedaço de papel higienico de boa qualidade dobrado e passa em toda parte metálica. De preferencia por spray a base de óleo sintético.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do AirgunBrasil começou a vender uns kits de envelopamento...

http://www.airgunbrasil.com.br/produto.php?cod_produto=8217977

 

Por hora, acho que tem para a B19 e CFX...

 

Eu já envelopei, retirei o envelopamento depois de um tempo e encontrei a parte metálica do mesmo jeito que estava quando envelopei.

Ou seja, não oxidou por baixo do envelopamento. O motivo disso é a ausência do oxigênio, que é necessário no processo de oxidação (oxidação, oxigênio... hehehe). Mas se ficar uma fresta e houver contato do oxigênio com o metal, vão aparecer as ferrugens sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já envelopei as minhas duas.

Elas n estão com a oxidação muito nova por isso optei por envelopar, axo dificel enferrujar mesmo por n ter oxigênio nem humildade... fiz os recortes com uma faca quente assim só ir passando já cortava n tem perigo riscar o cano

2chm7wg.jpg

25aq4bs.jpg

 

CBC Nitro 800 5.5

Crosman Quest 1000 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante