Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[VENDIDOS] Cronógrafo Xcortech X3200 / Mount Sportsmatch


Atirador fbl

Posts Recomendados

- Produto novo, nunca usado, na caixa original.
- Possui display de LCD iluminado.
- 6 espaços para memória de calibres e pesos dos projéteis utilizados.
- Parafuso destinado ao uso em tripé fotográfico (tripé não incluso)
- Funcionamento por 4 pilhas AAA – pilha palito (não inclusas).
- Peso reduzido: 240g.
- Tamanho compacto: 115mm x 100mm x 50mm.
- Mede a velocidade do projétil em MPS (metros por segundo) ou FPS (pés por segundo).
- Mede a energia de cada disparo em Joules, sendo que você pode inserir e salvar no aparelho o peso do projétil utilizado.
- Mede as rotações de tiro (número de disparos por unidade de tempo) em RPM (rotações por minuto) ou RPS (rotações por segundo).
- Possui precisão na leitura da velocidade de até 400 MPS ou 1312 FPS, ou seja, atende a imensa maioria das armas de pressão, seja de ar comprimido, airsoft ou paintball.
- Mede de 100 a 9999 rotações por minuto.
- Mede a energia do disparo de 0,01 até 999 Joules.
- Acompanha: cronógrafo, embalagem original, manual e tubo removível da entrada do leitor.

Preço: R$450 + frete.

Contato:
fortunatolambert@yahoo.com.br
(22) 981547505 (oper. Vivo)

 

Produzi um vídeo publicado no YouTube realizando o unboxing deste cronógrafo: https://www.youtube.com/watch?v=f2mERkxR3RI&feature=youtu.be

Imagens reais do produto:

wams6h.jpgdvt5q9.jpgrtgrhf.jpgicsdtv.jpg

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

MOUNT VENDIDO

 

- Produto ORIGINAL usado (apenas em PCP) e em perfeito estado de conservação e funcionalidade.

 

- Mount duplo para lunetas com tubo de 30mm e armas com trilho de 11mm.

- Qualidade indiscutível. Simplesmente um dos melhores fabricantes do mounts do planeta.

 

- Modelo do produto: HTO036C.

 

- Acompanha os mounts: embalagem original, duas chaves allen e pino anti-recuo.

 

- O pino anti-recuo (arrestor pin) se insere no orifício de um dos mounts e tem a função de fixar o mount no trilho da arma. Para isso, a arma deve ter o orifício destinado a esse uso (muitas carabinas de mola possuem).

 

- O uso do mount sem o pino anti-recuo não afeta sua funcionalidade. O mesmo só é indicado para armas que possuem recuo muito acentuado, que não é o caso da grande maioria das armas de pressão com gás ram.

 

- Todos os acessórios enviados são originais.

 

- Mais informações: http://www.sportsmatch-uk.com/30mm-diameter-body-tube-high-range-for-9-5mm-11-5mm-dovetails-up-to-56mm-lens-diameter-includes-easyfit-arrestor-pin

 

- Peso: 110g

- Altura da “haste” do mount: 21mm

- Largura da “haste” do mount: 21mm

 

15f6b12.jpg

14v7ejc.jpg

t9fh92.jpg

Editado por Atirador fbl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post liberado por estar de acordo com as novas regras do compra e venda.

Boa venda. Peço ao amigo que por favor leia as regras do compra e venda caso ainda não o tenha feito.




Abç,

under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que distância tem que por o cano da arma pra atirar pelo crono?

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, deve se por o cano perto do aparelho (1 cm) e mede até certa velocidade...serve pra chumbo, paintball e airsoft, desde que a velocidade seja menor que 400 m/s com precisão.. Pode ser que meça mais, mas não deve ser preciso / confiável...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe pela ausência em responder no final de semana, mas o under tirou as dúvidas com exatidão. Muito obrigado.

Eu eutou usando com o cano a aproximadamente 1cm da entrada do leitor do cronógrafo. Não estou usando o bocal rosqueável que ele possui nesta entrada. Simplesmente não senti a necessidade do mesmo.

 

Ele tem precisão de leitura até 400m/s. Minha arma é 5,5, está na média de 885 FPS com JSB de 18,13 e tenho tido sucesso em todas as leituras com este aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algu já testou um desse com PCP? Pergunto porque o ar normalmente atrapalha a leitura, se não for o caso com esse eu tenho interesse.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algu já testou um desse com PCP? Pergunto porque o ar normalmente atrapalha a leitura, se não for o caso com esse eu tenho interesse.

 

Meu caro, estou utilizando um destes em uma FX .22 e não tive problemas quanto a isso. Confesso que nem me atentei a este fato e estou atirando a aproximadamente 1cm da entrada do leitor. A string está dentro do esperado e o aparelho não sinalizou erro de leitura. Vale ressaltar que minha arma possui supressor integrado ao cano, o que diminui o volume de ar que "segue" o chumbo após sua saída do cano. Se eu tivesse problemas de leitura, provavelmente afastaria o cano da arma da entrada do leitor para evitar qualquer erro, mas não foi o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Xcortech que tinha uma lista fixa de pesos de BBs e portanto era só de airsoft. Se você não consegue entrar com o peso do chumbo ele não mede direito. Eu testei com a carabina de pressão e a leitura é falsa. Não sei se é igual.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar mais uma pesquisada, com a grilo eu tinha esse problema mesmo com o supressor em um Chrony F-1, no mínimo uns 30cm pra ficar com a leitura certa e foi assim que acertei o cronógrafo, por uma leve inclinada não perceptível na luneta e a Cricket tem um bom supressor também.

 

Agora estou com a Hw100 FSB, não sei como ela reage aos cronógrafos porque estou sem nenhum e gosto de ter para avaliar a "saúde" do equipamento, porém também notei como Henrique falou que ele mede a energia e para isso deve constar valor de massa do projétil, pode colocar qualquer valor ou ele vem com valor pré-estabelecido como nas BBs?

 

Desculpe perguntar, desconheço o produto, confesso que viu pesquisar um pouco sobre ele, mas estou de olho porque o preço está legal e seria uma mão na roda.

 

Att.

Raufemann

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Xcortech que tinha uma lista fixa de pesos de BBs e portanto era só de airsoft. Se você não consegue entrar com o peso do chumbo ele não mede direito. Eu testei com a carabina de pressão e a leitura é falsa. Não sei se é igual.

 

pelo que o video mostra é possivel alterar o peso e o calibre do projétil

 

segue uma comparação feita por gringos

 

acredito que o cronografo do rapaz esta na faixa aceitavel de precisão

 

o valor acima e do xcortech e o abaixo e do f1 chrony

e abaixo sua diferença

 

http://hobbiesforum.proboards.com/thread/165/chrono-comparison

 

Shot No.

Xcortech

F1 Chrony

FPS Variance

1

350.4

347.7

2.7

 

2

439

435.5

3.5

 

3

441.6

438.6

3

 

4

470.4

468.4

2

 

5

468.3

464.8

3.5

 

6

436.7

434

2.7

 

7

438.7

434.6

4.1

 

8

444.4

442.6

1.8

 

9

452.2

446.3

5.9

 

10

526.9

520.2

6.7

 

11

410.8

408.2

2.6

 

12

416.1

411.3

4.8

 

13

467.4

460.7

6.7

 

14

460.8

454.3

6.5

 

15

453.3

448.5

4.8

Editado por cebo de grilo

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a mesma coisa, acabei comprando o aparelho pelo ML que aí pude parcelar no cartão.

 

Agradeço a atenção.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Xcortech que tinha uma lista fixa de pesos de BBs e portanto era só de airsoft. Se você não consegue entrar com o peso do chumbo ele não mede direito. Eu testei com a carabina de pressão e a leitura é falsa. Não sei se é igual.

 

Neste aparelho que estou vendendo é possível alterar o calibre e o peso do projétil e, assim, o cronógrafo calcula a energia de cada disparo.

Demonstrei isso no vídeo que fiz.

Verifiquei a mesma coisa, acabei comprando o aparelho pelo ML que aí pude parcelar no cartão.

 

Agradeço a atenção.

 

Eu também estava vendendo pelo ML e por um preço abaixo de todos os outros anunciantes. Se tivesse interesse em parcelar era só ter falado. Tenho conta no Mercado Pago, PagSeguro e PayPal.

O anúncio grátis no ML dura uma semana e não renovei porque todos os outros eu vendi pelos fóruns e grupos do Face.

 

pelo que o video mostra é possivel alterar o peso e o calibre do projétil

 

segue uma comparação feita por gringos

 

acredito que o cronografo do rapaz esta na faixa aceitavel de precisão

 

o valor acima e do xcortech e o abaixo e do f1 chrony

e abaixo sua diferença

 

http://hobbiesforum.proboards.com/thread/165/chrono-comparison

 

Shot No.

Xcortech

F1 Chrony

FPS Variance

1

350.4

347.7

2.7

 

2

439

435.5

3.5

 

3

441.6

438.6

3

 

4

470.4

468.4

2

 

5

468.3

464.8

3.5

 

6

436.7

434

2.7

 

7

438.7

434.6

4.1

 

8

444.4

442.6

1.8

 

9

452.2

446.3

5.9

 

10

526.9

520.2

6.7

 

11

410.8

408.2

2.6

 

12

416.1

411.3

4.8

 

13

467.4

460.7

6.7

 

14

460.8

454.3

6.5

 

15

453.3

448.5

4.8

 

Obrigado pela informação meu caro! Eu não tinha visto este comparativo.

Ressaltando que a posição de cada cronógrafo em relação à arma altera sua leitura. No teste em questão o Xcortech está a frente do Chrony, logo sua velocidade é sempre maior porque está mais próximo à saída do cano da arma.

Como o chumbo perde velocidade continuamente ao sair do cano, quanto mais distante estiver o medidor, menor será a velocidade medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa desculpe FBL, me afobei.

 

Mas ainda fecharemos negócios futuros, oitras oportunidades aparecerão e desculpe-me a deselegância em não perguntar.

 

Sobre os testes foi osso que notei, o Chrony está na frente, no mínimo o X deveria estar entre os dois sensores do F1 para diminuir a diferença.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo meu caro.

O fórum é um meio de troca de informações e o que mais me alegrou neste tópico foi justamente essa troca.

Testando o seu nos informe o que achou. Estou tendo sucesso com o meu, mas acho que com armas de mola seria mais trabalhoso. Para PCP está tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cronógrafo top, consistente, sem problemas, testei em uma airsoft fraca (alguns acham que somente a potência máxima é problema) e na HW 100t FSB, cano colado no insert de alumínio e um pouco mais afastado, sem problemas e condizentes a distância, resumindo ele não é afetado pelo ar da boca do cano, pois pelo que ví ele trabalha com IR o ar não vai interferir mesmo por ser um corpo totalmente traslúcido para o IR.

 

Pontos positivos:

 

Leve

Consistente

Preciso

Sofre praticamente 0 de interferência

Ajustável o tipo de chumbinho ou BB

Construção de qualidade considerável

 

 

Pontos negativos:

 

A rosca do tubo de alumínio no meu modelo precisou uma fita veda rosca (água) para dar um bom aperto e não ae soltar

Ele não guarda a string e não faz quaisquer estatísticas da string, por ser totalmente digital poderiam ter implementado isso no projeto

E por fim o peso e o calibre são em Gramas e MM, o calibre estamos acostumados, mas o WT (peso do projétil) normalmente usamos em grains (grãos) e pode-se acabar confundindo (por haver 0.00 casas no valor) e se colocar o valor errado, por exemplo o JSB Exact Heavy nesse modelo tem que ae colocar 1.17 e o Express 0.93 no WT.

Não tem como usar em longas distâncias, pode-se acertar facilmente o produto, ele é feio para medir na boca do cano que é a medida que os fabricantes usam e que devemos usar para medir a "saúde" de nossos equipamentos.

 

Ficam as dicas e pra mim é um dos melhores aparelhos que já comprei, seu tunel de medição escuro ajuda a manter a consistencia da leitura e o painel iluminado ajuda a leitura, sem falar no cálculo da energia cinética (cinemática) do projétil na boca do cano.

 

Resumindo, mais uma vez desculpas por comprar com outro vendedor, mas pelo produto que é, o preço é perfeito e o produto mais ainda.

 

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito rico seu relato meu caro.

Também estou usando o meu sem problemas e agora entendi o fato de que ele não é afetado pelo ar que sai do cano. Até mesmo disparando um tiro seco com o cano colado na entrada do aparelho ele não lê velocidade alguma (o que seria um erro se lesse).

 

A questão do peso em gramas não considerei muito, pois é fácil converter de grains para gramas. O próprio JSB já exibe o peso em gramas na lata.

 

Sobre a rosca, não tive o mesmo problema. No meu, o tubo de alumínio entra bem apertado no cronógrafo inclusive.

 

Creio que onde você citou "ele é feio para medir na boca do cano", você queira dizer "ele é feito para medir..."

 

Grande abraço!

 

Fiz um breve vídeo cronografando a EDgun Matador com o Xcorteck X3200:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9Sfjac1dn7Y

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, ele é feito para medir na boca do cano.

Desculpem, tentei dar um aviso para caso algum louco tentasse medir nos 100m com uma sumatra por exemplo, procurando fazer outro duto no equipamento hehehehe.

 

Mas ele é ótimo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante