Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Barstel 3-9x32 com B19s original


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma B19s com mola original e agora pretendo comprar uma luneta também.

 

Posso comprar uma luneta+mount de até uns R$500 e pretendo comprar uma luneta de 3-9x32 para tiros até uns 50 metros. Provavelmente vou comprar esse mount unico com 4 parafusos horizontais e mais 1 vertical ( https://dispropil.com.br/produtos/suporte-para-luneta-cbc ).

 

Com isso me sobram aproximademente R$400 para a luneta, eu tava de olho nesses modelos 3-9x32 da Titan/Riflescope (pelo o que sei, são a mesma coisa com marcas diferentes) até que procurando pelos patrocinadores do site, achei essa luneta da marca Barstel ( http://www.armystore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=105_1_122_1&html=produto&prod=344348&cat=5498 ), aparentemente igual as Titan/Riflescope, mas não achei muitas informações sobre ela, vi um video informando que ela tem ajuste de foco, isso é a mesma coisa que o ajuste de parallax? Tem a chance de eu quebrar ela com a minha B19s com mola original?

 

Não achei muitas informações sobre essa luneta na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Andre,a carabina b19s é bem fortinha, então judia da luneta sim.

Vou lhe passar minha experiência porque entre minhas carabinas tem uma b19-14 de cada calibre,mas eu gosto mais da 4.5.

Quanto ao mount o top é o dampas,por ter uma especie de amortecedor e proteger a luneta,mas este que você menciona é bom também.

Luneta para carabinas de mola com alta potencia como esta b19 sofre bastante. Mas eu uso um tipo de mount parecido com o seu e uma luneta Rossi 4x32 a bastante tempo e não deu problema até hoje. Na dispropil custa mais ou menos $360.00.

Quanto ao ajuste de foco,o primeiro anel perto de onde você olha. Você vai virando o anel até ficar bem nítida sua visão.

Quanto ao paralax se não estou enganado seria o anel do lado oposto que regula. São lunetas mais precisas e também mais caras,no caso da Rossi o melhor preço esta no mundo da carabina mais ou menos $560.00,esta tem recurso mil dot

Lunetas 4x32 é liberada,as com aumento,tipo 3x9x32 eu acredito que é de uso restrito,mas posso estar enganado.

Espero ter ajudado. Provavelmente vai ter mais alguma dica,os membros gostam desta carabina.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo toda luneta tem chance de quebra em armas de mola. O ideal é um mount com absorção de impacto e vibração. Os mais famosos são os sportmatch dampa dm 60 e 70 para lunetas com tubo de 25 e 30 respectivamente.

As lunetas 4x32 por terem zoom fixo e menos peças internas costumam ter maior resistencia e durabilidade. Outras que são bem faladas quanto a resistência são as Tasco e Leapers porém o ideal é procurar as originais. Na tasco a linha varmit tem boa durabilidade tenho uma 2,5-10x42 que não destesgula em cima de uma hw50s o mesmo com uma leapers 4-16x40 que não desregula em cima de uma hw77 porém as 2 com mount dampa.

Uma 4x32 muito usada é a nicko gold crown essa tem ajuste de paralaxe que ajuda muito na visada. São famosas por terem lentes claras também. Sem falar que é mil dot que ajuda nas compensações.

Infelizmente não conheço a luneta da sua dúvida porém espero que algo da minha resposta lhe seja útil.

Bons tiros e boa sorte na escolha.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda dos dois.

Vi que esse ajuste que ela tem não é de paralax, é só um ajuste padrão que as lunetas tem pra corrigir o foco pra quem tem alguma deficiência de visao.

Luneta com ajuste de parallax fica muito acima do meu orçamento, vou comprar uma sem ajuste mesmo e vou ver se acho algum mount com absorção de impacto que seja mais em conta, pois os que eu vi tava por um preço muito alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André vou aproveitar seu post para evitar mais repetição no forum e estar com a mesma duvida,possua a mesma carabina e encontrei dois modelos interessantes:

http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=luneta-4x32-cbc&Codigo=834655&Origem=

Esse da CBC por possuir monte único (mas com apenas 3 pontos de fixação)

http://www.casadacarabina.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=luneta-4x32-ao-mountmaster-nikko-stirling&Codigo=34802&Origem=

E este por já vir com paralaxe,mil dot,e segundo a foto,regulagem de foco.

Os preços tem pouca diferença, e fico mais interessado no segundo,deixando apenas a desejar por n ter o mont único.

Gostaria da opinião dos colegas a respeito,e claro,outras opções possíveis!

Valeu pela carona André rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,boa noite. A grosso modo a segunda opção é melhor,as lunetas da nikko tem boa reputação com varios membros do forum,regulagem de paralax e mil dot . E também já vi relato da lunta da cbc ser de boa qualidade. Se a escolha fosse só com estas duas,eu ficaria com a segunda e compraria um mount unico separado. Eu fui o mais objetivo possível,o assunto luneta é bem extenso e complexo

Editando: a segunda que me refiro é a nikko.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Antonio esse assunto vai tão longe quanto as próprias lunetas rsrsrs.
Tbm tenho mais interesse na 2 opção, mas continuo em busca de outras, essa chamou atenção tbm no preço dentro de minhas possibilidades.
Grato pela atenção, um grande abraço a todos.

 

Edit - acabei de encontrar a 2ª opção por menos de 300 dilmas na Falconarmas,fico bem tentado mesmo levando em consideração a reputação da loja...

Edit2 - na mesma loja tem a Rossi Gold Crow sitada em outro tóico por R$445,00 dilmas,ta dificil de resistir rrsrsrsrsrsr

vou acabar pegando essa rossi gold por ter boas informações no post:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10519-luneta-rossi-gold-crown-4x32/?hl=%2Bluneta+%2Brossi

fica tbm de sugestão ao colega André.

Editado por marcelo.leko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante