Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

{Ajuda} Melhor carabina de ar


Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de saber o que vocês acham das carabinas Hatsan HT95, Norica Storm e Cometa New Fênix 400, pois pretendo comprar uma das três e pretendo usar luneta,com isso colocarei gás RAM na carabina que for demandar devido ao tranco,etc.. Queria que vocês me recomendassem uma das três, pois já pesquisei muito e cheguei nessa dúvida quanto a essas carabinas.

Desde já agradeço.

PS.: a funcionalidade do gatilho da HT95 e sua beleza me chamara muito a atenção, assim como o sistema SAS (não sei se ele é necessário nas outras carabinas, já que elas não tem algo do tipo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 indicadas, a maior parte aqui do fórum vai recomendar a Cometa New Fenix 400. O meu voto é pela Cometa New Fênix 400.

Como você mencionou a intenção de colocar GR e usar luneta. Se você colocar um GR de menor peso, vai poder colocar uma luneta de melhor qualidade, sem comprometer o alcance da carabina.

.

Já tive uma HT 95, não fui feliz com ela. Por essa razão não recomendo.

A Norica Storm tem a fama de ter o gatilho muito pesado.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior problema das noricas e que não tem peças de reposição.A ht 95 é melhor que a ht 80,e o gas ram também danifica lunetas,da para amenizar usando gas de baixa potencia(a velocidade é quase a mesma, mais o recuo bem menor) e luneta de boa qualidade.

Segue o Cyntra que é a melhor opção.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre 4.5 ou 5.5? Pois em ambos calibres teriam outras opções interessantes

Esteja livre para citar opções em ambos os calibres.

Das 3 indicadas, a maior parte aqui do fórum vai recomendar a Cometa New Fenix 400. O meu voto é pela Cometa New Fênix 400.

Como você mencionou a intenção de colocar GR e usar luneta. Se você colocar um GR de menor peso, vai poder colocar uma luneta de melhor qualidade, sem comprometer o alcance da carabina.

.

Já tive uma HT 95, não fui feliz com ela. Por essa razão não recomendo.

A Norica Storm tem a fama de ter o gatilho muito pesado.

Qual peso de gás RAM VC me indicaria para essas carabinas? Acho que 55kg ou 60kg é um bom peso...

O gás RAM que estou falando provavelmente vai ser um kit da elite, pois estou vendo que os da Rossi estão dando problemas. (Só vou colocar o gás RAM apos algumas semanas de uso)

Editado por rodrigorcl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor custo benefício está hoje a meu ver a gamo big cat em 4.5 ( só recomendo a 4.5) com gr de 40 ( não recomendo gás ram mais potentes) e gatilho tunado que na diapropil está por 960 já nessa configuração tunada. Cometas fenix e fusion ambas têm opção do kit elite já mencionado. O tranco do gr de 50 não é pequeno não (dependendo do calibre e uso recomendo os gr mais fracos). Gamo cfx/cfr ambas cano fixo são muito precisas por ter cano fixo até o momento das citadas devem ser as mais precisas. Na dispropil já tunada a esse valor em torno 1500. Melhor que isso hw50s em torno de 2500 na diabolo, hw77 ou 97 ou tx 200 e a pro Sport ( últimas 2 difíceis de achar) acima de 3500 melhor springs do mercado. Não pegaria hatsam. Não pegaria as atuais b19.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que me falaram para pegar uma cfx ou CFR, qual a diferença entre as duas?

Gostei muito delas pois vi que tem cano fixo, o que facilita muito na hora de colocar o chumbinho, já que as outras carabinas tem o cano basculante.

Mas o fato do cano fixo também me causa duvidas: pelo fato de ser cano fixo, a potencia e precisão é de alguma forma inferior às outras carabinas?

Também gostaria de saber se as carabinas cfx/CFR são melhores do que as que eu estava em duvida no início.

Desde já agradeço.

PS.: desculpa por tantas perguntas kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da carabina vai precisar de um mount Já que pretende usar luneta a referência do mercado para armas springs são com absorção de impacto os dampa dm 60 e 70.

Para uso com luneta, cfx/cfr.

Gostaria que algum dos dois companheiros agora citados respondessem a minha pergunta. Me esqueci de cita-los kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que me falaram para pegar uma cfx ou CFR, qual a diferença entre as duas?

Gostei muito delas pois vi que tem cano fixo, o que facilita muito na hora de colocar o chumbinho, já que as outras carabinas tem o cano basculante.

Mas o fato do cano fixo também me causa duvidas: pelo fato de ser cano fixo, a potencia e precisão é de alguma forma inferior às outras carabinas?

Também gostaria de saber se as carabinas cfx/CFR são melhores do que as que eu estava em duvida no início.

Desde já agradeço.

PS.: desculpa por tantas perguntas kkkk.

Pelo que sei, entre as duas só muda a coronha, entre madeira e plástico, sendo a de plástico mais leve, há quem tenha preferência pela estética da madeira, outros pelo polipropileno, mas me corrijam se estiver errado, carabinas tendem a ser ainda mais precisas pelo contrapeso da coronha em madeira.

 

Acredito que as CFX e CFR são melhores que as citadas no inicio do tópico.

 

Um outro fato que me levanta dúvidas em relação a essas gamo é que elas têm a coronha de polipropileno que, pelo que pesquisei, é inferior ao de madeira e muitas vezes sofre até algo parecido com rachaduras.

 

Já citei acima a diferença, quanto a rachaduras, somente se descuidar muito, deixar ao sol etc, mas mesmo assim acho dificil, é só cuidar e sempre passar um silicone spray nela.

Uma outra carabina legal seria a Cometa Fusion. A Cometa Fenix é ótima também, mas como mencionaram, esta em falta no mercado, de madeira no calibre 4,5mm.

  • +1 1

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, a diferença entre a cfx e a cfr fica apenas na coronha que ficaria a seu gosto, carabina de cano fixo não são da mesma categoria das de cano basculavel, as cano fixo são superiores no quesito precisão, e no caso da coronha de madeira, você tem a opção da cfx Royal que é de madeira e muito bem acabada; muito boa em ambos os calibres e pode ser encontrada mais ou menos no valor que procura, a dica seria optar pelo gas ram de 40kg ou 45kg e um mount de qualidade Para evitar dano as lunetas.

Editado por Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigorcl,veja que interessante o topico (uma carabina para todas as modalidades dominar) por Charles Dias.Depois você volta a pesquisa da carabina a comprar.

Não sei se posso,mais se eu puder dou + 1 para ele.

Abraço.

Desculpa não e topico é artigo e se encontra na segunda coluna da pagina principal.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigorcl,veja que interessante o topico (uma carabina para todas as modalidades dominar) por Charles Dias.Depois você volta a pesquisa da carabina a comprar.

Não sei se posso,mais se eu puder dou + 1 para ele.

Abraço.

Desculpa não e topico é artigo e se encontra na segunda coluna da pagina principal.

Acabei de ler esse artigo, é realmente muito interessante. Obrigado pelo conselho!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, a diferença entre a cfx e a cfr fica apenas na coronha que ficaria a seu gosto, carabina de cano fixo não são da mesma categoria das de cano basculavel, as cano fixo são superiores no quesito precisão, e no caso da coronha de madeira, você tem a opção da cfx Royal que é de madeira e muito bem acabada; muito boa em ambos os calibres e pode ser encontrada mais ou menos no valor que procura, a dica seria optar pelo gas ram de 40kg ou 45kg e um mount de qualidade Para evitar dano as lunetas.

Quanto à precisão, você disse que as de cano fixo são superiores às de cano basculante. Mas e quanto a potencia, qual é a superior? (Pois o basculamento parece oferecer mais pressão, e consequentemente, mais potencia).

Pelo que sei, entre as duas só muda a coronha, entre madeira e plástico, sendo a de plástico mais leve, há quem tenha preferência pela estética da madeira, outros pelo polipropileno, mas me corrijam se estiver errado, carabinas tendem a ser ainda mais precisas pelo contrapeso da coronha em madeira.

 

Acredito que as CFX e CFR são melhores que as citadas no inicio do tópico.

 

 

 

Já citei acima a diferença, quanto a rachaduras, somente se descuidar muito, deixar ao sol etc, mas mesmo assim acho dificil, é só cuidar e sempre passar um silicone spray nela.Uma outra carabina legal seria a Cometa Fusion. A Cometa Fenix é ótima também, mas como mencionaram, esta em falta no mercado, de madeira no calibre 4,5mm.

Agora estou em dúvida entre a gamo cfr, a cometa new fênix 400 e a cometa fusion (posteriormente verei o melhor modelo dela e com o melhor preço), todas podendo ser no 4,5 ou 5,5. Qual VC me recomendaria? Editado por rodrigorcl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou em dúvida entre a gamo cfr, a cometa new fênix 400 e a cometa fusion (posteriormente verei o melhor modelo dela e com o melhor preço), todas podendo ser no 4,5 ou 5,5. Qual VC me recomendaria?

 

Acredito que você esteja buscando algo preciso e com alta potência, e dificilmente elas andam juntas. Eu optaria por precisão, calibre 4,5mm.

 

Além do que os chumbos e as carabinas no calibre menor são mais baratos.

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acredito que você esteja buscando algo preciso e com alta potência, e dificilmente elas andam juntas. Eu optaria por precisão, calibre 4,5mm.

 

Além do que os chumbos e as carabinas no calibre menor são mais baratos.

Mas em relação às carabinas, qual delas vc me recomendaria: a fenix 400 ou a fusion? E, depois de decidido entre essas duas, qual seria a melhor: a que ganhou (fenix x fusion) ou a gamo cfr?

PS.: vejo que você tem uma new fenix, está gostando dela quanto a precisao e potencia?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entre suas perguntas da gamo, a diferença entre as de polimero e madeira é so a coronha mesmo e quanto a rachar os polimeros das coronhas gamo sao muito bons e dificilmente terá problema, as famosas por quebrarem são as hatsam. As de polimero são mais leves o que como citado pelo colega pode diminuir sua precisão. Isso pode ser facilmente resolvido colocando peso em suas coronhas de polimero que sao ocas.

Quanto a potencia acho que o melhor conselho é: Não se prenda a esse detalhe. os numeros dados pelas fabricas são feitos com chumbos extra leves que serve como propaganda para suas carabinas. A lei maior em carabina spring é que potencia e precisão não andam juntos.

As cometas são algo mais potentes que as gamo cano fixo, as cano fixo são mais precisas que as de bascular. porem essas indicadas já são famosas por sua precisão. São carabinas equivalentes. Creio que a potencia das citadas é suficiente para o tiro informal.

Escolha do calibre é algo muito de gosto. Tenho cometa em 4,5 e 5,5 e prefiro o calibre maior nas cometas. já nas gamos de cano de quebrar prefiro o 4,5. Assim como nas HW prefiro o 4,5 (porem adoro minha HW85 em 5,5). A parabola no chumbo 4,5 tende a ser menos acentuada o que facilita em compensaçoes. O Impacto do 5,5 é maior. As gamo cano fixo são dificeis de achar no 4,5 devido a importadora brasileira não as trazer, porem as 5,5 são excepcionais. Tanto que as refenciamos como otimas, tem colega do forum competindo com gamo cfr em 5,5 e dando pau em hw por ai. Pois o mais importante e certo é que não existe carabina campea e sim conjunto. Carabina, chumbo, mount, luneta, atirador treinado e dedicado.

Boa sorte na escolha e bons tiros.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entre suas perguntas da gamo, a diferença entre as de polimero e madeira é so a coronha mesmo e quanto a rachar os polimeros das coronhas gamo sao muito bons e dificilmente terá problema, as famosas por quebrarem são as hatsam. As de polimero são mais leves o que como citado pelo colega pode diminuir sua precisão. Isso pode ser facilmente resolvido colocando peso em suas coronhas de polimero que sao ocas.

Quanto a potencia acho que o melhor conselho é: Não se prenda a esse detalhe. os numeros dados pelas fabricas são feitos com chumbos extra leves que serve como propaganda para suas carabinas. A lei maior em carabina spring é que potencia e precisão não andam juntos.

As cometas são algo mais potentes que as gamo cano fixo, as cano fixo são mais precisas que as de bascular. porem essas indicadas já são famosas por sua precisão. São carabinas equivalentes. Creio que a potencia das citadas é suficiente para o tiro informal.

Escolha do calibre é algo muito de gosto. Tenho cometa em 4,5 e 5,5 e prefiro o calibre maior nas cometas. já nas gamos de cano de quebrar prefiro o 4,5. Assim como nas HW prefiro o 4,5 (porem adoro minha HW85 em 5,5). A parabola no chumbo 4,5 tende a ser menos acentuada o que facilita em compensaçoes. O Impacto do 5,5 é maior. As gamo cano fixo são dificeis de achar devido a importadora brasileira não as trazer, porem as 5,5 são excepcionais. Tanto que as refenciamos como otimas, tem colega do forum competindo com gamo cfr em 5,5 e dando pau em hw por ai. Pois o mais importante e certo é que não existe carabina campea e sim conjunto. Carabina, chumbo, mount, luneta, atirador treinado e dedicado.

Boa sorte na escolha e bons tiros.

Muito obrigado pela ajuda amigo, vocÊ está me ajudando muito na escolha da minha carabina!! Agora estou mais inclinado para a gamo cfr. Agora me resta decidir entre a gamo e a cometa. No caso de eu escolher a gamo cfr, qual variante do modelo você me indicaria? Já que pesquisei e vi que há gamo cfr igt,etc.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explanação, Pedro. Leva +1.

.

Uma coisa que foi colocada na cabeça de muita gente que usa a carabina para tiros informais no campo. As carabinas 4,5 não tem "poder de destruição", para mim, poder de destruição é acertar e derrubar os alvos. As minhas carabinas de molas são todas no calibre 4,5 e garanto que faço com elas mais do que eu fazia com as minhas ex-5,5. Com as 4,5 o máximo que derrubei alvo foi a 104 metros. Mas já acertei a 126 metros com uma delas. Com as 5,5 o máximo que cheguei foi a 80 metros.

Para mim e para os tipos de alvos que pratico o calibre 4,5 e o 5,5 dão conta do recado sim.

.

Existem muitos mitos espalhados no nosso meio. Gosto muito de um termo muito usado pelo Matthew Quigley "Esqueceram de avisar isso para as minhas".

Muita gente fala que o 4,5 não dá conta, mas só que "Esqueceram de avisar isso para as minhas"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda amigo, vocÊ está me ajudando muito na escolha da minha carabina!! Agora estou mais inclinado para a gamo cfr. Agora me resta decidir entre a gamo e a cometa. No caso de eu escolher a gamo cfr, qual variante do modelo você me indicaria? Já que pesquisei e vi que há gamo cfr igt,etc.

Desde já agradeço.

 

Amigo a mecanica é a mesma. As 4,5 são encontradas somente no patrocinador caso do tiro e como são dificeis de achar tem que pagar pela raridade. Alem de ter muitos relatos de problemas de entrega errada, gato por lebre entre outros, Nunca comprei la e não sei informar. Se optar por essa loja se verifique e ligue antes para não ter problema. Apenas aconselho: CUIDADO.

As 5,5 já são encontradas em lojas de melhor reputação e com preço mais em conta. Uma CFX na dispropil esta 1350 se não me engano. Eles tem a opção de comprar já tunada o que faria voce manter a garantia por 1 ano. As de madeira são mais caras.

Os gas ram IGT não indico. vai danificar sua carabina. esses GR tem potencia semelheante a um elite 55kg. Sinceramente recomendo o GR de 40 ou 45 elite. Outra coisa interessante é o gatilho tunado um quik shot por algo em torno de 50 reais vale a pena. De uma olhada na dispropil tem bom preço a loja é honesta, prestam serviço de garantia.

 

Vou colocar o link da loja para voce olhar.

https://dispropil.com.br/busca?b=CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão ajudando como sempre! leva +1

 

Amigo rodrigorcl leia com atenção o que o Pedro esta sugerindo e vai na fé, o link ta ai ! rs

 

Não vou entrar nos méritos das cometas que vai confundir sua cabeça e te deixar na mão, esta sem estoque nas lojas atualmente.

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão ajudando como sempre! leva +1

 

Amigo rodrigorcl leia com atenção o que o Pedro esta sugerindo e vai na fé, o link ta ai ! rs

 

Não vou entrar nos méritos das cometas que vai confundir sua cabeça e te deixar na mão, esta sem estoque nas lojas atualmente.

Amigo a mecanica é a mesma. As 4,5 são encontradas somente no patrocinador caso do tiro e como são dificeis de achar tem que pagar pela raridade. Alem de ter muitos relatos de problemas de entrega errada, gato por lebre entre outros, Nunca comprei la e não sei informar. Se optar por essa loja se verifique e ligue antes para não ter problema. Apenas aconselho: CUIDADO.

As 5,5 já são encontradas em lojas de melhor reputação e com preço mais em conta. Uma CFX na dispropil esta 1350 se não me engano. Eles tem a opção de comprar já tunada o que faria voce manter a garantia por 1 ano. As de madeira são mais caras.

Os gas ram IGT não indico. vai danificar sua carabina. esses GR tem potencia semelheante a um elite 55kg. Sinceramente recomendo o GR de 40 ou 45 elite. Outra coisa interessante é o gatilho tunado um quik shot por algo em torno de 50 reais vale a pena. De uma olhada na dispropil tem bom preço a loja é honesta, prestam serviço de garantia.

 

Vou colocar o link da loja para voce olhar.

https://dispropil.com.br/busca?b=CFX

Muito obrigado aos dois e aos demais que me ajudaram, vocês estão me ajudando muito, disso podem ter certeza.

Eu só tenho uma última pergunta (juro que é a última kkkk): gamo CFR --talvez ate uma royal dependendo do preço-- (achei a cfr mais bonita do que a cfx) ou gamo whisper X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Muito obrigado aos dois e aos demais que me ajudaram, vocês estão me ajudando muito, disso podem ter certeza. Eu só tenho uma última pergunta (juro que é a última kkkk): gamo CFR --talvez ate uma royal dependendo do preço-- (achei a cfr mais bonita do que a cfx) ou gamo whisper X?

 

Acho que não existe aqui no Brasil a CFR Royal, pelo menos nunca vi.

 

Entre a CFR e a Whisper, vou de CFR.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo, o Pedro falou bonito e com concistensia .

Posso dar +1 para ele,sim ou não?

Claro q sim kkk

Acho que não existe aqui no Brasil a CFR Royal, pelo menos nunca vi.

 

Entre a CFR e a Whisper, vou de CFR.

 

Hmm, MT obrigado!

Eu iria de cometa se você conseguisse localizar.

 

Tem outras opções como a HW 50, a CFX, etc.

Como não estou com tanta pressa, eu até poderia esperar a cometa, mas já que a CFR está parecendo melhor, então provavelmente a comprarei em breve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou interessado em comprar uma carabina BSA Lightning XL 5.5, alguém conhece, vale a pena??? Comprei uma Gamo Whisper IGT, danificou a biela com apenas 300 disparos, a Whisper IGT e muito potente e muito precisa, mas parece ser muito frágil, estou pensendo em devolver e pegar uma BSA Lightning, mas não conheço esta carabina. Alguém já teve o prazer de usar esta carabina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EdilsonNeu,

A BSA Lightening é uma excelente carabina. Tem uma coronha muito bem feita e a oxidação dela é uma das melhores que já vi.

Tem precisão e força suficientes para acertar pequenos alvos a longas distâncias.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante