Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com Mount adequado p/ luneta BSA 6-24X40 na Cometa Fenix 400 c/ GR


Posts Recomendados

Boa tarde atiradores,

 

Li quase todos os tópicos do fórum acerca da utilização de lunetas em carabinas de pressão, pensando nisso, adquiri um Mount Dampa DM60 e comecei a procura da luneta ideal dentro do meu orçamento. Estava a procura de uma Hawke 3-9X40.

 

De repente, tirei a sorte grande e ganhei uma luneta maravilhosa em uma rifa aqui no fórum. Muito além das minhas necessidades...

Gostaria de ressaltar a atenção do Eduardo, e o envio muito rápido do Renan. A luneta é perfeita.

 

Voltando ao assunto, gostei muito da luneta, porém, ela a BSA 6-24X40 RGBE possui um parafuso saliente abaixo da sua base, impedindo a instalação no mount único Dampa (devido a altura das torres ser baixa em relação a sua base).

 

Como não quero quebrar a luneta logo no primeiro disparo, gostaria da sugestão dos amigos mais experientes sobre um modelo de mount de boa qualidade que eu poderia utilizar nesse conjunto. (único ou em 2 partes).

 

Em pesquisa, vi alguns modelos na mundilar, mas estou com a pulga atrás da orelha.

 

http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/201-hawke-montagem-1pc-alta.html

 

http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/493-sportsmatch-montagens-2pc-1-media.html

 

Ouvi falar bem dos BKL's, porém não sei onde encontrá-los.

 

Agradeço a ajuda dos senhores.

Editado por Gustavo Calegario

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse # parafuso# na verdade não é um parafuso e sim o selo por onde é injetado e selado o nitrogênio !

 

Para essa luneta sugiro o Dampa perfil alto !w

http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/361-sportsmatch-dampa-montagem-1pc-1-alta.html

Editado por willamms macena
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Willamms! Sanou a dúvida do tal parafuso...kkk

 

Quanto ao mount, comprei o Dampa DM60 citado, porém, o parafuso apoia na base. De qualquer forma, muito obrigado.

 

Estou negociando um mount com absorção de impacto com o colega MarceloDG.

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade willians esse parafuso eh da mola helicoidal das torres. Tinha hawke q era selada no nitrogênio e nao tinha esse parafuso.

Quanto ao kit tem jeito de usar o dampa sim, recomendo o dampa por ser o melhor,apenas usine (desgate) na parte onde eu parafuso vai... Ja vi pessoalmente isso em dampa dm70 com luneta shilba e fica perfeito.

https://lh6.googleusercontent.com/proxy/SPHXQRxVxdkcYeKTibUjdRfFUZVCcaSfNo0Wyh5n3UuhaOSQYH3SJU2DQp4b9v6ksaJR9BNfKSxgqH31Tly8ZaZSkKa7t8McLB4vALfve3ehkhI8zPVu6COHjoDVYg6WF6HpM-KvtYOwBbaLReUq7A=w481-h305-nc

  • +1 1

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do Bruno é muito válida.

 

Nao vai mexer na estrutura do mount e se bem feita por um torneiro caprichoso, vai ficar perfeito.

Apóie a luneta, marque o local e leve num torneiro de confiança.

 

Creio que uns 3 ou 4 mm que retire de material, pela foto que me mandou, seja o suficiente.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante