Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Ht 125 4.5(.177).


Posts Recomendados

Eu particularmente jamais compraria uma arma dessa potência no 4,5mm! ^_^

 

Por que? São 2 motivos:

 

  • Dizem alguns mais entendidos, que todo chumbo tem uma velocidade máxima pra sair do cano. Isso se dá pelo formato dele, pelas técnicas de construção, acabamento e peso. Tudo isso deve ser levado em conta. Dizem que para o chumbo 4,5mm essa velocidade fica em torno de uma média de 290m/s e se passar disso corre um grande risco de acontecer o fenômeno do chumbo espiralizar, que nada mais é do que o chumbo perder o eixo de simetria de voo devido a alta velocidade e passar a girar incontrolavelmente em qualquer sentido, batendo no alvo de lado e com certeza tirando a precisão. Se isso ocorre na prática eu não sei, mas não duvido. Meu amigo tem uma Nitro X1000 4,5mm e já vi vários chumbos Gamo, Rifle e Technogun cravados de lado nas tábuas que atiramos. Já para o calibre 5,5mm por ser consideravelmente maior e mais pesado essa velocidade máxima de saída deve estar em torno de 310m/s se não me engano. Lembrando que no caso do 5,5mm essa velocidade é pra armas de pressão e não de fogo que o projétil é bem mais pesado! Em suma, é muita velocidade para um 4,5mm, sem contar que a velocidade do som ao nível do mar é 340m/s e se sua arma for super-sônica com certeza o fato de quebrar a barreira do som também vai desestabilizar o chumbo, por mais que ele não espiralize. Se espiralizar, serão dois fatores agravantes na precisão. E por fim, ao bater no alvo, a velocidade será tão grande pra um chumbo tão sensível, pequeno e leve que ele vai se desintegrar provavelmente ou deformar-se incontrolavelmente, o que manda pro espaço toda a engenharia balística de trajetória e deformação que marcas como H&N empregam nos chumbinhos!

 

  • Em segundo lugar, eu iria de 5,5mm pois se estou escolhendo uma Hatsan (que a maior fama que elas tem é de serem magnum, feitas pra destruir muito mais do que pra serem precisas e dóceis) e ainda por cima escolhendo um modelo que tem o mecanismo mais forte de todas, é óbvio que estarei escolhendo um modelo pra destruir, causar impacto, dar uma patada no alvo. Se o seu objetivo é realmente esse, vai no 5,5mm que o stopping-power (poder de parada, que representa o impacto e transferência de energia no alvo) dele é com certeza superior. Esqueça esse negócio de "quero o 4,5mm que perfura mais". Sim, realmente perfura. Mas e desde quando que perfuração representa stopping-power? Se fosse assim no mundo das armas de fogo a arma com maior calibre não seria a mais violenta e perigosa! Lembre-se do item anterior que citei que nessa velocidade o 4,5mm destrói ao atingir um alvo mais duro.

 

E se o seu foco não é destruir alvos ou outras práticas que aqui é proibido citar eu aconselho você a ir de CBC B19 4,5mm com gás 45Kg que é disparado o melhor custo/benefício, por ser 4,5mm você vai atirar pela metade do preço, sem falar que pra brincar no quintal de casa, 20, 30 metros atirando em alvos bobos e latinhas, atirar só pelo prazer de acertar e se divertir, a B19 dá muito bem conta do recado! Mas se o seu objetivo é outro pode ir sem medo na Hatsan 125 5,5mm que é um canhão! :thumbup:

 

Espero ter ajudado.

  • +1 1

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Spawn. Como nunca tive uma carabina de pressão magnum, fiquei na dúvida em relação aos dois calibres nesse modelo específico, levando em conta somente o custo de munição, no caso o 4.5, e confesso que fiquei bem tentado em comprar ela nesse calibre, o meu preferido. Mas a tua resposta foi esclarecedora, e com certeza, vou optar pelo modelo 5.5. Já possuo uma B19 e uma B12 no 4.5. Muito obrigado pela dica.

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já possui duas armas 4,5mm que por sinal são bem gostosas de usar pra brincar, pode ir sem medo na 125 5,5mm que vai ser feliz no propósito magnum! Nunca atirei com uma, mas já vi por vídeos os estragos que elas fazem... pra quem quer destruir, nada mal varar uma tábua nova de 1" a 20m de distância e o chumbo seguir em frente né... rs

 

Abraço.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante