Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo delta eh para criancas?


Posts Recomendados

Essas carabinas menores sao para criancas? Fall no sentido de tamanho da coroa pois tenho 1,90 e bracos longos essa carabina nao seria pra um homem de estatura elevada?

 

Pergunto pois estou de olho numa cbc 12-6 mas como o gatlho eh muito ruim e nao sei tunar pensei na hipotese de pegar uma delta de madeira mas ainda nao decidi oq farei. Alguma outra nessa categoria de baixo custo e baixa velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, já tive uma gamo delta, me adaptei bem com ela pois tenho 1,62cm, ela é muito precisa e muito leve sem contar que tem apenas 96cm o que acredito que para vc iria atrapalhar.Sugiro vc dar uma olhada na carabina Puma Junior que não é tão curta e ouço falar bem. Abraço.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs ai tb tem o provlema do gatilho.

 

Eu estou inclinado a pegar a b12 -6 mesmo porque ela eh muito leve e facil de armat e tudo mais.

 

Sera que o tamanho da 12-6 eh. Pra pessoas menores tb ou a coronha tem

Tamanho normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ela é voltada para pessoas menores e crianças, e na questão do gatilho da cometa não é tão ruim e também tem um vídeo do Maykel aqui do fórum

que mostra como melhorar o gatilho não é complicado

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas carabinas menores sao para criancas? Fall no sentido de tamanho da coroa pois tenho 1,90 e bracos longos essa carabina nao seria pra um homem de estatura elevada?

 

Pergunto pois estou de olho numa cbc 12-6 mas como o gatlho eh muito ruim e nao sei tunar pensei na hipotese de pegar uma delta de madeira mas ainda nao decidi oq farei. Alguma outra nessa categoria de baixo custo e baixa velocidade?

 

Aqui no Brasil não existe carabina para crianças, mas eu devo concordar que bem provavelmente lá fora este é um dos seus públicos alvo.

 

Carabinas com coronha reduzida podem ser usadas por pessoas maiores, mas certamente vai requerer uma mudança da forma de empunhadura, e este é o ponto crucial. A posição mais comum pelo que já observei (e inclusive usei, quando tinha uma Cometa 220) é aquela de apoiar a carabina com a ponta dos dedos e o cotovelo junto ao corpo (apoiado ou não na barriga, vai depender do tamanho da barriga, rs). Muita gente não se adapta a esta postura, enfim vai do gosto de cada um.

 

Não ficou claro qual é o uso que você pretende fazer, se for para provas de papel eu recomendo a Cometa 220 na mola ou kit Elite. A limitação do gatilho que você tem com esta, você vai ter com qualquer outra que tenha o engate do pistão diretamente na caixa do gatilho, pois os gatilhos reguláveis hoje não suportam esse tipo de mecanismo. Ou simplesmente porque o mecanismo do gatilho não permite a troca por um regulável (não há como usar parafusos de regulagem por exemplo).

 

Mas nada impede você de melhorar o gatilho sem trocar o mesmo, o Alberto José tem alguns tutoriais aqui sobre a melhoria do gatilho da Cometa 220, de uma pesquisada.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas escalrecedoras respostas ylram e eduardo. Eh para papel e plonking suave. Estou tentando evitar as b19 justsmente pq quero uma carabina leve fraca e facil de armar.

Eduardo seria pedir demais que tu medisse o comprimento que vai da tecl do gatilho ate o fim da coronha da b12-6 e da b19 pra mim comparar e eu analisar o tamanho?

 

O que voce fez pra deixar o gatilho mais peve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma delta, adorava ela tenho 1,80m, a arma é um doce para armar, muito precisa e aceita gatilho regulável, acabei colocando-a em uma rifa a uns 2 anos mas me arrependi.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma delta, adorava ela tenho 1,80m, a arma é um doce para armar, muito precisa e aceita gatilho regulável, acabei colocando-a em uma rifa a uns 2 anos mas me arrependi.

karolaza, você sabe dizer se a Delta também aceita gasram?

Encontrei um tutorial da Elite de instalação de GR na Delta MAX, dai a duvida se seria a mesma mecânica nos dois modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza, você sabe dizer se a Delta também aceita gasram?

Encontrei um tutorial da Elite de instalação de GR na Delta MAX, dai a duvida se seria a mesma mecânica nos dois modelos.

A minha eu mesmo mandei confeccionar as peças na época pois não existia gasram pequeno com kilagem de 40, o sid fez dois gasram um de 38 kilos e outro de 40 mas levou 2 anos para me entregar justo quando resolvi coloca-la na rifa, como a rifa já estava em, andamento mandei ela com gasram, ficou um espetáculo e se não me engano quem ganhou a rifa foi o Evaldo Lucena. Até hoje sinto falta dela.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo delta da de 10 a zero na b12 não tem nem o que comparar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preco da delta nao sei se nao eh mais em conta entao esperar pra pegsr uma cometa /220 a coronha da /20 da way ra pessoas altas?

 

Se bouver uma solucao pro gatilho da b12 ainda acho melhor custo beneficio

Murilo pela experiencia que eu tive com as CBC, com certeza você vai ter que melhorar muito mais que o gatilho.

Se você é do tipo que gosta de mexer nas carabinas e tem tempo, ferramenta e conhecimento, vale a pena. Do contrário (meu caso) é meio frustrante se deparar com tantos "detalhes" a serem corrigidos na CBC até ficar boa.

A diferença de preço é explicada pela diferença de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho da Delta não é ruim, não é pesado, porém tem um curso longo.

Tem mesmo sistema da CFX, Bam 19 e vCBC 19, facílimo de resolver bastando a troca da tecla por uma tecla sanches.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas escalrecedoras respostas ylram e eduardo. Eh para papel e plonking suave. Estou tentando evitar as b19 justsmente pq quero uma carabina leve fraca e facil de armar.

Eduardo seria pedir demais que tu medisse o comprimento que vai da tecl do gatilho ate o fim da coronha da b12-6 e da b19 pra mim comparar e eu analisar o tamanho?

O que voce fez pra deixar o gatilho mais peve

Distância da tecla até o fim da soleira:

 

B12-6: 36.5cm

B19-14: 36.8cm

 

O gatilho da B12 eu modifiquei e fiz um tutorial neste link aqui:

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=37698

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo acho que você está analisando a medida errada.

 

As carabinas menores não são consideravelmente mais curtas na parte de trás da coronha (distancia da tecla ao fim da mesma). Elas são mais curtas na parte da frente, posterior ao gatilho (a chamada "telha" da coronha).

 

Resumindo, se você é destro por exemplo, com uma coronha curta em nada vai mudar sua empunhadura na mão direita, mas sim a mão esquerda estará bem mais recuada (próxima ao rosto) que em uma coronha normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nao seria um problema ylram mas sim a distancia que estou pedindo pois esta medida eh a indicada para aferir se o tamanho eh compativel com seu braco. Se a delta possuir uma medida compativel ela volta a ser opcao. Falando na delta sera que ela eh capaz de fazer silhuetas 1/10? Pois vi que em

Media tem velocidade de 140 m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta só então tentar confirmar essa medida da Delta mas acredito que é bem próximo, variando alguns cm apenas, nada muito relevante. Se você encontrar alguma loja vendendo a Gamo, talvez eles fazem a medida para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atirava bastante nas silhuetas 1/10, e mesmo o carneiro, a delta derrubava com certa facilidade.

 

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola rafael tudo certo e tu? Cara acho q uma 220 tunada vai sair do meu orcamento nao quero gastar tanto . Essa eh uma das razoes que pensei empegar a b12-6 pois vou atirar aq em casa mesmo no papel 10 m.

 

Todavia nada impede de eu esperar e pegar uma 220 mas por enuanto estou priorizando as mais baratas pela questao do cxb mesmo.

 

A delta pRece uma boa opcao pois eh leve e ja vem de fabrica pronta basta trocar o gatilho por um da elite. E ta pro ta ma s. Tenho duvidas em relacao ao tamanho tem delta por 500 reais a vista nova com coonha de madeira. Parece um bom cxb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg