Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ola pessoal.

Estou a procura de uma pcp e gostaria de sugestões de marcas e modelos. Gasto de até 10 mil, arma para diversão, mas que gostaria de culpar o atitrador e não a arma por não acertar o alvo.

 

Oque gostaria nesta pcp:

-Precisão 50-100m

-Regulagem de pressão

-Coronha de madeira

-Gatilho regulavel

 

Marcas que sempre vejo no forum são: Weihrauch, AA, Fx.

Obrigado,

Danubio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 10.000 só para pcp ou luneta, scuba e acessorios ?

Se for só para PCP, eu pegaria edgun, ou uma bobcat que não sei nem quanto esta.

Airwolf é uma otima pedida assim como a consagrada cricket

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para a carabina existem excelentes opções, dentre elas:

Cricket

BSA Super 10

Daystate

Edgun

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, teria mais uma luneta e uma bomba este valor.

Na região só existe as hatsan, assim nunca vi estas armas pessoalmente, seria compra via internet e a ajuda de pessoas experientes é a melhor opçao, já que não se troca de arma com frequencia.

Ja tenho visto algumas Dianas e Hw pois aqui o pessoal pratica tiro seta 7 metros e são lindas ( por isto tenho uma Diana 280)

 

Obriigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é consenso!

Edgun Matador

Kalibr Clicket

FX Bobcat

 

Alguém saberia me dizer se existe mesmo um desenvolvimento de um kit multshot para a P12, pois é uma cópia da edgun que promete, pena que é monoshot e ficaria, na minha humilde opinião, o melhor CXB do mercado de PCP.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo o uso de bomba se não houver outro meio de fazer a recarga aí na tua região.

O ideal é usar um Scuba de 300 BAR.

.

Eu, particularmente, não usaria PCP com bomba. Nesse caso, pegaria uma Springer top, (HW 77/97, TX 200 ou Pro Sport)

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danúbio,

Já li relatos de usuários que dão 4 bombadas por tiro. Isso seria o mesmo que armar uma carabina de molas 4 vezes para atirar somente 1 vez.

Uma vez fui bombar uma marauder e o esforço da bombada era equivalente a armar uma carabina magnum.

Com uma das 4 springers que mencionei, você não sentirá falta de pcp até 50 metros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fazia ideia que é tão dificil assim as bombas (e que bombas então!!!).

Com minha Diana até 50 metros é um tiro-uma latinha( com vento moderado e sem puxada), mas gostaria de uma pcp que sempre admirei desde quando tive a chance de atirar com uma olimpica há uns 20 anos atras.

Vou dar uma procurada sobre onde recarregar uma scuba por aqui.

Teria mais opçoes com coronha no modelo tradicional para indicar?

 

 

Valeu pelas dicas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mario.

 

Ja cotei uma HW100 com o Vagner, mas o prazo se entrega gira em tonor de 4 meses, gostaria de mais opçoes com a mesma qualidade para poder comparar.

Como não tenho conhecimento sobre as marcas usadas pelos pessoal, estou pedindo ajuda dos mais experientes para não me arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... vc mora próximo ao litoral? geralmente onde carrega cilindro para mergulhadores dá p recarregar o scuba p PCP...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opinião pessoal de um leigo que atira com springer e pensa em comprar futuramente uma PCP...

 

provavelmente eu vá em uma bullpup pois acho que é o futuro... nunca peguei, mas a impressão que dá que é mais ergonômica, mais equilibrada, mais fácil de carregar p lá e p cá, sei lá, além de contar com magazine de 14 tiros... e pelo que vi são excepcionais... quando for adquirir (se realmente for adquirir) terei que me informar melhor...

 

apesar que daria uma olhada carinhosa na FX Royale 400 e nas Theoben que o povo não comenta muito aqui (dá uma olhada em um review do Roberto que atirou com ela até 100m e parece ter uma boa autonomia e ótima precisão/acurácia)... além das outras mais badaladas por aqui tb...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, a grande vantagem das bullpups é o tamanho reduzido, deixando a arma mais manobrável e (as vezes) mais leve. No tiro em si não vejo muita diferença em termos de ergonomia. Aliás, acho que é mais difícil acertar em ergonomia com uma bullpup do que com uma carabina tradicional por causa do tamanho reduzido.

  • +1 1

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é bem por isso que gosto das Bullpup, pelo tamanho reduzido e magazine de 14 tiros (acho que a Galatian tb são 14), então acho que me adaptaria bem, afinal gosto da B19-17 que tem uma coronha menor (comparação meio besta, mas foi o que consegui no momento...rs)... tb sou meio acomodado, gosto de estar confortável no tiro, de preferência sentado e um "trambolhão" como a BT65 (delícia de atirar) já fica mais pesada, sem contar o scuba a tira-colo... rs.. se fosse a campo, gostaria de algo compacto e leve com boa autonomia...

 

mas nunca tive contato com uma Bullpup e, como vc comentou, pode ser que eu não goste da "pegada", por isso que não deixo de pensar tb em uma Theoben (por causa do review do Roberto) ou em uma FX... mas teria que pensar com calma e ler bastante sobre prós e contras de cada uma... tb não deixaria de pensar na Wolf, mas dai acho que já seria exagero p mim pois já é bem mais cara...

 

de qualquer forma, como gosto de apenas me divertir, p mim pensaria até na Sumatra que acho linda, mas a autonomia e o magazine de apenas 6 tiros já seriam pontos a se considerar negativamente pelo meu comodismo no tiro... mas assim como as Air Force tem um custo mais acessível, o que já é de se pensar (o que não é o caso do criador do tópico)...

 

Mas obrigado pelo toque LUWerner!!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha atirado com bullpup até há alguns dias atrás, e posso lhe dizer que é no mínimo diferente. Levei mais tempo a me acostumar com a arma por causa da ergonomia da arma do que uma outra carabina que eu nunca tinha atirado antes mas em formato tradicional. Aliás, achei mais "diferente" atirar com bullpup do que com PCP per se. O formato é totalmente diverso de uma carabina tradicional, então quem não está acostumado demora um pouco para achar o equilíbrio da arma. Quanto as bullpup serem mais manejáveis (pelo menos as Cricket que usei) , realmente, são mais manejáveis por serem mais curtas, mas por causa do peso concentrado em menor área/superfície achei um pouquinho desajeitadas. Se bem que isso talvez seja só falta de costume, mas pelo menos para mim é uma coisa que precisaria conscientemente me ajustar.

  • +1 1

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho curiosidade em manejar um trem desse... o problema vai ser me dar vontade de comprar uma e, como sou ansioso, já viu né... primeiro tenho que juntar grana p pagar umas contas e trocar de moto... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de tiro, especialmente tiro de ar comprimido, tente experimentar. É uma experiência BEM diferente do que vc está acostumado com mola/GR. Primeira vez na vida que peguei na máquina e estava agrupando (<2 cm) a 60 m! Gostei MUITO, mas sinceramente acho que não substitui uma springer, pois são duas "experiências de tiro" diferentes. Não sei se vc curte bicicleta/ciclismo, mas uma anaolgia perfeita seria mountain bike × speed. Muito semelhantes, exatamente o mesmo princípio, mas experiência bem diversa ao se pedalar uma e outra.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já atirei com PCP, mas não bullpup... como vc penso que cada uma tem o seu desafio, assim como na mola/gr mesmo tem o tiro com luneta e na mira aberta... são desafios diferentes, porém gratificantes... rs.. e concordo com a analogia de bike, mas já vou avisando que sou mais mountain bike... rs...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de speed, até já tive, mas nesse lixo de país não dá para ter, por isso só faço terra. Mas de vez em quando me dá saudades. Se bem que passa bem rápido, assim que olho para o tráfego na BR.

 

Talvez, se for para ter só uma carabina e o custo não for problema, talvez deveria se ter somente uma PCP.

Mas como tenho três bicicletas não dá para ter apenas uma carabina.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trânsito é algo que me desanima quando penso em andar em rodovias, sem contar a educação do motorista brasileiro, então curto (curtia pois faz tempo que não pedalo) ir para o meio do mato apreciar as diversas paisagens... talvez tb pq fazia isso de jeep tb, então me acostumei a paisagens bucólicas... rs

 

quando compro uma carabina acabo tendo uma certa "simpatia" por elas e, ao menos por enquanto, não penso em vender nenhuma p adquirir outra... cada uma tem seu estilo e o seu prazer em atirar com ela, por isso estou com 3 springer's 4,5mm (isso pq não tenho atirado muito já tem uns 2 anos... rs)

 

no caso da PCP ainda sou resistente por causa do valor, tenho umas contas a pagar e sempre gosto de trocar de moto... mas ficaria em dúvida em pegar uma sumatra ou não pois acho linda e parece que me divertiria muito com ela... mas como citei os contras tb em outra postagem, se for pensar friamente no CxB acho que investiria um pouco mais e iria em uma Bullpup mesmo, ou uma FX...

 

mas estamos aqui e o autor do tópico ainda não falou se já decidiu por alguma PCP... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... teremos que largar das esposas p sermos felizes juntos???... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

 

primeiro tenho que trocar de motoca... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, quanto mais olho mais opções me agradam.

Pretendo ficar por um longo tempo com esta arma, para se ter uma idéia, tenho uma rossi a uns 25 anos, uma bike uns 20 e meu pai tem uma Cz a uns 50 anos.

 

Minhas favoritas : Hw100; AA S510, Daystate Mk4.

 

Pretendo me dar este presente de natal, por isto ainda tenho algum tempo para conseguir mais opiniões sobre as favoritas dos atiradores do forum.

 

P.S. Aos bikers, nada melhor que andar de bike em meio a natureza e praticar uns tiro para testar o pulso, com certeza isso é muito inspirador!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos:

 

Eu gosto muito da proposta das bullpups, se bem que acho que realmente, se um dia eu comprar uma, vou ter que me acostumar com ela, porque é bem diferente de uma carabina tradicional.

 

Dentre elas, gosto muito, nesta ordem, das Edgun, Kalibr e FX.

 

Abração a todos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante