Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pi_

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Pi_

  • Data de Nascimento 03/06/1979

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Sua Localidade
    Rio Claro - SP

Pi_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Fala Santos, blz? A minha eu mesmo que fiz. Tenho um conhecimento básico de mecânica geral e algumas ferramentas básicas, sou mecânico de veículos. Essa custumização é caseirou... Mais com boas medidas. Kkkkkkkkkkkk ? Eu compartilhei as imagens imaginando ajudar quem está interessado em comprar e não encontra informação nenhuma, as que tinham eram erradas! Abraço a todos, feliz ano novo também!!!
  2. Boa noite Fernando. Isso mesmo, todas que conheço que alcançam os 1000 FPS ou mais, tem o cilindro mais comprido. Tanto que os pistões e molas GR delas, são mais compridos, com GR de até 33 cm de comprimento. Quanto maior o curso mais potencia e mais recuo também, devido ao maior movimento dentro da carabina! A B23X é excelente no quesito recuo, devido o curso do pistão ser curto e um pistão mais largo de 32mm, ela não perde tanta potencia, ficando com um recuo excelente e boa potencia! Agora as B23X gringas de 1000 FPS, ou é balela ou tem cilindro mais comprido.
  3. Boa noite Mauricio. No próprio site da importadora da B23X, está especificada como tendo 1000 FPS. http://swbr.com.br/site/portfolio-item/carabina-swbr-precision-2/
  4. Boa noite Fernando. 1000 FPS vai ser difícil, uns 800 FPS, acho que pode alcançar! Pra chegar nos 1000 fps, tem que aumentar o comprimento do cilindro. Eu creio que o pistão aliviado elite feito para "gamo 1250 ou B22", daria certo, encurtando ele. Já a mola GR, máximo é de 60kg, por terem um comprimento de 27cm média. Pra chegar nos 70,75 ou 80 kg, não dá, porque as molas tem 32cm de comprimento. É certo que essas que falam que tem 1000FPS, o cilindro é mais comprido, em torno de 5 cm. Abraço à todos. Espero ter ajudado!
  5. Parabéns Theffrey, tá show essa carabina! Muito bonita mesmo. Eu creio que o pino do "stop mount", ou parafuso, não possa passar os 2 mm que é a espessura do cilindro, se não, pega no pistão! Se vc puder fazer o teste de VO nela, seria uma boa hem. Porque se ela atravessa 3 sabões, ela deve ter ficado + ou - com uns 800 fps, depois da customização!
  6. É um prazer poder compartilhar idéias!!! Agradeço o Everton Brasil pelo poste com as imagens das carabinas misteriosas, kkkkkkk Na minha opinião, quem se interessar pelas carabinas SWBR pode comprar sem medo, são produtos de qualidade. No caso da B23X ela original, mesmo com mola helicoidal é excelente, potente, precisa, robusta, bonita e o gatilho muito bom, com boa regulagem, sem polímero, só na massa e alça de mira. kkkkkkk Theffrey, é muito legal poder fazer por conta própria, é muito prazeroso, com certeza sua B19S vai ficar excelente com esse kit elite, boa potencia e precisa, os kits elite são muito bons. Abraço para todos
  7. Olha eu vou ser franco com vc, o ganho de potência e precisão foi muito pouco. Mais o barulho, recuo e vibração, ficou muito melhor, uns 50%. Por isso acho que o gás ram de 50 kg, vc vai ter melhor resultado, ganhando mais potência e precisão do que com 60 kg. E um de 40 kg muito mais precisão, com quase a mesma potência! Eu usei o gás de 60 kg para fazer uma experiencia. O furo de vazão do cilindro é de 4 mm original, eu aumentei para 5 mm, pensando em aproveitar mais a potência dos 60 kg, mais o ganho foi minimo. Creio que quase todas vem com furo de 4 mm por ter cano 4.5 e 5.5 até 6 mm, só muda o cano. Outra coisa, a qualidade do gás pode influenciar, eu usei o rossi sms 260, da rossi ela aceita o sms 240, sms 250 e sms 260, por ter tamanho de 27 cm, que ela aceita. Resumo da potência e pressão do gás, limita ao comprimento e diâmetro da câmara, quanto maior mais potência! Da quickshot os cilindros de gás "tipo 1", dá certo, também tem 27 cm de comprimento. Outra adaptação que acho que ficaria joia, era um pistão aliviado da elite airguns, o dá b22 ou hunter 1250. Mais tenho certeza, tem que encurtar eles, quem sabe mais para frente eu não adapte um... kkkkkkkkk Abraço para todos e uma ótima semana!
  8. Eu aconselho a bucha da BAM 22, ficou perfeita no cone do pistão. A da nitro x, parece que o cone é menor! Já modifiquei a minha, mais usei um gás rossi sms 260 60kg e acho que vc vai ter melhores resultados com o de 50kg! Acho que vai ter que abrir o encosto da culatra, pro cilindro do gás entrar. No meu caso, eu lixei o buraco da culatra e dei uma leve comida no cilindro. Aconselho abrir o buraco da culatra em 1/2 mm ou 1 mm no máximo. Isso se os cilindros de gás ram seguirem um padrão! Vou deixar umas fotos da modificação!
  9. Fora o da GAMO abrir no meio e ter uma trava de segurança a mais, o sistema é o mesmo!
  10. Pelo que percebi as informações sobre ela são muito confusas. No próprio site da SWBR está com velocidade de 305 m/s e na asia e europa aparece como contendo GR e 305 m/s. Eu creio que ela foi reajusta com mola para SWBR e vendida muito mais barata, com certeza! Uma impressão muito boa que tenho dela a principio é o cilindro de 33 mm, sendo esse uma inovação da Gamo, com o nome de "Gamo Power 33", que está saindo na nova linha da gamo. Ela em si é muito bonita, bem acaba e robusta. Tenho quase certeza que ela vai aceitar um RG de até uns 75 kg, sendo assim uma possível ampla modificação, tanto para precisão quando poder! Abraço a todos, até mais!
  11. Mistério das especificações da BAM B23X-WOT SWBR revelados! Especificações BAM B23X-WOT SWBR - Calibre = 5.5 mm Comprimento total = 112,5 cm Peso = 3,21 kg -------------------------------- Cano Comprimento = 455,0 mm Diâmetro = 15 mm Diâmetro externo da bucha = 17 mm Diâmetro interno da bucha = 10 mm Possui 12 Raias de sulcos rasos para medio, estriamento na rotação horária, com passo + ou - de 1 volta e 1/4 do começo ao fim do cano. -------------------------------- Cilindro Comprimento = 350 mm Comprimento interno = 295,0 mm Diâmetro externo = 33 mm Diâmetro interno = 29 mm Espessura = 2 mm Furo de vazão = 4 mm -------------------------------- Pistão Comprimento total = 152 mm Comprimento sem o pino da bucha = 146,0 mm Comprimento interno = 131,5 mm Diâmetro = 28,6 mm Peso = 295 gramas -------------------------------- Bucha Diâmetro = 29,5 mm Altura = 6 mm Diâmetro central = 13,5 mm -------------------------------- Mola Comprimento = 245,0 mm Diâmetro externo = 21 mm Diametro interno = 18 mm Espessura do fio = 3 mm Espaço entre os elos = 5 mm Peso = 120 gramas -------------------------------- Gatilho 2 estágios, com regulagem, muito macil e preciso! -------------------------------- Não tenho cronógrafo e fiz o teste com barras de sabão! kkkkkkkk Resultado: Com chumbinho "gamo pro magnum" a uma distancia de 2 metros, só atravessou 1 sabão e meio!!! Conclusão não exata, não chega nem a 200 m/s com chumbinho 5.5 mm! A mola que vem na versão SWBR, pelo amor de Deus, boa de qualidade de material, mais muito fraca. Pra desmontar, não precisa fazer nenhuma força para soltar o pino da carcaça do gatilho, que faz o encosto da mola! Outra coisa, até o manual de instruções que vem nela, tá tudo errado. Ele explica um processo para desarmar ela que não funciona, ela não desarma. Mais explico outra hora caso interesse á alguém. Já entrei em contato com o pessoal da "Elite Airguns", pra saber se eles tem algum kit que sirva na B23X. Mais eles desconhecem o modelo e pediu que enviasse fotos e medidas. Vamos ver né, quem sabe já tem um KIT com pistão alivio que sirva. Porque esse pistão que vem, tem um pino guia no interior dele e não sei se sai fácil. Com ele não da pra por o GR!
  12. Boa tarde a todos da CA. Obrigado NFilho. Comprei ela na VENTURESHOP, dia 17/10/2017, tá pra chegar essa semana creio eu. Assim que ela chegar e eu tiver um tempo, vou tirar as medidas dela, quantidade de raias, passo de raia, medidas do cano, câmara e posto aqui. Já entrei em contato com a Elite Airguns, pra saber se existe algum KIT que sirva nela. Abraço para todos e até mais!
  13. Boa tarde pessoal da CA. Sou novo no fórum e hoje sou membro justamente por causa dessa carabina... kkkkkkk. Foi o único fórum que havia alguma coisa a respeito da mesma, parabéns a todos. A uns 24 anos atrás eu tinha emprestada uma carabina CBC 4.5 mm, não lembro o modelo, ficou comigo um bom tempo, era excelente de precisão, mais com pouca potencia! Recentemente voltou meu interesse a atirar e comecei a pesquisar modelos e preços de carabinas 5.5 mm de preferencia Magnum, "mais potencia e menos precisão"! Entre tantos modelos.. CBC, HATSAN, GAMO, BEIJAMIN, CROSMAN, ROSSI SAG... etc. Fiquei encantado com essa BAM B23X-WOT, "mesmo sabendo que não é GR". Eu optei pela tradição da marca BAM com os modelos B19... e B22... Magnum e resolvi apostar na B23X-WOT SWRB, pelo custo e beneficio de um produto de qualidade geral, que aceita possíveis upgrade! Segue o link da "SWBR atual importadora da BAM no Brasil", com pouquíssimas informações, mais espero que sejam verdadeiras. http://swbr.com.br/site/portfolio-item/carabina-swbr-precision-2/ Prá quem não sabe a SWBR é representante da "Smith & Wesson" no Brasil!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante