Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nevasca

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Nevasca

  1. Agora, MarcosP disse:

    Olá. 

    Tendo experimentado várias lunetas (de 1”), pelo menos para mim (aço e gas ram, rifles 'magnum' e potência média), não é ‘se’ vai dar problema, mas ‘quando’ (número de tiros).

    Para maior resistência, conforme recomendação que recebi de um fabricante, uma luneta deve ter - retículo gravado na lente e tubo de 30mm.

    Nos EUA, é muito comum a troca na garantia.  Sempre desconsiderei a possibilidade de ter aqui alguma garantia para as lunetas que importei, mas descobri que é possível.  Escrevi recentemente aqui um post intitulado ‘importação de lunetas’ que você pode dar uma olhada. 

    Entendi que você pretendeu focar a questão - na luneta, em si.  Na prática, qualquer que seja a luneta.., eu usaria também um ‘mount de absorção’; não necessariamente para ‘resolver’, mas devem aumentar as chances de durar ‘mais’. 

    Vai começar nos próximos dias o Shot Show 2020, Las Vegas, e talvez seja lançado algum modelo novo na linha “airgun rated”.

    Boa sorte!

    Marcos

    Opa, obrigado pelo comentário, Marcos!

    "não é ‘se’ vai dar problema, mas ‘quando’"

    Esse era meu medo rsrsrs

    É complicado pagar um valor relativamente alto por algo que cedo ou tarde irá quebrar simplesmente porque não suporta totalmente o equipamento. É claro que tudo quebra um dia, mas...

    Sobre a garantia... a garantia em território nacional costuma cobrir o quê exatamente? Só se o produto já estiver com defeito antes mesmo da instalação? 

    E sim, quis focar na questão da luneta em si, pois tenho uma noção da função do mount de absorção e tal, e obviamente que instalaria um de qualquer forma. Mas pelo que você disse, parece que nem o mount "resolve" por completo o problema da possível quebra prematura das lunetas, apenas adia o inevitável.

    34 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

    Instale um GasRAm e tenha menos dor de cabeça.

    Já perdi uma luneta em carabina com mola espiral/helicoidal, e não pretendo perder mais nenhuma. Por isso coloquei gasram nas minhas.

    Agora tenho mount único com absorção de impacto e pretendo comprar logo a minha luneta.

    Luneta boa não desregula.

    Obrigado pelo comentário, Luiz!

    Pois é, com base no que vocês disseram acho que terei que repensar essa questão da luneta por enquanto.

    A minha ideia com a luneta era dar uma variada no hobby, já que só tenho uma carabina e não tenho muitas opções de alvos para atirar, já que moro em área totalmente urbanizada e não tenho sequer conhecidos que possuem algum tipo de "zona rural" para ter mais liberdade de escolha na hora de praticar o tiro.

    Sendo assim acho que vou manter a mira aberta por enquanto e investir esse valor da luneta/mount na ampliação que estamos fazendo aqui na residência. Só pra contextualizar, o meu maior problema aqui, para a prática do hobby, é que o espaço apesar de ser até que generoso para uma área urbana (20 metros entre o atirador e o alvo), é muito complicado para "liberar" para o hobby, pois moro numa rua muito movimentada e próxima de comércios, e temos 4 veículos ocupando o mesmo - sendo que se eu estou em casa no mínimo 3 veículos estão parados, já que somos apenas dois motoristas em casa - isso significa que é bem dispendioso pra conseguir um espaço legal e ainda tem a questão de que o local também é o acesso para a residência, volta e meia tem alguém que precisa passar por ali e tal.

    Mas com a ampliação que estamos fazendo a parte que antes não era sobrado (era apenas térreo coberto com telhas) já foi substituída por laje e em breve iremos transformar essa parte em uma área coberta totalmente livre (por aqui costumamos chamar isso de "área"). Ainda não estou utilizando o local para o hobby pois está apenas na laje e ainda não tem nenhum parapeito para proteger a vizinhança de um possível chumbinho perdido e, claro, também pra não chamar atenção desnecessária. Mas assim que possível começarei a praticar o tiro lá, o que vai melhorar e MUITO a frequência. Então apesar da distância reduzida, algo como 12 metros em vez dos 20 de antes, o fato de não ter mais nenhum empecilho vai facilitar e muito minha vida como atirador rsrs.

    Até lá talvez seja até o caso de pensar em uma PCP ou algum outro tipo de "carabina" que seja mais adequada para o uso de luneta - e manter essa Big Cat na mira aberta mesmo, pois o conjunto de miras dela é muito bom.

    Se puderem/quiserem continuar compartilhando as experiências dentro do tema do tópico, agradeço muito. Apesar de estar "desistindo" da luneta por enquanto, ainda tenho vontade de ter/utilizar lunetas e o conhecimento nunca é demais.

    Abraços!

  2. Olá pessoal, boa noite.


    Sou um usuário um pouco antigo do fórum mas estava um pouco desligado por conta da correria do dia-a-dia e da falta de tempo para a prática do esporte, mas comecei o ano de 2020 com nova diretriz e pretendo incluir o tiro esportivo caseiro (digamos assim) na minha rotina rsrs

    Pois bem, tenho uma Gamo Big Cat 4.5 na mola helicoidal, que inclusive adquiri com base nas opiniões da galera do forum na época (um ano atrás mais ou menos) e gostei bastante da carabina, me atendeu perfeitamente bem. Só que agora pretendo adquirir uma luneta pra ela, pois é algo que sempre quis ter, e caí naquela questão das quebras de lunetas. 

    A grande dúvida que tenho é: as lunetas em carabinas de pressão realmente tem vida útil datada por conta de como as carabinas funcionam, as vibrações e tal, ou é possível ter uma luneta "pra toda vida" em uma carabina? Quero dizer... é um fato que cedo ou tarde qualquer luneta vai quebrar por conta da vibração ou... se for uma boa luneta é possível que a mesma nunca quebre por esse motivo? (obviamente nada dura PRA SEMPRE, mas falo de quebrar por conta das vibrações e não por ter sido muito utilizada, se é que isso não coincide com ter vibrado muito rsrs).

    Estou interessado em uma Rossi Gold Crown, que tenho visto falar muito bem nela desde sempre, e também por já ter visto falar em utilização dela em carabinas muito mais potentes e com maior vibração que a minha Gamo Big Cat e não ter problema com quebra ou desregulamento constante. Eu poderia sei lá, adquirir uma Fixxar 4x32 ou uma Rossi (tipo a tal da Poly mas sem ser a Poly, mas bem parecida), que teoricamente suportam minha carabina também, só que eu realmente queria investir em algo que eu sei que não me dará dores de cabeça pelo menos nem tão cedo, e é aí que me surgiu essa dúvida, pois nunca tive uma luneta e não sei se o que dizem sobre as quebras tem mais a ver com a qualidade do produto ou se é algo que VAI ACONTECER e só muda o quanto irá demorar pra acontecer.

    PS: não entra no mérito os mounts com absorção de impacto, a minha dúvida é com a utilização da luneta no mount único fixo mesmo. 
     

  3. Olá, amigos. Espero estar criando esse tópico na área correta, caso não esteja eu peço para que um amigo admin e/ou moderador mova para a área correta. Obrigado!

    Ontem eu fiz meu "porta alvo" e hoje finalmente pude dar meus primeiros disparos no alvo de papel 10 metros. Gostei bastante da experiência e também fiquei intrigado com uma coisa....

    Eu já sabia que atirar angulado pode interferir na balística, mas imaginava que isso era considerável apenas se por exemplo eu estivesse no solo atirando em uma fruta no topo de uma árvore, por exemplo. Porém hoje me aconteceu algo curioso... eu estava  atirando no alvo de papel a 10 metros sentado em uma cadeira de área, com o alvo levemente para baixo... os disparos estavam acertando a região central do alvo, a mira estava regulada corretamente (o atirador que é ruim e não acertava o centro do alvo nem a pau, só o 8 ~ 9 rsrsrs). Mas aí eu tive a ideia de sentar no chão e utilizar o encosto da cadeira de área como apoio para atirar no mesmo alvo e com a mesma distância, só que dessa vez por eu estar mais baixo o alvo ficou levemente para cima. Eis que ao fim da seção de disparos eu fui verificar o alvo e o agrupamento estava no topo do papel, no 1, 2 e 3.

    Estou fazendo algo de errado ou é assim mesmo? Eu mirei exatamente no mesmo ponto, mesma referência que estava utilizando anteriormente, mas por algum motivo os chumbinhos atingiram a parte superior do alvo... fiquei intrigado, pois se foi assim somente com essa diferença de angulação que nem é tanta, então se eu estivesse atirando  para o topo de uma árvore por, exemplo, esses disparos iriam atingir onde? rs

    Se tiver alguma matéria que fale sobre isso, agradeço... pois não sei nem como pesquisar sobre isso.

  4. Em 25/02/2019 em 19:46, Lourenço Torresini disse:

    Fala, Tchê!

    Bom, não li todas as respostas... ? Então, se repetir algo, nem dá bola.

    Para uma carabina de entrada, focando em precisão e neste valor, te digo que tu escolheu bem. A bigcat é uma querida da Gamo. E a Gamo é a Gamo. No entanto, vai precisar mexer nela para ficar boa: trocar o gr, gatilho e preenchimento da coronha.

    Nesse teu caso, o gr que vem é de 50kg. Um absurdo para provas de precisão dentro dessa distância de 25m (silueta small e papel 10m e 25m). O ideal é um gr de 30kg a 40kg. Eu particularmente prefiro o de 40. Mas é gosto.

    O gatilho que vem é de polímero é muito ruim. Claro, dá para brincar, mas prejudica bastante. A boa notícia é que um gatilho da quickshot ou elite é barato e fácil de instalar. Além disso, aconselho a trocar o parafuso do ajuste do gatilho por um maior.

    Ai vem o preenchimento da coronha. É só remover a borracha da coronha e encher o espaço vazio com qualquer coisa que faça peso e não fique solto. Claro, precisa ver certinho o peso para ajustar o equilíbrio da carabina. Eu enchi a minha de massa de modelar escolar. Resolveu ?

    Depois disso tudo, tu vai ter uma carabina pronta para te dar bons resultados!

    Obrigado, amigo! Eu não atirei muito com ela ainda pois meu ambiente é controlado (quintal fechado e revestido em área urbana, não posso mirar e atirar onde eu quiser) e eu ainda não consegui fazer uma caixa de retenção para os chumbinhos já com algo para prender os alvos adequadamente. Por isso só fiz o procedimento de amaciamento (150 disparos) e algumas limpezas de cano no processo.

    Também não tenho muita experiência com carabinas, sendo essa a primeira carabina "famosa" que utilizei. As outras duas que tive contato uma era do py e a outra parecia muito com as qgk de cano fixo mais em conta do mercado, mas não sei se era.

    Comparado com essas que tive contato a Big Cat me surpreendeu. Achei o gatilho dela mais leve e macio, o basculamento também. Está sendo uma experiência agradável até aqui.

    Vale lembrar que acabei comprando a versão a mola mesmo. A troca do parafuso do gatilho eu farei em breve, já os demais procedimentos farei mais daqui um tempo, depois que eu estiver melhor familiarizado com o esporte. Abraços!

    • Like 1
  5. Eu não acho que seja nem indispensável e nem dispensável. Quero dizer... é como um carro manual e um carro automático, sabe? O câmbio automático não é indispensável, é apenas um outro tipo de experiência. Eu não trocaria uma carabina de mola por uma PCP, por exemplo, teria dos dois tipos. Claro que na minha realidade isso só será possível daqui alguns anos e quando eu tiver um espaço legal.

  6. 7 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

    Eu pegaria alguns modelos da Rifle e faria testes, parecem boas alternativas e são de fácil acesso no mercado brasileiro.

    Se tiver oportunidade teste os modelos de JSB, são mais caros mas a qualidade muitas vezes vale a pena.

    Eduardo Macedo.

    Opa, valeu pela indicação, já até coloquei anúncio do Rifle Premium nos favoritos aqui. Já o JSB está um pouco acima do meu "orçamento" para chumbinhos no momento, quero encontrar o chumbinho barato que melhor agrupa na carabina para só então testar opções mais caras (rs). Obrigado, cara!

    5 horas atrás, EVERTON BRASIL disse:

    Parabéns amigo !

    ótima carabina, tenho uma, a minha agrupa bem com os chumbos da serie rifle premium, e os rws , teste vários antes de comprar uma quantidade maior , ai vai saber quais vai agrupar melhor !

    bons tiros ! 

    Opa, valeu man! Como eu disse pro o Eduardo, o Rifle Premium já está nos favoritos rsrs

    E sim, é exatamente isso que eu estou fazendo. Vou comprar apenas uma caixinha de cada, assim como fiz com os três primeiros que já comprei. Quando eu encontrar um (ou mais) que agrupe bem na carabina, aí fico mais tranquilo e vou incluindo uma caixinha de chumbinhos diferentes a cada pedido, pra fazer mais testes e quem sabe encontrar outras opções para variar.
     

    5 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

    No mercado livre vc consegue encontrar anuncios de vários tipos de chumbos da linha rifle premium. Os JSB mesmo comprando direto de algumas pessoas podem sair a 80 reais cada lata de 500, mas tudo depende da profundidade do seu bolso

    Como o meu é raso eu fico com a linha da Rifle mesmo kkkk, tinham anúncios de chumbos da linha premium de 28 reais cada lata de  500

    O meu é bem raso mesmo, diria até que furado kkkkkkkkk

    Com certeza vou comprar desses Rifle para testar, todo mundo tem recomendado ele. Só não comprei junto com os outros porque não tem na loja que eu comprei, vou ter que comprar junto com uma outra remessa de outro lugar (ML, talvez).

    Abraços!

  7. Opa, boa noite!

    Adquiri hoje uma Gamo Big Cat no calibre 4.5 na mola e obviamente que irei precisar comprar chumbinhos para utilizar com ela.

    Eu já comprei 3 caixas, sendo eles: Gamo Match Diabolô, Gamo Pro-Hunter e Striker Diabolo. Eram os que eu vi em vídeos youtube afora e que tinha na loja em que comprei a carabina, porém não sei se serão suficientes e se a carabina irá gostar de algum desses.

    O Gamo Match é ideal pro uso que farei, pois pretendo atirar mais em papel (10 metros e a distância máxima que tenho, uns 15 metros), mas pelo que vi em uns vídeos parece que não é em toda carabina que o Gamo Match agrupa bem, e se for o caso da minha talvez eu tenha que descartar a hipótese de adquirir mais deles.

    Enfim, gostaria de opiniões sobre quais chumbinhos vale a pena testar na carabina, os que a maioria das carabinas costumam gostar e tal... ainda estou meio por fora desse assunto. Ah, e claro, como a minha intenção não é competir nem nada do tipo, tenho preferência por chumbinhos que não sejam muito caros.

    E sobre a questão de eu atirar em alvos de papel, sei que os Match são ideais para isso, mas caso o Gamo Match não agrupe bem na minha carabina, existe algum tipo de chumbinho sem ser Match que deixe um furo mais demarcado em vez de rasgar o papel?

    Obrigado!

  8. 11 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

    O caso é que o GR que serve na B19 também serve em algumas Gamo, algumas Crosman, na CBC G2... Caso troque de carabina mais pra frente poderia manter o investimento já feito (se a nova escolhida for compatível) e salvar alguns trocados. Fora que um problema no GR (vazamento, empenamento) pode te deixar com a carabina inoperante, tendo a mola isso não aconteceria e dependendo do que acontecer com a mola pode ser facilmente solucionado com ferramentas manuais... Tendo os dois você tem mais opções, podendo escolher a que for mais adequada pro momento / situação.

    Não, a potência da mola / GR nem sempre está ligada com a precisão. Tu pode ter uma arma fraca e ruim ou uma Magnum potente e precisa, tem muitas variáveis que influenciam nisso inclusive aquela pecinha que puxa o gatilho. E um GR de 45kg (em geral) fica fraco pro 5,5 no caso da BigCat e da B19, poderia ser usado em uma carabina com câmara de compressão maior tipo a SAG talvez... No caso da B19 o ideal é 50kg + pistão original, vai ter exatamente o que tu quer, potência e precisão satisfatórias sem afetar a estrutura da carabina.

    A B19 tu consegue abrir só com as mãos, na minha eu instalei o GR sem compressor. Dê uma olhada no canal do review da B19 que mandei antes, ali ele faz o mesmo processo que usei e acredite, é muito mais fácil comprimir a mola do que o GR na mão.

    Como eu citei antes, cada cabeça uma sentença... Não quero que me entenda mal, não tem nada de errado querer pegar uma carabina já com GR de fábrica / loja, vai do gosto, do bolso e da experiência que cada um tem. O que quis expor até agora é que tendo os 2 você tem mais opções, ambos tem pontos positivos e negativos, cabe a você escolher qual tem as características que atendem melhor teu gosto / uso.

    Abraço!! :cheers:

    Ah, agora entendi melhor a questão de ter o kit de mola... não havia visto por essa ótica antes.

    Como a fatura fecha nessa madrugada eu passei parte do dia madurando a ideia e acabei decidindo ficar com a Big Cat mesmo, pois como você disse o 4.5 serve para a finalidade que eu havia mencionado (ainda mais considerando que seria em último caso e não algo que pretendo fazer) além de que o acabamento da Big Cat me parece ser melhor no geral, enquanto que a questão do polímero pelas vastas pesquisas que fiz não é uma bomba relógio, são bem poucos os casos relatados e imagino que parte deles seja descuido ou até mesmo mal uso e não fadiga do material propriamente dito.

    Agora a pouco fui conferir os estoques tanto da versão com mola quanto da versão IGT e para minha surpresa o vendedor da IGT finalizou o anúncio anúncio e criou outro 20 reais mais caro e com frete de mais 60 reais. Deve ser um sinal rsrs vou de mola mesmo, com a vantagem de ser de uma loja mais conhecida.

    Assim que possível vou construir ou comprar um compressor de mola para fazer alguns ajustes no gatilho e dependendo do que eu achar da mola com o uso, coloco o GR de 40 kg. Se eu achar tranquilo na mola mesmo, fico mais um tempo. 

    Abraços!

    • Like 1
  9. 5 horas atrás, TPERETTI666 disse:

    O que quis dizer é que é mesma situação, fora o GR que não tem peso especificado o processo de tuning da B19 exige modificação no guia de mola traseiro original, assim como na BigCat. E compensa mais porque o guia da B19 é (ou era, não sei como estão essas novas) de metal, o da BigCat por ser de plástico tu ainda consegue colar se teve que cortar como no tópico do @Alberto José, o da B19 se bater pra tirar o pino central ele deforma, daí já era o guia... Só comprando outro no caso dela.
    Mais uma coisa interessante é que ao contrário dos kits pra BigCat, 99.8% dos kits pra B19 já vem com o guia substituto, ideal pra centralizar o GR.

    Quanto ao guia de mola, pelo que andei vendo boa parte dos kits da Big Cat também vem com o guia que substitui o guia de mola. A questão de poder voltar pra mola e etc eu tinha achado uma ideia bacana inicialmente, mas agora eu estou questionando a lógica... quero dizer, se com o gás ram eu tenho uma arma menos barulhenta (pelo menos sem aquele estampido chato da mola), sem vibração, uma dez vezes mais durável e etc... qual seria a necessidade de voltar pra mola uma vez que já instalou o gás ram? Tem de fato algum benefício na mola helicoidal que o gás ram não proporciona?

    5 horas atrás, TPERETTI666 disse:

    Bom, daí cada cabeça uma sentença... Eu não compraria nem que fosse metade do preço, nem pela estética mas devido a ergonomia dessa coronha que pra mim não funciona.
    E já que antes tu citou a Venture, dê uma olhada: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19x-oxidada-madeira-5-5mm-p41264/
    Em comparação com as outras opções sai R$50 mais caro no parcelado mas R$40 a menos a vista.

    E se ainda assim preferir alguma coisa já meio pronta, teria essa: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-bam-b19z-5-5mm-swbr-com-gas-ram-p41900/
    Mas minha opinião a respeito dessa coronha tu já sabe...

    Comparei as informações da versão nitro de fábrica com a do segundo link e aparentemente o gás ram de fábrica deve ser de 40 ou 45 kgs, pois tem menos potência. Isso deve garantir melhor precisão porém menor alcance, correto? O alcance maior do GR de 50 kgs compensa a perda de precisão que eu teria?

    Estou um tanto inclinado para as carabinas já com GR, seja de fábrica ou não desde que esteja dentro do orçamento, porque aquele ruído característico da mola me incomoda um pouco e não é bem a experiência que eu gostaria de ter já de cara. Eu sei que tem como encamisar a mola e tudo mais, só que eu não tenho o compressor de molas ainda e seja para construir ou comprar um pronto eu teria gastos extras, já que não disponho de materiais em casa. Em todo caso são gastos que não pretendo ter no momento, seja só o compressor de molas para fazer o encamisamento ou também o GR, além de que para manter a garantia por pelo menos alguns meses eu só trocaria o parafuso de regulagem do gatilho como vi em alguns tutoriais.

    Em outras palavras, no momento a minha intenção é receber a carabina, fazer os procedimentos iniciais de amaciamento/remoção do efeito diesel e usufruir da mesma por um tempo, antes de pensar em customizações que envolvam desmontar a carabina. Por isso para mim o GR parece ser uma opção mais interessante, já estaria mais "pronta", como você disse.

  10. 4 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

    Cai no mesmo caso de pegar a BigCat na mola ou IGT, logo, teremos a mesma reflexão de caso... A meu ver, mola compensa mais, ainda mais no caso da B19.

    O caso da B19Z não é a estética, é que esse tipo de coronha é uma M**** bem grande. Foi justamente o que me chamou a atenção e me levou a comprar a B19-17, e depois combinado com a potência que consegui extrair dela o motivo de ter vendido. E só pra reforço depois ainda tive a HW100 com esse mesmo tipo de coronha, não é legal porque limita os movimentos, a impressão que se tem é como se estivesse "engessado"... Particularmente não terei mais esse tipo de coronha em nenhuma carabina do meu acervo.

    Agora já era, aquilo era preço de Black Friday, essas dos links que mandei estão nos preços normais (aceitáveis). Lembre que se for parcelar aquela do M.L vai sair muito mais caro que os 880 e que em nosso amado país quanto maior a demanda (que é o caso do 5.5) maior o preço também.

    Eu não entendi muito bem o que você quis dizer quanto a "reflexão de caso", perdão. Compensa mais ainda na mola por causa de não saber qual é a "quilagem" do gás ram (que você citou anteriormente quando falou da Big Cat)?

    Interessante essa questão sobre a coronha, me lembrou um vídeo que vi de uma B19-17 ou B19z em que o cara fez o unboxing e na hora que foi fazer a primeira empunhadura ficou todo atrapalhado com a mão direita hahaha

    Sobre o parcelamento, pelo menos pra mim o anúncio está com parcelamento em 12x sem juros, se eu parcelar continua nos 880. Não sei se tem a ver com meu nível de comprador que é bem alto lá, mas está sem juros.

  11. 9 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

    Quanto ao seu orçamento, aqui está a resposta, ambas abaixo dos R$1000 no parcelado:
    Opção 1 (a que eu iria): https://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-classic-b19-14-calibre-5-5-mm
    Opção 2 (mais cara): https://www.dispropil.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19-x-5-5mm/p

    Quanto a precisão, aqui tem alguma coisa: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/10769-review-cbc-b19-14-55-mm/
    Fora isso, o que posso dizer é que na grande maioria dos casos a precisão se equivale em ambos calibres, desde que respeitado a preferência da carabina afinal de contas quem escolhe o chumbo é ela.

    Abraço!!  :cheers:

     

    Encontrei a CBC B19z NITRO (confesso que acho a coronha vazada meio estranha, mas okay) no calibre 5.5 por 880,00 no ML. Valeria a pena pegar essa versão nitro por esse valor em vez da versão de mola por mais de 900 (porém com a coronha mais bonita)?

    Não tem três semanas que eu vi a B19 e no calibre 4.5 por 750 reais. Essa mesma do link, mas acho que era da Venture... é meio deprimente ter de pagar mais de 900 reais nela agora rsrs

  12. 1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

    Depois de ler tudo o que já conversado até agora, vamos lá:

    Tu diz ser adapto do Sobrevivencialismo, logo deve primar pela AUTO SUFICIÊNCIA não é mesmo? Então pegar a carabina "standart" na mola é a melhor opção pois além de salvar uns trocados do orçamento (que já tem teto máximo delimitado) tu ainda pode costumisa-la como bem entender futuramente quando o orçamento te permitir e ainda aprende a dar a manutenção necessária nela sem depender de ninguém além de você e suas ferramentas.

    Pelo bloco de polímero acredito que realmente os 40kg de GR vão te atender muito bem, desde que você se mantenha no 4.5 ela vai desenvolver uma potência legal. Nesse tipo de bloco EU não colocaria nada mais que 45kg, que na minha opinião é o limite pra não comprometer a estrutura da carabina.

    Sim, a auto suficiência é algo que aprendi com meu pai desde sempre. Ele sempre fez tudo em casa, quase nunca precisou pagar alguém para consertar as coisas exceto quando era algo muito técnico e/ou que não compensava investir em ferramentas para realizar o serviço.

    Quanto à questão da versão com gás ram de fábrica, ao meu ver (me corrija se eu estiver errado) não seria nem uma vantagem nem desvantagem, certo? Quero dizer, a diferença de preço é condizente com o benefício. Ou seja, pago 100 reais a mais pelo GR para obter mais ou menos o mesmo desempenho só que sem a vibração da mola helicoidal. Eu fiquei em dúvida quanto ao GR da versão IGT ser de 45 ou 50 kgs, mas se o desempenho da carabina IGT e na mola é o mesmo, isso significa que o gás que vem na IGT não causa mais impacto ao sistema que a mola, não?

    1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

    Ferramenta com qual função? Se for mais específico fica mais fácil te dar a resposta correta...
    Seria pra coisas que não podem ser relatadas nesse fórum? :ph34r:

    Exatamente rsrs por isso eu não fui muito específico. Porém eu realmente não tenho nem intenção e nem local "apropriado" para executar esse tipo de atividade por esporte, só mesmo em caso de extrema necessidade/questão de sobrevivência. Acredito e torço para nunca ser necessário, mas é bom estar preparado para o pior rs

    1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

    No caso da BigCat eu não recomendaria isso pois o 5.5 precisa de um GR mais pesado pra desenvolver uma potência legal devido aos chumbos serem mais pesados, e isso vai afetar o bloco de polímero. Já usei uma BigCat 5.5 com GR de 45kg, uma delícia pra brincar, atira o dia todo sem cansar mas dizer que ela era potente está longe de ser verdade...

    Se pretende algo no 5.5 eu te recomendaria uma das recém "ressuscitadas" B19, tem a mecânica bem similar a BigCat, e vão aceitar um GR de 50kg sem nenhum problema pelo bloco ser de aço. Inclusive o bloco aguentaria até mais que isso, o que abre o bico daí é a coronha... Como eu sei disso? Já testei e vi o que acontece, tem mais informações na minha assinatura com o tópico da minha ex B19-17.

    Então, no caso da 5.5 eu realmente não iria de Big Cat, pois meu principal motivo para ter escolhido a Big Cat foi a sua precisão e leveza sem necessitar de muito investimento além da própria carabina, e a ideia seria utilizar ela com sua potência original pra menos (por isso não me preocupei muito com a questão do polímero). E pelo que vi até o gatilho original dela já é relativamente leve se comparado com outros gatilhos originais (inclusive minha escolha era pra ser a Norica Titan, que descartei exatamente por ter como calcanhar de Aquiles o gatilho).

    1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

    Não é o caso, já vi carabinas 4.5 que não valem o que o gato enterra e carabinas 5.5 muito boas, a questão no caso da BigCat é que ela não tem estrutura pra usar um GR mais forte, como o chumbo 5.5 é mais pesado se você usar um GR / mola mais fraco ele vai ficar com uma parábola muito grande. Isso vai te dificultar bastante nos tiros mais longos, além de que não vai chegar lá no alvo com uma potência legal. Por isso pra carabinas que não conseguem desenvolver potência o 4.5 é mais apropriado.

    Lembre que a energia não depende do calibre, logo, pouco importa o tamanho do tarugo de chumbo que vai voar... Importa o peso dele e a que velocidade vai conseguir lançar, e se vai acertar onde tu queria... 

    No caso de manter a escolha na BigCat, no meu entendimento, não vejo vantagem nenhuma no 5.5 pelos motivos que já citei acima.
    Se prefere 5.5 uma carabina de estrutura mais forte / robusta seria uma escolha mais adequada pra conseguir aproveitar melhor as características do calibre.

    :cheers:

    Quanto às carabinas 5.5, a dúvida é se tem alguma dentro do meu orçamento que seja quase ou tão precisa quanto a Big Cat no 4.5 e que ao mesmo tempo tenha potência suficiente para causar impacto para a questão do meu hipotético uso em caso de necessidade.

    Pois se eu for perder muita precisão não vejo vantagem, considerando que não é algo que VOU fazer, e sim algo que se eu precisar fazer seria interessante ser possível... enquanto que a precisão é uma coisa da qual farei uso constantemente.

    Você deve ter notado que minha intenção desde o princípio é de ter uma carabina precisa e de fácil manutenção/customização para tiro em alvos de papel, pois já até tive uma carabina 5.5 que aparentemente era forte mas tinha 0 precisão. Então, adquirir uma carabina forte (para a situação de sobrevivência) porém imprecisa demais seria comprar outro trambolho como a carabina que eu já tive. A ideia no caso da 5.5 seria manter um "meio termo" entre precisão e potência, porém com ênfase na precisão. O poder de impacto ficaria em segundo plano, mas obviamente que deveria ser o necessário para ser útil, caso contrário não faria sentido o 5.5 para a minha realidade.

    A B19 no calibre 5.5 teria a precisão que eu necessito?

     Abraços!

  13. Pessoal... eu ainda não comprei a carabina, pois estou esperando a fatura do cartão fechar... e aí eu lembrei de uma questão. Sou adepto da filosofia do sobrevivencialismo e como não tenho uma arma de fogo e/ou algum outro tipo de equipamento por enquanto, EM UMA SITUAÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA eu poderia utilizar a carabina como ferramenta de sobrevivência. Porém é sabido que o calibre 4.5 não é focado em impacto e tal, então eu estive pensando... não seria interessante adquirir uma carabina 5.5 em vez de uma 4.5? As carabinas 5.5 são muito mais imprecisas que as 4.5 ou é mais questão de custo dos chumbinhos e tal?

    O objetivo continua sendo o de utilizar apenas no quintal de casa, para disparos a aproximadamente 15 metros e em alvos geralmente de papel (como já citei, não ligo muito pra destruição, não é minha praia... no máximo atirar em alguma latinha esporadicamente). A necessidade do 5.5 realmente seria apenas para caso de extrema necessidade, então queria a opinião de vocês se vale a pena investir no 5.5 considerando essa questão ou se serei muito prejudicado ao utilizar o 5.5 em vez de 4.5.

  14. 44 minutos atrás, Alberto José disse:

    Seguem alguns resultados obtidos com Mola a Gás. A minha está com mola a gás Quickshot de 35kgf.

     

    Eu olhei esse tópico e a partir dele vi outros também, inclusive o das molas helicoidal... são muito bons, por sinal. Porém eu sou totalmente leigo e confesso que não consegui absorver quase nada das informações lá contidas :lol::wallbash:

    Tô num nível que compreende melhor quando falam "o tranco da carabina X na mola é menor do que o da carabina Y também na mola" :whistle::laughing::laughing:

    Edit: olhando as tabelas no tópico dos gás ram, pude perceber que 40 kgs realmente é o que eu vejo como melhor custo benefício com base no meu uso, pois fica um meio termo entre carabina de média potência como a Big Cat original e uma B12-6. Perfeito! Pena que o restante das informações como curva potencial, curva força e etc eu não consegui entender e nem sei do que se trata exatamente (em termos práticos).

  15. 1 minuto atrás, Alberto José disse:

    Mesma Carabina Pressão Gamo Big Cat High Power 1000 Gas Ram 4.5mm

    Gamo Big Cat High Power.jpg

    Ah, agora entendi o que você quis dizer com o link. É, sendo o GR de 50 kgs acho que não vai ser legal pra mim. Deve ficar como na mola só que sem a vibração da mola, então acho que a melhora não é tão significativa assim e posso acabar querendo fazer a troca do GR pra um mais leve, tornando inútil o investimento inicial maior. Além de que eu realmente acho que ter um cuidado ainda maior considerando o bloco de polímero é válido, e o GR de 40 com certeza pode contribuir com isso.

    Sem contar uma coisa que eu li em um outro tópico e que faz sentido... se eu comprar na mola e depois colocar um kit de GR, ainda terei a mola e o guia para voltar pra mola caso queira.

    Eu só não consigo ter uma visão clara de se na mola ela será legal pra mim até colocar o GR. Eu gosto da Big Cat pela sua precisão e por ser altamente customizável (pelo que pesquisei), mas ao mesmo tempo gostaria de uma carabina mais silenciosa e com pouco tranco. Seria talvez o caso da B12, Norica Titan, Gamo Delta... mas a B12 eu dispensei por falta de customizações, Norica Titan por ter um gatilho pesado e difícil de arrumar (para leigos) e a Delta por não ter muito potencial... eu tenho pouco espaço hoje mas posso querer fazer outro uso futuramente. Quem tem, já teve ou viu uma Big Cat na mola sabe me dizer se ela é razoável nesses quesitos?

  16. 19 minutos atrás, Alberto José disse:

    No cartão já passa de mil reais, quase 100 reais a mais de onde eu citei :( E segundo a Mundo da Carabina, o GR é de 50 kgs, que eu acho forte pro meu uso e também acho que pra uma melhor preservação da carabina (até mesmo pela questão do bloco) é melhor um GR de 40 kgs ou no máximo 45 kgs se realmente tiver de fábrica com 45 kgs.
     

    12 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

    Como vc ja se decidiu pela big cat eu optaria por compra-la em uma loja ela ja customizada, com gr de 40 e pistão aliviado ou então na mola e customizar ela futuramente se achar necessário.....vai que este GR que vem nela é de 50.

    Concordo, comprar uma customizada seria de fato a opção mais inteligente. Porém meu orçamento (e minha consciência) não me permite gastar mais de mil reais com carabina no momento, eu só estou fazendo isso (comprando agora) porque faz muito tempo que quero e não quero mais ficar empurrando isso rs

    Acho que vou acabar indo de mola mesmo, porque não estou muito confiante no vendedor do ML, que apesar de não aparentar ter algum problema, não é conhecido ainda e corro o risco de ter algum problema com isso no futuro. E a do link que o amigo postou já passa do orçamento, que pretendo seguir a risca (já fiz concessões para chegar nos mil reais rsrs).

  17. Olá, boa tarde! Em 2017 eu estava convencido de adquirir minha primeira carabina decente (já tive uma 5.5, mas nem marca tinha rs) porém fiquei à espera da BF e acabou que não teve promoções como eu esperava e os estoques de onde tinha preço bom se esgotaram e acabou que não comprei a carabina. 

    Eis que agora finalmente irei comprar uma carabina e, apesar de alguns aqui do forum torcerem o nariz por conta do bloco de polímero das Gamo, eu escolhi a Gamo Big Cat no calibre 4.5. Os preços que eu encontrei são de mais ou menos 850,00 para a versão com mola e 950,00 para a versão IGT, ambas no calibre 4.5 e já com o frete incluso no valor citado. Eu fiquei com um pouco de dúvida quanto às informações apresentadas nos anúncios quanto ao IGT da Big Cat 4.5, pois em alguns diz que o GR é de 50 kg, já em outros diz que é de 45 kg. Alguém sabe me dizer qual informação é a correta?

    Mas a dúvida principal é com relação ao GR ou mola, pois a diferença de valor é de 100 reais. Será que vale a pena pagar 100 reais a mais pela versão com GR de fábrica ou compensa pegar na mola e futuramente customizar? Estou também com um pouco de receio com relação a loja que vende a versão IGT, pois é um vendedor do ML que, apesar de ter efetuado bastante vendas no ML nos últimos 4 meses, não é uma das lojas que o pessoal costuma recomendar. Se alguém quiser me ajudar quanto a isso... como não sei se posso falar de nomes de lojas aqui, é só pesquisar no ML por Carabina Pressão Gamo Big Cat High Power 1000 Gas Ram 4.5mm e ver o vendedor do anúncio de R$ 954,45.

    Obrigado desde já!

    Edit: esqueci de mencionar, então estou editando a publicação para acrescentar isso rs... as minhas condições permanecem a mesma de 2017, tenho não mais que 15 ~ 20 metros de espaço útil para atirar e como já tive a 5.5, sei que meu hobby não será destruição como a maioria quando está iniciando. Gosto de tiro de precisão, e sei que para o espaço que tenho a carabina não precisa ser tão potente. Minha dúvida principal no caso inclui essa questão, pois o GR da versão IGT mesmo com 45 kgs já é mais do que o necessário para mim... se eu fosse instalar um GR posteriormente, colocaria um de 40 kgs com pistão aliviado, e no caso da IGT eu não tenho muitas informações sobre pistão e etc, não está claro nem se é 45 ou 50 kgs rs.

    • Like 1
  18. 4 horas atrás, Full Throttle disse:

    Sim, e nenhuma é a fabricante, esta mesma carabina é vendida por vários importadores pelo menos, sob suas respectivas mascas.

    Link do fabricante http://www.artemis-airgun.com/#details/series/showproduct.php?lang=en&id=90

    Aliás no site da Artemis é possível observar que esta carabina também tem uma versão com mola a gás.

    E essa Artemis fabrica alguma das carabinas já bem conhecidas por aqui ou não? Espero que tragam pra cá a versão com gás ram também...

  19. 22 horas atrás, Full Throttle disse:

    Nesta faixa de preço não encontrará muita concorrência.

    E entendo quando fala que a estética da arma faz diferença, este foi o motivo que me fez comprar a B19-17 e não a B19-14 ou a B19-S na época da compra.

     

    Apenas para ilustrar como o preço da Rhino está bom...

    https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-qgk-rhino-4-5mm

    https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-fixxar-black-hawk-4-5mm

    Semelhanças não são coincidência.

    Ué, é a mesma carabina? O valor entre elas é bem discrepante...

  20. Em 11/12/2017 em 22:00, cairomilani disse:

    Amigo, sendo sincero com você: eu não compraria, há marcas mais confiáveis, mas isso não significa que a carabina seja ruim, pois eu não conheço a marca, porém eu não arriscaria. Com esse valor tem a BAM B19-Z que tem uma mecânica confiável ou a já consagrada SAG R1000 que custa um pouco mais. Pense direitinho e ouça mais opiniões. Abs.

    Então, é justamente por isso que eu criei o tópico rsrs não tem ninguém falando mal dela, mas também não é um modelo já consagrado. Porém eu achei muito bonita e no fundo acho que visual conta, ainda mais para quem ainda não tem outras (quem tem várias pode acabar uma hora querendo uma que seja excepcional em sua funcionalidade, independente do visual da mesma)... a B12, que me recomendaram muito eu acho muito simples, tem uma aparência bem genérica.

    O que eu mais tenho medo com relação a ela ser nova no mercado é que não tem peças de reposição como as mais consagradas, então se por um azar a carabina precisar de reposição e ter que ficar encostada até aparecer as peças de reposição no mercado, fico sem poder atirar já que é a primeira carabina (no outro tópico disse que tenho outra, mas não conta pois não presta para tiros de precisão que é o meu foco).

    Quanto aos modelos citados é realmente como o colega disse ali em baixo, pra mim tem que ser 4.5mm. Se eu fosse pegar uma 5.5, já tinha pego a Gamo que estava em promoção na época da BF... mas não quero 5.5, é desnecessário para mim.

    Em 11/12/2017 em 22:25, Full Throttle disse:

    Não vejo as opções sugeridas na mesma faixa de preço, conforme links abaixo.
    Acho bom ressaltar também que o Nevasca comentou que quer uma arma no calibre 4.5mm, assim, as as duas carabinas citadas, BAM B19-Z e SAG R1000 não se enquadram neste requisito.

     

    https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-qgk-rhino-4-5mm  (R$433.50 à vista) QGK Rhino

    http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-swbr-bam-b-19z-hunter-wood-5-5mm (R$737.02 à vista) BAM B19-Z

    http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-sag-r1000-cal-5-5mm--gas-ram-50kg---capa-rossi-52---rossi-sag (R$931.42 à vista) SAG R1000

    Exatamente, eu não pretendo gastar muito por agora, então estou optando por algo na faixa de 500 reais... e que seja 4.5mm. 

  21. Boas, pessoal!

    A algum tempo atrás criei um tópico pedindo ajuda sobre qual carabina comprar para iniciar... muita gente deu sugestões e no final as sugestões mais recorrentes foram entre B19s e B12, não exatamente nessa sequência.

    Porém decidi por esperar pela BF, que no fim das contas não adiantou de nada pois não teve nada de tão interessante além de uma Gamo 5.5 que estava com um preço bem bacana, mas não me servia pois quero 4.5mm.

    Enfim, acabou que eu ainda não comprei a carabina pois estou esperando o mês do meu cartão virar para que eu possa começar a pagar só no fim de 2018 e dando uma olhada pelos sites encontrei uma carabina muito bonita, que é a do título do tópico, e que pelos poucos resultados que encontrei nas pesquisas, pareceu ser uma carabina que promete.

    Quem já comprou e está utilizando, recomenda para iniciantes? (PS: vi que em questão de segurança ela deixa a desejar, mas sou bastante cuidadoso nesse sentido)

    Como é para armá-la? Pesada? Leve? 

    Vi que elas vem com bastante lubrificação, mas... é possível utilizar assim mesmo? Eu não sei se vou ter coragem de desmontar nem tão cedo rsrs

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante