Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

pellegrini

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por pellegrini

  1. Pela portaria 01 do Comando Logístico (COLOG) de 16 de Janeiro de 2015, há exigência de filiação a entidade de prática desportiva.

     

    De fato não há exigência de teste psicológico ou de manuseio de arma de fogo.

     

    A portaria na íntegra está no link: http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/ColecAtiradoresCacadores/Portaria01-COLOG16Jan15.PDF

     

    Leia o capítulo V na p. 19 e anexo E na p. 42.

  2. A forma correta de usar esse kit é passando cada escova no cano algumas vezes, atentando para a ordem da mais grossa para a mais fina (latão - crina - algodão).

     

    Porém talvez seja melhor deixar o kit de lado. Eu e muitos colegas preferimos utilizar um método mais simples e que teoricamente é menos traumático para o cano.

    Deixarei abaixo dois vídeos demonstrando o método. O primeiro foi no qual eu aprendi e o segundo foi feito pelo colega Karolaza, aqui do fórum.

     

     

  3. Tem péssimos resultados nas minhas armas, estando sempre entre os piores (geralmente testo entre 15 e 20 chumbos diferentes).

    É recomendável que você teste a maior variedade de chumbos que conseguir em sua arma, pois cada uma apresenta o "seu gosto". Porém para sermos sinceros, quando um chumbo apresenta muita irregularidade entre seus exemplares simplesmente não há como agrupar - cada disparo seguirá uma trajetória determinada pela irregularidade particular daquele chumbo. Há casais (arma-chumbo) que fogem a essa regra mas constituem exceção.

     

    Recomendo que compre uma lata e inclua na lista sempre que for testar munição mas não vale investir em várias latas de cara.

  4. Isso de fato me incomoda. São associações que beiram o ridículo, de forma que a presença de um adjetivo desses é um significativo ponto negativo na minha escolha de compra.

     

    A única arma que me vem a mente nesse quesito é a Gamo Socom Tactical (a qual não se contentou com Socom e adicionou Tactical). SOCOM significa Special Operations Command (Comando de Operações Especiais). É apelação demais relacionar uma carabina de pressão a operações militares.

  5. O problema é que as setas para balestra são bem mais pesadas que os chumbos de carabinas de forma que consevam muito mais energia. Caso você erre o alvo e a seta vá atingir algo a distância esse impacto terá muito mais repercussão do que um chumbo teria - este após desacelerar pode ser inócuo.

    • +1 1
  6. Eu jamais economizaria no cilindro. Existe uma legenda para interpretar essas inscrições no cilindro. Acho até que alguém já postou aqui no fórum. Infelizmente estou meio ocupado agora para procurar. Encontrando você verifica a validade. De qualquer forma, estar dentro do prazo de validade não certifica que esse cilindro tenha sido adequadamente tratado ao longo dos anos.

  7. Traduzo os aspectos negativos descritos no link da Pyramydair:

     

    Agora para as más notícias: o gatilho é terrivelmente pesado. Eu sequer consegui medir o peso do gatilho. Posso apenas dizer a vocês que essa arma tem o gatilho mais pesado que já encontrei em qualquer rifle - de pressão ou de fogo. Ele é tão difícil de puxar que após alguns disparos eu sentia dor no meu dedo do gatilho. Isso definitivamente tirou a diversão da equação rapidamente. Como a arma não tem trava de segurança, posso apenas imaginar que essa foi a forma da Rossi de prevenir um disparo acidental, através de fazer o gatilho tão pesado que crianças não conseguiriam puxá-lo sem querer. Bem, eu quase não conseguia puxar aquela coisa mesmo de propósito.
    Eu adoraria lhes mostrar várias fotos de grupos estreitos feitos com a Rossi 82 mas o melhor que consegui fazer foram meras 1,25 polegadas (31mm) a 10 metros com essa arma. Eu culpo o gatilho por isso e planejo desmontar a arma para checar a exata condição deste gatilho. Talvez um cuidadoso trabalho no gatilho o melhore.
  8.  

     

    Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

     

    Concordo com você Flávio. Em nenhum lugar do mundo a solução para o excesso de trabalho é parar de trabalhar.

    • +1 2
  9. Pellegrini...eu pensei o mesmo que você quando vi, mas...aí..... fiz um "talco Target", alvo caseiro com o mesmo principio, uma garrafa pet, cheia com 100 psi um pouco de talco dentro..e ...muito barulho!!!...kkkk...ficou muito legal tem vídeos deste alvo que eu fiz aqui no fórum....

    Não encontrei o vídeo, coloca o link aí. Encheu a garrafa com o que? Abç

  10. Quando vi esse vídeo fiquei com a impressão de que o alvo utilizasse algum tipo de garrafa especial, o que me desanimou. Agora vi um segundo vídeo da Airgunweb sobre esse produto:

     

    http://youtu.be/ge76_3lUEFw?list=UUfl7QjSqri7rbGeZAidKamg

     

    Utilizam-se garrafas plásticas comuns mesmo. O enchimento é com uma simples bomba de bicicleta.

    Cheguei a entrar no site http://megaboomtargets.com/ para dar uma olhada nos preços. A apresentação básica do produto custa $100 (dólares). O desanimador é o frete internacional de $75.

     

    Em compras acima de $500 o frete é gratuito, portanto se outras quatro pessoas animarem, podemos fazer o pedido.

  11. Seu objetivo são tiros a curtas distâncias, então deve prezar pela precisão. Com essa finalidade eu ficaria entre a CBC B19S e a Cometa 220 (eu preferiria não-Galaxy).

    Como o colega alertou, há relatos de vazamentos com o Gás Ram Rossi/SMS, sendo preferível a mola original ou Gás Ram Elite.

    Não vejo a CBC Montenegro tendo qualquer vantagem sobre as outras. Se for de CBC, prefira a linha Bxx (ex: B19S).

    A HT80 imagino que seja uma arma de maior potência e menor precisão, como é tradicional da Hatsan.

     

    Voltando a disputa B19S vs Cometa 220: entra elas originais eu iria de Cometa. No entanto, deve-se levar em consideração o menor preço da B19, os ótimos relatos sobre ela e a larga possibilidade de customizações. Com o preço da Cometa você compra a B19S com gatilho regulável e GR já instalados pela loja (ou seja, mantém a garantia). Ainda assim acho que eu iria de Cometa, especialmente começando: uma arma original de boa qualidade deveria ser o primeiro passo.

     

    Espero ter ajudado.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante