Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gian

Membros
  • Total de itens

    228
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por Gian

  1. Eu uso o Bore Snake antes das provas e senti uma melhora significativa na pontuação. Se passa muito tempo entre provas, limpo a cada 4 ou 5 treinos.

     

    Esse negócio de que cano sujo é melhor, só vale para carabinas de qualidade inferior. E mesmo assim, é muito possível que se o atirador limpar o cano e testar outros chumbos melhores/diferentes, o agrupamento tbm vai melhorar.

     

    O Finale Match suja pouco o cano, mas os Rossi match e o Holmes sujam bem mais.

  2. Bom dia Saulo,

     

    A cera é essencial, principalmente quando o arco está novo. Se deixar sem, a corda vai danificar bem rápido. Se as flechas estão indo muito para a esquerda, pode ser tbm o rest que está fora de posição. Talvez seja preciso regular ele na horizontal, muito provavel deslocar ele para a direita. Vai deslocando aos poucos.

     

    Vc deve atirar em distâncias diferentes, e ver se o ponto de impacto muda lateralmente. Se mudar primeiro tenta regular o rest, se não der certo, pode ser que o Spine esteja errado.

     

    Pode me mandar uma MP, que eu te passo os valores das ceras.

     

    Uma flecha dentro da outra é legal, mas só na primeira vez, depois acaba ficando frustante e caro. Eu só atiro mais de uma flecha por alvo, se for acima de 30 metros.

     

    Abraço

     

    Gian

  3. Saulo,

     

    Recomendações:

     

    Nunca, nunca e nunca atire com o arco sem flecha.

     

    De preferencia não deixe outras pessoas armarem o arco, com ou sem flecha. Se a puxada for diferente, pode acontecer um acidente. É preferível passar por chato do que ficar com o arco danificado. Até no puxar a corda, se o desavisado torcer o Riser, a corda pode escapar da roldana, e aí a merda está feita. Pode quebrar as lâminas, entortar os cames, entre outras coisas.

     

    Se possível regule ele para 60 libras, o que eu acho ainda muito forte, o meu está regulado com 52 libras e já estou pensando em voltar ele para 50 libras. Consiga uma borracha de camara de bicicleta, e aqueça bastante antes de fazer a puxada. Se possível, treine com ela todos os dias a noite, vai ajudar a conseguir puxar a corda do arco.

     

    Você deve puxar ele com o músculo das costas e não do ombro.

     

    Olha este vídeo, e se possivel, filme vc mesmo, e compare com o vídeo.

     

     

     

    O ALVO

     

    Dá uma olhada no link abaixo, eu fiz um tutorial de como fazer um alvo sem gastar absolutamente nada

     

    https://www.facebook...33831954&type=3

     

    Dependendo do gatilho que vc usar, vc tem que colocar a puxada com 28,5" ou 28". Ela é menor do que a sua puxada em um arco recurvo por causa do gatilho. A corda deve ficar encostando no canto da boca.

  4. Vc pode usar o programa OnTarget2, procura ele no Google, e baixa ele. Vc pode usar ele durante 5 dias como versão de avaliação.

     

    Ele calcula o Spine dinâmico. Se vc não tiver pressa, posso ajudar vc, mas eu posso demorar para conseguir tempo para calcular isso p/ vc.

    • +1 1
  5. O problema ali, é que os imãs devem ficar soltos. Se for algo muito rígido, o pêndulo bate e volta. O sistema é bem interessante, mas não pode ser usado em tudo. Os imãs tbm são bem frágeis, se o pêndulo bater com muita força, eles logo quebram.

     

    Eu cheguei a testar um parecido, mas acabou ficando muito caro. O nylon até que não é caro, mas a usinagem dele torna as peças muito caras. Teria que ser algo injetado, para ter quantidade e preço bom, mas aí é algo que no momento não compensa. Teria que fazer pelo menos umas 500 peças por mês para compensar fazer algo injetado. E eu estou bem longe disso.

  6. Este alvo é bem legal. Um amigo tinha um destes, mas como ele atirava com a HT-125, não aguentou muito. Ele pediu e eu fiz alguns patos com uma espessura maior, e estava segurando bem os tiros da HT-125, só que começou a quebrar o plástico onde tem os imãs.

     

    Um dia ele quis testar com a .22lr,e deu um tiro em cada pato, quebrou em pedaços o plástico que segura os imãs e dobrou no meio os patos, aí ele me perguntou se eu conseguia consertar. Eu disse que isso só tinha um jeito, peguei o alvo e joguei no lixo, kkkkk

     

    Se vc não usar com carabinas muito fortes, ele vai segurar bastante tempo.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante