Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Maia

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Maia venceu a última vez em Agosto 15 2023

Maia had the most liked content!

Sobre Maia

Maia's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare
  • One Month Later
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done

Recent Badges

4

Reputação

  1. Proxima restauração será uma Urko 3 que veio em estado deplorável, mas que também estava incrivelmente em boas condições internas tendo excelente pressão ainda com a bucha de couro e mola provavelmente original. Assim que conseguir concluir postarei os resultados.
  2. Patrick, a alça desta minha também estava quebrada e incompleta, apenas dobrei parte da chapa e fiz um rebaixo apenas para ter um aparelho de pontaria provisório. Mas assim que possível refarei toda a alça do zero. É trabalhoso mas não muito comolicado Obrigado Amigo! As postagens do colega Orlando foram muito úteis e muito inspiradoras, inclusive de fato usei o passo a passo da oxidação no forno, apenas acrescentando.a cortiça, que eu já havia lido a muitos anos sobre deixar a coloração mais para o marrom.
  3. Boa noite, Quero compartilhar o resultado que consegui após pesquisar diversos tópicos deste forum, cujas informações foram imprescindíveis para o sucesso da reforma. Como gosto muito de armas fui presenteado com uma carabina rossi 4,5 de 1989 que estava guardada sem uso a muitos anos. Surpreendentemente assim que recebi a arma, testei e percebi que estava funcionando muito bem ainda, armava com facilidade e o gatilho não demonstrava nenhum arrasto ou anormalidade. Isso me animou muito a reforma-la. O primeiro passo foi desmontar a ferragem da coronha e retirar toda a tinta, pois havia sido pintada de preto, tanto a coronha como os metais. A coronha foi lixada e tratada com óleo tunge. A maior preocupação era com os metais que davam a impressão de estar muito prejudicado, mas para minha surpresa após uma limpeza com escova de aço, percebi que não estava tão ruim quanto parecia. Lixei todas as partes até a lixa 600 e depois dei um polimento basico com massa n° 2. Não retirei todos os pits, pois fiquei preocupado em não retirar muito material. Fiz oxidação no forno, duas etapas de 1h em temperatura máxima. Apenas acrescentei raspas de cortiça ao fundo da travessa onde os metais estavam e cobri com papel alumínio para uma oxidação mais amarronzada. A bucha de couro foi substituída por uma nova de PU. A câmara foi limpa com lixa 600 e a mola foi substituída por uma nova. Dei um leve polimento no gatilho e remontei. Gostei bastante do resultado apesar de algumas falhas na oxidação. Espero que gostem.
  4. Boa noite senhores, Encontrei este fórum enquanto procurava informações sobre uma carabina rossi antiga que pretendia restaurar. Meu nome é Willian Maia, mas podem me chamar de Maia (caso já não tenha outro por aqui) sou natural de Volta Redonda-RJ, mas resido em Taubaté -SP a 20 anos. Sou da área de segurança pública, CAC e também pratico tiro com arco na modalidade Field. Depois de ler diversas postagens consegui reformar a velha rossi e vou postar em campo próprio. Abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante