Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Instalação de gás ram na cometa fusion 5,5


Posts Recomendados

Boa tarde João seja bem vindo ao forum.

 

Por gentileza utilize a ferramenta "buscar" do forum, vai achar as informações que quer!

 

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde. Gostaria de obter informações a respeito da instalação de GR na carabina cometa fusion 5,5, como por exemplo marca, peso, etc.

Obrigado

Amigo acabei de postar um vídeo no yotube para tirar todas as duvidas para quem queira instalar gás ram na COMETA FUSION.

Fiz o serviço em menos de uma hora na tornearia, a gente fica bolado de mexer nesta arma, mais é um serviço muito simpes para um torneiro, o bom é usar um torno pequeno, que da um acabamento melhor, e baixe umas fotos que tem na net para mostrar como sera o serviço!

 

O NOME DO VIDEO, cometa fusion com gas ram as medidas exatas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acabei de postar um vídeo no yotube para tirar todas as duvidas para quem queira instalar gás ram na COMETA FUSION.

Fiz o serviço em menos de uma hora na tornearia, a gente fica bolado de mexer nesta arma, mais é um serviço muito simpes para um torneiro, o bom é usar um torno pequeno, que da um acabamento melhor, e baixe umas fotos que tem na net para mostrar como sera o serviço!

 

O NOME DO VIDEO, cometa fusion com gas ram as medidas exatas

Bom dia, José Carlos.

Aquí vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=0BEx6u1xuU4

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , Matthew

É isso, valeu pela moral, não manjo muito da net não!

Nāo há de que, estamos todos no mesmo barco.

O pessoal aquí do forum é atencioso e compartilha conhecimento, igual você fez.

Abraço e fique bem; nāo precisa de ganhar moral nāo, todos temos.

O perigo é a gente perder , rs

 

Matthew.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tem no mercado um GR específico pra cometa que dá 60% menos trabalho pra instalar, bastando tornear 4mm bloco do gatilho e ta pronto.

É o que dizem Cenoura, mais conversei online com o Cláudio da Dispropil e fui pedindo os milímetros de cilindros e haste, e o mais apropriado foi este que instalei, inclusive me enformou as medidas do Rossi também, e não batia com o que enforma.

Semana passada comentei no vídeo do Evandro da Elite airgun, que havia comprado este gás ram para a instalação, e ele não falou nada a respeito de que já tem este gás ram, e sim que já tem o projeto para o fim do ano.

Nesta instalação que fiz, só retirei praticamente os 22mm no bloco, não precisei retirar no gás ram, e soldei aquele parafuso embaixo do cilindro da carabina.

Mais a intenção foi mostrar em vídeo os procedimentos, pq ninguém postava este segredo, qual é muito simpes de se fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz e achei muito complicado. até que desistí.

essa solda do parafuso no corpo da arma tem que ser muito bem feita, senão quebra, como aconteceu comigo. se o soldador não for muito bom, vai esculhambar a arma. a solda tem que ser MIG. sem falar que todo o conjunto do gatilho fica preso por apenas 1 pino (fino). então penso que esse parafuso da coronha, pode ajudar na fixação tambem.

 

consegui comprar um GR rossi específico que já está sendo produzido pela SMS.

basta usinar 4mm do sistema e pronto. ta feito.

eu não achei vantajoso usar um gr de 27cm ou de 25,5 (acho que tem um dessa medidar).

 

mas se não achar o gr específico vão ter que partir pra essa missão aí.

pq cometa na mola ninguém merece... depois falam das hatsan.. heheheh

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gás ram que instalei o fabricante informa que tem 26cm, mais medir e deu 25,7cm, sempre a haste será menor que o cilindro, e ela se comprime quase toda no cilindro, e é a medida do cilindro que precisamos saber para que seja possível a instalação na FUSION, 14,3 ou 14,4 de cilindro já e possível sem desbastar nada no gás ram.

Cenoura o pino ao qual se referiu tem 6mm de diâmetro de aço puro, ele passa dentro de todo o conjunto que da suporte ao gatilho e segura nas extremidades do corpo da arma(fusion) é impossível o corpo da arma se abrir e o pino soltar, ou quebrar, ele esta tendo tensão em todo o seu diamemetro pelo suporte do gatilho que é antimônio maciço, segurando nele e nas extremidade da arma, diferente da norica dragon que tem o mesmo sistema de trava por pinos, mais com uma chapa de aço feito um quadrado com furos para passar os pinos, não sendo maciço, e colocando presao em determinados pontos dos pinos.

Acredito esta muito segura só com este pino, e nunca ouvimos falar de nenhum dano a arma depois deste serviço com quem já o fez, já a solda tem que ser a melhor possível sim , e bem feita, mais também é muito simples para o soldador que entende do assunto, diferente da gente!

Como disse no vídeo, a solda na minha foi o única coisa que vacilei, esqueci de mencionar a ele que tinha que ser bem rente ao corpo da arma, ele só pegou e soldor, ficou com ecesso, retiramos então, e resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz e achei muito complicado. até que desistí.

essa solda do parafuso no corpo da arma tem que ser muito bem feita, senão quebra, como aconteceu comigo. se o soldador não for muito bom, vai esculhambar a arma. a solda tem que ser MIG. sem falar que todo o conjunto do gatilho fica preso por apenas 1 pino (fino). então penso que esse parafuso da coronha, pode ajudar na fixação tambem.

 

consegui comprar um GR rossi específico que já está sendo produzido pela SMS.

basta usinar 4mm do sistema e pronto. ta feito.

eu não achei vantajoso usar um gr de 27cm ou de 25,5 (acho que tem um dessa medidar).

 

mas se não achar o gr específico vão ter que partir pra essa missão aí.

pq cometa na mola ninguém merece... depois falam das hatsan.. heheheh

Ninguem merece mesmo, rsrss, quando disparava não conseguia continuar com a visada da luneta, agora sim, e mesmo assim a danada era o bixo em precisao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então José...

eu li em casos de B19 com GR de 60kg que ao longo do uso, o pino foi amassando a câmara da arma. e a b19 tem um pino de 8mm.

por isso que fiquei meio encucado com essa situação.

não to falando que vai acontecer.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Opa beleza pessoal?

 

Liguei hoje na alterama e me informaram que não estão mais instalando gas ram (SMS mod 455 ou 440) nas Cometa Fusion.

 

Alguem sabe quem pode instalar esse gas ram aqui em SP (capital ou regiao campinas) ?

Editado por Diogo

Cometa Fusion Premier .22

Luneta Sniper 6-24x50

Mount Trinity

UTG Bipod TL-BP18S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A autorizada Rossi aqui em Brasília solicitou esse GR específico 455 e instalou semana passada na minha Fusion.

 

Surpresa!!!!!!

Quando pude testar a Fusion não gostei do resultado e levei no armeiro indicado pela FBTE.

Resultado:

Não aprovou a instalação realizada.

Entrei em contato com a Rossi e vou enviar a carabina para análise do ocorrido.

 

Pelo menos se mostraram interessados em resolver da melhor maneira.

 

Editado por manzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal no estado de São Paulo a única loja que se propôs a vender/instalar foi a Propesca em Campinas.

 

Lá na loja falei com o vendedor Coutinho que foi muito atencioso e entrou em contato com a Rossi para disponibilizar o gasram e instalar o mesmo, quem se interessar segue o contato:

 

Propesca

Tel: 19 3254 3768

Rua José Vilagelim Neto, 122

Taquaral - Campinas

Cometa Fusion Premier .22

Luneta Sniper 6-24x50

Mount Trinity

UTG Bipod TL-BP18S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma aqui a meses e não consigo resolver o problema pois ela veio de fábrica com gas ram e as vezes ela não arma , vou ter que usinar a mola , e era isso que eu não queria kkkk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A autorizada Rossi aqui em Brasília solicitou esse GR específico 455 e instalou semana passada na minha Fusion.

 

Surpresa!!!!!!

Quando pude testar a Fusion não gostei do resultado e levei no armeiro indicado pela FBTE.

Resultado:

Não aprovou a instalação realizada.

Entrei em contato com a Rossi e vou enviar a carabina para análise do ocorrido.

 

Pelo menos se mostraram interessados em resolver da melhor maneira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Felismente eu não tenho o que reclamar da minha cometa fusion com gr de 50k, e olha que é 5.5mm, todas as medidas foi eu mesmo que passei para o torneiro, foi assim, fizemos o serviço e comprimimos na prensa o gr dentro do pistao junto com o bloco do gatilho, acoplou todo o conjunto certinho e deu certo logo de primeira, levei para casa e montei, com tudo em menos de 3 horas já estava com minha fusion montada e com um resultado excelente, acerto latinhas de chumbo a 80 metros com muita facilidade.

 

Muitos sabem como se faz o serviço mas não tem as medidas, e ficam com medo de danificar as peças, mas com as medidas certas não tem erro, é coisa muito simples para qualquer torneiro, nois só precisamos das medidas para estar passando para os torneiros que ele faram certinho.

 

Havia postado um vídeo explicativo sobre esta instalação, como acabei excluindo de meu canal por motivo de qualidade de imagem, vou deixar aqui as medidas para os amigos, o vídeo estava disponível aqui no CA.

 

Segue as instruções, gás ram elite airguns 50k referencia 7456 comprei na dispropil extreme, serri o guia de mola no bloco do gatilho e use uma broca 17 para fazer um furo de 22 milímetros de profundidade no bloco do gatilho, usando a broca 17 não ira encaixar o cilindro do gr, pois tem 1,8 milimetro de diâmetro o cilindro do gr, o torneiro dará o acabamento final e o gr se encaixa, lembrando que não precisa fazer nenhuma alteração neste gr, só nas peças da carabina, faça um furo de 1milimetro dentro do pistao para encaixar a haste do gr, com o gr em mãos vcs veram o diâmetro da haste para fazer o furo, feito isso encaixe o gr no bloco do gatilho e no pistao e comprime na prensa, acoplando tudo certinho ok, mas seguindo estas medidas não tem erro.

 

Tem uma peça do gatilho com uma parte sobrando para fora do conjunto do gatilho, que encostara no fundo do gr, esta parte tem que se retirada, que senão nao consiguirar efetuar o disparo, pode ser desbastada no esmeril, esta parte não se conecta em nada, não fiquem com medo de desbastar.

 

O parafuso que segura a coronha e o bloco do gatilho terá que retira a parte de baixo com os fios de rosca, pode ser serrando mesmo, pegue a parte que tem a rosca interna e solde no cilindro da carabina para poder prender a coronha, a solda tem que ser bem feita e rente com o cilindro da carabina, para não atrapalhar quando for colocar a coronha, tem que ser solda mig ou amarela.

 

Esta parte da solda faz que muita gente não escolha esta instalação, que acha que ficara insegura, pois segura só no pino, que é aço puro e de 4 milímetro de diâmetro.

 

Nunca tive problema com a minha, pelo contrario estou muito satisfeito, tenho um amigo que fez a instalação da Rossi e disse que precisa de 10 a 20 tiros para acertar uma tampinha de pet a 40 metros, fiz o mesmo teste e no segundo tiro acertei, acho que é melhor te uma soldinha escondida e ter uma arma precisa. como muitos estão dizendo, tem umas que esta vindo da Rossi assim,,, hora dispara,,, hora não,,, e precisao que é bom nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante