Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Suposto 'Problema' kit de varetas de limpeza CBC


Posts Recomendados

Olá galera

Recentemente adquiri um kit de limpeza CBC, pois já tinha feito quase 500 tiros e decidi limpar o cano. (me arrependi de ter comprado pq nao conhecia o metodo karolaza :thumbsup: de limpar...o kit é tão necessario mesmo ou o metodo karolaza já é suficiente?)
Ontem fiz minha primeira limpeza após uma pequena sessão de tiro aqui no quintal... fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?
mas quando fui começar a limpar percebi que o cabo da vareta estava estranho...(a vareta fixa no cabo estava se movendo cerca de 4mm pra dentro do cabo)

Achei isso muito estranho... isso é um problema com o cabo?

segundo um amigo deve se limpar o cano da carabina da seguinte forma: bascular o cano e travar o gatilho, dai então introduzir a vareta de limpeza no sentido culatra->para boca do cano sem escostar na (coroa?) no sentido de ida girar a vareta no sentido horário e na volta no sentido anti-horario (mas isso não esta sendo possivel pq o cabo esta com folga) o procedimento de girar a vareta esta correto?
não consigo girar a vareta pelo cabo devido a 'folga' se eu girar segurando no corpo da vareta ela vai se desencaixar da extensão da vareta...dai complica...

sam20202.jpg

 

1º fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?

2º o cabo está com problemas mesmo?

3º o procedimento de girar a vareta esta correto?

 

Agradeço desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço este da cbc mas tenho um muito parecido, eu nunca mais usei as escovas de latão e aço, uso mais a de feltro, esta vc pode usar e abusar, no meu caso quando estou com preguiça pego a vareta com a ponta de feltro e uso mas os algodões são mais eficiêntes.

 

Meu método para usar a vareta com a ponta de feltro:

 

Com a arma apenas com o cano quebrado e não armado.

 

1º Passo uma leve pulverizada de WD40 no feltro

2º Faço movimentos de vai e vem umas 4 ou 6X

3º Depois retiro a vareta do cano e com o WD40 espirro uma quantidade razoável no feltro

4º Com folhas de papel Higiênico vou limpando o feltro até tirar toda a sujeira.

5º retorno ao 1º passo novamente.

 

Repita isso umas 4 a 5 vezes.

 

OBS: Nem todas as armas gostam de cano muito limpo, procure conhecer melhor sua arma através de agrupamentos, a minha CFX gosta de cano sujo só limpo quando percebo que os grupos começam a abrir, acredito eu que a minha é limpada a cada 500~600 tiros.

 

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

OBS: Nem todas as armas gostam de cano muito limpo, procure conhecer melhor sua arma através de agrupamentos, a minha CFX gosta de cano sujo só limpo quando percebo que os grupos começam a abrir, acredito eu que a minha é limpada a cada 500~600 tiros.

 

 

Abração!!!

 

Interessante isso de algumas armas preferirem cano sujo :unsure:

mas oque me incomoda mesmo é o fato de o cabo estar estranho... e o preço que paguei pelo kit para usar tao poucas vezes,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

 

Recentemente adquiri um kit de limpeza CBC, pois já tinha feito quase 500 tiros e decidi limpar o cano. (me arrependi de ter comprado pq nao conhecia o metodo karolaza :thumbsup: de limpar...o kit é tão necessario mesmo ou o metodo karolaza já é suficiente?)

Ontem fiz minha primeira limpeza após uma pequena sessão de tiro aqui no quintal... fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?

mas quando fui começar a limpar percebi que o cabo da vareta estava estranho...(a vareta fixa no cabo estava se movendo cerca de 4mm pra dentro do cabo)

 

Achei isso muito estranho... isso é um problema com o cabo?

 

segundo um amigo deve se limpar o cano da carabina da seguinte forma: bascular o cano e travar o gatilho, dai então introduzir a vareta de limpeza no sentido culatra->para boca do cano sem escostar na (coroa?) no sentido de ida girar a vareta no sentido horário e na volta no sentido anti-horario (mas isso não esta sendo possivel pq o cabo esta com folga) o procedimento de girar a vareta esta correto?

não consigo girar a vareta pelo cabo devido a 'folga' se eu girar segurando no corpo da vareta ela vai se desencaixar da extensão da vareta...dai complica...

sam20202.jpg

 

1º fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?

2º o cabo está com problemas mesmo?

3º o procedimento de girar a vareta esta correto?

 

Agradeço desde já

Gun,

 

Prezumo que seu kit não esteja quebrado.

Essa folga é justamente pra varinha com a escova girar, girar e seguir conforme o raiamento. Perceba que o cabo roda, então quando vc empurrar a escova empurre-a segurando o cabo e por dentro do cano a escova vai seguir a direção do raiamento.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá galera

 

Recentemente adquiri um kit de limpeza CBC, pois já tinha feito quase 500 tiros e decidi limpar o cano. (me arrependi de ter comprado pq nao conhecia o metodo karolaza :thumbsup: de limpar...o kit é tão necessario mesmo ou o metodo karolaza já é suficiente?)

Ontem fiz minha primeira limpeza após uma pequena sessão de tiro aqui no quintal... fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?

mas quando fui começar a limpar percebi que o cabo da vareta estava estranho...(a vareta fixa no cabo estava se movendo cerca de 4mm pra dentro do cabo)

 

Achei isso muito estranho... isso é um problema com o cabo?

 

segundo um amigo deve se limpar o cano da carabina da seguinte forma: bascular o cano e travar o gatilho, dai então introduzir a vareta de limpeza no sentido culatra->para boca do cano sem escostar na (coroa?) no sentido de ida girar a vareta no sentido horário e na volta no sentido anti-horario (mas isso não esta sendo possivel pq o cabo esta com folga) o procedimento de girar a vareta esta correto?

não consigo girar a vareta pelo cabo devido a 'folga' se eu girar segurando no corpo da vareta ela vai se desencaixar da extensão da vareta...dai complica...

sam20202.jpg

 

1º fiz um mal negócio em comprar o kit de limpeza?

2º o cabo está com problemas mesmo?

3º o procedimento de girar a vareta esta correto?

 

Agradeço desde já

>Gun,

 

Prezumo que seu kit não esteja quebrado.

Essa folga é justamente pra varinha com a escova girar, girar e seguir conforme o raiamento. Perceba que o cabo roda, então quando vc empurrar a escova empurre-a segurando o cabo e por dentro do cano a escova vai seguir a direção do raiamento.

 

Breno obrigado por me esclarecer esta dúvida :thumbup:

agora só me resta saber se devo passar as escovas ate sair pela coroa ou parar antes da coroa :sweat: alguns dizem que estraga a coroa isso é verdade? :huh:

e a duvida que não quer sanar: foi um dinheiro bem investido no kit? :whistle:

 

karolaza

Seu método para usar a vareta com a ponta de feltro ou latão

a vareta deve ser introduzida no sentido culatra > coroa ou o contrário?

o contato constante com a vareta de latao pode estragar a coroa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um kit de limpeza da Gamo e uso nas minhas carabinas de cano de quebrar.

 

A escova de latão eu introduzo no lugar do chumbo e faço apenas o movimento de "ida" até sair completamente pela boca do cano, não volto com ela para trás, mas sim desenrosco a ponta que tem a escova quando sai pelo cano e tiro a vareta, repetindo o processo sempre em uma unica direção de "ida".

 

Li em algum lugar que o movimento de "vai e vem" com a escova de latão não produz um bom resultado de limpeza, melhor fazer sempre em um sentido único Nunca li nada a respeito de danificar a coroa, mesmo porque o aço do cano é mais duro que o latão da escova.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante