Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Desmuniciar Tx200


Posts Recomendados

Caros companheiros.

Tenho uma dúvida quando ao desmuniciamento da Tx200.

 

No projeto das cometas, ao menos da fusion, tem uma maneira de voltar a mola a posição original, sem efetuar o disparo:

• dobra o cano, e com ele basculhado,

• aperta a trava de segurança ao mesmo tempo que segura o cano e dispara o gatilho.

este procedimento volta a mola evitando cansar a mesma, caso queira "poupar" chumbo.

 

em outra carabinas, sei que este procedimento não existe.

 

Gostaria de saber dos mais experientes, se é possível, e como é feito o processo na AA Tx200.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá...

 

mas não custa tentar

 

depois de armada,puxa a alvanca underlever toda para trás( ou para baixo como se queira) mesmo até ao fim

sempre segurando firme nela ,aperta o gatilho e depois deixa a alavanca fechar ( sempre segurando com a mão claro)

 

aí vê se ela desarmou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Da sim os passos sao o seguintes.

 

1 aperte a tecla da trava para destravar

2 segure a alavanca underlever na mao

3 pressione o gatilho, nesta hora a mola vai ser liberada e vc deve segurar a alavanxa com certa força

4 pressione e mantenha pressionada a alavanca anti bear trap

5 lentamente libere a alavanca underlever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, para poupar apenas um chumbinho, mesmo que seja JSB ou H&N, não acho que valha à pena... somente se der algum B.O. no processo de disparo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, para poupar apenas um chumbinho, mesmo que seja JSB ou H&N, não acho que valha à pena... somente se der algum B.O. no processo de disparo...

Falou tudo amigo, se for um chumbo cuja lata de 500 chumbos cuta 70 reais um chumbinho sai por R$0,14, realmente não vejo a utilidade de tal procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, para poupar apenas um chumbinho, mesmo que seja JSB ou H&N, não acho que valha à pena... somente se der algum B.O. no processo de disparo...

 

 

Falou tudo amigo, se for um chumbo cuja lata de 500 chumbos cuta 70 reais um chumbinho sai por R$0,14, realmente não vejo a utilidade de tal procedimento.

 

Pessoal, não sei se foi a intenção do colega ao perguntar, mas esse processo é extremamente útil para fazer o juste de molas recém trocadas e de kit de tunning ao serem instalados. Todos os fabricantes recomendam que sejam feitas algumas compressões e descompressões da mola antes de começar a atirar.

 

Claro que esse ajuste pode ser feito efetuando-se sucessivos disparos, mas não é o ideal.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, para poupar apenas um chumbinho, mesmo que seja JSB ou H&N, não acho que valha à pena... somente se der algum B.O. no processo de disparo...

Falou tudo amigo, se for um chumbo cuja lata de 500 chumbos cuta 70 reais um chumbinho sai por R$0,14, realmente não vejo a utilidade de tal procedimento.

Pessoal, não sei se foi a intenção do colega ao perguntar, mas esse processo é extremamente útil para fazer o juste de molas recém trocadas e de kit de tunning ao serem instalados. Todos os fabricantes recomendam que sejam feitas algumas compressões e descompressões da mola antes de começar a atirar.

 

Claro que esse ajuste pode ser feito efetuando-se sucessivos disparos, mas não é o ideal.

Sem contar que quando se está num stand onde se atira com pólvora também, alguém sempre grita: "Pista fria!!!"

E todo mundo concorda...

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros companheiros.

Tenho uma dúvida quando ao desmuniciamento da Tx200.

...

 

desculpa, mas da forma que foi escrito entendi que era para retirada do chumbo (desmuniciamento) e fiquei imaginando como seria... sei lá, com uma pinça de repente... rs...

 

Pessoal, não sei se foi a intenção do colega ao perguntar, mas esse processo é extremamente útil para fazer o juste de molas recém trocadas e de kit de tunning ao serem instalados. Todos os fabricantes recomendam que sejam feitas algumas compressões e descompressões da mola antes de começar a atirar.

 

Claro que esse ajuste pode ser feito efetuando-se sucessivos disparos, mas não é o ideal.

 

não sabia que teria que fazer esse processo várias vezes... foi mal... mas municiar não significa "colocar munição"??? Foi daí a confusão... rs

 

Sem contar que quando se está num stand onde se atira com pólvora também, alguém sempre grita: "Pista fria!!!"

E todo mundo concorda...

 

Porra... mas o cara grita "pista fria" e já vai correndo p galera????!!!!... rs

 

Abraço a todos!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra... mas o cara grita "pista fria" e já vai correndo p galera????!!!!... rs

 

Abraço a todos!!!

Não. É que após o pedido de pista fria ninguém pode atirar, as armas são colocadas sobre a bancada e aberta. Eu geralmente não peço, eu pergunto: "Pode esfriar a pista?"

Quando o estande está muito cheio nem gosto de atirar, ou apenas efetuo alguns disparos e espero a pista esfriar novamente.

 

Mas isso depende de clube para clube.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente dá pra desmuniciar a arma.

A minha intenção da pergunta, foi a respeito de poupar o chumbo e se é facil este procedimento como era na fusion.

Não acredito que esse procedimento causa algum dano a arma.

No meu caso apesar de não atirar em stand de tiro, uso do exemplo que o Luiz Almeida citou:

Por motivo maior, naõ ser possível disparar o chumbo que foi colocado na "agulha".

Obrigado pela ajuda.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... da´nada não Paulo, posso ter interpretado errado tb... de qualquer forma, se um bicho bonito como esse cão aí do seu avatar entra na frente, é claro que vou abortar o disparo p não correr maiores riscos, entre outros motivos tb...

Forte Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa, mas da forma que foi escrito entendi que era para retirada do chumbo (desmuniciamento) e fiquei imaginando como seria... sei lá, com uma pinça de repente... rs...

não sabia que teria que fazer esse processo várias vezes... foi mal... mas municiar não significa "colocar munição"??? Foi daí a confusão... rs

 

Abraço a todos!!!

 

Então Alex, na verdade nas instruções de tiro nós dividimos o processo de carregamento em três fases:

 

1. Alimentar;

2. Municiar; e

3. Carregar.

 

Esse processo nem sempre é tão claro, mas apenas para ilustrar, numa pistola, Alimentar é colocar a munição no carregador, Municiar é inserir o carregador na arma e Carregar é dar o golpe no ferrolho - se tentarmos dividir estes passos para uma TX-200, provavelmente Municiar seria colocar a munição na câmara mesmo e neste caso você está coberto de razão... a melhor, se não a única forma, de desmuniciar uma TX-200 seria efetuar o disparo.

 

Mas esse papo tá muito teórico, e o gostoso do tiro é a pratica mesmo... kkkkkkk.

 

E aliás, se a intenção é apenas a de polpar o chumbo, acho besteira, é melhor efetuar o disparo.

 

Apenas para ilustrar o que pode ocorrer neste processo, eu já cometi o seguinte erro, que me custou uma mola:

 

Certa vez no clube, emprestei a minha TX-200 a um colega e fiquei batendo papo com um pessoal que lá estava, aí durante uma pista fria, fui ver como estavam as coisas e percebi que a carabina estava armada sobre a bancada, e para não forçar a mola fui tentar desarmá-la e fiz o seguinte:

 

1. Puxei a alavanca até o fim e mantendo-a segura, apertei o gatilho, Obviamente nada ocorreu pois estava travada.

2. Então apertei o retém do ferrolho e fechei-o até o primeiro estagio (quando a TX faz o 1º clack),

3. Destravei a arma e puxei o gatilho... como podem imaginar, o espaço que havia foi suficiente para iniciar o curso da mola, que ao impactar na câmara a meio curso quebrou em dois pedaços.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb não sou muito fã de tentar poupar chumbo... aproveita e faz um último disparo.. mas vai que entra alguém ou animal na frente, aí já viu... rs.. mas com essa sua história, chego a conclusão de que realmente são mais detalhes do que sempre imaginamos... esse lance da mola deve ter doído no coração, ainda mais se não tinha nenhuma reserva..

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante