Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Russ

Cometa 220 4,5mm + GR 45 Kg + Alça de mira HW

Posts Recomendados

Olá pessoal, finalmente consegui deixar a preguiça de lado para fazer este modesto review!

Neste tópico vou tentar tirar algumas dúvidas a respeito de modificações na Cometa 220, que são: troca da alça de mira, comportamento com gas ram e de quebra alguns testes de chumbos!

*Não vou entrar em detalhes de acabamento e afins pois já temos esse tipo de informação no tópico do nosso amigo Papa: Cometa 220 Minhas Considerações.

testes%20com%20coemta220.jpg

Primeiramente vou falar um pouco da troca da "alça de mira", que não é essencial pois a original não é das piores, mas é um ótimo refinamento para a carabina!

Escolhi para a minha Cometa 220 uma alça de mira da Weihrauch, mesmo modelo usado na carabina HW 50S... (a HW 50S pode vir com 2 modelos de alça de mira, com ou sem fibra óptica)

Por uma questão de gosto pessoal, escolhi o modelo sem fibra óptica !!!

al%C3%A7a%20de%20mira%20montada.jpg

A grande vantagem da instalação deste modelo de alça de mira é que não requer nenhum tipo de adaptação, pois a furação combina perfeitamente!!!

A diferença é a seguinte... Para a instalação vc não usará os parafusos que vem na alça da HW, pois eles são bem mais grossos do que a furação do bloco, mas é possível aproveitar os parafusos da alça original da cometa! A roda de regulagem de altura da cometa vai funcionar muito bem, mas o parafuso da cometa que fixa a alça de mira no bloco tem um detalhe!

Na alça da cometa a lâmina de metal é bem fina, então no ponto de fixação o parafuso vai fundo no bloco. Já na alça da HW nesse mesmo ponto o metal fica um pouco mais elevado, com isso o parafuso não desce muito no bloco, então para usar o parafuso da própria cometa é necessário o uso de um trava-rosca para que o mesmo não afrouxe!!

Na minha carabina esse parafuso perdeu a rosca, na ocasião eu ainda não tinha percebido este detalhe e o mesmo foi afrouxando sem que eu percebesse... Com isso cheguei a outra solução, talvez a melhor... é só arrumar outro parafuso com a mesma rosca, mas de maior comprimento (uns 3 ou 4 mm a mais) ai fica perfeito!!!

parafusos%20da%20al%C3%A7a%20de%20mira.jpg

Outra vantagem desta alça de mira é que a mesma vale por quatro!!!! Digo que ela é uma "4 em 1" por causa do recurso que oferece quatro formatos diferentes para fazer a visada, é só puxar a lâmina central um pouco para trás e ir girando até a opção que mais lhe agrade!!! Simplesmente fantástico!!!!

melhor%20visada.jpg

Mudando o assunto agora!

Alguns colegas pediram mais informações sobre o resultado da instalação do Gas Ram 45 Kg (pequeno), que é o único que cabe na Cometa 220!

Recuo... praticamente nada, só uma batidinha "leve e seca" sem vibração!!!!

Em termos de velocidade, passei alguns tiros no cronógrafo usando JSB Exact 4,51 (8,4Gr)

1- 214,1

2- 212,2

3- 213,8

4- 212,2

5- 212,8

6- 215,05

7- 210,7

8- 213,1

9- 212,8

10- 215,3

11- 210,4

12- 213,8

13- 215,05

14- 211,9

15- 210,7

16- 213,8

17- 212,8

18- 212,5

*Com essa velocidade consigo fazer a prova de Silhueta Metálica 1/5 sem problemas, preciso compensar a visada no carneiro atirando na altura do dorso, mas a força é suficiente para derrubá-lo!!!

**O Gas Ram foi muito bem instalado pelo Mestre Paulo Martins!!!!! Mestre, brigadú!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup::unworthy: :unworthy:

Por fim... Teste com alguns chumbos. Agrupamentos a 10 e 20 metros.

Todos os tiros foram executados com luneta e apoiado em Sand Bag usando a pista de 100m do CCTN !!!

O tempo não estava muito legal, um pouco de vento e as vezes chuviscava um pouco.

O alvo que usei é um para BR de arma de fogo calibre 22 que já estava por lá e um pouco usado, como não estava todo furado resolvi aproveitá-lo... ele não faz um furo muito preciso com chumbo 4,5mm, rasga de mais, mas quebra o galho!

Digo que apanhei um bocado ate encontrar uma boa posição de apoio, onde consegui agrupar alguma coisa!

sand%20bag.jpg

10 METROS

FM10M.jpgFM10M2.jpg

HN%20BARRACUDA%202.jpgHN%20BARRACUDA%201.jpg

JSB%20RS1.jpgJSB%20RS2.jpg

JSB%20EXACT10M2.jpgJSB%20EXACT10M1.jpg

20 METROS

Quando iniciei os testes a 20 metros, admito, passei raiva!!!! Não agrupava nem por reza braba!!! Quando agrupava alguma coisa eram 3 tiros fazendo um furo só e 2 flyers(acho que se escreve assim heheheh)!

Mais ou menos assim quando ficava bom:

JSB20M3.jpgJSB20M2.jpg

Então resolvi limpar o cano, passei uns feltros VFG...

feltros%20passados%20na%20cometa.jpg

Só assim consegui melhorar um pouco os resultados, e os melhores foram estes:

JSB20M4.jpgJSB20M5.jpg

JSB20M1.jpg

Bom galera, é isso ae... Espero ter ajudado!!!

Abraço e bons tiros!!!

• Upvote 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Russ sempre tive essa curiosidade, saber como a 220 se sairia no BR, já da para ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante BidU...@

Mais uma vez me arrependo de ter vendido a minha!

Parabens pelo review!

Quando sobrar uma graninha vou comprar outra 220!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Carabina realmente muito boa, parece uma PCP atirando não dá qualquer recuo com GR instalado ...

Compartilhar este post

Link para o post

se usarem os JSB Exact Express nela acho que vão ter uma boa surpresa

se ela gosta dos JSB Exact,sendo uma springer de baixa potência,com os Express ainda se deve dar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

se usarem os JSB Exact Express nela acho que vão ter uma boa surpresa

se ela gosta dos JSB Exact,sendo uma springer de baixa potência,com os Express ainda se deve dar melhor..

Muito bom o review, penso em pegar uma cometa dessa tbm.

Aí Russ, eu to com uma lata zero do express pra testar na minha 400, se interessar posso ceder uns pra vc se nâo tiver.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o review, penso em pegar uma cometa dessa tbm.

Aí Russ, eu to com uma lata zero do express pra testar na minha 400, se interessar posso ceder uns pra vc se nâo tiver.

Abs

Fala amigo, tenho interesse sim... tb tenho alguns chumbos 4,5 aqui, se te interessar para testar tb! É só marcar um fim de semana no CCTN!!! :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante GERA

Russ,

Parabéns, mas a arma é horrível!!!!

Não comprem!!!

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR :devil::devil::ass::ass::lolu::lolu:

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, Cometa é Cometa!!!

Show de arma, ótima a constância dela no crono. Qto a limpeza do cano realmente faz uma diferença pra lá de absurda, a propósito, vc passou ela no crono antes ou depois de limpar o cano (não sei se dá diferença é só curosidade mesmo) ?

Abração :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

ESTOU JUNTANDO MOEDAS PARA COMPRAR A MINHA !!!!!!!!!!!!!

EM BREVE ESTAREI COM ELA.

:thumbsu:

FRANÇA

Compartilhar este post

Link para o post

É meu amigo, Cometa é Cometa!!!

Show de arma, ótima a constância dela no crono. Qto a limpeza do cano realmente faz uma diferença pra lá de absurda, a propósito, vc passou ela no crono antes ou depois de limpar o cano (não sei se dá diferença é só curosidade mesmo) ?

Abração :thumbsup:

Putz, agora não me lembro... mas acredito que passei no crono antes de limpar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Russ :thumbsup:

Acho fantástico, uma carabina com valor relativamente baixo, ser tunada e conseguir resultados como esses a 20 metros. Parabéns :thumbsu:

abs

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

A Cometinha fica muito boa, o conjunto de miras originais é uma porcaria.

É uma carabina que se deve ter, com gas ram fica show.

Parabéns Russ, o review ficou muito bom, só esqueceu de mencionar que o seu tutor foi o Papa. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante BidU...@

O nome disso não é esquecimento papa é vergonha!

lolu.giflolu.giflolu.gifdevil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

UHuhauhauha!

Isso é arma de menino, para Homens recomendo a Hunter 440.

Compartilhar este post

Link para o post

UHuhauhauha!

Isso é arma de menino, para Homens recomendo a Hunter 440.

Edu mello me diz uma coisa a Hunter 440 para papel 10 é uma boa arma???É que estou numa dúvida quero uma para usar no papel 10 m e que sirva para minha esposa atirar, vc disse ser arma para homem por ser maior e potente ou de gozação...como falei tenho uma cometa 220 com GASRAM e ja com tunning porém nova por 1.200,00 e tem uma Hunter com GASRAM 45 kg + Gatilho FLZ, esta usada por 1.100,00(acho que com bloco de aço), o que vc acha dessas duas opções???

Assim mato 2 coelhos com uma unica arma, opa isso não é a respeito de caça, compro uma para papel e minha esposa pode atirar sem minha ajuda para ficar armando. :devil: :devil: :devil: :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Edu na verdade foi gozação.

Mas vamos lá, vou lhe passar minhas conclusões sobre as duas, são equiparadas quanto a precisão, e ambas se prestam muito bem para 10 metros e SM, mas as semelhanças acabam por ai.

A Hunter dos modelos antigos com gatilho e bloco de metal, é de fácil tunnig, qq um faz, o gatilho Firelizard é "plug and play", assim como GR, que só precisa mexer no guia de mola. Seu conjunto de miras é muito bom, a arma é bem leve e com uma coronha muito bem acabada com zigrinado lindo. Aceita bem os chumbos da Gamo.

A Cometa fica muito boa com GR, mas não sei o nível de dificuldade de sua instalação, o gatilho tb é fácil de melhorar, a arma é mais curta, para pessoas pequenas talvez seja de melhor ergonomia, não gosto de seu conjunto de miras, sua coronha é de péssimo acabamento, o sistema de trava do cano é o de esfera que aprecio muito.

Agora tire suas conclusões, mas o ideal é que vc tivesse a chance de atirar com ambas.

Para a Hunter recomendo o GR de 40, fiz testes com a minha com GR de 40, 45 e 55, e para precisão o de 40 é incomparável, e a diferença de VO é muito pequena, isso para quem vai competir, se for para lazer, "pikling", o de 45 resolve.

A minha esta com o GR de 40 e esta muito macia para armar e recuo insignificativo.

Fiz esse vídeo com a família e a Hunter.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo Mello me diz se voce sabe qual a diferença entre a gamo hunter 440 e a gamo maxima eu tenho uma maxima e parece muito com a 440 apenas algumas poucas diferenças.

max1v.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer, mas acredito que as diferenças são só na estética mesmo, devem ter a mesma mecânica, me parece só de olhar que a coronha é a maior diferença, além de ter um muzzle que não tem na Hunter.

Compartilhar este post

Link para o post

Papa sua bixa.... Não pense que esqueci que vc me deve outra "melhorada" no gatilho da minha cometa!!! Afinal foi o protótipo, e esta na gambiarra ate hj heim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe sair um pouco do tópico que ficou incrivel e de muito proveito pois a partir dele pude ver que a Cometa 220 é muito boa para papel 10 e até mais, e como o Edu Mello falou um pouco sobre sua Hunter 440 abriu mais uma possibilidade, agora entro na jogada memso sendo um pouco mais cara a Cometa Fenix 400, dizem ser uma ótima Carabina, alguém aqui conhece, tem ou ja atirou com uma???Digo ela ja com GASRAM(40 ou 45KG)????

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante BidU...@

Desculpe sair um pouco do tópico que ficou incrivel e de muito proveito pois a partir dele pude ver que a Cometa 220 é muito boa para papel 10 e até mais, e como o Edu Mello falou um pouco sobre sua Hunter 440 abriu mais uma possibilidade, agora entro na jogada memso sendo um pouco mais cara a Cometa Fenix 400, dizem ser uma ótima Carabina, alguém aqui conhece, tem ou ja atirou com uma???Digo ela ja com GASRAM(40 ou 45KG)????

Eduardo.

Nosso grupo tem e ja teve muitas cometas 400, atualmente o GERA tem uma com GR de 45kg em 4,5mm , a arma fica muito boa porém o gas-ram de 45 deixa muito forte, a dele com chumbos normais tipo gamo etc fica na casa dos 300 m/s , acho que o ideal seria o de 40kg mesmo, mas com 45kg tb fica muito precisa também!

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades da minha Cometa New Fenix..como me arrependo de ter vendido.

O pior é que o viado que comprou, vendeu .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.