Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Sign in to follow this  
Norberto Pinheiro

Problema municiar Gamo CFX Royal 4.5 IGT

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Há 2 semanas comprei uma Gamo CFX Royal 4.5 IGT e com ela um blister da H&N e uma lata de Gamo Ts-10.

Pois bem... os chumbos H&N Silver Point e o Ts-10 não entram tão bem no "cano" (ou culatra... me corrijam se estiver errado) e acabam tendo a "saia" amassada quando giro o tambor... já todos os outros chumbos da H&N entram perfeitamente. 

ISSO É NORMAL?

ALGO A SER FEITO?

GRATO DESDE JÁ 

Já que todos os outros chumbos entram perfeitamente o problema não é no tambor e nem na culatra do cano e sim nestas suas 2 latas de chumbo pois eles devem ter uma medida acima de 4.5......nas minhas se ao municia-las eu não apertar bem o chumbo ao fechar o tambor também acaba amassando a saia de alguns chumbos mas para mim é de boa municiar elas pois não possuo os dedos muito grossos e acabo conseguindo introduzir todos chumbos muito bem no cano .....tente empurra-los com algo para ver se ele se encaixa melhor no cano, caso persista o problema ai é deixar estes chumbos para serem usados em outra carabina.

Na minha CFX quase todos entram 90% no cano, o que normalmente faço é utilizar a parte superior da unha do dedão, usar a rampa do tambor de apoio e fazer pressão na traseira do chumbo, todos costumam entrar assim e não percebi dano na saia do chumbo

4 horas atrás, MarceloDG_B.T.C. disse:

Use uma tampinha de canela BIC. Com a haste, encaixe na parte ôca do chumbinho e empurre.

Deu muito certo aqui!

Posted (edited)

O furo do cano da cfx é alargado ou seja se o chumbo não entrar só com o encosto da unha  e sem fazer força é porquê ele está  maior que o padrão. Todas as boas carabinas são dotadas desse artificio ( começo do furo do cano alagado para alojar o chumbo com perfeição )

O problema está no chumbo!

Edited by Antonio Claudemir

Posted (edited)

Obrigado pela ajuda e respostas.

Esse final de semana tive tempo para praticar e concluir que o chumbo Gamo Ts-10 tem uma qualidade bem inferior... aproximadamente 20% deles vem com rebarbas e com saia amassada oq dificulta muito o municiamento na CFX.

Edited by Norberto Pinheiro