Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

JFazul68    2

Boa noite Pessoal,

Tenho uma CBC Jade Mais 4.5mm, sei que não é uma carabina das melhores mas é uma no qual me identifiquei. Uso ela somente para tiros informais de 10 a 25 m, com e sem luneta. Estou com vontade de fazer uma coronha de madeira para substituir a de polímero. Pretendo faze-la no centro de usinagem da empresa, trabalho com usinagem CAM (Usinagens complexas auxiliadas pelo computador) onde não vejo dificuldade em usinar uma. Com certeza o processo artesanal é bem diferente e até prezo por isso, mas acredito que como vai ser pra mim mesmo, vou ter um resultado satisfatório.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Qual madeira é a mais indicada? (Durabilidade? Peso x Potência? Capacidade de absorção de impacto?)

2) Qual estilo é o mais apropriado? ( Lembro do post da rifa da PCP MInald 4,5 onde tinhas 2 coronhas, uma clássica e uma personalizada. Vale ressaltar que poderia faze-la de qualquer maneira, então outras opiniões são bem vindas!)

Ansioso pelas respostas! Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
BrunoM    125

A resposta para ambas as perguntas depende da finalidade da arma.

Para tiros com a arma apoiada: pode-se usar uma madeira mais dura (e pesada), o formato seria a da Gamo CFR (pistol grip, "bochecheira" com regulagem de altura).

Para usar a arma sem apoio: dá para usar a madeira mais leve (mas que ainda tenha uma boa densidade para não amassar com facilidade) para deixar a arma mais leve, o desenho seria mais a da Gamo CFX.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Carlinhos    12

Se eu fosse fazer uma coronha pesada usaria Guajuvira.

Se fosse leve faria de Imbuia.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.