Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O QUE É E VANTAGEM DO GÁS RAM


Pman

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

 

Queria compartilhar com vocês esse post que tem no blog da ventureshop pois achei muito bom para quem não entende muito como eu. Estou compartilhando para que quem começou agora entenda as vantagens e o que é o gás ram. Eu não sabia nada disso e não encontrei nenhum tópico falando nisso, espero ajudar quem está escolhendo a primeira carabina ou tenha a duvida que tive, segue o post na integra:

 

QUAL A VANTAGEM DO GÁS RAM?

gasramconvencional-300x290.jpg

Antes de falar sobre as vantagens do gás ram, muitos devem estar perguntando: “mas o que é o gás ram(GR)?”.

O termo gás ram, para quem esta começando no tiro, faz lembrar as armas à gás(CO2) ou PCP(Ar Pré-Comprimido). Porém, tirando o fato de serem todas armas de pressão, elas não tem nada a ver uma com as outras(Veja nosso post: diferença entre PCP, CO2 e Gás Ram).

O GR nada mais é do que do que uma mola pneumática, ou seja, ele é simplesmente um substituto da mola espiral(a mola convencional).

Então, respondendo a pergunta sobre O que é o Gás Ram? A resposta é: trata-se de um pistão pneumático, formado por um cilindro de aço com Nitrogênio sob pressão, e, uma haste responsável por fazer o mecanismo funcionar.

Ao armar a carabina, este haste “entra” no cilindro, gerando uma maior pressão. Ao atirar com a arma, a haste é liberada, o que provoca o disparo da mesma.

Por isso, o gás ram não precisa ser recarregado, e nem atira por “explosão” de algum gás(como PCP e CO2 respectivamente).

E por que usam o Nitrogênio no pistão de gás ram? Simples, por que o nitrogênio é um gás inerte, que sofre baixíssima variação conforme mudança de temperatura e altitude, o que garante maior uniformidade aos disparos, e a vedação do sistema.

No Brasil, podemos encontrar armas com gás ram com vários nomes comerciais:
CBC: Nitro 800, Nitro 1000, Nitro-X 1000, Nitro-X 1300 e Nitro Six.
GAMO: Hunter IGT, Shadow IGT, Whisper IGT.

Outras marcas simplesmente substituem a mola convencional, por uma pneumática, e, aí não adotam um nome específico. Simplesmente comercializam indicando o nome da arma + o modelo do gás Ram. Por exemplo:
Hatsan: HT80 c/ GR 60kg, HT125 c/ GR 75kg, HT95 c/GR, etc.
Norica: Dragon c/ GR, Titan c/ GR.
Benjamin: Trail NP All Weather, Trail NP XL, e Titan.

Agora que já entendemos o funcionamento e como podemos encontrar as carabinas com GR, vamos às vantagens:

Força de engatilhamento constante: ao contrário das molas convencionais que exigem aumento gradual da força.

Desempenho mais uniforme: A variação de potencia entre um tiro e outro, praticamente não existe. Diferente das molas convencionais, que com o tempo, vão ficando mais fracas.

Maior vida útil da mola: Ao passo que uma mola convencional, dura em media 5 mil tiros, as de gás ram, duram em média de 60 a 80 mil tiros. Sendo que em ambiente perfeito, de laboratório, alguns modelos chegam a efetuar 300 mil tiros antes da necessidade da troca.

Menor vibração: O gás ram produz praticamente zero vibração na arma. Uma vez que é um sistema por pistão. Diferente da mola, que ao expandir, movimentasse também horizontalmente, gerando a vibração.

Maior vida útil da arma e dos equipamentos: Por ter praticamente zero vibração, e, menor recoil, o efeito destes sobre a arma, luneta, e outras peças é menor, o que garante maior vida útil a todo sistema.

Menor Recuo: O recuo produzido pelo gás ram, dependendo do modelo utilizado, pode ser inferior ao da mola convencional.

Menor Ruído: Pela ausência de ondas de choque, o ruído produzido pelo gás ram, pode ser inferior ao da mola convencional.

Melhor custo benefício: Se levar em consideração o número de disparos pelo custo das molas. O custo benefício de uma mola Gás Ram é muito melhor do que o da mola convencional.

Maior conforto, desempenho e precisão: Por produzir um tiro mais “suave”, a pega e o conforto do disparo é maior. Consequentemente o tiro pode ser mais preciso.

Menor necessidade de manutenção: as molas pneumáticas não precisam de lubrificação, pois possuem reserva de lubrificante em seu interior.

Permite utilizar em espera: esta mola pode ficar armada por tempo indeterminado sem perder o desempenho. O que permite seu uso em situações de espera.

Enfim, estas são as principais vantagens do uso do Gás Ram. Obviamente que não são verdades absolutas. Alguns pontos podem ter variação dependendo da arma, modelo do GR, peso do GR, e mesmo marca.

Mas em linhas gerais, o que se vê na prática é que as armas com gás ram tem sido a preferencia dos atiradores, e, quem usa uma vez, não quer mais saber de mola convencional.

Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário. Sua participação é muito importante para nós.

FONTE: http://blog.ventureshop.com.br/qual-vantagem-gas-ram/

 

Editado por Lucas Zomer
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante