Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fênix / Fusion: peça para desmontagem


Posts Recomendados

Olá!

 

É necessário o uso de alguma ferramenta/adaptador para a desmontagem das cometas Fusion/fênix?

 

Em alguns vídeos vi uma peça com dois pinos, mas não conseguiu identificar.

 

Minha referência são as gamo e CBC, carabibas em que o compressor simplesmente encosta na traseira e faz-se a desmontagem, sem o uso de outra peça/adaptador.

 

Abraços

Editado por TFHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário o uso de alguma ferramenta/adaptador para a desmontagem das cometas Fusion/fênix?

 

Peça abaixo da chave inglesa

 

IMG_3167.JPG?lgfp=3000

 

Mias fotos do dispositivo em

 

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=tutorial

 

Basta ter o cuidado para que durante a compressão, não comprimir as "orelhas" da trava do gatilho.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abri a minha sem necessidade de fazer uma específica. Usei um pedacinho de madeira, só mesmo pra girar a barra roscada dentro pra não marcar a culatra. Mas é claro que com uma peça bem feita e específica é muito melhor e seguro.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o espaço entre os pinos? E o comprimento e diâmetro?

 

 

Material mais fácil de se conseguir e trabalhar. E bem mais barato.

 

- tubo de PVC roscável 1/2 polegada

- tarugo de madeira confeccionado a partir de um cabo de vassoura formato cônico com o diâmetro maior ligeiramente superior ao diâmetro interno do tubo de PVC

 

IMG_5070.JPG?lgfp=3000

 

Introduza o tarugo no tubo de PVC. Bata com um martelo se necessário

 

IMG_5071.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5072.JPG?lgfp=3000

 

Corte o tubo e a madeira conforme a foto abaixo. Faça o acabamento com uma lima murça

 

IMG_5080.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5073.JPG?lgfp=3000

 

Comprimento do apêndice 15mm. Espessura 8 a 10mm

 

IMG_5074.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5074.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5075.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5076.JPG?lgfp=3000

 

 

Nota: na haste roscada do compressor, deverá haver uma porca com arruela para servir de encosto do dispositivo.

 

IMG_5077.JPG?lgfp=3000

 

No caso do meu compressor, eu uso comprimento tal que dê para segurar o dispositivo de modo a evitar giro do mesmo.

 

IMG_5079.JPG?lgfp=3000

 

IMG_5078.JPG?lgfp=3000

 

Este recorte é necessário para que o dispositivo não interfira nas "orelhas" da trava do gatilho, tanto na Cometa Fênix 400 / Fusion como também na 220.

Editado por Alberto José
  • +1 4

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu!

 

Leva +1 pq só tem jeito de agradecer 1 vez..., mas merecia +1000!!!

 

Mais claro e detalhado que isso impossível!!

 

Muito obrigado Alberto, mesmo!

 

Agora vou poder verificar se minha desconfiança sobre o GR da cometa procede.....,

 

Abraços,

 

Thelmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1

 

Kkkk. Alberto é foda

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:clap::clap::clap::clap::clap: Fora de série o Alberto! Merece virar um tutorial, pois muitos têm essa mesma dúvida sobre esse peça.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Como o Alberto fez, sempre é melhor ter a ferramenta certa para o trabalho, mas com um pouco de cuidado, é possível desmontar a Cometa sem essa peça "especial", necessária para comprimir a mola sem danificar a lingueta da trava de segurança:

 

p8v9i.jpg

 

Eu desmonto a minha cometa, utilizando grampos de marceneiro, tomando cuidado para não comprimir a "orelha" da trava, como abaixo:

 

2qdbl7c.jpg

 

10s8bdj.jpg

 

E então temos acesso ao gatilho, mola, êmbolo...

 

14lj5sl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante