Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos, boa noite. Sei que muitos podem pensar ou dizer que este tópico esta repetido e que ja tem outros tópicos falando sobre isso e que eu deveria pesquisar. Eu pesquisei, mas a duvida continua, por favor me ajudem.

Estou querendo adquirir minha primeira carabina para a pratica de tiro esportivo. Como não disponho de muito tempo (R$) tinha visto na Dispropil uma B19-S 4,5 com gas ram, bucha PU e gatilho Esportivo por 760,00 ou uma B19-14 com a mesma customização por 790,00 (apesar de ser canhoto). Um amigo me indicou para inicio uma Cometa 220 4,5 e também na Dispropil sai por 892,50 sem nada de customização, tudo original de fabrica. Sei que de cara muitos indicam a Cometa, mas por favor me explique uma coisa, nas descrições das armas as B19 "parece" se apresentar melhor que a Cometa com relação a velocidade do tiro e precisão devido estar com gas ram e o preço também ajuda bastante. Qual seria a melhor opção de compra e por favor me explique por que. Desde já agradeço a sua atenção, abraços. 

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Andre Moloni, vou lhe informar alguns aspectos baseados em meu ponto de vista, OK.

 

Algumas pessoas compram a Cometa 220 pois a marca fala mais alto do que CBC(BAM) B19s, outros porque gostam de coronhas de madeira (simples assim), a 220 sem as devidas customizações perde para a B19s. Como você já informou a B19s já customizada sai por R$ 716,00 a Cometa passa dos R$ 1.000,00 com as customizações devidas.

 

A Cometa 220 customizada é melhor que a B19s nas mesmas condições, eu tenho uma B19s e já atirei com a 220, e consegui maior regularidade nos agrupamentos com a Cometinha.

 

Muitos aqui no Grupo estão esperando uma definição com relação ao problema no Gas Ram da Cometa 220 Galaxy, e também mais depoimentos sobre o desempenho da mesma, eu estou doido querendo uma, mas como diz o velho ditado " o apressado come crú", e estou no aguardo.

 

Espero ter lhe ajudado pelo menos um pouquinho em sua duvida, OK.

 

Abraço...

  • +1 2

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André se sua intenção é pegar uma arma pronta para começar a competir em provas de mira aberta 10m iria de Bam B19s ou 19-14 customizada. Tenho a B19S e a Cometa 220, ambas sem customizações. Nessas condições a Cometa 220 é superior, mas para a prova que citei precisa fazer umas modificações nela para ficar no jeito. Hoje não compraria a B19S e sim a 19-14 por causa da coronha de madeira.

  • +1 2

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Andre Moloni, vou lhe informar alguns aspectos baseados em meu ponto de vista, OK.

 

Algumas pessoas compram a Cometa 220 pois a marca fala mais alto do que CBC(BAM) B19s, outros porque gostam de coronhas de madeira (simples assim), a 220 sem as devidas customizações perde para a B19s. Como você já informou a B19s já customizada sai por R$ 716,00 a Cometa passa dos R$ 1.000,00 com as customizações devidas.

 

A Cometa 220 customizada é melhor que a B19s nas mesmas condições, eu tenho uma B19s e já atirei com a 220, e consegui maior regularidade nos agrupamentos com a Cometinha.

 

Muitos aqui no Grupo estão esperando uma definição com relação ao problema no Gas Ram da Cometa 220 Galaxy, e também mais depoimentos sobre o desempenho da mesma, eu estou doido querendo uma, mas como diz o velho ditado " o apressado come crú", e estou no aguardo.

 

Espero ter lhe ajudado pelo menos um pouquinho em sua duvida, OK.

 

Abraço...

Valeu Thiago, sua resposta ajudou sim. Obrigado pelo apoio. Acho que não ha duvidas as B19 vão ser mais do que suficientes para meu ingresso no tiro esportivo.

 

Abraços.

André se sua intenção é pegar uma arma pronta para começar a competir em provas de mira aberta 10m iria de Bam B19s ou 19-14 customizada. Tenho a B19S e a Cometa 220, ambas sem customizações. Nessas condições a Cometa 220 é superior, mas para a prova que citei precisa fazer umas modificações nela para ficar no jeito. Hoje não compraria a B19S e sim a 19-14 por causa da coronha de madeira.

Valeu silversurfer, obrigado pela atenção. Realmente a B19-14 é visivelmente mais apresentável do que a B19-s. A minha unica duvida é a seguinte. A B19-14 é para destro com a sua almofada no lado esquerdo da coronha e a B19-s é ambidestra. Eu sou canhoto. Isto serie realmente algum problema para mim? O que me atrapalharia em atirar com uma B19-14?

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, nesse caso iria de B19-S. Confesso que não tinha percebido que a coronha dela é ambidestra. Estou viajando senão checava isso agora para você. A coronha de madeira prefiro pela beleza e pelo peso dela dar mais equilíbrio a arma, mas isso pode ser resolvido na 19S preenchendo o oco da coronha com algum material pesado tipo massa de vedação. Tem um tópico aqui no forum ensinando como fazer isso.

  • +1 2

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que marca de gás ram tem a B19...se for da Rossi a porca torce o rabo!@

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que marca de gás ram tem a B19...se for da Rossi a porca torce o rabo!@

Rui inicialmente falei que o gas ram era da Rossi sim, mas me equivoquei. É um gás RAM de 40kg da Elite Airguns juntamente com kit centralizador e bucha de PU.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tanto ela como a cometa podem sofrer de vazamento e perda de pressão...leia o tópico de gás ram da Rossi com problemas de perda de pressão...aí iria de cometa 220 na mola...é muito mais carabina e precisão é com ela mesmo...tbém se for trocar é bem mais fácil vender-la ou colocar depois de uns 4 mil tiros um gás ram da elite nessa cometinha.

Se for buscar gás ram da Rossi leia todos os relatos nesse tópico...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-que-esta-acontecendo/

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns GR da Rossi tem apresentado problemas e perdido o rendimento.

Se a arma adaptada vier na garantia e for atirar muito até dá p/ encarar o risco.

 

Pesquisei muito antes de instalar GR na minha HT150 e optei pelo kit completo da Elite por não ter encontrado reclamações e vir com peças aliviadas sem precisar de adaptações. Ficou excelente.

 

Talvez valha a pena comparar custos considerando compra das duas originais com mola e fazer a adaptação usando o kit completo de GR Elite (GR+pistão aliviado+bucha PU+arruela centralizadora do GR).

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, para uso esportivo considero o gatilho mais importante que o gasram. Se o custo for um fator importante na sua escolha você pode pegar uma B19S com gatilho esportivo por um valor abaixo dos R$ 600,00. Um amigo igualou o recorde brasileiro na prova de mira aberta de ar com uma Slavia baseada em mola, em uma etapa da CBTE. Tenho uma Cometa 220 como já disse e realmente é mais arma que a B19, mas você paga quase o dobro. Se grana não for o problema então investir numa Cometa 220 com gatilho esportivo seria a melhor opção. Estou conjecturando somente essas duas porque são as opções que você colocou, mas tem outras armas interessantes para provas de precisão.

  • +1 2

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns GR da Rossi tem apresentado problemas e perdido o rendimento.

Se a arma adaptada vier na garantia e for atirar muito até dá p/ encarar o risco.

 

Pesquisei muito antes de instalar GR na minha HT150 e optei pelo kit completo da Elite por não ter encontrado reclamações e vir com peças aliviadas sem precisar de adaptações. Ficou excelente.

 

Talvez valha a pena comparar custos considerando compra das duas originais com mola e fazer a adaptação usando o kit completo de GR Elite (GR+pistão aliviado+bucha PU+arruela centralizadora do GR).

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

 

Então tanto ela como a cometa podem sofrer de vazamento e perda de pressão...leia o tópico de gás ram da Rossi com problemas de perda de pressão...aí iria de cometa 220 na mola...é muito mais carabina e precisão é com ela mesmo...tbém se for trocar é bem mais fácil vender-la ou colocar depois de uns 4 mil tiros um gás ram da elite nessa cometinha.

Se for buscar gás ram da Rossi leia todos os relatos nesse tópico...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-que-esta-acontecendo/

Pessoal me equivoquei, o gas ram que vem na CBC B19-s é o gás RAM de 40kg da Elite Airguns juntamente com kit centralizador e bucha de PU. Desculpe a falha, não consegui encontrar onde eu li, mas vi um post onde alguem da Dispropil diz que não estão mais usando gas ram SMS da Rossi e passaram a instalar da Elite.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, agora creio que o melhor a fazer é telefonar à Dispropil e tirar todas as dúvidas.

Fiz isso p/ pegar minha arma atual evitando me arrepender da compra.

Pelo que postaram as duas são boas e se a mais em conta vier c/ GR confiável manda bala rsrs.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Andre eu tenho uma b19s e acho uma carabina muito boa

Ela esta com mola ainda mais fiz os tunnings que podia nela e ficou excelente

Eu encamisei a mola para diminuir vibração , poli a camara dela, coloquei cerca de 700 gramas de peso na coronha e melhorei o gatilho colocando uma porca que deixei redonda para diminuir seu curso

Eu gosto da experiencia de abrir e poder fazer as modificações eu mesmo

Depois dos tunnings acerto tampas de garrafa na mira aberta a 25mts sem apoio

Bem essa é minha experiencia com ela

  • +1 1

Abraço e bons tiros

 

CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite

13745905545_aaacaa7aa0_n.jpg

Kral AI-2S F22

 

Ex-CBC B15 F18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mario Anderson. Sua opniao foi de grande valia, aswssim como a de cada novo amigo que disponibilizou um pouco de seu tempo e conhecimento para me auxiliar. Abraços a todos.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa duvida tambem pra tiro a 10metros não me adaptei com a HW 30 achei cara demais e um tanto pequena para meu tamanho não que não vale o preço mas queria algo na casa dos mil reais que e mais minha realidade e pensei nessas tunadas que a cometa atirei com ela mas achei o gatilho muito duro o que e pessimo para papel fora o problema do gas da Rossi e ai alguem opina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa duvida tambem pra tiro a 10metros não me adaptei com a HW 30 achei cara demais e um tanto pequena para meu tamanho não que não vale o preço mas queria algo na casa dos mil reais que e mais minha realidade e pensei nessas tunadas que a cometa atirei com ela mas achei o gatilho muito duro o que e pessimo para papel fora o problema do gas da Rossi e ai alguem opina ?

Edson, também tinha as mesmas duvidas suas e apos muita pesquisa as melhores opções que me foram apresentadas e se enquadram no que precisava são as duas abaixo, ambas prontas para o tiro de precisão.

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-competition-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-competition-4-5mm

 

E dentro da faixa de preço que você procura ainda da para levar uns kits de 10 latinhas de chumbinho ou ate mesmo uma luneta para melhores tiros.

 

Não tenho um amplo conhecimento mas dentro do que pesquisei acho que consigo resolver parte dos seus problemas, inicialmente o preço, segundo a precisão pois com o gas ram o recuo da arma é menor e consequentemente a precisão aumenta, apesar dos atirados mais experientes dizerem que esta diferença apenas sera notada em tiros acima de 10 metros e para finalizar o gatilho, ambas as armas vem com gatilho de competição de dois estágios e tem uma regulagem própria para aumentar ou diminuir o peso do mesmo.

 

Rapaz quase me esqueci, kkkk. O gas ram das duas mostradas são da Elite.

 

Espero ter ajudado. Abraço e ate a próxima.

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante