Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Tasco WORLD CLASS 4X32E na Hatsan HT 125 5.5


Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

 

Sou novo no fórum, e a pouco tempo, adquiri minha segunda carabina, tinha uma CBC e agora comprei uma Carabina de Pressão Hatsan HT 125 5.5mm + Gás Ram Fábrica SMS 375 (essa aqui: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht125-5-5mm-gas-ram-bucha-de-pu).

 

Gostei muito dela, tirando a dificuldade de engatilhar, é bem pesada, gostei muito da precisão, com mira aberta faço ótimos agrupamentos.

 

Mas como tenho problema de visão, após algum tempo atirando, minha vista fica muito cansada e ai além de sentir um desconforto grande no olho, minha precisão fica bem ruim.

 

Assim pensei em comprar uma luneta, a principio lendo, vi que são poucas lunetas que aguentam o tranco dessa carabina, e as que aguentam são muito caras (pro meu bolso rsrsrs)

 

Pesquisando em alguns sites, achei uma luneta TASCO WORLD CLASS 4X32E RETÍCULO ILUMINADO, e no site há a informação de que ela aguenta ate 27 joule de força.

 

Pesquisei muito, mas não descobri quantos joules de força minha carabina produz, e assim não sei se essa luneta se encaixará bem nela;

 

Enfim, se puderem me ajudar, essa luneta aguenta minha carabina?

 

Se não, alguma dica?

 

OBS: essa luneta encontrei na net por R$239,00

 

Abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil aguentar. Se não me engano a HT 125 chega a 42 joules de potência. E como é uma das mais trancudas é difícil arrumar lunetas para ela. Tem gente que usa Nikkostirling Gold Crown 4x32 com um bom mount com absorção de recuo e garante que funciona. Um conselho: para carabinas trancudas as lunetas 4x32 são melhores que as com zoom ajustável por terem menos partes móveis para se soltar.

Ah e se caso for montar luneta em qualquer carabina nova é importante efetuar mais de 200 disparos antes para passar o efeito diesel e só depois montar a luneta.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é complicado dizer. Tenho uma SAG AR1000 na mola e uso uma nikko 4x32 mountmaster com mount original. A luneta aguenta 27 joules segundo o fabricante e a carabina chega a 24 se não me engano e já teve gente me chamando de maluco porque a luneta não aguentaria. Já estou com cerca de 1000 disparos nessa configuração e a lunetinha tá firme e forte. Quanto a HT 125 já ouvi falar que não aceita luneta nenhuma e tal do mesmo jeito que já ouvi falar de alguns que usam essa configuração (gold crown com mount com absorção) e juram de pé junto que aguenta. Se algum dia eu tiver uma carabina Magnum com certeza seria isso que eu faria. Quanto a luneta da Rossi que você citou, tenta descobrir até quantos joules ela aguenta e se tem alguem que usa em armas semelhantes a sua.

Abraços e bons tiros! E seja bem vindo ao CA.

Rossi 4,5 Modelo I restaurada.

SAG AR1000 FC 5,5 + Nikkostirling Mountmaster AO 4x32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante