Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Um simples comparativo entre Gamo Rocket e Gamo Armor


Black Shooter

Posts Recomendados

Pessoal, fiz esse simples comparativo porque eu ja tinha o Rocket e em seguida comprei o Armor, e a curiosidade bateu, pois são muito semelhantes, tirando o preço deles que é bem diferente, então a questão ate onde vale a pena.

Vou fazer uma serie de comparativos, esse é so a ponta do iceberg rsrsrsr....

 

  • +1 1
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei... o estrago é grande !!!...e em distâncias maiores...será que dá muita diferença??

Essa foi com 15 metros, vou distanciar mais, queria mais proximo, mas eles ricocheteiam muito (as esferas de metal) ai mudei de ideia, e usar alvos solidos, ou com paredes mais espessas, porque na verdade não vi justificativa pela liga no lugar do chumbo, e como estou com os dois aqui, vou desencanar isso, ou encanar mais neh ? kkkkk

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens, penso o armor ter se saído um pouco melhor que o rocket, não sei se essa superioridade justifica o maior preço, mas nota-se nos furos que o armor se saiu melhor (primeira entrada), pois teve o furo mais homogeneo, digamos assim, quando comparado ao rocket, o que implica que teve que alcançar uma maior energia ou velocidade, ou ambos, não sei, não entendo muito de balística, já o rocket teve mais deformidade no furo, com mais vincos, ou seja, menor energia ou velocidade, o Zait que é bom nessas coisas. Provavelmente a força de impacto do armor em comparação ao rocket é um pouco (não sei quanto) superior.

 

Mas pode ser também, que a melhor circunferência do armor se dê pela liga de metais, mais rígida que o chumbo, e assim, consiga um maior equilíbrio de dureza entre o metal da lata e o metal do chumbo, diminuindo a deformidade no impacto, e ocasionando o furo mais esférico, enquanto o rocket por ser chumbo, que é metal mole, ao atingir a lata, deforma mais intensamente, apesar de ambos possuírem esfera de metal na ponta.

 

Faça testes em barras de sabão, daí teremos uma maior noção de impacto e penetração, pois fica "moldado" no sabão a energia do projétil.

 

Abçs

 

Pedro

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens, penso o armor ter se saído um pouco melhor que o rocket, não sei se essa superioridade justifica o maior preço, mas nota-se nos furos que o armor se saiu melhor (primeira entrada), pois teve o furo mais homogeneo, digamos assim, quando comparado ao rocket, o que implica que teve que alcançar uma maior energia ou velocidade, ou ambos, não sei, não entendo muito de balística, já o rocket teve mais deformidade no furo, com mais vincos, ou seja, menor energia ou velocidade, o Zait que é bom nessas coisas. Provavelmente a força de impacto do armor em comparação ao rocket é um pouco (não sei quanto) superior.

 

Mas pode ser também, que a melhor circunferência do armor se dê pela liga de metais, mais rígida que o chumbo, e assim, consiga um maior equilíbrio de dureza entre o metal da lata e o metal do chumbo, diminuindo a deformidade no impacto, e ocasionando o furo mais esférico, enquanto o rocket por ser chumbo, que é metal mole, ao atingir a lata, deforma mais intensamente, apesar de ambos possuírem esfera de metal na ponta.

 

Faça testes em barras de sabão, daí teremos uma maior noção de impacto e penetração, pois fica "moldado" no sabão a energia do projétil.

 

Abçs

 

Pedro

Realmente Pedro a "qualidade" da perfuração do Armor foi melhor, e é aonde quero desvendar até onde ou a que ponto, o custo beneficio entre eles é considerável levando em conta seu possivel emprego no disparo, vou fazer testes em argila e se der tempo em gelatina. No sabão tambem gostei da ideia .

Hoje em casa encontrei uma chapa inox, ainda nao sei a espessura, mas vou usar para verificar a deformação.

abçs

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sabão é bom que fica gravado, e ao cortar com faca nao deforma, na argila não sei pq nunca usei. Mas como disse, não sei se a diferença de preço pagaria essa performance a mais do armor. Mas é um teste bastante interessante. Mas todos sabemos o real objetivo da Gamo e a que se destinam seus equipamentos.

 

abçs

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na chapa de inox você vai poder ver bem a deformação do projétil, aqui em casa no pára-balas que eu uso além de tábua de madeira tem uma chapa de aço no fundo, outro dia deixei sem a madeira, fiz alguns disparos e "aquele" chumbo Savage....aff... ( me parece que é argentino) de ponta oca ficou grudado na chapa, achatou de um jeito que eu não consegui tirar....a pancada do chumbo foi grande.... mas a precisão....creio que é argentina também...rsrsrs....sem trocadilhos....

Faz os disparos na chapa e posta o resultado "pra nóis" Fábio...

 

Abraço!!

 

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, eu e minha saga Rocket vs Armor, hoje abusei um pouco ou exagerei um pouco, aceito os dois termos kkkk, a chapa mais fina que eu tinha em inox era de 4mm, e foi com ela mesmo que testei, afinal a vontade de atirar fica aonde ?

 

Pela foto não se ve diferença, mas medindo o Rocket penetrou 0,5mm e Armor 1mm, numa distancia de 15 metros.

Digamos que uma diferença de 0,5mm numa chapa de inox de 4mm, é significativa.

Porem, ainda vou fazer mais alguns estragos, porque enquanto testo, atiro e me divirto..

 

Rocket

rock800_zps323d8375.jpg

 

Armor

arm800_zpsca96464a.jpg

 

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, eu e minha saga Rocket vs Armor, hoje abusei um pouco ou exagerei um pouco, aceito os dois termos kkkk, a chapa mais fina que eu tinha em inox era de 4mm, e foi com ela mesmo que testei, afinal a vontade de atirar fica aonde ?

 

Pela foto não se ve diferença, mas medindo o Rocket penetrou 0,5mm e Armor 1mm, numa distancia de 15 metros.

Digamos que uma diferença de 0,5mm numa chapa de inox de 4mm, é significativa.

Porem, ainda vou fazer mais alguns estragos, porque enquanto testo, atiro e me divirto..

 

Rocket

rock800_zps323d8375.jpg

 

Armor

arm800_zpsca96464a.jpg

 

Considerando que é uma chapa de inox....eu acho que o estrago foi grande...não??..conseguiu recuperar alguma coisa do projétil???..o que a vontade de atirar não faz...né????

 

Abraço!!! :shuriken: :shuriken: :shuriken:

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que é uma chapa de inox....eu acho que o estrago foi grande...não??..conseguiu recuperar alguma coisa do projétil???..o que a vontade de atirar não faz...né????

 

Abraço!!! :shuriken: :shuriken: :shuriken:

E ae bigboss, não recuperei e a vontade não acaba nunca kkk

 

LEMBRANDO, aos curiosos como eu, cuidado se forem disparar contra alvo rigido (chapa metal, concreto,..) as vezes não é o alvo, mas o fundo é rigido, pois ambos chumbos ricochetearam, passando somente o zunido de um deles proximo a mim, isso a 15 metros, então, oculos de proteção, entre outros cuidados e verificar se não ha pessoas por perto, não é exagero, fica a dica !!!!

  • +1 1
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae bigboss, não recuperei e a vontade não acaba nunca kkk

 

LEMBRANDO, aos curiosos como eu, cuidado se forem disparar contra alvo rigido (chapa metal, concreto,..) as vezes não é o alvo, mas o fundo é rigido, pois ambos chumbos ricochetearam, passando somente o zunido de um deles proximo a mim, isso a 15 metros, então, oculos de proteção, entre outros cuidados e verificar se não ha pessoas por perto, não é exagero, fica a dica !!!!

Você tá com toda a razão Fábio, e ricocheteia mesmo, já senti na pele, mas por sorte foi de pistola Beeman p17 ,( mas dói do mesmo jeito) e bateu na minha canela, numa distância de 10 metros, quando fiz os disparos com a CBC a 32 metros direto na chapa, achei chumbo amassado até uns 7 metros antes do alvo, ou seja...bateu e voltou...e o chumbo não tinha nada de extraordinário não, era rifle mesmo....todo cuidado é pouco....!!!!

 

 

Abraço!! :D :D :D :D

Editado por bigboss1966

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o menor peso do armor influenciou no resultado. Quero ver depois nas barras e na argila pra ver o percurso do chumbo!

 

abçs

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um novo comparativo, agora com sabão, a 10 metros, por forças maiores (ou menores) porque eu so tinha uma barra de sabão aqui em casa, usei ela apenas, mas não fiquei feliz, porque gosto de usar alvos independentes, pra ter mais respaldo o resultado, mas foi o que deu pra hoje.

 

PENETRAÇÃO

gamo_zps7d37e5e8.jpg

 

ENTRADA (não medi, mas se ve que Armor foi maior)

gamo2_zps599898c4.jpg

 

DEFORMAÇÃO

1- ROCKET

gamo3_zpsb277945a.jpg

 

2- ARMOR

gamo4_zpsb175d64f.jpg

 

Logo mais uma serie de testes...

 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rocket deu uma estufada boa na saia hein? Agora deu pra notar bem a diferença entre os dois. Realmente, o armor tem um maior poder de impacto que o rocket, bem como penetração. Bom esse seu comparativo comparativo.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rocket deu uma estufada boa na saia hein? Agora deu pra notar bem a diferença entre os dois. Realmente, o armor tem um maior poder de impacto que o rocket, bem como penetração. Bom esse seu comparativo comparativo.

Pois é Pedro Angelo, no sabão deu pra ver a minima deformação do Armor, e nas minhas contas foi 14% mais efetivo na penetração em 10 metros de distancia.

Se eu conseguir uma iluminação boa, farei o teste na gelatina balistica pra ver o efeito no momento do impacto, fiz uma vez e gostei do resultado.

 

  • +1 1
 

gamo%20camo_zpsc0hcfksj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Fábio, na gelatina dá pra ver bem as "ondas" digamos assim...e todo mundo fala que "espingarda de chumbinho" ( como se dizia antigamente), não machuca....ui...vai nessa...comparativo muito bom....aguardo mais...abraço!!!

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante