Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR 1000 com GR 50 kg x SAG AR 1000 na MOLA


Posts Recomendados

Senhores,

 

já li relatos de colegas aqui que algumas carabinas com GR não fica tão bom quanto na mola. Não sei se é o caso da SAG 1000. Para comprar a SAG 1000, pelo que pesquisei em vários sites de venda, só há a opção em mola ou com GR de 50 kg; então vou me restringir a essas duas opções.

 

1 - Quais seriam os benefícios 'reais' do GR na SAG? Pergunto isso porque nos sites de venda eles colocam o mesmo texto em todas as carabinas que já vêm com GR de fábrica.

2 - O GR é obrigatório na carabina com o tempo?

3 - Com uns 150 tiros durante o fim de semana, ou seja, uma média de 600 tiros por mês, em quanto tempo seria necessário trocar a mola por um GR?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem vários pots aqui do CA desta arma.

 

Quantos aos benefícios só dar para falar com real certeza quem realmente ja testou com e sem gr, pois cada arma pede uma coisa, o que é bom para maioria nem sempre é bom para outra.

 

Quem vai dizer se o gr é obrigatório é o conjunto arma+atirador, como por exemplo ja li aqui no CA que as SAG é melhor na mola, enquanto a grande maioria é no gr.

 

A mola é um mecanismo muito mecânico que se desgasta mais rápido que o gr, a faixa de acordo com os fabricantes essa informação é encontrada na especificação do produto.. em média a mola dura 5000 tiros ja o gr pode turar mais de 200mil tiros.. e até o dobro...

 

Minha dica... pesquise sobre o assunto aqui no forum que tem várias experiências coletadas por meses (tempo do tópico aberto)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem vários pots aqui do CA desta arma.

 

Quantos aos benefícios só dar para falar com real certeza quem realmente ja testou com e sem gr, pois cada arma pede uma coisa, o que é bom para maioria nem sempre é bom para outra.

 

Quem vai dizer se o gr é obrigatório é o conjunto arma+atirador, como por exemplo ja li aqui no CA que as SAG é melhor na mola, enquanto a grande maioria é no gr.

 

A mola é um mecanismo muito mecânico que se desgasta mais rápido que o gr, a faixa de acordo com os fabricantes essa informação é encontrada na especificação do produto.. em média a mola dura 5000 tiros ja o gr pode turar mais de 200mil tiros.. e até o dobro...

 

Minha dica... pesquise sobre o assunto aqui no forum que tem várias experiências coletadas por meses (tempo do tópico aberto)

falou tudo Mauricio!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, nao quero ser mal educado ou desrespeitoso com vc, mas ja é o 5o. Topico que vc cria praticamente so esse mes, todos relativos ao mesmo tema, por um lado é bom, pois se interessa e tem duvidas, mas alguns desses topicos poderiam ser evitados, pois ja tem algo a respeito. Pelo que observei, vc esta em duvida sobre qual arma adquirir, mas nao tem uma linha especifica, pois foram armas distintas e diferentes. Entao olha so, primeiro, antes de qualquer coisa, pense bem sobre a utilizaçao da sua arma, depois pesquise aqui no forum (nao precisa criar) sobre as qualidades de cada calibre, defina seu calibre, depois pense na arma (aqui ja tem muita coisa sobre todas as armas que perguntou, em diversos topicos), inclusive, achara sobre o colega Cenoura falando exatamente o que vc esta perguntando nesse topico. Nao estou falando pra vc nao criar mais topicos, pelo contrario, so estou falando que devemos nos policiar mais, eu, vc, todos. Vamos cooperar com o pessoal da moderaçao, evitando criaçao de topicos que poderiam ser evitados, pois o forum tem um limite, o que acaba agregando informaçao repetida. Sei que é cansativo tbm, da sua parte, ficar lendo - pesquise, pesquise, pesquise - mas é que realmente ja tem muita coisa solta aqui. Espero que me entenda, e nao leve pro lado pessoal, pois o maior problema em foruns, é a falta da tal leitura facial, assim, lemos palavras duras e cruas, que as vezes sao interpretadas de forma errada.

 

Abraço

Pedro

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem tanta coisa assim sobre a SAG 1000 como vcs dizem não. Se tiver uns 3 ou 4 usuários postando alguma coisa sobre ela é muito! E, acredito eu, nesse mundo de carabinas de ar quanto mais informação redundante melhor. Não posso me basear em relatos de poucos usuários para efetuar uma compra; preciso de informações redundantes. Se três dizem, por exemplo, que a SAG com GR de 50kg é ruim e outros três dizem que é bom, essa informação não me diz nada. Agora se 50 dizem que com GR de 50 kg é bom e 3 dizem que é ruim. Aí sim, essa informação é valiosa pra mim!

Espero ter sido claro. E vou postar tópicos com menos frequência aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que, no que se refere ao uso de GR ou não em uma carabina seja algo relativo, especificamente em uma determinada arma como proposto neste tópico.

No geral, as armas em que se podem utilizar GR, os benefícios/vantagens do mesmo leva ao uso deste "tuning".

Mas lembre-se que para se atingir o máximo do potencial da arma, existem outras partes que irão influenciar tanto quanto a mola helicoidal x GR (gatilho, vedação, lubrificação, limpeza, munição, "técnica", etc). Tendo o equipamento "correto" e a "intimidade" do conjunto, as chances de alcançar o máximo da arma aumentam bastante.

Relatos, conteúdo existente aqui no fórum (em qualquer lugar), em sua grande maioria, são baseados em experiências pessoais, e não em uma verdade absoluta. O que foi bom para um, não é necessariamente o mesmo bom para outros e vice versa. Muito depende do propósito da arma, o quanto de precisão/potência deseja... nisso, o quanto vai depender de $.

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiências pessoais pra mim já são suficientes, desde que elas tenham uma tendência. E para que ocorra essa tendência é necessário quantidade (entende-se por mais tópicos). O serviço de busca, muita das vezes, traz tópicos que já estão antigos e passam a servir de uma referência mais atenuada em virtude das inovações introduzidas nas armas. Portanto, na minha humilde opinião, acho interessante a criação de novos tópicos, mesmo que repetidos, mas que façam alusão a características atuais das armas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiências pessoais pra mim já são suficientes, desde que elas tenham uma tendência. E para que ocorra essa tendência é necessário quantidade (entende-se por mais tópicos). O serviço de busca, muita das vezes, traz tópicos que já estão antigos e passam a servir de uma referência mais atenuada em virtude das inovações introduzidas nas armas. Portanto, na minha humilde opinião, acho interessante a criação de novos tópicos, mesmo que repetidos, mas que façam alusão a características atuais das armas.

Amigo Danilo, entendo a sua dúvida..que creio eu ser a de todos...com gás...sem gás...4.5....5.5...essa marca aquela marca....enfim...opiniões são bom parâmetro???sim...influenciam na compra??? sim...mas aí é que está, o que é bom pra um não é bom para outro...entende??....Creio que voce esteja inclinado a comprar essa porque lhe chamou a atenção, você gostou e acha que vai atender as suas necessidades...mas só depois da compra é que você vai ver se era aquilo mesmo ou não....como eu já disse "no tiro esportivo tudo é relativo"...mas na minha modesta opinião...o ideal é ter uma de cada...uma de mola, uma a gás uma pcp...enfim.....assim a gente aprende a lidar com todos os tipos de carabina, e a tirar o melhor de cada uma......mas aí meu amigo...desculpa a piada...se a patroa sismar é divorcio!!!!....rsrsrsrs...compre a que mais lhe atraiu e seja feliz!!!! Ah!!!...e posta pra gente ver....

 

Abraço!!!

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, nao serao novos topicos que darao mais informaçoes que lhe sao de interesse. Basta olhar a quantidade de respostas nos novos topicos, da assunto repetido, que tera sua resposta. Basta atualizar os topicos ja criados. Simplesmente post sua duvida em um topico sobre o assunto, nao ha necessidade de criar um topico sobre o mesmo assunto so pra tirar sua duvida. Ja pensou se todos que tiverem uma duvida sobre a Sag criarem um topico sobre a mesma pergunta? Isso viraria um caos. Nao digo pra nao criar topicos, mas as vezes nao é necessario criar um topico novo sobre um assunto existente, basta perguntar no antigo topico, que responderao da mesma forma.

A proposito, a quantidade que necessita pra sanar sua duvida, nao sao de topicos, mas sim dee respostas, quanto mais respostas melhor, nao quanto mais topicos.

 

Abç

 

Pedro

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante