Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Shilba target pro 8x32-56 é boa?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

 

Procurei informações sobre a luneta e muito pouco encontrei, descobri que é argentina com lente HD300, seladas com nitrogênio, e aptas a atirar com .300 winshester, vou atirar de PCP e mola 16j ?vai sofrer com a mola 16 j sem o mount com amortecimento, me parace uma luneta bem robusta, alguma opinião?

Nas carabinas magnum que tenho uso um do trinity e um nikko alta pressão da gold crow? encomendei um dampa para usar na HW97 que adquiri recentemente, e esta indo bem com os BKLs individuais em uma konus pro 6x24-44 na HW.

 

 

 

No aguardo dos colegas,

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto e muito da minha. Uso na minha TX com V-Mach e mounts BKL. Nunca desregulou. Tenho os Dampa DM70, mas depois que conheci os BKL não consigo usar outro.

 

Fator positivo eh o tubo de 30 e reticulo gravado na lente.

 

O que deixa a desejar eh a ausência de um sidewheel, pois a regulagem de paralaxe eh um pouco dura.

 

Se for usar Dampa, vai ter que usinar o mount, pois o pino da selagem do nitrogenio pega no mount, impedindo o alinhamento.

 

Enviado do meu XT317

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a irmã mais nova (6-24x50) na AT44-10 e gosto dela, mas meu desejo é uma desse tamanho.

Gosto muito dela, reticulo fino, paralax bom, porém como o Ivan comentou, precisa fazer um side pra ela. Com ajuda do Thiago Vicentini fizemos um pra ela com tarugo de 130mm de poliacetal.

Outro detalhe que senti falta no início é a quantidade de dots (4 pra cada lado), porém comecei a trabalhar com clicks e ela correspondeu super bem.

Um ponto interessante foi o preço praticado, bem inferior a outras de mesma magnitude. Bom custo benefício.

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

 

 

Obrigado, tinha visto que você usa uma, não vou coloca-na nas hatsans que seria um pecado, só na pcp e mola 16j, o mount que comprei é de 1" estou esperando chegar, provável que o troque por um par de bkls 30 ou o de peça única, qual bkl que você usa?

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma e uso na Walther, que tem um tranco enorme! 7,5j e nunca desregulou...gosto bastante..não sabia que a lente era Argentina..pra mim eram japonesas...

Ivan..me manda uma MP pois tenho/ faço sidewheel do jeito que você quiser.. Mande uma foto do modelo e o diâmetro que quer...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under,

 

 

Pelo que li as lentes são japonesas, mas a marca shilba é argentina, olhe este forum argentino:

 

http://www.fullaventura.com/foro/viewtopic.php?f=21&t=18442&sid=8af07397a4de18f509f9909db5f7df35&start=210

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

 

Obrigado, tinha visto que você usa uma, não vou coloca-na nas hatsans que seria um pecado, só na pcp e mola 16j, o mount que comprei é de 1" estou esperando chegar, provável que o troque por um par de bkls 30 ou o de peça única, qual bkl que você usa?

 

Manfredi, eu não indico nem arrisco colocá-la nas Hatsan (exceto AT44). Se o mount que comprou for realmente de 1" (25,4mm) não dará montagem na Shilba Target Pro, pois o tubo dela é de 30mm de diâmetro. Lembrando que, se for usar Dampa DM70, terá de dar uma pequena usinada para acomodar o pino da selagem do nitrogênio.

 

O BKL que uso na TX é este:

BKL-301-2.jpg

 

 

 

Outro detalhe que senti falta no início é a quantidade de dots (4 pra cada lado), porém comecei a trabalhar com clicks e ela correspondeu super bem.

Murate, quem está acostumado com as Leapers realmente sente falta dos dots quando pega uma Tasco ou Shilba. São 4 pra cada lado e só! Mas para eu que atiro somente Benchrest, estes 4 são mais do que suficientes! Para vocês do FT, já tem de trabalhar com as clicagens.

 

 

 

Ivan..me manda uma MP pois tenho/ faço sidewheel do jeito que você quiser.. Mande uma foto do modelo e o diâmetro que quer...

Bruno, pode ser idêntico ao seu c/ 100mm de diâmetro.

 

Muito obrigado meu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under,

 

Pelo que li as lentes são japonesas, mas a marca shilba é argentina, olhe este forum argentino:

 

http://www.fullaventura.com/foro/viewtopic.php?f=21&t=18442&sid=8af07397a4de18f509f9909db5f7df35&start=210

 

Positivo. Marca Argentina c/ lentes HD japonesas (http://www.shilba.com.ar/).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bruno, pode ser idêntico ao seu c/ 100mm de diâmetro.

 

Muito obrigado meu brother!

Nada Brother.. Escolhe um desenho e tamanho que desenho pra você.. Será a maior satisfação retribuir a um amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo cuidado a luneta a luneta vai longe!! Vou encomendar os BKLs e acho que venderei o dampa, vamos ver!!

 

 

Obrigado a todos,

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante