Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HPA Booster (Air Pump Fill Station 5000psi 50:1)


Posts Recomendados

Solução muito prática, que permite aumentar (e muito) a autonomia dos cilindros (além de servir de pump booster para armas Big Bore).

Link do fabricante: http://theairguy.myshopify.com/products/paintball-gas-booster-hpa-air-pump-fill-station-5000psi-50-1-big-bore-rifle-usa

 

Vídeo de demonstração (AirgunWeb):

 



É completamente autômata, dispensa energia elétrica, podendo ser operada com um cilindro apenas (o mesmo que enche a arma) desde que com um split (com uma das saidas reguladas em 100 PSI).

Abaixo, uma configuração interessante, montada num carrinho com dois cilindros em cascata:

jdhn.jpg

Vídeo deste equipamento posto em operação:

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi... :baby:

 

Trata-se de um booster, equipamento por acionamento pneumático que comprime (mais ainda) o ar de um reservatório (cilindro-1) para outro reservatório (cilindro-2).

 

Suponhamos que o cilindro-1 seja um scuba com 800 PSI e o cilindro-2 seja o reservatório da sua arma (inicialmente vazio). Conecta-se o scuba na entrada, sua arma na saída. Abre-se a válvula do scuba, o mesmo enche sua arma com 800 PSI. Dá-se então "x bombadas" (digamos 10) com a alavanca e o booster completa o restante do cilindro da arma com 3000 PSI.

 

Nada mais é que uma bomba, o diferencial é que você não faz esforço, visto se tratar de acionamento pneumático (ou seja, uma outra entrada do booster deverá ser alimentada por uma pressão constante de 100 PSI e será por meio dessa pressão mínima que o mecanismo de bombeamento irá operar - sem maiores esforços por parte do usuário).

 

Um mesmo cilindro, pois, com um split com uma das saídas reguladas, pode tanto alimentar a bomba como servir para encher outro cilindro. Isso possibilita um aumento de rendimento incrivelmente superior (a título de exemplo, digamos, se você consegue 12 recargas úteis da sua PCP, com esse sistema você conseguiria 60 - não exatamente esse valor, mas nessa ordem de grandeza, ie, 4 ou 5 vezes mais a depender do volume do reservatório da sua arma).

Editado por ASniper
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Trata-se de um booster, equipamento por acionamento pneumático que comprime (mais ainda) o ar de um reservatório (cilindro-1) para outro reservatório (cilindro-2).

 

Suponhamos que o cilindro-1 seja um scuba com 800 PSI e o cilindro-2 seja o reservatório da sua arma (inicialmente vazio). Conecta-se o scuba na entrada, sua arma na saída. Abre-se a válvula do scuba, o mesmo enche sua arma com 800 PSI. Dá-se então "x bombadas" (digamos 10) com a alavanca e o booster completa o restante do cilindro da arma com 3000 PSI.

 

Nada mais é que uma bomba, o diferencial é que você não faz esforço, visto se tratar de acionamento pneumático (ou seja, uma outra entrada do booster deverá ser alimentada por uma pressão constante de 100 PSI e será por meio dessa pressão mínima que o mecanismo de bombeamento irá operar - sem maiores esforços por parte do usuário).

 

Um mesmo cilindro, pois, com um split com uma das saídas reguladas, pode tanto alimentar a bomba como servir para encher outro cilindro. Isso possibilita um aumento de rendimento incrivelmente superior (a título de exemplo, digamos, se você consegue 12 recargas úteis da sua PCP, com esse sistema você conseguiria 60 - não exatamente esse valor, mas nessa ordem de grandeza, ie, 4 ou 5 vezes mais a depender do volume do reservatório da sua arma).

Caro amigo ASniper, obrigado pela explicação..

 

Caramba esse sistema é eficiente mesmo heim..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asniper;posso usar na entrada um reservatorio de um compressor comun como esses se borracheiro?

 

Pode na entrada que alimenta o booster (100 PSI), desde que isento de óleo (compressor "seco") a fim de evitar o efeito diesel. Já a entrada do ar que vai ser comprimido tem que ser no mínimo 500 PSI. Nesse caso um compressor de oficina já não serve, pois ele não é capaz de comprimir o ar a essa pressão.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So me pedirão a bagatela de 25 mil reais por um booster aqui no Brasil... A entrada de 500psi...vc pode conseguir usando um compressor de geladeira...ai precisaria de um reservatório, pois o compressor de geladeira tem pouca vazão...

Editado por yanes

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que a moda hoje é 300 bar ainda acho que o mais compensador é o compressor de 14,000 dilmas ou pra quem tem calma o shoebox.

 

as empresas fabricantes de armas de hoje estão optando por maiores pressões e temos que nos adaptar, tomara que não inventem bombas manuais de 300bar rsrs

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um compressor profissional é bem mais eficiente mas, ainda assim, acho o Shoebox mais vantajoso, pelos seguintes motivos:

-melhor relação custoxbenefício para a aplicabilidade que se destina
-menor em tamanho
-baixíssimo consumo elétrico
-manutenção simples e barata (feita pelo próprio usuário)
-todas as peças são substituíveis e fáceis de encontrar

Para minha aplicabilidade o fator rapidez nas recargas não chega a ser um problema (para se ter uma idéia, para encher 100bar de um S80 leva-se em média apenas 30min). O macete está em não deixar esvaziar abaixo de 180 bar e já fazer a recarga (que leva 1h15min no máximo - rendendo em média,no meu caso, duas semanas atirando diariamente até fazer a recarga seguinte).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que rápido, e o bom é que pode mandar 300 bar.

 

o meu compressor demora 10min para encher 20bar em um cilindro pequeno de 3 litros, tanto estando cheio ou vazio,são exatos 6 litros de ar por minuto.

para se ter ideia uma at que tem 188ml demora 3min de 100bar ate 200bar.

antes a bomba enchia em 8 min a at44 de 188 ml com pressão inicial de 100 bar ate 200 bar, este aumento na produção se deu devido ao compressor que já manda 25 bar ou 360 psi, antes usava um compressor comum que mandava no máximo 10bar.

uma pena que todo o sistema ficou nada portátil e caso der problema com substituição de peças tenho que fazer pessoalmente.

 

este més quero fazer um bom artigo sobre ela com fotos e vídeo.

 

estou esperando o seu review do shoebox

 

abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes a bomba enchia em 8 min a at44 de 188 ml com pressão inicial de 100 bar ate 200 bar, este aumento na produção se deu devido ao compressor que já manda 25 bar ou 360 psi, antes usava um compressor comum que mandava no máximo 10bar.

 

 

Exato, quanto maior a pré-compressão mais rápida a recarga, pois maior rapidez do sistema pistão-biela. Mas isso acarreta consequente aumento de fadiga (aquecimento). A diferença do ShoeboxMax para o Freedom8 está exatamente no incremento da pressão de pré-compressão. Para tanto ele foi dimensionado com materiais mais resistentes e um sistema de resfriamento mais eficiente.

 

No meu caso o primeiro estágio empurra cravados 85 PSI (uso dois reguladores na entrada do Shoebox, um da saída próprio pré-compressor a 100 PSI e outro na entrada dos filtros em 85 PSI). Isso garante uma operação estável sem oscilações. Basicamente o segundo regula o primeiro, o que aumenta a vida útil do equipamento.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi pessoas enchendo a 300 bar com bomba manual no youtube....

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

 

Sumatra 500cc - Leapers IR AL Mil dot 6-24x50
Kalibr Cricket 5.5 standart - Hawke sidewinder - 8.5-25x42
Gamo fox - 4.5mm - Nikko stirling mount Master mil dot 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante