Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aliviando pistão da "veinha" URKO III


Posts Recomendados

Essa Urko III esta comigo uns 15 anos, quando em 1998 meu pai me deu de presente, na época eu tinha 14 anos e ai imagina a alegria que o meleque aqui ficou na época... era só diversão! quando ia algum amigo ou primo em casa a Urkinha não parava quieta.. mtas historias e lembranças boas!!! E foi na inocência de criança daquela época que conheci e peguei gosto pelas carabinas de ar!!!

.... enfim resolvi dar uma tunada caseira na urkinha fazendo o alivio do pistão deixando-o mais leve... não tenho equipamentos para fazer os testes depois (cronógrafo) e nem estou muito preocupado com o resultado pois não exijo muito de performance dessa carabina, isso eu deixo para outras aqui rsrs. Apenas vou pela teoria que se deixar o pistão mais leve melhora um pouco a pressão e o tranco (apesar que essa carabina não tem muito tranco.. fraquinhaa hehehehe)

 

Primeiro desmontar a bixinha!!

j8er.jpg

Nessa carabina pode-se trocar a bucha de couro por uma de PU e tb trocar a mola original por uma de INOX mais forte... mas nesse caso irei mante-la toda original e apenas farei o alivio do pistão. Futuramento irei trocar a mola por uma de inox

 

A bucha original de couro .. e apesar dos 15 anos de uso ainda esta vedando e não irei trocar por uma de PU

6qf6.jpg

 

O gatilho dessas carabinas antigas não tem nenhum sistema de regulagem.. o que me resta a fazer é o polimento nas peças de contato para ficar mais leve.... usei uma lixa d’agua 1200 com óleo singer

qor9.jpg

61kz.jpg

 

 

Bom aqui esta o cilindro com apenas um rasgo que é onde desliza o sistema de engatilhamento... a ideia é fazer mais dois rasgos desse para aliviar o peso do pistão

z62y.jpg

 

depois de pronto, aqui é uma foto por cima onde da para ver os dois rasgo feitos com a mesma medidas do rasgo original

jkn6.jpg

aqui um vídeo para melhor visualização de como ficou os rasgos

http://www.youtube.com/watch?v=M30DoblvkkA&feature=youtu.be

 

Hora da montagem.. como não chegou a graxa de bissulfeto de molibdênio eu passei essa graxa de cobre da wurth no pistão para testar e passei vaselina spray na bucha. Quem quiser buscar informação sobre essa graxa é so procurar por: Graxa wurth cu800

stx8.jpg

8h72.jpg

 

Pronto, a veinha esta pronta para uns tiros com com uma tunada caseira!! heheheh

59w0.jpg

...Essa veinha eu não vendo, não troco e não empresto!!!! :thumbsup:

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo, como ficou o gatilho depois de polido?
Tenho uma Rossi Dione I de 1968 e é o mesmo gatilho e quero melhorar ele, está muito pesado (prejudicando a precisão).

Se quiser tbm pode ver o meu topico de restauração dela no link da minha assinatura!

+1

 

Abraços

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!!!

 

Grandini, eu nem tenho ideia de quanto aliviei de peso.. meu erro foi não ter pesado antes e depois! :unsure:

 

AndreCarboni.. acabei de ver seu link de restauração... ali deve ter dado trabalho hein.. mais vale a pena!!! intaum sobre o polimento, depois que fiz ficou melhor! ela estava pesada tb e agora ficou bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante