Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lubrificar bucha de couro???


Posts Recomendados

Pessoal, sou novo no Forum,

 

Mas me dedico a essas máquinas há muitos anos, porém especificamente carabina ar retomei a pouco tempo, quando encontrei minha CBC 345 Junior Comando, na minha ultima mudança, está com uns 35.000 tiros aproxim. em bom estado de conservação, apesar da idade, 22 anos, decidi desmontar ela toda afim de verificar o estado das peças internas, e fiquei impressionado, após tantos anos de uso e tantos tiros tudo está ótimo, salvo uma folga na articulação de resto é lubrificar e montar, e essa é minha duvida, com o que posso lubrificar sua bucha que é de couro(em perfeito estado)??? Pretendo deixá-la original.

 

Agradeço as respostas.

 

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milton, bem vindo ao Forum CA, se sua carabina ainda usa a bucha em couro então a lubrificação pode ser feita c/ oleo mineral mas somente algumas gotas e vai apresentar muito efeito diesel(aquela fumaça que sai do cano)por causa da explosão interna da câmara dando imprecisão de tiros no começo, a solução que a maioria do pessoal está buscando é substituir a bucha de couro por uma de PU(poliuretano)daí a lubrificação é somente c/ silicone ou grafite e diminui muito esse efeito diesel.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida tentamos te ajudar c/ alguns de nossos conhecimentos, abraços.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milton, bem vindo ao Forum CA, se sua carabina ainda usa a bucha em couro então a lubrificação pode ser feita c/ oleo mineral mas somente algumas gotas e vai apresentar muito efeito diesel(aquela fumaça que sai do cano)por causa da explosão interna da câmara dando imprecisão de tiros no começo, a solução que a maioria do pessoal está buscando é substituir a bucha de couro por uma de PU(poliuretano)daí a lubrificação é somente c/ silicone ou grafite e diminui muito esse efeito diesel.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida tentamos te ajudar c/ alguns de nossos conhecimentos, abraços.

 

Mikami

 

Olá Mikami, obrigado pela acolhida, vejo que o pessoal do carabinas de ar é muito atencioso e companheiro, isso é muito bom para o esporte, e para imagem dos praticantes perante a sociedade. Esse efeito diesel causa algum prejuizo a arma além da incomoda fumaça, afeta de alguma forma a precisão??? É que pretendo deixar a carabina original já que ganhei ela nova aos 12 anos de idade, e a mesma se mantém em ótimo estado. Possuo outra que uso com mais intensidade é uma Gamo Delta 24, a qual estou gostando muito, e tem se mostrado bastante eficiente dentro de sua proposta. E lógico virão outras com certeza, estou muito satisfeito com o desempenho das armas de ar comprimido e sua evolução, até então somente atirava com armas de fogo.

 

 

Abraços e muito obrigado pelas informações

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milton, seja muito bem vindo e parabéns pelo achado...

Estas CBCs 245 e 345 das antigas são excelentes para precisão 10m e silhuetinhas.

Como já foi indicado, uma opção para não ter que ficar lubrificando com frequência é trocar por uma bucha de PU.

Mas se for manter a original de couro, vc pode usar silicone puro.

Tem que ser silicone puro e não aquele de limpar carro que vende no mercado.

Estes que são usados para limpar carro, tem aditivos e aromatizantes, inclusive solventes que são prejudiciais aos componentes da carabina.

O efeito diesel afeta diretamente o tiro, provocando muita variação na velocidade, dependendo de quanto óleo a carabina queima a cada tiro.

Além de reduzir consideravelmente a vida útil da mola, causando até a quebra prematura da mesma.

Com o silicone, o diesel quase não ocorre.

Abraços,

Shinohara.

ftatascs.gif

 

Gamo WhisperX 5,5

Menaldi Skeleton 5,5

Slavia 631

HW97k

Fionda 63

Rossi 1969

Baikal IZH46M

Gamo PT-80 Tactical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola milton

seja bem vindo

vi que o Sr tem uma 345, otima carabina.

tenho uma 245 e fiz uma bucha em pu,para disparos mais longos ela te da uma consistencia de velocidade do projetil melhor, evitando assim um chumbo la em cima outro la embaixo entende, isso por que ela não fica encharcada de lubrificante podendo momentaneamente na sequencia de disparos soltar um pouco do mesmo.

 

segue a foto da bucha e do agrupamento feito a 35 mts.

 

http://www.imgplace.com/viewimg713/6268/50dsc02911.jpg

 

foi o grupo de baixo o de cima foi com outra arma

 

http://img853.imageshack.us/img853/1402/dsc02976e.jpg

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria de nosso interesse tambem ver alguma fotos de sua reliquia!!!!!!!!!!!!

todos nos sabemos que a cbc não ira mais fabricar estas iguarias por isso não vendo a minha de jeito nenhum, seu cano tem uma raidura muito consistente e bem feita e um gatilho com seu curso bem curto e macio.

atiro com a minha todos os dias,ela tem uma precisão consideravel para papel a 10 metros.

na minha fiz um polimento nas partes metalicas coloquei uma mola pneumatica de uns 30 kg mas ela original ja faz bons agrupamentos

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Milton, olha como já disseram, se não quer trocar a bucha ( eu também não trocaria..rsrs ) lubrifica com silicone.

O couro pode estar um puco ressecado por falta de uso,depois que fizer isso e usá-la com certa frequência o efeito diesel acaba e a bucha fica macia.

Digo isso porque tenho uma Rossinha com mais de 30 anos e foi isso que aconteceu.

Parabéns pelo "achado"! Divirta-se com seguraça e aproveite o forum, o pessoal vai te ajudar muito e te dar inúmeras opções para resolver todos os problemas.

 

 

Nada a ver com o assunto, Barra Velha é uma cidade próxima a BR101 que tem praia? Na minha lua de mel viajei pelo Sul

e acho que foi em Barra Velha que dei uma parada para apreciar a vista. Deu vontade de morar lá... parei num lugar com casas lindas bem a beira da praia... ficamos um tempão ali apreciando. Maravilha!!

Abraços!!

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o pessoal do CA é bem atencioso e ajuda muito nas respostas, as buchas de couro nova no inicio precisa de tratamento antes de montar na arma e como disse o Luiz Almeida seria c/ cera de abelha e tbém existe um lubrificante à base de àgua que evita o ressecamento do couro e não dá o efeito diesel mas é dificil de achar e normalmente ele é produzido manualmente, por essas dificuldades que os atiradores buscam a substituição das buchas por PU, mas particularmente ainda prefiro a bucha de couro.

Tenho tbém uma CBC 245 p/ competição que está c/ a bucha de couro e uma mola especial Maccari e atira muito bem.

 

Mikami

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Milton, seja muito bem vindo e parabéns pelo achado...

Estas CBCs 245 e 345 das antigas são excelentes para precisão 10m e silhuetinhas.

Como já foi indicado, uma opção para não ter que ficar lubrificando com frequência é trocar por uma bucha de PU.

Mas se for manter a original de couro, vc pode usar silicone puro.

Tem que ser silicone puro e não aquele de limpar carro que vende no mercado.

Estes que são usados para limpar carro, tem aditivos e aromatizantes, inclusive solventes que são prejudiciais aos componentes da carabina.

O efeito diesel afeta diretamente o tiro, provocando muita variação na velocidade, dependendo de quanto óleo a carabina queima a cada tiro.

Além de reduzir consideravelmente a vida útil da mola, causando até a quebra prematura da mesma.

Com o silicone, o diesel quase não ocorre.

Abraços,

Shinohara.

 

 

Realmente é o meu xodó essa carabina, estou com ela há 22 anos, ganhei ela nova, meu primeiro contato com armas e tiro(lógico que informal) foi com essa carabina, e realmente a CBC pelo que vejo não preza tanto pela qualidade hoje em dia, não que suas armas sejam ruins, mas acredito que essa nova geração não terá a mesma vida util, nada contra até pretendo comprar uma GII para tunning, mas é mais pra frente. Obrigado pela dica vou procurar esse produto, aliás se encontra em que tipo de comércio? Não sabia desses problemas com efeito diesel, foi ótimo esclarecimento.

 

Abraços

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria de nosso interesse tambem ver alguma fotos de sua reliquia!!!!!!!!!!!!

todos nos sabemos que a cbc não ira mais fabricar estas iguarias por isso não vendo a minha de jeito nenhum, seu cano tem uma raidura muito consistente e bem feita e um gatilho com seu curso bem curto e macio.

atiro com a minha todos os dias,ela tem uma precisão consideravel para papel a 10 metros.

na minha fiz um polimento nas partes metalicas coloquei uma mola pneumatica de uns 30 kg mas ela original ja faz bons agrupamentos

 

 

Olá Cebo de Grilo,

 

Com certeza postarei sim, ela está toda desmontada no momento, asssim que ficar pronta irei postar suas fotos.

Infelizmente não consegui visualizar seus agrupamentos a foto não abriu, mas com mola gas de 30Kg, pelo que ouço falar delas, deve ter ficado um show, interessante a foto da bucha, o PU deve ter uma vida util tão grande quanto a da bucha em couro? Vi que o senhor mesmo quem fez, não se acha bucha original pra 245? Desculpe a serie de perguntas mas esse mundo (ar comprimido) é novo pra mim, apesar de tê-la a bastante tempo, na época não haviam tantas fontes de informação e quando tive idade fui para o tiro com armas de fogo.

 

 

Abraço e obrigado pela dica

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Milton, olha como já disseram, se não quer trocar a bucha ( eu também não trocaria..rsrs ) lubrifica com silicone.

O couro pode estar um puco ressecado por falta de uso,depois que fizer isso e usá-la com certa frequência o efeito diesel acaba e a bucha fica macia.

Digo isso porque tenho uma Rossinha com mais de 30 anos e foi isso que aconteceu.

Parabéns pelo "achado"! Divirta-se com seguraça e aproveite o forum, o pessoal vai te ajudar muito e te dar inúmeras opções para resolver todos os problemas.

 

 

Nada a ver com o assunto, Barra Velha é uma cidade próxima a BR101 que tem praia? Na minha lua de mel viajei pelo Sul

e acho que foi em Barra Velha que dei uma parada para apreciar a vista. Deu vontade de morar lá... parei num lugar com casas lindas bem a beira da praia... ficamos um tempão ali apreciando. Maravilha!!

Abraços!!

 

 

Olá Surdo,

 

Realmente o couro está ressecado, ficou muitos anos parada, vejo que tenho muito aprendizado pela frente, irei assim que encontrar o silicone, fazer a lubrificação antes da montagem, pelo que vejo o pessoal é bastante atencioso mesmo, a segurança acima de tudo, atiro em casa por enquanto, quase todas as noites, é muito bom, fiz um para balas e isolo a area quando vou praticar, na verdade é na hora que a patroa põe a nenê pra dormir na parte de cima da casa, então é bem tranquilo, espero logo poder competir mas tenho antes de encontrar um clube, pois na minha cidade não tem, com relação a Barra Velha, é sim a primeira cidade pela BR 101, depois de Joinville a ter praia, realmente é um ótimo lugar para morar, tanto que a escolhi, sou natural de Joinville e estou há dez anos e não pretendo sair tão cedo, imagino que o senhor tenha conhecido a praia do Grant no bairro Itajuba, realmente é um lugar muito bonito e tranquilo, a qualidade de vida aqui é algo que de dar inveja, só falta um clube de tiro(rsrsr).

 

 

Abraços e obrigado pelas informções

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cebo de Grilo,

 

Com certeza postarei sim, ela está toda desmontada no momento, asssim que ficar pronta irei postar suas fotos.

Infelizmente não consegui visualizar seus agrupamentos a foto não abriu, mas com mola gas de 30Kg, pelo que ouço falar delas, deve ter ficado um show, interessante a foto da bucha, o PU deve ter uma vida util tão grande quanto a da bucha em couro? Vi que o senhor mesmo quem fez, não se acha bucha original pra 245? Desculpe a serie de perguntas mas esse mundo (ar comprimido) é novo pra mim, apesar de tê-la a bastante tempo, na época não haviam tantas fontes de informação e quando tive idade fui para o tiro com armas de fogo.

 

 

Abraço e obrigado pela dica

 

Milton

olha ate hoje não vi ninguem dizer que sua bucha pu gastou, ate poque o pu tem alta densidade molecular e é muito resistente a choques mecanicos.

a respeito de comprar uma original pode ser que acha mas é dificil(ja vi pessoal vendendo inserts da massa de mira originais, o vendedor falou que estava na loja encalhado),mas acredito que não tenha necessidade de trocar ela inteira ,se ouver desgaste aparente que acho meio dificil pode-se trocar apenas o couro.

 

os grupos estão aqui neste topico e tambem as fotos dela no outro topico

(uma dica:se as fotos não abrir clique com o botão direito no link e peça para abrir na nova guia)

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/484-grupos-com-at44-10-x-cbc-expresso-245/

 

aqui tem fotos dela e da mola caseira

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/381-minha-tres-meninas/

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o pessoal do CA é bem atencioso e ajuda muito nas respostas, as buchas de couro nova no inicio precisa de tratamento antes de montar na arma e como disse o Luiz Almeida seria c/ cera de abelha e tbém existe um lubrificante à base de àgua que evita o ressecamento do couro e não dá o efeito diesel mas é dificil de achar e normalmente ele é produzido manualmente, por essas dificuldades que os atiradores buscam a substituição das buchas por PU, mas particularmente ainda prefiro a bucha de couro.

Tenho tbém uma CBC 245 p/ competição que está c/ a bucha de couro e uma mola especial Maccari e atira muito bem.

 

Mikami

 

Olá Mikami,

 

Realmente o pessoal é muito bacana, vejo que os atiradores air gunners(vi esse termo e achei chique) são muitissimo receptivos e solidarios, como seria esse tratamento com cera de abelha antes da montagem, isso ainda é facil de achar por aqui, existe alguma contra indicação desse tratamento e a aplicação de silicone? Essa sua 245 pelo que vi em sua assinatura é cromada, deve ser um espetaculo a parte, o que seria essa mola Maccari?

 

 

Muito obrigado pelas respostas

 

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mikami,

 

Realmente o pessoal é muito bacana, vejo que os atiradores air gunners(vi esse termo e achei chique) são muitissimo receptivos e solidarios, como seria esse tratamento com cera de abelha antes da montagem, isso ainda é facil de achar por aqui, existe alguma contra indicação desse tratamento e a aplicação de silicone? Essa sua 245 pelo que vi em sua assinatura é cromada, deve ser um espetaculo a parte, o que seria essa mola Maccari?

 

 

Muito obrigado pelas respostas

 

 

Milton

Para o processo c/ cera de abelha vcê tem que misturar a cera c/ graxa p/ formar uma pasta e umedecer o couro e ir modelando ela na camara.

A minha CBC mandei cromar e a mola Maccari é importada e é feita de Cromo Silicio que é mais dificil de deformar então a mola se mantem mais constante dando mais precisão nos tiros e segue uma foto delas:

27cbc245cromada2.jpg

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ate hoje não vi ninguem dizer que sua bucha pu gastou, ate poque o pu tem alta densidade molecular e é muito resistente a choques mecanicos.

a respeito de comprar uma original pode ser que acha mas é dificil(ja vi pessoal vendendo inserts da massa de mira originais, o vendedor falou que estava na loja encalhado),mas acredito que não tenha necessidade de trocar ela inteira ,se ouver desgaste aparente que acho meio dificil pode-se trocar apenas o couro.

 

os grupos estão aqui neste topico e tambem as fotos dela no outro topico

(uma dica:se as fotos não abrir clique com o botão direito no link e peça para abrir na nova guia)

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/484-grupos-com-at44-10-x-cbc-expresso-245/

 

aqui tem fotos dela e da mola caseira

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/381-minha-tres-meninas/

 

Olá Cebo de Grilo,

 

Agora consegui abrir as fotos, parabéns pelo acervo, aliás a tua 245 é cromada?

Belissima arma, a coronha ficou muito bonita, a GII achei que fosse a principio uma Cometa New Fenix, belissimo acervo mesmo, show...Obrigado pelos esclarecimentos quanto a bucha.

 

 

Abraço

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton, o silicone puro você encontra em farmácia de manipulação, compre pouquíssimo quantidade.

 

Se quiser trocar a bucha e colocar uma de PU, procure a Loja Alterama, entre em contato com eles via e-mail. Vai precisar fazer uma pequena modificação na cabeça do pistão.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cebo de Grilo,

 

Agora consegui abrir as fotos, parabéns pelo acervo, aliás a tua 245 é cromada?

Belissima arma, a coronha ficou muito bonita, a GII achei que fosse a principio uma Cometa New Fenix, belissimo acervo mesmo, show...Obrigado pelos esclarecimentos quanto a bucha.

 

 

Abraço

 

Milton

oh milton

ela é polida,podendo no futuro ser oxidada,mas gostei dela assim,o unico incoveniente e que depois de usala tenho que passar wd 40 mas isso e normal em quase todas

um abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton, o silicone puro você encontra em farmácia de manipulação, compre pouquíssimo quantidade.

 

Se quiser trocar a bucha e colocar uma de PU, procure a Loja Alterama, entre em contato com eles via e-mail. Vai precisar fazer uma pequena modificação na cabeça do pistão.

 

 

Valeu Luiz

 

Obrigado pela dica, desculpe não ter respondido seu post antes, só agora vi que vc já havia dado outra resposta(lá em cima), valeu mesmo.

 

 

Abraço

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o processo c/ cera de abelha vcê tem que misturar a cera c/ graxa p/ formar uma pasta e umedecer o couro e ir modelando ela na camara.

A minha CBC mandei cromar e a mola Maccari é importada e é feita de Cromo Silicio que é mais dificil de deformar então a mola se mantem mais constante dando mais precisão nos tiros e segue uma foto delas:

27cbc245cromada2.jpg

 

 

Muito linda sua carabina Mikami, realmente um espetaculo a parte esse acabamento, já tinha ouvido falar da mola Firelizard, mas essa Maccari é novidade pra mim, parece interessante, Cromo Silicio, legal, obrigado por compartilhar essa informação e as dicas sobre a bucha. Vou correr atrás...

 

Abração

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh milton

ela é polida,podendo no futuro ser oxidada,mas gostei dela assim,o unico incoveniente e que depois de usala tenho que passar wd 40 mas isso e normal em quase todas

um abraço

 

 

Que polimento hein, tah um show, muito linda, de qualquer forma mesmo sendo oxidada, temos de passar um óleo lubrificante nas partes metálicas expostas, depois do uso, fica na mesma. To vendo que alguns gostam de fazer coisas diferentes mesmo, deve fazer sucesso no clube, imagino.

 

 

Abraço

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olá pessoal,

 

Retomando o tópico, após a desmotagem mandei a arma a um armeiro credenciado para retirar a folga da articulação(garfo), e este verificou que a bucha de couro infelizmente não oferecia mais a vedação necessaria, dessa forma nos obrigando a substitui-la, a principio pensamos na bucha sintetica, mas acabei acatando a sugestão do armeiro a fazer uma experiencia, usinar o pistão e colocar uma anel oring em vez da bucha plastica, topei a sugestão e sabe que ficou muito bom ao meu ver, lubrifiquei na montagem com vaselina solida industrial(é uma pasta tipo creme)que não agride a borracha, não teve o efeito diesel e achei que o atrito bucha X camara será menor, mas o que mais me suspreendeu foi quando na montagem acabei por esquecer a trava de segurança(aquela que não permite o fechamento do cano quando aberto ao apertar o gatilho) e consequentemente a mola de retorno do gatilho também ficou de fora, já havia feito polimento das peças do gatilho o que havia dado uma sensivel melhora, porém sem a mola e a trava o gatilho ficou excepcionalmente melhor, é impressionante sua leveza e sensibilidade, é lógico exigindo muito mais atenção e cuidado com relação a arme e disparo, mas como sou apenas eu que manuseio e atiro com ela , acho que vou deixar como está por enquanto. Postarei as fotos dela e dos agrupamentos em breve.

 

 

Aquele abraço a todos que colaboraram com o tópico

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

A fim de trocar a bucha original (que segundo o manual da CBC 345 trata-se de sunrylin - ou algo parecido- e não couro) comprei uma de PU da Alterama. Ela vem com um parafuso a fim de fixar na cabeça do pistão, mas eu e meu amigo utilizamos o memso pino, agora se vai aguentar não sei. Iniciamos o procediemnto hoje e sofremos um bocado para montar o gatiho. Colocamos a trava do pistão errado e amanhã marcamos para colocar acertadamente. Ela estava "dando" 100 m/s. Troquei a mola e não resolveu. Espero que com a bucha nova de PU ela aumente a potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

"A minha CBC mandei cromar e a mola Maccari é importada e é feita de Cromo Silicio que é mais dificil de deformar então a mola se mantem mais constante dando mais precisão nos tiros e segue uma foto delas"

Prezado Mikami

Onde consigo uma molas destas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante