Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

novo brinquedo II... arco bowtech guardian


Cenoura

Posts Recomendados

Olá amigos,

venho dividir com vocês o meu novo brinquedinho...

trata-se de um guardian da marca bowtech...

arco de 60lbs, veio com gatilho patriot e protetor de antebraço.

 

achei confortavel de armar, duro, mas depois que estica fica esforço quase zero.

me parece que a potência é alta, EDITADO(ASSUNTO CAÇA È PROIBIDO), e um outro agrupando melhor que uma carabina a 30m... logo imagino que deve ser bom.

 

logo mais posto fotos dos grupos...

 

 

2m3432w.jpg

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa Cenoura. O mais próximo que cheguei de arcos foi uma modesta besta de mão. Mas me diverti muito com ela em alvos até 15mts...

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos...

 

eu tenho que ajustar o bichinho pra mim...

ainda não o fiz, e se alguma boa alma puder me ajudar eu agradeço!

 

as flechas estavam sem ponta, mas foi só pra tirar foto.

eu fiz alguns disparos e esse arco atira igual a uma pcp!!

agora não sei nem por onde começar, mas ja adianto que me apaixonei por essa modalidade de tiro.

 

...a mira é essa lombriga preta aí não é?

bom, ainda não consegui fazer a mira corretamente, mas acho que seria pelo fato de a puxada estar meio curta e a mira fica longe do olho.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a lombriga preta é o peep sight (a mira traseira) você precisa de uma mira dianteira

 

você deve ajustar a puxada do arco para o tamanho da puxada do seu braço

 

jamais atire com flechas sem ponta ou de spine incompatível com seu arco, pode ser muito perigoso de a flecha quebrar. existem várias regulagens no arco que devem ser feitas por alguém experiente, deve ter algum lugar aí em SC que faça isso para você

 

 

arco e flecha é demais

 

abraxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu arco é 60 libras, qual o tamanho da puxada e qual o tamanho das flechas e o peso das pontas ? tem que saber tudo isso para escolher adequadamente

 

eu não usaria essas flechas do link por nada no mundo :ninja:

 

escolha a flecha ideal por essa tabela da easton

 

http://www.eastonarchery.com/uploads/files/51_hunt-sel-chart.pdfhttp://www.eastonarchery.com/uploads/files/51_hunt-sel-chart.pdf seu arco é com Hard Cams

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cenoura, dentre os erros já citados acima ainda tem mais um: essa borrachinha de silicone não é amarrada no riser do arco não, ela é amarrada no cabo do arco (riser = peça de alumínio que você segura com a mão esquerda, cabo = geralmente arcos tem corda e cabos, corda é onde se encaixa a flecha e cabo é o que tensiona as lâminas) e realmente tá sem a mira dianteira. Eu tenho um arco PSE de 70 libras e nem em sonho eu atiro flechas de alumínio nele! Procure flechas adequadas pra esse arco seu, como o Amaral já disse, flechas inadequadas podem causar acidentes graves! Qualquer dúvida estamos aí...

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

bem lembrado das flexa, a potencia de uma arco dee é tao alta, que o aluminio pode e amassar e partir em estilhaços antes da flexa ser lançada, podendo causar acidentes serios



a equeci, não ei como esta em termo de loja especializadas ai em floripa, aqui em jaragua do sul temos uma loja especializada em tiro, são feras em arqueria, e trabalham com marca consagradas como barnett, eles podem lhe dar uma mão quanto a regulagen.

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cheguei atrasado mas vai assimmesmo rsrsr:

 

Quanto custa um arco desses?

Como faço para adquirir um?

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

ressuscitando o tópico,

ajustei a puxada para 29,5' comprando os módulos

instalei rest drop alway qad hunter LD

instalei mira truglo de 5 pinos

instalei peep sight sem borracha

comprei flechas easton de carbono spine de 340

troquei cordas e cabos (eu fiz)

 

acho que por isso dei um tempinho do tiro... tava empolgado estudando os arcos.

 

realmente esse arco é muito top!

la fora tá uns 600 dollares, vi esse modelo usado no ebay por 550,00.

aqui no brasil é difícil achar bowtech, pois deve sair muito caro. eu comprei um usado por 1500,00 reais, no caso um blackknight.

o meu eu não vendo por menos de 2.000!!

esse modelo ja saiu de linha, mas é um modelo espetacular da bowtech, de fácil manutenção pois não precisa de bow press.

ja fiz 2 cordas e cabos novos pra ele, e tive que me dedicar muito ao estudo de arcos e técnicas.

consegui ótimos agrupamentos a 50 metros, cerca de 10 cm.


realmente a puxada na primeira foto estava totalmente inadequada!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Cenoura, porque você colocou um peep sem a borracha?

 

o arco é 60 e a puxada 29,5? que peso de ponta va está usando?

 

o meu bear legion é 60 com 28,5 de puxada, pontas de 100 grains, flechas com spine de 400 ficam perfeitas nele.

 

que achou do QUAD? conseguiu instalar e regular parq eue ele desarme sem bater nas penas?eu comprei um QUAD ultra HD mas ainda não chegou, vou substituir o wisker biscuit que veio no arco

 

abraxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Cenoura, porque você colocou um peep sem a borracha?

 

o arco é 60 e a puxada 29,5? que peso de ponta va está usando?

 

o meu bear legion é 60 com 28,5 de puxada, pontas de 100 grains, flechas com spine de 400 ficam perfeitas nele.

 

que achou do QUAD? conseguiu instalar e regular parq eue ele desarme sem bater nas penas?eu comprei um QUAD ultra HD mas ainda não chegou, vou substituir o wisker biscuit que veio no arco

 

abraxxxxxxxxx

 

ola,

li que a borracha diminui a potencia do arco, até mesmo porque o peep acaba sendo maior e mais pesado.

coloquei um peep que é apenas um 'arréla' de plástico com 1/8' e ficou perfect. apanhei pra regular mas consegui ajustar. pra você ter idéia fiz corda com 22 strands e uma com 18... as diferença é gritante!!!

cerca de 30% de potencia com 4 strands.

sem falar que a borracha, quando arrebenta te chicoteia a cara.. ehheheh

 

minhas pontas são de 100 grains tambem, e com essas flechas casou muito bem. testei vários setups de flechas e esse foi o melhor.

 

sobre o rest, tive o qad hunter e o LD.

gostei muito do LD pois tem mais ajustes verticais e horizontais.

com o vídeo que vem (dvd) fica facil o ajuste. uma coisa eu tenho certeza: tem que mudar o nock point e deixar a flecha apontando pra baixo.

o tiro fica silencioso, preciso... perfeito.

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nock tem que ficar 1/8 de polegada acima do rest, isso é padrão, eu uso peep de 1/4 pois para a caça é muito mais rápido de mirar, a borrachinha não tira a potência do arco, além da força ser mínima ela é exercida na direção do tiro e se tiver algum efeito é justamente aumentando a potência . você coronografou os disparos para confirmar esse aumento de 30% na velocidade?

 

suas flechas tem que comprimento? se for acima de 30" realmente 350 fica bom, as minhas são de 29"

 

abraxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante