Turko Postado Janeiro 6, 2013 Share Postado Janeiro 6, 2013 Pessoal, boas ! Por favor, gostaria de saber qual a potencia (em Kg) do Gas Ram original da Benjamin Trail NP XL 1100 5,5mm. Gostaria também de sugestões de tunning para torna-la mais precisa, buscando agrupar a 50 metros. Desde já agradeço. Bons tiros para todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henzell Postado Janeiro 7, 2013 Share Postado Janeiro 7, 2013 De cara recomendo trocar o gatilho por um Firelizard ou Balim, o original é muito duro e tem um curso do segundo estágio enorme. Se não me engano o gas dela é de 75kg, se não se importar de reduzir a potência troca por um menor, talvez o de 50, 55. A que tinha botei gas de 45kg, deu muito trabalho por conta do comprimento da haste que é menor do que a original. Recomendo retirar o gas original, medir, e tentar encontrar um mais fraco porém com as mesmas dimensões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Turko Postado Janeiro 7, 2013 Autor Share Postado Janeiro 7, 2013 Henzell, Com a alteração no Gas Ram você conseguiu mais precisão? Obrigado pelas dicas! Abs., e bons tiros ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henzell Postado Janeiro 7, 2013 Share Postado Janeiro 7, 2013 Senti mais diferença pela troca do gatilho do que do gas. O pistão dela é muito pesado, a energia é muito grande, mesmo com gas pequeno. Tinha o mesmo gas de 45 instalado em uma Gamo400 e na NPXL, na Gamo quase não tinha recuo, já na NPXL, diminuiu bastante, mas mesmo assim ficou como uma CBC G2. O que acho que acontece é que com o gas maior, a aceleração é maior também, então antes de perder a mira por conta do recuo, o chumbo já saiu do cano ou quase isso, então já não importa se terá ou não muito recuo. Com o gas pequeno o chumbo demora pra sair do cano por conta da pouca aceleração, e como o pistão continua sendo muito pesado o recuo continua sendo um pouco alto. Com isso acabamos desestabilizando a arma por conta do recuo antes do chumbo sair do cano. Sugiro pela ordem de prioridade: - Troca do gatilho - Troca do gas - Troca ou usinagem do pistão para aliviar o peso, particularmente mandaria fazer outro, assim todas as modificações ficam reversíveis. Abraço! Resumindo...rsrrs Melhorou sim o agrupamento, mas não como esperava. Se eu ainda estivesse com ela mandaria fazer outro pistão bem mais leve também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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