JohnnyPiston Postado Fevereiro 24, 2012 Share Postado Fevereiro 24, 2012 (editado) Esses dias acabei organizando algumas fotos (pistão, gatilho, outros componentes internos). Enfim, achei que seria interessante compartilhar algumas fotos. Esta câmara é de uma velha TX200 MK2 (1996). A diferença óbvia entre esta e da MK3 é que a MK3 tem apenas 3 "notches" no superfície externo da câmara. Por isto escutamos "clak-clak-clak", na hora de puxar a alavanca (cocking the underlever). Nunca medi, mas acredito que o aço da câmara é mais grossa nas velhas TX's. Inspeção: Aparantemente, foi a primeira vez que esse "compression chamber nut" foi removido. Transfer port- Houve um cabelo (do cachorro!) pertinho do transfer port. Radiused, para direcionar o fluxo do ar, aumentando a eficiência Novo o-ring para a compression chamber nut. Isto é importante para garantir que não há escapo de ar. (pistão de cima é custom, da V-Mach) Câmara- inspeção: Percebeu? De novo: A maioria das TX's têm esse "flat spot" dentro da câmara. No outro lado (exterior), é onde que fica o "cocking shoe"- superfície reto e não redondo. Veja a câmara de uma TX200MK3 (atual produção) do amigo meu Kevin. Algumas têm um "flat spot" menor, outras mais pronunciados. http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1234890574/1234972545/TX200+compression+tube+picture+and+question Aspecto da câmara, sem a nut em frente, com bucha (piston seal) Hybrid C-Form (V-Mach). Essa bucha têm aproximadamente 2.000 tiros Aspecto outro com bucha estilo HW Parachute (V-Mach). Após aproximadamente 1.500 tiros *Editado- acrescentei link Abraço, Jonathan Editado Fevereiro 25, 2012 por JohnnyPiston 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Fevereiro 24, 2012 Share Postado Fevereiro 24, 2012 Valeu pelas informações. Eduardo Macedo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon - Força Elite Postado Fevereiro 25, 2012 Share Postado Fevereiro 25, 2012 :goodjob: :goodjob: :goodjob: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre tassoni Postado Fevereiro 26, 2012 Share Postado Fevereiro 26, 2012 Muito bom mesmo,obrigado! Citar * Andre Tassoni*"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JohnnyPiston Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2012 Obrigado galera, fiquei feliz que voces gostaram! Acredito muito nesta frase: Uma foto vale um mil palavras (a picture is worth a thousand words). ;-) Vou tentar fazer upload de algumas fotos comparando pistões (viagem do pistão-piston travel) entre várias TX's. A TX200 realmente me fascina, sem dúvida nenhuma é a minha carabina predileta. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pimentel_ Postado Fevereiro 27, 2012 Share Postado Fevereiro 27, 2012 Acho fantástica essas fotos e comparativos! Nós aqui só temos contato com as TX's MKIII desconhecendo muitas vezes maneiras de melhorarmos e até mesmo de fazer manutenção preventiva! Parabéns por nos informar com seus conhecimentos! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JohnnyPiston Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Share Postado Fevereiro 27, 2012 Pimentel, muito obrigado pelas palavras suas. Percebi que neste forum há vários atiradores que gostam da TX200 ;-) Essa carabina, na minha opinião, tem uma história fascinante. Nos EUA, existem até a TX200 MK5. As TX200 MK4s e MK5s foram trazidas por James Maccarri (o então importador e distribuidor das carabinas da AirArms), especificamente para o mercado Norte Americano. Essas TX's saíram da fábrica da Inglaterra com algumas peças/especificações diferentes, sob o pedido do JM. Merece ressaltar que essas especificações não alteraram a potência ou o performance de uma maneira drástica. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pimentel_ Postado Fevereiro 27, 2012 Share Postado Fevereiro 27, 2012 Pimentel, muito obrigado pelas palavras suas. Percebi que neste forum há vários atiradores que gostam da TX200 ;-) Essa carabina, na minha opinião, tem uma história fascinante. Nos EUA, existem até a TX200 MK5. As TX200 MK4s e MK5s foram trazidas por James Maccarri (o então importador e distribuidor das carabinas da AirArms), especificamente para o mercado Norte Americano. Essas TX's saíram da fábrica da Inglaterra com algumas peças/especificações diferentes, sob o pedido do JM. Merece ressaltar que essas especificações não alteraram a potência ou o performance de uma maneira drástica. Abraços Jhonny, eu sou um dos fanáticos por esta carabina! Me adaptei muito bem a ela desde a primeira vez que peguei a minha primeira, que só vendi para conseguir comprar a minha tão sonhada carabina olímpica. Hoje estou adquirindo outra com muita felicidade, e tenho como meta colocar um kit Maccari pois achei o kit Vmach um tanto quanto fraco, porém eu, como alguns outros, tenha dúvidas quanto a bucha já que existem algumas opções e não sabemos qual seria mais interessante para um MKIII. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre tassoni Postado Fevereiro 28, 2012 Share Postado Fevereiro 28, 2012 Acho fantástica essas fotos e comparativos! Nós aqui só temos contato com as TX's MKIII desconhecendo muitas vezes maneiras de melhorarmos e até mesmo de fazer manutenção preventiva! Parabéns por nos informar com seus conhecimentos! Abraços Falou tudo,valeu! Citar * Andre Tassoni*"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.