Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TX200 MK2, Câmara de compressão


Posts Recomendados

Esses dias acabei organizando algumas fotos (pistão, gatilho, outros componentes internos).

 

Enfim, achei que seria interessante compartilhar algumas fotos. Esta câmara é de uma velha TX200 MK2 (1996). A diferença óbvia entre esta e da MK3 é que a MK3 tem apenas 3 "notches" no superfície externo da câmara. Por isto escutamos "clak-clak-clak", na hora de puxar a alavanca (cocking the underlever). Nunca medi, mas acredito que o aço da câmara é mais grossa nas velhas TX's.

 

Inspeção: Aparantemente, foi a primeira vez que esse "compression chamber nut" foi removido.

 

edc1e9a6.jpg

 

Transfer port-

f1897ee7.jpg

Houve um cabelo (do cachorro!) pertinho do transfer port.

6b563eaa.jpg

Radiused, para direcionar o fluxo do ar, aumentando a eficiência

cf212992.jpg

Novo o-ring para a compression chamber nut. Isto é importante para garantir que não há escapo de ar. (pistão de cima é custom, da V-Mach)

 

e77cdcb7.jpg

 

Câmara- inspeção:

 

 

Percebeu?

 

44094e6b.jpg

De novo:

2f2659e9.jpg

A maioria das TX's têm esse "flat spot" dentro da câmara. No outro lado (exterior), é onde que fica o "cocking shoe"- superfície reto e não redondo.

8c79d3ae.jpg

 

Veja a câmara de uma TX200MK3 (atual produção) do amigo meu Kevin. Algumas têm um "flat spot" menor, outras mais pronunciados.

 

http://www.network54.com/Forum/79537/thread/1234890574/1234972545/TX200+compression+tube+picture+and+question

 

Aspecto da câmara, sem a nut em frente, com bucha (piston seal) Hybrid C-Form (V-Mach). Essa bucha têm aproximadamente 2.000 tiros

 

cd5f8acb.jpg

 

bf559d57.jpg

 

Aspecto outro com bucha estilo HW Parachute (V-Mach). Após aproximadamente 1.500 tiros

 

265075f2.jpg

 

41bbf15a.jpg

*Editado- acrescentei link

Abraço,

Jonathan

Editado por JohnnyPiston
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, fiquei feliz que voces gostaram!

 

Acredito muito nesta frase: Uma foto vale um mil palavras (a picture is worth a thousand words). ;-) Vou tentar fazer upload de algumas fotos comparando pistões (viagem do pistão-piston travel) entre várias TX's. A TX200 realmente me fascina, sem dúvida nenhuma é a minha carabina predileta.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel, muito obrigado pelas palavras suas.

 

Percebi que neste forum há vários atiradores que gostam da TX200 ;-) Essa carabina, na minha opinião, tem uma história fascinante. Nos EUA, existem até a TX200 MK5. As TX200 MK4s e MK5s foram trazidas por James Maccarri (o então importador e distribuidor das carabinas da AirArms), especificamente para o mercado Norte Americano. Essas TX's saíram da fábrica da Inglaterra com algumas peças/especificações diferentes, sob o pedido do JM. Merece ressaltar que essas especificações não alteraram a potência ou o performance de uma maneira drástica.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel, muito obrigado pelas palavras suas.

 

Percebi que neste forum há vários atiradores que gostam da TX200 ;-) Essa carabina, na minha opinião, tem uma história fascinante. Nos EUA, existem até a TX200 MK5. As TX200 MK4s e MK5s foram trazidas por James Maccarri (o então importador e distribuidor das carabinas da AirArms), especificamente para o mercado Norte Americano. Essas TX's saíram da fábrica da Inglaterra com algumas peças/especificações diferentes, sob o pedido do JM. Merece ressaltar que essas especificações não alteraram a potência ou o performance de uma maneira drástica.

 

Abraços

 

Jhonny,

eu sou um dos fanáticos por esta carabina! Me adaptei muito bem a ela desde a primeira vez que peguei a minha primeira, que só vendi para conseguir comprar a minha tão sonhada carabina olímpica. Hoje estou adquirindo outra com muita felicidade, e tenho como meta colocar um kit Maccari pois achei o kit Vmach um tanto quanto fraco, porém eu, como alguns outros, tenha dúvidas quanto a bucha já que existem algumas opções e não sabemos qual seria mais interessante para um MKIII.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho fantástica essas fotos e comparativos!

Nós aqui só temos contato com as TX's MKIII desconhecendo muitas vezes maneiras de melhorarmos e até mesmo de fazer manutenção preventiva!

Parabéns por nos informar com seus conhecimentos!

Abraços

Falou tudo,valeu!

* Andre Tassoni*



"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante