Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para cbc f18 4.5 ?


Posts Recomendados

oi pessoal, sou novato por aqui, tenho uma duvida.

esta semana fui comprar uma luneta para colocar na minha cbc f18 montenegro standard, mas o vendedor me disse que a luneta iria quebrar, entao ele me indicou instalar um kit gas ram 60 kg nela.. gostaria de saber se é necessario mesmo.

e se eu por eu iria perder a precisao dela?

e qual luneta eu poderia comprar para aguentar o tranco, desde ja agradeço

  • "É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua arma é uma GII com coronha de polimero e quer alem de melhorar um pouco a precisão e manter a potência tirando o risco de quebrar lunetas com certeza um gasram de 45kilos seria o ideal.

 

Exemplos:

 

-CBC GII original= +ou- 260~270m/s com chumbo gamo match e um recuo alto com bastante vibração da mola.

 

-CBC GII com gasram de 60 kilos e bucha original = +ou- 290~300m/s com chumbo gamo match e um recuo médio para alto.

 

-CBC GII com gasram de 45 kilos e bucha original= +ou- 260~ 270 m/s com chumbo gamo match e um recuo médio.

 

-CBC GII com gasram de 40 kilos e bucha original= +ou- 220~230 m/s com chumbo gamo match e um recuo baixo.

 

No fim a diferença de VO não é tanta coisa entre a de 60 kilos com a de 45 kilos e a precisão nota-se de cara com um gasram de 45kilos.

 

 

Abraço.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se está com um pouco de grana sobrando, faça como o Karolaza falou e instale um GR de 45kg... uma boa luneta seria uma leapers 3-9x40... estão falando que está aguentando bem o tranco...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, boa tarde e seja bem vindo ao CAr!

 

Tenho uma carabina (excelente!) igual a sua. Ela está praticamente toda original, salvo pelo fato de ter me aventurado a polir o gatilho dela conforme video do nosso caro Karolaza, o que não é nenhum bicho de sete cabeças se feito com cautela. Mas voltando ao assunto da Luneta... Tenho uma Nikko Stirling 4X32 AO Mountmaster e já tenho ela a mais de 1 ano montado na minha e nunca sequer desregulou. O conjunto mola, bucha, etc, continua totalmente original. Na minha opinião é uma ótima luneta custo X beneficio e, para início, está perfeita! Não aconselho lunetas 4X20, pois a visada fica prejudicada devido ao tamanho da objetiva.

 

Quanto ao fato de ter que colocar Gas Ram para não quebrar a luneta, acho um pouco de preciosismo do vendedor, mas se quiser, sua CBC irá ficar muito boa (Gas Ram 40 ou 45 kg no máximo)! Não que vá quebrar a luneta pelo seu conjunto ser de mola, mas um GR melhora muito a precisão/vibração/recuo. Acredito que as lunetas sofram nas CBC's Nitro, mas no modelo da sua/minha, não vejo risco. Estou esperando sobrar algumas "dilmas" para melhorar a performance da minha.

 

Abraço e bons "tecos"!!!

Editado por Ivan Marques
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua arma é uma GII com coronha de polimero e quer alem de melhorar um pouco a precisão e manter a potência tirando o risco de quebrar lunetas com certeza um gasram de 45kilos seria o ideal.

 

Exemplos:

 

-CBC GII original= +ou- 260~270m/s com chumbo gamo match e um recuo alto com bastante vibração da mola.

 

-CBC GII com gasram de 60 kilos e bucha original = +ou- 290~300m/s com chumbo gamo match e um recuo médio para alto.

 

-CBC GII com gasram de 45 kilos e bucha original= +ou- 260~ 270 m/s com chumbo gamo match e um recuo médio.

 

-CBC GII com gasram de 40 kilos e bucha original= +ou- 220~230 m/s com chumbo gamo match e um recuo baixo.

 

No fim a diferença de VO não é tanta coisa entre a de 60 kilos com a de 45 kilos e a precisão nota-se de cara com um gasram de 45kilos.

 

 

Abraço.

 

Karolaza, obrigado pelas informações citadas quanto aos V0's. Foram uteis para mim também! Porém me surgiu uma dúvida: A bucha de PU junto a um GR 45 reduziria significativamente a V0 dela? Se sim, para quanto aproximadamente? O recuo seria reduzido de médio para baixo, ou continuaria mediano também?

 

Obrigado!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela otima recepção,

vou seguir as dicas de vcs,

 

seguindo ae a dica do Ivan marques, vou colocar uma luneta na minha original mesmo.. so queria mais uma dica, aqui o pessoal está vendendo a Nikko Gold é boa?

 

Vlw pessoal..abraço

 

Obrigado pelas dicas !

  • "É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas do Karolaza e do Ivan foram excelentes... com relação as Nikko, elas já foram sinônimo de durabilidade e robustez, porém parece que o lote que chegou em 2010 deu muito pau... dá uma olhada que há várias reclamações... porém geralmente quem nunca teve problema não se manifesta... rs.. lunetas que estão falando muito bem sobre a durabilidade são as leapers... dá uma olhada no compra e venda com o Renan Cypri ou Topshot que vai encontrar coisa boa por preço similar...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pela otima recepção,

vou seguir as dicas de vcs,

 

seguindo ae a dica do Ivan marques, vou colocar uma luneta na minha original mesmo.. so queria mais uma dica, aqui o pessoal está vendendo a Nikko Gold é boa?

 

Vlw pessoal..abraço

 

Obrigado pelas dicas !

 

 

Marcelo, bom dia.

 

Cara, essa já não sei lhe informar sobre a qualidade. Falo somente do que conheço e a 4X32 AO Mountmaster é show! Porém, vale a resalva do brother Alex que deve ser levada em consideração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, obrigado pelas informações citadas quanto aos V0's. Foram uteis para mim também! Porém me surgiu uma dúvida: A bucha de PU junto a um GR 45 reduziria significativamente a V0 dela? Se sim, para quanto aproximadamente? O recuo seria reduzido de médio para baixo, ou continuaria mediano também?

 

Obrigado!

 

Forte abraço!

Ivan geralmente as buchas de PU por serem mais macias precisam que entrem no cilindro com uma pressão maior que as buchas de nylon originais e com isso a queda de VO, se sua arma tem um gasram de 45kilos muito provavelmente ela terá com bucha de PU entre 240 a 250m/s chumbo gamo match, perceberá de cara o fim daquele barulho de bater de ferro no final e conssequentimente tb a queda de recuo em pelo menos 10% do que era antes.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que tem gente que não gorta delas mas eu acho um dos melhores custoxbenefício a bosile elas estão boas de preço . tem gente q não gosta do ponto central da mira mas p cbc ela tá excelente gostei tanto q comprei duas dessas e ainda tenho uma (q por sinal tava na minha cbc ) quanto ao gas ram só coloca se vc realmente quer melhorar a precisão pq se for p não quebrar luneta isso é papo do vendedor ..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ando lendo tudo que vejo pelo forum, tenho uma CBC F22 GII, o recuo é maior, sofro se por luneta? Meu pai comprou e instalou na CBC dele que é a mesma da minha, e até agora (1mes) não acho que está danificando a luneta. Aproveitando o tópico eu vejo a galera falando de gas ram na GII e a mesma coisa pra F22 e F18 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ando lendo tudo que vejo pelo forum, tenho uma CBC F22 GII, o recuo é maior, sofro se por luneta? Meu pai comprou e instalou na CBC dele que é a mesma da minha, e até agora (1mes) não acho que está danificando a luneta. Aproveitando o tópico eu vejo a galera falando de gas ram na GII e a mesma coisa pra F22 e F18 ?

 

Se for para vc brincar com ela ou querer fazer silhuetas 1/5 o de 60 kilos da cbc fica muito bom.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma F22 com gás ram de 60kg, uso uma luneta leapers 3-9x40, nunca tive problema com a luneta, apesar de ser nova, e com pouco uso!

Minha arma ficou muito forte, e não vibra, apenas da recuo para trás( sem exageros, é bem fraco o recuo), creio que a velocidade dela deve estar + ou - 250 m/s ou mais...

Ela perfura garrafa pet cheia de agua, a 50 metros (os dois lados da garrafa), com o chumbo Gamo pro hunter... acerto sem dificuldade... não testei a distancia maiores...

Porém para o calibre 4,5 eu não sei dizer se fica forte demais e perde a precisão...

 

abraços

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, muda apenas a parte interna, o resto continua do mesmo geito, ela fica mais macia para armar, e sem aquela raspada da mola quando vai armar ela, o som do disparo diminui um pouco, o som fica mais direcionado na boca do cano, sem aquela vibração da mola...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola pessoal!

 

Comprei mes passado na Balim minha primeira carabina, uma CBC F18 B15, estava querendo comprar uma luneta, vi sobre as quebras e resolvi testar, Comprei uma Tasco 4x20 no ebay. Paguei menos de R$20,00 no total. Estou aguardando chegar. Alguem tem algo a falar sobre esta carabina ou esta luneta?

 

Abraços

Abraços,

 

 

 

Leo Barroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carabina,

Quanto a luneta....Conta pra nós vc quando ela chegar.

Tem gnt que gosta e tem gnt q nunca conseguiu regular.

Forte abraço e aguardamos vc responder.

Boa sorte.(vai precisar).

Editado por Michel Atirador

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... me senti mais à vontade com lunetas com pelo menos 32mm de objetiva... 40mm já melhora bastante... não sei se essa aí tem mil-dot, creio que não, mas seria muito bom p compensar a queda dos chumbos em tiros longos ou o desvio lateral com um pouco de vento (dependendo da distância)... paralax seria importante, mas os mil dots já ajudam muito... já que comecei a falar mais que o necessário, aí vai.. rs.. RE (retículo iluminado) raramente se usa, basicamente não serve p muita coisa, mais p "fazer moral" com a galera... rs..

no mais, o que importa é a diversão... se estiver te satisfazendo e vc acertando frequentemente seus alvos, já tá valendo!!!!

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante