Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá Prezados colegas do forum!

 

Que me diriam deste calibre em relação aos 5,5 mm? seriam mais potentes? menos veloz?

Principal a PRECISÃO! devido ao peso do chumbo ser maior seria mais preciso que o 5,5mm?

Quanto disponibilidade de venda? é fácil importar? será que passaria pelos correios em pouca quantidade?

Compensa custo benefício? seria mais barato que caixa de arma de fogo?

existe chumbinhos de boa qualidade no calibre 0.25? por exemplo o PREDATOR da Poymag eu sei que não fabrica em 0.25 que é uma pena né!

 

Afinal são muitas dúvidas deste calibre! se alguém tiver este calibre por favor poste a experiência! os que tem conehcimento do calibre e Experts do forum por favor , prestem

sua informações!

 

 

Desde já sou muito grato a todos! abraço.

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano os .25 pesam uns 24 grains(as "leves"),ou seja,se atirados em uma VO de 700 fps chegam a quase 40 joules, mas a maioria possui uma potencia bem maior como a Sumatra 2500 que atira pellets .25 à 900 fps (60 joules ou mais),uMA Benjamin Marauder tmb tem essa potencia.

Resumindo,são mais potentes.

 

A precisão não sei te falar,mas não acho que seja o calibre mais preciso.

 

Importar não vai ser facil,importar uma .177 que é calibre permitido (até 6mm) já não é facil,então imagine uma PCP 6,35 mm...

CR sem dúvidas é necessário

 

 

É mais facil e barato uma arma de fogo (é claro,depende da arma)

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente precisa de CR.

 

Não acredito que seja mais preciso que os .22 na mesma potencia. Maior massa, precisa de mais força. Embora pelos videos net afora as .25 tem boa precisao porém são videos de controle de peste (sei que é proibido o assunto mas nunca vi video de target com .25)

 

Tem varias marcas de chumbo .25, eunjin (ja vi eunjin de 40 grains .25) H&N etc e mais uma vez não será facil importar não. O estrago do .25 em comparação ao .22 é beeeeem maior. É um calibre e chumbo para praticas proibidas por aqui.

 

Veja essa imagem:

.177 / .22 / .25

15nkew5.jpg

1vtrk.jpg

1zsv3b.jpg

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tenho CR , mais não dou conta de tanta burocracia! este CR foi uma novela para tirar!

Se fosse bem precisa e veloz, até que valeria a pena! mas tem que ser bem melhor nestes quesitos que a 5.5! se não voltamos ao 5.5mm que tem várias boas opções na net certo!

vamos ver se aparece quem tem ela ou que já atirou com esse calibre para reforçar o POST!

 

nO demais obrigado ao xará e a vc Calil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu achei resultados bons de tiros até 50 metros com .25 sim mas acredito se a ideia não é IMPACTO e força, não tem porque usar .25, que inclusive vai gastar muito mais ar pra impulsionar o projetil. Quanto maior o calibre, menos autonomia, nao tem jeito.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um investimento inviável devido a burocracia e valores de importação. Mas se a vontade é muita ai não tem preço que recompence esse prazer!!!!!

 

Mas garanto que arma de fogo é mais barato !!!!

ABÇ..

 

Falou tudo, ja que tem CR vai de fogo se quer destruição Rsssss

 

Lembrando que não basta ter CR pra comprar essa munição de fora, tem que ter CII também!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi seria o mesmo problema dos calibres Big Bore .45! apesar de menos estrago que o .45, mantém a burocracia, alto custo das munições, importação cara, pouca autoniomia da arma e por aí vai!

eh! vou ficar no 5.5 mesmo!kkkkkk!

Estou em análise das PCP no mercado! são tantas belezuras que fica difícil!

estava entre uma Theoben Rapid MK2 ou Air Ranger Daystate!

pesquisando e pesquisando apareceu mais 02 boas opções que são a BSA R-10 e FX 400! as FX realmente estão Linda que doi!

 

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja bem. uma coisa é não valer tanto a pena, outra coisa é não fazer.

 

Mesmo não valendo a pena eu ainda terei uma pcp .25, não sei porque eu quero e ponto final. Mas é importante estar ciente dos problemas que apresentamos aqui:

Menor precisao (embora muito boa ainda assim, mas é menor)

Maior consumo de ar

Munição mais dificil mas nada que seja impossivel tambem, porem vai depender de importação direta sob risco de nao passar.

 

Mas ainda acho que o poder destrutivo é divertido demais e valeria a pena. Só que tem que ver o seu uso, quer usar para que?

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil adiciona na lista a edgun matador .25..... essa sim seria um sonho de consumo.

 

Quanto a precisão depois que a JSB lançou o JSB EXACT KING de 25 grains parece que estão conseguindo ótimos resultados com as .25 em termos de precisão. Mas pela burocracia eu provavelmente partiria pra uma de fogo. Lembre-se que a burocracia, inclusive para transporte de uma arma dessas é a mesma de uma arma de fogo. Requer guia de tráfego para transporte e não pode atirar em casa/chácara.. só em clube de tiros mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao minha opinião se tivesse que importar importaria o calibre 5,0mm para mim é o melhor calibre

penso que já que tem cr tire sei ci para importação e compre uma que valha apena

 

agora para a finalidade que escolheu compre uma pcp 5,5 mesmo fará o mesmo resultado

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que seria inviável importar um arma PCP neste calibre. Além da necessidade de possuir CII, haveria a demora para desembaraçar o produto na aduana. Outro empecilho seria a aquisição da munição, além da menor gama existente neste calibre. Toda vez que acabar o chumbinho precisarias importá-lo, mais uma vez haveria demora e necessidade do CI. Tenho uma carabina Cal 22 LR e a burocracia para o transporte é um pé no.... Agora por exemplo estou correndo atrás da revalidadação da GT.Pelo incômodo aconselho que fiques no cal. 22 que não precisa de CR. Agora: a portaria do Exército que proibiu/restringiu este calibre é de uma inépcia desmedida. Mesmo porque a potência das armas de pressão praticamente se mantém em qualquer calibre, sobretudo nas por ação de mola.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gente! eu no do conta desta burocracia toda! tÔ longe deste calibre! infelizmente neste país é assim!

Voltei para 5.5MM mesmo porque tbém acho que fará a mesma coisa para o que eu preciso!

Hoje falei com Importador por e-mail e ele me sugeriu uma Steyr HP para tiro de precisão! segundo ele é uma arma pra durar por bom tempo! parace ser a mais Precisa do mercado?

o preço que é SALGADO! 12.000 reais! kkkkkkk!

achei o Tipão dela mais voltado para quem vai para uma Competição! eu não sou competidor! apenas tiros informais!

Eu quero uma carabina que lembra arma mesmo!rsssss

Acho que vou acabar na FX ROYALE 400 ou BSA R-10!

Rapid MK2 eu desanimei porque não vem regulada, nem com marcador de pressão, nem quick fil! e aí o custo para Tunar aumenta o valor! e cá para nós! comprar uma arma Top

para tunar É O FIM DA PICADA né!

 

Aceito sugestões!

 

Valeu a todos!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gente! eu no do conta desta burocracia toda! tÔ longe deste calibre! infelizmente neste país é assim!

Voltei para 5.5MM mesmo porque tbém acho que fará a mesma coisa para o que eu preciso!

Hoje falei com Importador por e-mail e ele me sugeriu uma Steyr HP para tiro de precisão! segundo ele é uma arma pra durar por bom tempo! parace ser a mais Precisa do mercado?

o preço que é SALGADO! 12.000 reais! kkkkkkk!

achei o Tipão dela mais voltado para quem vai para uma Competição! eu não sou competidor! apenas tiros informais!

Eu quero uma carabina que lembra arma mesmo!rsssss

Acho que vou acabar na FX ROYALE 400 ou BSA R-10!

Rapid MK2 eu desanimei porque não vem regulada, nem com marcador de pressão, nem quick fil! e aí o custo para Tunar aumenta o valor! e cá para nós! comprar uma arma Top

para tunar É O FIM DA PICADA né!

 

Aceito sugestões!

 

Valeu a todos!

 

 

Fontes.

 

Fontes,

Veja com outro importador... a Rapid hoje já tem como opção no momento da compra o engate rápido, manômetro e válvula regulada que na verdade é completamente dispensável, uma vez que a consistência dela é excelente.

 

Mas como te falei, minha opção hoje seria pela Royale por causa do peso...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX Royale 400 é perfeita! ela tem muita Precisão! pode vir de fabrica regulada,tem quick fil e manômetro, tem autonomia monstra(60 tiros), e é leve para andar no mato!

BSA R-10 tem precisão me parece muito boa tbém, vem regulada, tem manômetro, quick fil , perde em autonomia(45 tiros), e leve para andar no mato e enxuta!

Diferença grande delas tá no preço em torno de 5800 reais para BSA R-10 e 9000 para FX 400 na coronha de madeira.

 

Se diferença delas em Performance tbém acompanhar o preço, eu concordo com Roberto e ficaria hoje com FX 400! agora se diferença for pouca acho que vou de BSA R-10!

 

Quanto a SUMATRA e AIR FORCE! acho que são Brutas demais, assim como Evanix AR6! com certeza para precisão vai aparecer diferença acima de 70 metros!

 

Cara é tanta coisa e opção que a gente Pira! vou fazer igual Roberto! ter uma carabina para cada ocasião! um dia chego lá! kkkkkkkk!

 

 

Valeu a todos pelos comentarios! esta me ajudando a afunilar a PCP 2012!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto eu não gosto de arma com cara de brinquedo! kkkkkkk! ela é linda , mas parece um brinquedo de alumínio! rsssssssss!

Gosto de arma com cara de arma! hehehehe! para minha utilização a autonomia faz toda diferença na escolha! eu tinha pensado na FX 200, pois achei ela mais linda que a FX 400! até parece um Fuzil de verdade! que projeto animal e visionário os engeinheiros da FX criaram hein! mas vi que sua autonomia é baixa! (apenas 30 tiros!)

Então hoje estou entre FX 400! ou BSA R-10!

Ví que a BSA R-10 teve alguns lotes com defeito de fabricação! perda da precisão! mas foi ano passado né! não sei se este ano teve alguma reclamaçao dos consumidores americanos! aqui no forum

acho que poucos tem tanto BSA R-10 como FX 400!

 

Vou ver tbém o que o importador me fala das duas!

 

No demais obrigado pela ajuda! valeu!

 

 

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Em 2007, quando finalmente descobri que existia calibre .22 para ar comprimido, praticamente tive um orgasmo! E fui correndo comprar uma arma neste calibre, na época uma CBC G1. Desconhecia muito do mundo do ar comprimido, sequer sabia que existiam armas de gás (CO2 e PCP), entre outros. Só lembrava que minha CBC 245 era boazinha e durou pelo menos 27 anos de uso e abuso contínuo, tanto que preferi a marca contra todas as demais ofertadas.

 

 

Atualmente letrado no ar comprimido e afins, conhecendo características ténicas das mais diversas armas de pressão, seus princípios, conceitos e mecanismos, entre outros, só tenho algo a dizer. Se porventura vierem a liberar o calibre .25... caraca, aí vai ser é orgasmo múltiplo! :thumbsup:

 

 

Respeito tanto o calibre .177 quanto quem o escolheu para uso pessoal, mas não dá, não tem como - pessoalmente, eu detesto esse calibre! Tanto que só voltei a atirar, após pelo menos quatro anos parado, quando descobri o .22. Este é meu preferido desde o tempo da pórva, eita calibrinho bão! Mas mesmo assim, compraria correndo uma arma em .25! Confesso que estou até pensando na tal CBC calibre .24, mas a péssima fama das CBCs recentes me dá é medo, isso sim... :sweat:

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje conversei com importador e estou tendencioso na FX 200 mesmo!, arma fenomenal, potente , precisa , leve, bem balanceada, e boa constância nos tiros por não ser regulada!

Designer INOVADOR , e pessoalmente achei ela de uma silueta maravilhosa!

Segundo pessoal, ela é mais PRECISA que a BSA R-10!

Mas vou pesquisar mais antes de fechar negócio!

 

Se calibre .25 fosse menos burocratico eu iria na FX 500 que é igual a FX 200 só que de cilindro de 500 cc e calibre .25! kkkkkk!

Aguentar a burocracia para importar calibre .25 já seria foda! imagina ter a mesma burocracia toda vez que for comprar munição e para transportar , etc....!

Só por isso vou ficar de 5.5 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente precisa de CR.

 

Não acredito que seja mais preciso que os .22 na mesma potencia. Maior massa, precisa de mais força. Embora pelos videos net afora as .25 tem boa precisao porém são videos de controle de peste (sei que é proibido o assunto mas nunca vi video de target com .25)

 

Tem varias marcas de chumbo .25, eunjin (ja vi eunjin de 40 grains .25) H&N etc e mais uma vez não será facil importar não. O estrago do .25 em comparação ao .22 é beeeeem maior. É um calibre e chumbo para praticas proibidas por aqui.

 

Veja essa imagem:

.177 / .22 / .25

15nkew5.jpg

1vtrk.jpg

1zsv3b.jpg

 

Meu camarada acho que vi o mesmo video de onde vc tirou essas imagens e se foi realmente o mesmo video eu entendi perfeitamente oque vc quis dizer quando falaou que "O ESTRAGO É BEM MAIOR DO Q O 5,5MM"RSRSRS!Concoro plenamente,abraços e bons tiros!Que Deus te abençoe!!!!!

  • +1 1

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes

 

Já que decidiu por importar a arma, veja se consegue trazer junto algumas peças, tipo o'rings, pois se for necessário trocar depois de algum tempo você já está com algumas originais na mão.

Vale a pena fazer uma pesquisa pra saber se não tem mais alguma peça que necessite ser substituída com certa frequência, aí você já mandar vir pra ter um kit na mão se precisar.

 

Pra não fujir do tópico

.25 ia ser bem bacana, gosto do impacto, isso deve ser uma martelada bem bacana!!!

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante