Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sua arma não agrupa e vc não sabe o porque??


Posts Recomendados

Minha gamo delta 24 ficou de lado após constatar que estava meio maluca, derrepente do nada passou a atirar para tudo quanto é lado menos onde mirava, até pensei que seu cano tava torto, fiz limpeza, testei com luneta, limpei denovo e nada. Ela sempre se monstrou uma arma muito preicisa e estava encucado com isso, outro dia resolvi desmontar ela toda pois poderia ser a mola que enfraqueceu ou então a bucha. Depois de desmontada verifiquei ambas as peças é nada estava irregular, mesmo assim troquei a mola e remomtei tudo, ao efetuar os testes o problema persistiu, logo pensei " pqp que saco", chatiado retornei ela ao armário e fiquei um tempo sem tentar outra solução. Hoje mais tranquilo resolvi novamente correr atraz da solução, as vezes a gente se preocupa com fatores mais sérios e muitas vezes a solução esta na sua cara e vc não exerga.

 

A solução foi tão banal que até dei risada comigo mesmo, vi que o problema é de se resolver em menos de 5min sem precisar se quer desmontar a arma, usei apenas uma simples chave de fenda pequena, talvez alguem tb passe por isso então resolvi compartilhar meu caso e poder contribuir com o pessoal.

 

obs: sempre que vc for alimentar o cano da sua arma empurre bem a munição para dentro do cano pois o chumbo mal colocado pode acarretar problemas no retentor.

 

Segue as imagens para melhor ilustrar:

 

sam0234s.jpg

sam0235jw.jpg

sam0232q.jpg

sam0238c.jpg

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o velho problema dos chumbos que não entram totalmente e amassam a saia... rs

valeu mesmo... esses dias vi alguém com essa dúvida de saia amassando...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha chinesinha é comum o chumbo não entrar por inteiro, mas ela é diferente, as duas peças ao se encaixarem formam um angulo, fazendo o chumbo que está pra fora ser gradualmente empurrado pra dentro, tem um anel em volta do lugar onde você coloca o chumbo, acho que é um retentor de plástico, outro ponto que faz com que os chumbos mal colocados não danifiquem o retentor.

 

Achei interessante postar isso pois cada arma tem suas características, essas duas por exemplo são completamente diferentes neste ponto.

 

Abraços

  • +1 1

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre me preocupei com isso na hora de colocar o chumbo,ficou uma coisinha torta e pra fora eu já arrumo com uma vareta antes de fechar e disparar,tem que tomar cuidado com chumbo que fica frouxo,na hora de fechar o cano,se inclinar a arma para cima o chumbo da uma descida e fecha com uma parte da saia pra fora

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos sofrem com esse problema de um chumbo ou outro não entrarem e com isso acabam amassando a saia. Acho que todas as carabinas deveriam ter um espaço de 5mm onde se municia antes de começar o raiamento ai não teriamos esses problemas.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente seria interessante uma coroa bem feita... tem carabinas que, dependendo do chumbo, quando vc vai fechar o cano ele cai... rs.. já aconteceu com a Phantom (acho que com Pro Hunter).. rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chumbos gamos são muito fora de padrão, uns entram apertado, ui, outros ficam folgados.

 

Agora fiquei confuso Alex, nós estamos falando do local onde colocamos o chumbo e vc falou que seria interessante uma coroa bem feita, desculpe minha ignorância mas sempre achei que a coroa ficasse no final do cano e não no começo. Estou errado?

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... vc me pegou... pensei em culatra e falei coroa... rs... realmente se faz/refaz a coroa p que o chumbo abandone todas as raias do cano ao mesmo tempo p eliminar imperfeições/diferenças que podem interferir na saída do ar e desestabilizar a trajetória do chumbo...

 

tentando justificar o injustificável... rs... não acham mais lógico que fosse definido a coroa como sendo a cabeça (onde entra) e a latra a saída... KKKKKKKKKKKK... desculpem, mas não guentei... deve ser coisa da idade e a gente vai ficando gagá... rs

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... vc me pegou... pensei em culatra e falei coroa... rs... realmente se faz/refaz a coroa p que o chumbo abandone todas as raias do cano ao mesmo tempo p eliminar imperfeições/diferenças que podem interferir na saída do ar e desestabilizar a trajetória do chumbo...

 

tentando justificar o injustificável... rs... não acham mais lógico que fosse definido a coroa como sendo a cabeça (onde entra) e a latra a saída... KKKKKKKKKKKK... desculpem, mas não guentei... deve ser coisa da idade e a gente vai ficando gagá... rs

 

Abraço a todos!

 

Rachei de rir aqui com sua justificativa.

 

Esses dias quebrei o cano da carabina e olhei por dentro e notei que no final do cano, na coroa tem uma rebarba, vou aproveitar que sábado vou leva-la para customizar e pedir para dar uma olhada nisso. NUnca tinha reparado nessa possível falha, deve ser por isso que não conseguia bons grupos constantes.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... vc me pegou... pensei em culatra e falei coroa... rs... realmente se faz/refaz a coroa p que o chumbo abandone todas as raias do cano ao mesmo tempo p eliminar imperfeições/diferenças que podem interferir na saída do ar e desestabilizar a trajetória do chumbo...

 

tentando justificar o injustificável... rs... não acham mais lógico que fosse definido a coroa como sendo a cabeça (onde entra) e a latra a saída... KKKKKKKKKKKK... desculpem, mas não guentei... deve ser coisa da idade e a gente vai ficando gagá... rs

 

Abraço a todos!

 

Faz sentido Alex... :thumbup:

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei por isso quando coloquei um muzzle da HT 95 na minha HT80... o chumbo pegava na saída e detonava os grupos... mas aí foi só alinhar, porém ficou gasto de forma diferente...

 

mas acho interessante essa discussão, pois há lugares que falam sobre o chumbo terminar o contato com as raias ao mesmo tempo... mas me pergunto: se o chumbo já vem rodando no raiamento em alta velocidade, rasgando o ar desde lá de trás, o quanto essa saída diferenciada das raias pode influenciar??? o quanto essa resistência do ar interfere?

 

seria mais importante abandonar as raias de forma uniforme ou ter uma saída totalmente uniformizada? pois acho que o turbilhão de ar formado, iniciando mais precocemente em uma parte do chumbo caso não tenha uma coroa uniforme, pode influenciar mais que o contato com a raia ao final... sei lá... acho que divaguei demais.. rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido Alex... :thumbup:

 

rs... obrigado pelo apoio Ton!!!!.. por isso que é bom ter amigos!!!... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mas acho interessante essa discussão, pois há lugares que falam sobre o chumbo terminar o contato com as raias ao mesmo tempo... mas me pergunto: se o chumbo já vem rodando no raiamento em alta velocidade, rasgando o ar desde lá de trás, o quanto essa saída diferenciada das raias pode influenciar??? o quanto essa resistência do ar interfere?

 

 

Opa Alex!!! Meu velho, a saída do chumbo no exato momento todas as vezes faz TODA diferença pois se não o chumbo se desequilibra e la se vai a precisão pelos ares.

Por esse motivo a coroa do cano é uma das (senão a mais) importante parte de todo conjunto, a arma pode ser perfeita em todos os sentidos mas se um pequeno defeito no final do raiamento pode fazer com que ela se torne uma arma mediocre.

 

Saindo por igual do raiamento o chumbo tb receberá a mesma pressão por todos os lados, ao invés de agir como se fosse uma asa de aeronave por exemplo, com mais pressão de um lado que de outro.

 

Na verdade, existe um fenômeno chamado kentucky windage (que na verdade é uma compensação) pois um projetil tende a ir para o lado de seu giro e subir. Mas nas armas de pressão esse fenomeno nem deve ser levado em consideração acredito eu em função do range que normalmente atiramos.

 

Abração velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alex!!! Meu velho, a saída do chumbo no exato momento todas as vezes faz TODA diferença pois se não o chumbo se desequilibra e la se vai a precisão pelos ares.

Por esse motivo a coroa do cano é uma das (senão a mais) importante parte de todo conjunto, a arma pode ser perfeita em todos os sentidos mas se um pequeno defeito no final do raiamento pode fazer com que ela se torne uma arma mediocre.

 

Saindo por igual do raiamento o chumbo tb receberá a mesma pressão por todos os lados, ao invés de agir como se fosse uma asa de aeronave por exemplo, com mais pressão de um lado que de outro.

 

 

só para ilustrar a explicação do cachorrão

 

coroa OK

 

coroa_OK.jpg

 

Coroa irregular

 

coroa_BAD.jpg

 

 

Quanto a Culatra eu acho que o nome mais correto seria "câmara de alimentação". na minha opinião deveria ser trabalhada para acomodar todos os chumbos facilmente, alguns chumbos como os H&N são difíceis de alimentar, na BT 65 vc tem que fazer um bocado de força com o ferrolho.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

seria mais importante abandonar as raias de forma uniforme ou ter uma saída totalmente uniformizada? pois acho que o turbilhão de ar formado, iniciando mais precocemente em uma parte do chumbo caso não tenha uma coroa uniforme, pode influenciar mais que o contato com a raia ao final... sei lá... acho que divaguei demais.. rs

 

Na realidade é a mesma coisa Alex, para ter uma saída uniforme a corôa tem que estar perfeita aí o projétil deixa o cano e consequentemente o raiamento por igual.

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio e Cachorrão, muito boa as explicações. A uns meses atrás eu nem sabia o que era isso nem para que servia, ai lendo alguns tópicos aprendi que tinha relação direta com a precisão mas agora com essa explicação mais os dezenhos ficou fácil de entender a importância dela.

 

Parabéns aos amigos que sempre se dispõe a nos ajudar.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, onde vc conseguiu a peça para substituição?

Também tenho uma Delta 24 e já pensando no futuro, é interessante ter uma guardada para reposição.

 

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente... já tinha visto o desenho do Amaral e algumas outras explicações antes, porém ressalto que tb não faz muito tempo que aprendi sobre isso... rs... as explicações são extremamente válidas e agradeço a todos!!!

 

o lance foi, que da mesma forma que questionei (na zoação) o nome culatra e coroa, questionei apenas as denominações utilizadas, pois considero o raiamento como o sulco feito no cano em forma helicoldal (posso estar errado tb)...

 

então, se formos analizar somente as condições da raia, pode haver alguma imperfeição tb na parte onde não tem o sulco tb... o que eu quis dizer com aquela baboseira toda , é que o melhor seria referir sobre a saída da "COROA" ao invés de referir como saída da "RAIA"... mas tb não sei se tô certo nisso... rs... seria apenas uma padronização...

 

realmente, um objeto rompendo a força contrária exercida pelo ar gera um turbilhão de ar ao final do seu corpo (um exemplo seria o estudo aerodinâmico dos carros)... aí vem a explicação correta de vcs, que se esse turbilhão começar a exercer sua força em alguma parte do chumbo enquanto a outra ainda está isenta dessa força, com certeza haverá desvio...

 

há tb a utilização de muzzles e estes não possuem raiamento, então seria a saída da raia (o cano fica um pouco p dentro do muzzle) ou poderíamos considerar a saída da coroa como sendo a saída do muzzle??? ou continuaríamos adotando a coroa como o final do cano e desconsiderando o muzzle???

 

puts... o lance era apenas sobre coroa... acho que meus remédios estão me fazendo mal... rs..

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, onde vc conseguiu a peça para substituição?

Também tenho uma Delta 24 e já pensando no futuro, é interessante ter uma guardada para reposição.

 

 

Milton

 

Tentei correr atraz da borrachinha e sem sucesso, liguei na alterama e eles não tem, ja fizeram pedido e segundo eles estam aguardando, pesquizei e vi um site gringo mas ele vende um kit completo onde vem mola, bucha e vedador, ai muito frustado resolvi fazer uma experiência, peguei a mesma peça e passei um silicone na parte danificada e esperei secar, logo em seguida inverti o lado na posição de encaixe.

 

Conclusão: minha arma voltou a grupar novamente. :thumbsup:

 

OBS: agora tomo muito cuidado na hora de municiar e tb mantenho o vedador sempre lubrificado com silicone puro, caso vc não tiver use o silicone de cabelo ajuda muito a preservar a peça.

 

Em tempo: analizando a peça vejo que não é nada complicado e ja penso em providenciar uma confecção caseira com PU usando uma micro retifica, pois nada mais é que um tubinho cilindrico com furo no meio, acho que o PU por ser mais macio deve funcionar bem. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei correr atraz da borrachinha e sem sucesso, liguei na alterama e eles não tem, ja fizeram pedido e segundo eles estam aguardando, pesquizei e vi um site gringo mas ele vende um kit completo onde vem mola, bucha e vedador, ai muito frustado resolvi fazer uma experiência, peguei a mesma peça e passei um silicone na parte danificada e esperei secar, logo em seguida inverti o lado na posição de encaixe.

 

Conclusão: minha arma voltou a grupar novamente. :thumbsup:

 

OBS: agora tomo muito cuidado na hora de municiar e tb mantenho o vedador sempre lubrificado com silicone puro, caso vc não tiver use o silicone de cabelo ajuda muito a preservar a peça.

 

Em tempo: analizando a peça vejo que não é nada complicado e ja penso em providenciar uma confecção caseira com PU usando uma micro retifica, pois nada mais é que um tubinho cilindrico com furo no meio, acho que o PU por ser mais macio deve funcionar bem. :thumbup:

 

Blz Karolaza valeu a dica, já que é dificil de encontrar o melhor mesmo é cuidar da manutenção. Vaselina também serviria para lubrificação???

De qualquer forma se tiver como fazer, coloca mais uma na produção que eu compro de vc.

 

 

Abs

 

Milton

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Karolaza valeu a dica, já que é dificil de encontrar o melhor mesmo é cuidar da manutenção. Vaselina também serviria para lubrificação???

De qualquer forma se tiver como fazer, coloca mais uma na produção que eu compro de vc.

 

 

Abs

 

Milton

 

Milton, cuidado com vaselina, ela tende a ressecar determinados tipos de plástico e borracha, antes de usar se informe bem, na dúvida vai de silicone!

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza tem um post que um amigo meu colocou do mesmo poblema, so q numa kral...eu nao sei qual post esta,

o nome dele e SIZAQUE, se vc achar, la ele mostra como foi facil solucionar o poblema... ele tambem nao tava

encontrando o ring...rss acho que escreve assim, foi na casa dos parafusos uma loja q temos aqui..existe varias

borrachinhas de varios diametros so que ela sao finas na crossura..e que ele achou identico o diametro interno e

externo, porem pra preencher o buraco ele colocou se nao me engano 4 delas.e ta satisfeito.. ficou melhor que original

essa borracha ele usam pra peças de auta presao...ele postou fotos tambem ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton, cuidado com vaselina, ela tende a ressecar determinados tipos de plástico e borracha, antes de usar se informe bem, na dúvida vai de silicone!

 

Pois é, sei que derivados de petroleo tem essa caracteristica. Valeu a dica Ton. Vc indicaria alguma marca em especifico?

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sei que derivados de petroleo tem essa caracteristica. Valeu a dica Ton. Vc indicaria alguma marca em especifico?

 

Olha Milton, na minha carabina eu uso micro óleo anticorrosivo (M1) nas partes metálicas onde existe contato com a mão e lustra móveis (qualquer um) na coronha, fora isso não uso mais nada, mas tem bastante gente que já ouvi falar que usa silicone. Conforme você citou, vaselina é um derivado de petróleo e tem determinadas reações com polímeros e borracha, o silicone é indicado porque é quimicamente semelhante aos polímeros e por isso não possui reações quimicas agressivas como no caso da vaselina. Uma opção é ler a composição quando você for comprar o silicone e tentar comprar o mais puro possível (alguns vem misturado a outras coisas), outra opção é se informar com o pessoal que vem usando na prática alguma marca específica sem muitos problemas, espero que outro usuário possa te ajudar com esta dúvida.

 

Abraços

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Milton, na minha carabina eu uso micro óleo anticorrosivo (M1) nas partes metálicas onde existe contato com a mão e lustra móveis (qualquer um) na coronha, fora isso não uso mais nada, mas tem bastante gente que já ouvi falar que usa silicone. Conforme você citou, vaselina é um derivado de petróleo e tem determinadas reações com polímeros e borracha, o silicone é indicado porque é quimicamente semelhante aos polímeros e por isso não possui reações quimicas agressivas como no caso da vaselina. Uma opção é ler a composição quando você for comprar o silicone e tentar comprar o mais puro possível (alguns vem misturado a outras coisas), outra opção é se informar com o pessoal que vem usando na prática alguma marca específica sem muitos problemas, espero que outro usuário possa te ajudar com esta dúvida.

 

Abraços

 

 

Valeu Ton, vou pesquisar mais a respeito, obrigado pela ajuda.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em farmácia de manipulação você consegue achar o silicone 100% puro.

Vaselina realmente não é uma boa ideia não...

 

Abraço

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em farmácia de manipulação você consegue achar o silicone 100% puro.

Vaselina realmente não é uma boa ideia não...

 

Abraço

 

 

Valeu Marangon, vou procurar aqui na região.

 

 

Abs e feliz ano novo.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em farmácia de manipulação você consegue achar o silicone 100% puro.

Vaselina realmente não é uma boa ideia não...

 

Abraço

 

 

Encontrei o silicone, na verdade é oleo de silicone, um pouco mais viscoso que o oleo mineral, 30ml custou R$ 4,50.

 

 

Valeu pelas dicas pessoal

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg