Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Em busca do chumbinho ideal para minha Nitro Xsoft -Parte 1: CBC Pointed


Gustavo Violeiro

Posts Recomendados

Buenas pessoal, ca estou eu para contar como esta sendo a busca pelo melhor chumbo para minha Nitro Soft, a qual ja escrevi sobre a aquisição da mesma. Para quem quiser ler, eis o link https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/22497-minha-nova-carabina-testes-e-surpresas/&share_tid=22497&share_fid=75733&share_type=t&link_source=app (podem ler primeiro, eu aguardo tomando um cafezinho enquanto isso).

Pooois bem, ja sabendo que ate aqui ela gostou mais dos Technogun Vetor e Strike (leve vantagem para o Vetor), poderia parar por aqui, afinal sao chumbos ate baratos e faceis de encontrar. Mas inspirado em um post muito antigo e muito famoso aqui no CA, o Piores Chumbos Do Mundo do Zaitsev (nao sei se escrivinhei o nome corretamente, perdão), resolvi testar tudo que é chumbo na minha Nitro e na B19 tb...vai que temos gratas surpresas né? Entao vamos la. Fui comprar ração para o Bernoso (apelido carinhoso para meu fiel companheiro Totó, ja velhinho, banguela e meio surdo, mas com energia de sobra) e na loja tb vendem carabinas e chumbetas. Resolvi dar uma olhada nos chumbos e encontrei um que nunca tinha visto, importado pela CBC. O preço tava convidativo, entao, pq nao? Ja que havia abrido a lata para uma breve inspeção e me pareceram bons, havia abrido uma lata de um Vead...digo, Gamo TS10 custando 3 vezes mais e me decepcionado com o que vi, chumbos amassados, faltando um pedaço da saia e por ai vai. Entao comprei o dito cujo...vai que da certo né? Vamos aos finalmentes entao, esse é o "cidadao":

68862d8f4443c77c5d1f17831a58f02c.jpg

a0f7ccc360d43b21a13d072d32d00a8c.jpg

Ja passei raiva com a embalagem, visto que ela é encaixada, entao tem hora que so abre prendendo ela na morsa e abrindo com maçarico de oxi-acetileno, outra hora vc olha torto e ela ja destampa...se nao tomar cuidado vai passar os minutos seguintes de cocoras recolhendo chumbos do chao. Mas ok, aprendi com o Zaitsev que a qualidade da embalagem é inversamente proporcional à qualidade do chumbo (ou sera que nao?).

Numa analise visual, chumbos bonitos, uniformes, ate que com bom acabamento

65bd0d5d75f929f42819a1bc0c444c6c.jpg

14cb05960a316a253eb44d09742a922b.jpg

940de3d801e576e6d8612fa88faf76a1.jpg

Ja animei, fui pra pesagem

9afad730c0e118b9a172b7cc0cc846a3.jpg

Na minha (pouco confiavel) balancinha de 30 pila do mercado livre, em uma amostra de 10 chumbetas retiradas aleatoriamente da lata, a variação ficou entre 0.91 e 0.93 gramas. Um pouco leve para a Nitro, mas o Vetor tendo a mesma faixa de peso funcionou bem, entao pq nao iria funcionar né? Vamos la, alvo a 12 metros, apoio de madeira que eu fiz, sentei a popança em uma lata de tinta de 18 litros (sim, preciso arrumar um banquinho), fui municiar e...as chumbetas entrando folgadas demais no cano. Ja perdi a esperança de bons resultados na hora. Mas vamos ver né, quem sabe...é num deu.

701e9c35f3887e7c77d7d888a56abb18.jpg

0bcd1fe630e9305123d956ed7b11bde6.jpg

Na comparação com meu canivete, acertaria de boas...uau. Mas pensei, ok, ela nao gostou, vamos ver na B19

dbc2f051edf71caa33956b3c62e18368.jpg

Mas se eu dei 5 tiros, pq so tem 4 furos? Pois bem, um deles sequer pegou no porta alvos. Pra comparação, esse é o resultado da B19 com o Promax nas mesmas condições de tiro

bfebf4924c0630f8346fd2e1b7f6d5a2.jpg

Conclusão: da pra brincar de acertar panelas com ele a 10 metros e nada mais. Quem teve paciência de ler ate aqui, muito obrigado hehehe...conforme for testando mais chumbos, vou tentar ir escrevendo essas besteiras. Abraço a todos

 

Enviado de meu SM-A225M usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Fica o alerta...

Não daria para fazer a pesagem dos chumbinhos em grains? Sua balança tem a tecla UNITS, "acho" que daria. Usando a medida em grains fica uma numeração melhor de ser visualizada e compreendia em relação a medida em gramas, para valores abaixo de 1 grama.

1 grama = 15 grains.

0,91 gramas = 13,65 grains.

0,92 gramas = 13,80 grains.

0,93 gramas = 13,95 grains.

A diferença entre "gramas" só variou em 0,01, enquanto que em "grains" variou 0,15. Você pode ter um chumbo com 0,91 gramas mas que em grains ele varia aproximadamente de 13,55 grains a 13,75 grains.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Fica o alerta...
Não daria para fazer a pesagem dos chumbinhos em grains? Sua balança tem a tecla UNITS, "acho" que daria. Usando a medida em grains fica uma numeração melhor de ser visualizada e compreendia em relação a medida em gramas, para valores abaixo de 1 grama.
1 grama = 15 grains.
0,91 gramas = 13,65 grains.
0,92 gramas = 13,80 grains.
0,93 gramas = 13,95 grains.
A diferença entre "gramas" só variou em 0,01, enquanto que em "grains" variou 0,15. Você pode ter um chumbo com 0,91 gramas mas que em grains ele varia aproximadamente de 13,55 grains a 13,75 grains.
Opa, obrigado por ler...entao, ela tem sim a opçao de pesar em grains, eeeeeentretanto, ela so pesa com uma casa decimal, e nao com duas casas como em gramas. Nao sei se isso influi muito no final

Enviado de meu SM-A225M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante